• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    86
Nada a ver. Teve cenas boas, e o Will Smith atuou bem.

Até na cena em que
a cachorra morre
e ele parece que está com dor de barriga?

O meu problema com o filme é que ele não precisava ser uma adaptação de "Eu sou a lenda". Como disse o TT1, bastava chamar de "Resident Evil 15".

EDIT: Eu vi agora a enquete e você, que está falando que o filme é razoável, deu nota 5! :lol:
 
Assisti o filme... no geral não é tão ruim.
Mas não gostei das mudanças que fizeram...

...onde raios foram parar os vampiros? :humpf:

O livro é mais opressivo e a impressão que dá é que o Neville vai sair doidão porta afora só de zorba e com uma cereja na cabeça, tamanha a pressão e solidão que o cerca, a beira da loucura(aliás é assim que um ser humano normal se comportaria nessa situação, ou meteria uma bala na cabeça). No filme o clima está ligeiramente angustiante!

O Will Smith está fazendo o que faz de melhor em filmes de ação e a atuação poderia ser beeeeem pior. O problema maior tá no roteiro mesmo. A Joy comentou que ele devia falar calado por pelo menos meia hora e acho que é bem isso. O filme seria bem mais opressivo e interessante se não houvesse nenhum diálogo no início.

O CGI dos pseudo-vampiros tá bem furreba. Tipo, todo terror do filme se esvai quando eles aparecem... minto, a cena em que eles aparecem de costas, pela primeira vez, de relance, é assustadora. Mas depois que o macho alpha bota a a cara na porta acaba todo o suspense.

... mas pelo menos o cachorro é simpático e atua bem!
 
Última edição:
EDIT: Eu vi agora a enquete e você, que está falando que o filme é razoável, deu nota 5! :lol:

Sim, ué. 5 = razoável, assistível (já que se trata da média). Eu dei 55 pro filme. É legal. Um pouco mais e eu teria marcado 6 na enquete.

Cadê o humor que eu não estou vendo. :eh:

O CGI dos pseudo-vampiros tá bem furreba. Tipo, todo terror do filme se esvai quando eles aparecem... minto, a cena em que eles aparecem de costas, pela primeira vez, de relance, é assustadora. Mas depois que o macho alpha bota a a cara na porta acaba todo o suspense.

Exato.
 
Sim, ué. 5 = razoável, assistível (já que se trata da média). Eu dei 55 pro filme. É legal. Um pouco mais e eu teria marcado 6 na enquete.

Cadê o humor que eu não estou vendo. :eh:

Pra mim 5 é o limite da boa vontade. Um filme assistível deve estar pelo menos um pouco acima disso.

A graça é que você está defendendo o filme ("teve cenas boas" e "o Will Smith atuou bem") e deu nota 5. Parece que nem as cenas nem a atuação foram tão boas assim.
 
mermao...num consigo ler mais essas asneiras livro-filme... :/

gostei do filme... 9/10


INACEITAVEL A BRASILEIRA DIZER QUE NÃO SABE QUEM É BOB MARLEY!!! PUTS
IMPOSSIVEL!





outra coisa q num gostei foi das mortes sem sentido dos protagonistas Smith e Sam...que eram facilmente evitáveis!
 
Última edição por um moderador:
spoiler:

outra coisa q num gostei foi das mortes sem sentido dos protagonistas Smith e Sam...que eram facilmente evitáveis!

Exatamene cara. Da Sam eu até entendo que faz parte do drama do filme e os cachorros realmente protegem seus donos a qualquer custo. Mas a dele, pelo menos pelo que o filme mostra não teve sentido algum. Ele poderia ter jogado a granada e entrado na chaminé com a mulher e o muleque. O filme não oferece background convincente pra que ele cometesse suicídio ali.
 
Exatamene cara. Da Sam eu até entendo que faz parte do drama do filme e os cachorros realmente protegem seus donos a qualquer custo. Mas a dele, pelo menos pelo que o filme mostra não teve sentido algum. Ele poderia ter jogado a granada e entrado na chaminé com a mulher e o muleque. O filme não oferece background convincente pra que ele cometesse suicídio ali.

agora imagine a cena q ela viu quando saiu de manha!! o_O
o cachorro poderia ser colocado atras de um vidro daquele...preventivamente, pois ele sabia q o cachorro tinha contraido o virus! mas foi uma cena forte...eles queriam isso ne...
 
agora imagine a cena q ela viu quando saiu de manha!! o_O
o cachorro poderia ser colocado atras de um vidro daquele...preventivamente, pois ele sabia q o cachorro tinha contraido o virus! mas foi uma cena forte...eles queriam isso ne...
Ah mas será que daria tempo?
Já quando ele percebeu os pêlos caindo, logo depois o cachorro já tentou avançar nele e tals. Estou tentando justificar a morte do tchutchucão :grinlove:
 
Quanto mais eu leio spoilers do filme (sim, estou lendo todos), mais tenho certeza dq não ter visto o filme foi a melhor coisa que fiz... :yep:
 
serio? o filme é muito bom! simplesmente... a unica coisa negativa mesmo é que poderiam ter feito os bichos com maquiagem...mesmo assim o povo no cinema tava com medo...o que foi bem massa! XD

agora.. essa musica do bob ta me deixando triste...
eu so lembro da morte do cachorro qnd escuto "three little birds"! :/
sensação de solidão da peste!
essas coisas é que eu considero muito pra qualificar um filme! poucos trazem sentimentos posteriores a ele!! mesma coisa com SDA qnd acaba...sensação de que acabou tudo! :/

to viajando.. hehe
 
Última edição por um moderador:
Realmente aquela cena foi boa.
Outra coisa, tem gente reclamando mas "os vampiros" desse filme tem um conceito bem difente dos zumbis e vampiros comuns em holywood. Primeiro que não estão mortos, pelo contrário, mais vivos ainda com metabolismo bastante acelerado o que também pode explicar o fato de serem bastante ágeis (diferente do senso comum para zumbis). A vulnerabilidade à luz pode ter a mesma origem do que faz os pelos do corpo cairem e a pele assumir uma concistencia estranha. E eles não tomam sangue, ao que parecem simplesmente devoram a vítima.
Quanto a loucura hostil em que vivem, existem doenças que provocam alterações de comportamento. Resumindo, não é simplesmente: quebrou o vidrinho o vírus espalhou agora todos são zumbis! Os sintomas demonstram certa coerência uns com os outros.
 
PQP, inaceitável um cara com quase 5 anos de fórum não saber usar tag de spoiler e falar spoiler DUAS vezes no tópico.

Vc tá fazendo de propósito, né, Nightraven?
 
*pausa no tópico*

Qual o problema de vocês que não conseguem usar a tag de SPOILER?? Tem que desenhar? Ou o quê?

Tem dois tópicos fixos aqui no cinema chamando atenção pra isso, fora o bom senso que esperamos de cada um, né?

*ok podem continuar o tópico*
 
Curso básico para uso de spoiler:
Aprenderam? :lol:
 
kkkkkkk
pow...serio..nunca usei constantemente..ate por que mal comento filme que está passando no cinema nesse forum...mas eu só não usei a tag uma vez neste topico!! mesmo assim coloquei um espaço deste tamanho









e depois do alerta eu usei ! qual foi o outro spoiler? falar do efeitos nos "vampiros" é spoiler? ou o que? entao vou falar so com spoiler
 
Fui duas vezes ao cinema ver esse filme, etc.
Dei 4 por causa das atuações
do Will Smith e da cachorra (literalmente), não achei a Alice Braga grandes merda
 
Um dos piores que vi até hoje, do mesmo estilo prefiro a trilogia do Resident Evil, que mesmo assim também não é nada demais.
 
Sim, ué. 5 = razoável, assistível (já que se trata da média). Eu dei 55 pro filme. É legal. Um pouco mais e eu teria marcado 6 na enquete.

Eu dei 6. Porque conseguir ver até o fim (e torcendo pra chegar logo). Dou 5 quando eu vou pulando cenas ou durmo mesmo.

Pra mim 5 é o limite da boa vontade. Um filme assistível deve estar pelo menos um pouco acima disso.

A graça é que você está defendendo o filme ("teve cenas boas" e "o Will Smith atuou bem") e deu nota 5. Parece que nem as cenas nem a atuação foram tão boas assim.

É, sempre gosto do Will, e foi isso que salvou o filme pra mim. A cadelinha também.

outra coisa q num gostei foi das mortes sem sentido dos protagonistas Smith e Sam...que eram facilmente evitáveis!

Alguém chorou no final?! :lol: hehehehehe tou brincando viu!
Acho que a morte do Will era necessária. Afinal, ele "virou A lenda", o cara que se sacrificou, viveu sozinho e descobriu a cura para o mal que devastou a humanidade. Certo? A morte da cadelinha me doeu mais. Mas isso só mostrou que eu gostei muito da Sam. Mas... nada demais :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo