• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    86
Entenda, Snaga, o problema do livro é não ser fiel à adaptação.

O que me intriga é por que motivo Urso Sentado insistiu em ler o livro até ao fim quando o autor desrespeitava continuamente o filme de forma tão escabrosa.
 
Entenda, Snaga, o problema do livro é não ser fiel à adaptação.

O que me intriga é por que motivo Urso Sentado insistiu em ler o livro até ao fim quando o autor desrespeitava continuamente o filme de forma tão escabrosa.
:lol:

Pois é, não entendi isso também! É um absurdo um autor desrespeitar a adaptação de seu próprio livro mudando até mesmo as características físicas do personagem, de negro para loiro branquelo.
 
Eu nem li o livro mais achei o filme ótimo atuação do Will Smith estava ótima e me fez me identificar muito com a solidão do personagem.
Eu achei que o final escolhido pelo diretor caiu melhor na trama apesar de ser triste
 
Entenda, Snaga, o problema do livro é não ser fiel à adaptação.

O que me intriga é por que motivo Urso Sentado insistiu em ler o livro até ao fim quando o autor desrespeitava continuamente o filme de forma tão escabrosa.

Cara, eu leio livros de filmes por esse motivo! Muitas vezes (tipo, 98% das vezes), o livro arrebenta sua adaptação de filme em detalhes e todos esses motivos que todo mundo já sabe. Um exemplo bem bacana é o livro que inspirou Forrest Gump, por exemplo. O Spielberg seguiu à risca as características do Forrest e suas histórias (tanto que o filme bate de frente com o livro com coragem!), mas no livro o Forrest é enxadrista, e não jogador de ping-pong, além de uma porrada de outras diferenças que mudam muito o enredo, mas não deixa de ser uma boa leitura (mesmo se não tivesse filme!).

Eu não li o livro todo, ele era uma compilação de contos de terror, que iniciava com o "Eu Sou a Lenda". Li até o fim este conto pois a coisa tava degringolando prum final completamente diferente que eu imaginava, daí caí doi cavalo de cara pro chão numa poça de lama e sal grosso, que caiu no olho. Depois pegou fogo.
 
Cara, eu leio livros de filmes por esse motivo! Muitas vezes (tipo, 98% das vezes), o livro arrebenta sua adaptação de filme em detalhes e todos esses motivos que todo mundo já sabe. Um exemplo bem bacana é o livro que inspirou Forrest Gump, por exemplo. O Spielberg seguiu à risca as características do Forrest e suas histórias (tanto que o filme bate de frente com o livro com coragem!), mas no livro o Forrest é enxadrista, e não jogador de ping-pong, além de uma porrada de outras diferenças que mudam muito o enredo, mas não deixa de ser uma boa leitura (mesmo se não tivesse filme!).
Bom, eu não entendi direito o que você quis dizer com tudo isso. Você achou que o filme do Forrest é melhor que o livro no qual foi originado?

Mas enfim, Spielberg não tem nada a ver com esse filme. O diretor de Forrest Gump é o Robert Zemecks.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo