• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    86

Algurus

Usuário
I Am Legend é estrelado por Will Smith e dirigido por Francis Lawrence (de Constantine). A estréia nos EUA acontece no dia 14 de dezembro. No elenco também estão a brasileira Alice Braga, Salli Richardson-Whitfield, Willow Smith e Charlie Tahan.

A história do longa mostra Robert Neville (Smith), um grande cientista, mas que não consegue impedir que um vírus fatal e sem cura criado pelo homem se espalhe. Neville é imune ao tal vírus e se transforma no único humano vivo em Nova York e talvez no mundo. A praga fez com que boa parte da população se transformasse em criaturas parecidas com vampiros.

O filme é baseado no livro Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson. A estréia nos EUA acontece no dia 14 de dezembro nos EUA.


lendiaeusou.jpg


Trailer
http://www.apple.com/trailers/wb/iamlegend/


Esse vai ser um dos melhores filmes do ANO, o livro é muito bom eu recomendo
o que voces acham
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

O livro é *a* história de vampiros de todos os tempos. O filme tem 99, 9% de chances de ser um grande cocô para os fãs do livro (até porque já começaram o papo de 'é inspirado', o que é diferente de 'é baseado', saca?).
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

bom + mesmo assim eu to na torcida, pq é uma grande obra, pena que é pouco conhecida
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

Mais posteres mostrando grandes cidades do mundo em ruínas (ver anexos).

Bom, vi o trailer e fiquei interessado, mas não fazia ideia do que era. Já vi por aí que é uma história meio de vampiros mas ainda não percebi ao certo do que trata. Talvez leia o livro, já que, apesar de não ser fã desse género, falam tão bem dele.
 

Anexos

  • iamlegend_12.jpg
    iamlegend_12.jpg
    181,7 KB · Visualizações: 101
  • iamlegend_13.jpg
    iamlegend_13.jpg
    180,4 KB · Visualizações: 93
  • iamlegend_15.jpg
    iamlegend_15.jpg
    178,4 KB · Visualizações: 85
  • iamlegend_18.jpg
    iamlegend_18.jpg
    104,1 KB · Visualizações: 82
  • iamlegend_20.jpg
    iamlegend_20.jpg
    94,2 KB · Visualizações: 83
Re: I am Legend - eu sou a lenda

Deve ser legal. Gosto de filmes de vampiros, sejam eles os mais toscos possíveis. Talvez este preste, mas não sabia que tinha livro. Vou ver se procuro informações para lê-lo...

P.S.: nessas imagens que o 10º colocou, exceto por uma, as imagens sempre tem pássaros voando. Bem, os pássaros sobrevivem ao vírus, pelo menos :hxhx:
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

Esses filmes que tratam de 'um vírus que se espalhou', etc, costumam ser bons...apesar de a grande maioria seguir sempre a mesma linha (Vide Extermínio e Madrugada dos mortos).

De qualquer modo, pelo visto parece que vai ser bom.

Quanto ao livro, bem... se eu vejo um filme depois de ter lido o livro, eu me decepciono com o filme, na maioria das vezes.
Acho que vou deixar pra ler depois mesmo... :roll:
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

Quanto ao livro, bem... se eu vejo um filme depois de ter lido o livro, eu me decepciono com o filme, na maioria das vezes.
Acho que vou deixar pra ler depois mesmo... :roll:

Ahh querida, são coisas diferentes. Já dizia Peter Greenaway:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] O cinema não é o melhor veículo para contar histórias. É específico demais, deixa muito pouco espaço para a imaginação levantar vôo fora das indicações estritas do diretor. Leia "ele entrou na sala" e imagine mil encenações. Veja "ele entrou na sala" no cinema-como-o-conhecemos e você ficará limitado a uma única encenação. O cinema tem a ver com outras coisas que não a narração. O que você lembra de um bom filme - e vamos falar apenas de bons filmes - não é a história, mas uma experiência especial e quem sabe única que tem a ver com atmosfera, ambiência, performance, estilo, uma atitude emocional, gestos, fatos isolados, uma experiência audiovisual específica que não depende da história.
...
[/FONT]Se você quiser contar histórias, seja um escritor, não um cineasta


[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] É específico demais, deixa muito pouco espaço para a imaginação levantar vôo fora das indicações estritas do diretor. [/FONT]

Exatamente daí que vem a minha 'decepção'.
Ao ler o livro, sou mais livre.
:yep:
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

A minha esperança é que este filme relance o bendito livro que não acho em sebo algum! Eu quero... mesmo que tenha o Will Smith na capa... tá valendo.
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

A minha esperança é que este filme relance o bendito livro que não acho em sebo algum! Eu quero... mesmo que tenha o Will Smith na capa... tá valendo.

Se tu está procurando por Eu sou a lenda tu realmente não vai encontrar. É raríssimo. Mas se tu procurar por A última esperança sobre a terra tu encontra por 5 pila fácil fácil :)

Ah, eu vi o Omega Man no cinema e é uma bosta. Tem um quadro dum especial de Halloween dos Simpsons satirizando, é Homerga Man, acho.
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

8-O8-O8-O8-O8-O8-O

Will Smith??? WTF???????

Credo... broxei legal :disgusti:

O livro é muito foda e tipo, vc lê fácil num dia.. eu pelo menos não consegui parar...

O livro é *a* história de vampiros de todos os tempos. O filme tem 99, 9% de chances de ser um grande cocô para os fãs do livro (até porque já começaram o papo de 'é inspirado', o que é diferente de 'é baseado', saca?).

Já to vendo... argh, que desânimo... Espero que eu consiga baixar minhas expectativas a ponto de achar o filme no mínimo 'visível'... :blah:
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

A minha esperança é que este filme relance o bendito livro que não acho em sebo algum! Eu quero... mesmo que tenha o Will Smith na capa... tá valendo.
Acho que só vai prestar pra isso mesmo...


E como eu já tenho o livro, nem pra isso... :-P
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

Acho que só vai prestar pra isso mesmo...


E como eu já tenho o livro, nem pra isso... :-P


Pago dez real nele :mrgreen:! Uma parcela agora e outra em 180 dias no pré-datado.


Rapaz, o cara também é o autor de Em algum lugar no Passado...:think: mas que arco, hein?
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

E de Encurralado, que serviu de base pro filme do Spielberg... :think:


Eu gosto muito dos livros dele, por sinal...
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

Acho que só vai prestar pra isso mesmo...


E como eu já tenho o livro, nem pra isso... :-P


Eu também tenho. :-P

Aliás, eu e meu marido podemos tirar onda porque depois de comprarmos o nosso exemplar ainda achamos xemplares para os amigos. :dente:

Eu tenho medo desse filme. O Will Smith reolveu ser o novo Robin Williams justamente quando o Robin Williams desistiu de salvar o mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo