• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Etiqueta na tão esperada hora de assistir O Hobbit

Que viagem! Não estou propondo nada. Leia meu primeiro post com atenção, sim? Está faltando muito disso aqui hoje em dia. Palavras sendo colocadas aonde não foram ditas. Uma pena.
Muito triste mesmo.

Quando alguém comentar algo do seu lado no cinema
Levará uma torta na cara.

Por isso que sou da opinião que se não quer um único barulho, não veja na estréia. Você ficará perdendo seu tempo nervoso no cinema por qualquer besteira que acontecer e talvez acabe estragando sua sessão de cinema. É só conferir o filme uma semana depois, quando a bagunça terá diminuído.
É aí que você mistura as coisas, ninguém quer que não seja feito "um único barulho" no cinema, você coloca junto no que chama de "bagunça" as reações naturais ao filme com o desrespeito às regras do local, uma coisa é escolher ver o filme no meio de fãs empolgados ou não, outra é mudar os planos por causa de quem já vai pro cinema fazer picnic e bater papo.

Procura outra sessão o fã que sabe que irá exagerar na reação, por respeito, e a pessoa que prefere o silêncio absoluto, por ser algo que as regras do cinema não oferecem.
 
Siker, você ainda não entendeu. Estou colocando bagunça, conversa, pipoca caindo no chão, luz de celular, pessoas saindo no meio da sessão, entre outras coisas como uma coisa só. Isso vai acontecer com o cinema lotado, mesmo que a pessoa faça sem intenção. Pessoas que se incomodam com isso e acham que isso irá prejudicar seu filme, basta não assistir na estreia e ir conferir em uma sessão mais reservada. Ponto.

Não comentei que alguém tem mais direito que o outro. Isso é coisa que você criou em seu post fazendo uma interpretação errada de algo simples. :wink:
 
Não comentei que alguém tem mais direito que o outro. Isso é coisa que você criou em seu post fazendo uma interpretação errada de algo simples. :wink:
Foi exatamente o que acabei de separar no post anterior, uai...
 
Deixe-me ver se entendi: Sou obrigado a esperar mais um pouco por uma estréia que estou super ansioso sabe-se lá desde quando, por causa da falta de educação de alguns fanáticos sem noção que parecem se esquecer de que o cinema é um espaço público??? Muito justo, não acha???
Ora, mas se você já esperou tanto tempo, qual o problema de aguardar mais uma ou duas semanas pra vê-lo perfeitamente, como você quer? Ou você come lasanha congelada só porque está com fome há 2 horas e não pode esperar mais 13 minutos??

Só quem não é fã pode fazer uma coisa destas, esperamos anos para ver o Hobbit.
Mas só um fã saberia a música! E só um fanático iria querer cantá-la :eek:

"estar entusiasmado com o filme, fazer alguns comentários, rir, bater palmas no fim..."
Quanto exagero, minha gente!

1) Não há problema em fazer comentários, desde que seja em voz baixa, claro!
2) Não pode rir? Ninguém nunca viu comédia no cinema? Mesmo ADT, o Gimli era o palhaço da história. Segurar o riso nesses momentos não é educado, é doente! O que não pode é rir, como disseram, quando o Frodo caiu nos Pântanos! Nada a ver! (embora tenham rido quando ele foi atacado pela Laracna e aquela cena realmente ficou engraçada :hihihi:)
3) Bater palmas na hora do crédito, sim! Durante o filme, não. Eu vi algum Harry Potter na estreia, acho que o segundo, que o Hagrid foi preso, e no final os alunos aplaudem o retorno dele, e a galera do cinema aplaudiu e assobiou. Foi ridículo! Mas eu estava na estreia de um filme infantil.

Mas ainda não vou perder a estreia, ou melhor pré-estreia, por conta disso. Estou contando que a minha MEGA EMPOLGAÇÃO e vontade de ver o filme me façam abstrair todos as conversinhas da sessão :lol: :lol: :lol:
Esse "MEGA EMPOLGAÇÃO" combina com seu avatar.

--
Eu assisti ADT e RdR na estreia e não tive problema nenhum. Também assisti as versões estendidas no cinema (foram pouquíssimas sessões) e também ninguém foi mal-educado. Vocês que frequentam cinema de público errado :lol: Brincadeira.

Mas quando tem alguém me incomodando no cinema, eu simplesmente viro pra pessoa e peço silêncio. Ou pra parar de chutar a minha poltrona. Ou pra desligar o celular. Ou pra tirar o pezão da minha cabeça ou do meu cotovelo. E sempre dá certo! Tem gente que fica envergonhada, tem gente que não notou que estava incomodando, tem gente que se acha o rei do cinema até alguém baixar a bola dele. No pior dos casos, lembre-se de que você nunca será o único incomodado e que as pessoas ao seu redor vão colaborar com você se você tomar a iniciativa.

Aí sua mãe vai falar "você brigou? Ficou louco? Já pensou se eles estivessem armados?". Minha mãe sempre fala isso... Estou postando aqui só pra deixar registrado e não assumir responsabilidades. Abs.
 
Última edição:
Certo. O que não significa que não irão fanáticos na estreia.
 
Eu não ligo tanto para barulho ou reações exageradas, exceto quando começa realmente a atrapalhar o filme. Mas é ilusão achar que, num horário normal, a sala de cinema vai ser um túmulo para você se sentir Gollum nas Montanhas Sombrias, não tem Lei do Silêncio que controle. Eu, por exemplo, pretendo assistir duas vezes: uma na estreia, acompanhado, outra em horário alternativo, provavelmente sozinho, para prestar atenção nos detalhes.

Adorava essa musiquinha, eu e Tali sabíamos de cor, sempre cantávamos junto! Odiamos quando mudaram. :sad:
 
Última edição por um moderador:
Ah, cara. Uma vez eu quase mandei um cara na fileira da frente calar a boca quando fui ver HP7-Parte 2. Ele ficava fazendo comentários como comparar o duende do filme com amigos dele e "da turma". Realmente ridículo.
Aqui na minha cidade temos somente um shopping, se chama "Shopping Taboão", e é conhecido como shopping de pobre ^^ As pessoas lá realmente não tem compostura, sério, já vi guerra de latinha de refrigerante durante a sessão do "Viagem ao Centro da Terra".
Dado estes fatos, alguém cantando uma música no filme não seria um problema tão grande.

Mas tem algumas estratégias que posso tomar, tipo atravessar a cidade e ir assistir em SP, tem certos shoppings que estão vazios à meia-noite e tem sessões. Dá pra assistir O Hobbit numa sala de cinema com, no máximo, 5 pessoas ou menos.
 
Aqui na minha cidade temos somente um shopping, se chama "Shopping Taboão", e é conhecido como shopping de pobre ^^
OMG, eu morava no Taboão :rofl:
E foi nesse shopping que aconteceu o lance de HP que eu contei. Eu não sei como está hoje, já que me mudei daí há 4 anos, mas na época, eu só tive problema na estreia de HP (SdA eu via em outros cinemas) e em quartas-feiras, que era o dia barato. Sábado à noite, por exemplo, que é mais caro, não tinha nem gente conversando. Por isso eu acredito que passar por isso depende também do cinema que você frequenta.
 
Pessoal, lendo alguns posts de usuários no site me deparei com um comentário de alguém dizendo que já estava treinando com os amigos para cantar a música dos anões no momento da sessão.[...]

Você deve estar se referindo ao comentário abaixo, postado nesta notícia:http://www.valinor.com.br/18913/

Stefanothestronghobbit diz:
13 de novembro de 2012 at 14:06

o trailer japonês tem sim,mais cenas ineditas não vejo a hora . (“eu i todos os
meus amigos estamos decorando a
cena da da canção de Thorin, para
cantarmos juntos no cinema sera
maluco, mais fã e isso sempre
juntos. Nós não podemos
perde essa oportunidade de ver
Hobbit,o então sera como perde a
trilogia de Senhor dos Aneis .
“campanha cançao de Thorin“)

O melhor foi a desculpa que ele deu depois da reação da galera:

Fëanor diz:
13 de novembro de 2012 at 16:05

Noossa que desrespeito com os outros fãs, essa é uma parte sublime do filme e tirar isso de algumas pessoas sera revoltante para quem vai estar esperando para curti-la na telona.


Tedd diz:
13 de novembro de 2012 at 18:38

Nossa! Sério! Por favor, poderia nos dizer, por gentileza, que cidade vc mora ou pretende ver o filme? Se possível, diga-nos qual será o cinema e a sessão, pode ser? Daí a gente evita de te encontrar e a sua galera, pq esse tipo de coisa no cinema é MUITO chato, deselegante e desrespeitoso com as pessoas que não têm mais 12 anos e não estão afim dessa babaquice. Valeu, véi! Diz aí pra gente. Abraço de anão!

Demétrius Silva diz:
19 de novembro de 2012 at 9:38

Cara, isso é completamente desnecessário… Várias outras pessoas também terão pago o mesmo ingresso que vc e seus amigos, e terão o direito de assistir o filme sem nenhum incômodo. Esse tipo de atitude não é de fãs, e sim de babacas.

Eis a pérola que ele postou como resposta:

Stefanothestronghobbit diz:
13 de novembro de 2012 at 23:57

bem, agora discobri que vocês são realmenta fás de hobbit , parabéns. meu nome verdadeiro é David Gatward-Ferguson, operador
de turismo, i tambem trabalho na produção, onde eu faço as locação do elenco de hobbit na Nova Zelandia. eu vim ao Brasil para fazer as locação dos carroteis do filme hobbit , aque não sei como se diz , carroteis é onde estão armazenado do filme para ser reproduzindo nos projetores de todos os cinemas do Brasil . é jackson pedio para acompanha os comentarios brasileiro bons ou ruim , i eu sabendo o português concordei com o pedido, i ai entrou o “stefanothestonghobbit“ e fiz esse ultimo comentario maluco para ver a reação de vocês e fiquei feliz por não concordarem com essa baborera, vocês são realmenta atentos os comentarios ruim i as noticias, bem eu estou no avião , para ver a pré estreia, i esse foi meu ultimo comentario desse ano, adorei está interagido como espião de fás de hobbit com voçê. N ão sei se meu portugues estava bom mais adorei voçês. Hobbit vai esta perfeito voçê nem imaginão, as belas paisagns que eu indiquei a jackson estão incrivel estevi em tudas cenas de filmagem de hobbit, i olhor vai ser do caralho! The best fucking year! not to have.Good bye

Gandalf The Black diz:
14 de novembro de 2012 at 8:53

É isso mesmo?
o_O


Alcarinquo diz:
14 de novembro de 2012 at 10:02

aushuashasuh fiquei meio assim tbm haha o pior eh que de fato David Gatward-Ferguson é um operador de turismo da Nova Zelandia haha

Tedd diz:
14 de novembro de 2012 at 13:26

Cumé? O___o

Du-vi-de-o-dó!

hahahahahahahahaha

Fëanor diz:
14 de novembro de 2012 at 14:24

Noossa quanta idiotice, cresce cara! Vai estudar muleke!!
Crianças … quem pode com elas?!

Fëanor diz:
14 de novembro de 2012 at 14:26

Não sei se precisa vir aqui no Brasil pra acompanhar os comentarios na internet .. –’


Gandalf The Black diz:
14 de novembro de 2012 at 16:23

De qualquer forma, até que se saiu bem mesmo que tenha sido pela tangente…

Cada uma! :lol:
 
Você deve estar se referindo ao comentário abaixo, postado nesta notícia:http://www.valinor.com.br/18913/


O melhor foi a desculpa que ele deu depois da reação da galera:


Eis a pérola que ele postou como resposta:


Cada uma! :lol:

Hahahahahaha velho, na boa, rachei e to rindo até agora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

---------------------------------------------------------

OMG, eu morava no Taboão :rofl:
E foi nesse shopping que aconteceu o lance de HP que eu contei. Eu não sei como está hoje, já que me mudei daí há 4 anos, mas na época, eu só tive problema na estreia de HP (SdA eu via em outros cinemas) e em quartas-feiras, que era o dia barato. Sábado à noite, por exemplo, que é mais caro, não tinha nem gente conversando. Por isso eu acredito que passar por isso depende também do cinema que você frequenta.

Tah mais ou menos igual, o povo sem etiqueta nenhuma. Sempre foi ruim, agora está igual.
Realmente de sábado e quarta, nem parece que é o mesmo Shopping. Bom mesmo é pegar a sessão da meia-noitel lá, não tem ninguém. Mas bom mesmo é o Shoppin Jardim Sul, apesar de ser uma nota, o cinema é uma maravilha e você até tem lugar reservado.
Shopping Taboão é o tipo de shopping que eles vendem ingressos depois que já esgotou os lugares e você tem que sentar na escada :joy:

Eu vi algum Harry Potter na estreia, acho que o segundo, que o Hagrid foi preso, e no final os alunos aplaudem o retorno dele, e a galera do cinema aplaudiu e assobiou. Foi ridículo! Mas eu estava na estreia de um filme infantil.

Por favor, eu já peguei sessão em que o povo, após beber a lata de refrigerante, começou a fazer guerra de latinha no meio do filme... Me arrependo por não ter largado a sessão no meio do filme e ter pedido eu dinheiro de volta.
 
Última edição:
Você deve estar se referindo ao comentário abaixo, postado nesta notícia:http://www.valinor.com.br/18913/


O melhor foi a desculpa que ele deu depois da reação da galera:


Eis a pérola que ele postou como resposta:


Cada uma! :lol:
Tem um outro comentário:

Sena diz:
14 de novembro de 2012 at 17:04
eu ví esse
David com um grupo de produtores em Manaus, eles estavão tranportando isse carrites de filme, i enpacotando outros para os cidade,e verdade,agora porque manaus? prami porque e um lugar onde não tem muita imprensa de tv o paparazi internacional.
"Coincidentemente", um português tão horripilante quanto do "David".
 
Gente, eu acreditei na historia desse. Direto tem isso, de agente que vem no brasil sondar o publico nas ruas e nas redes sociais
 
;o)
Eu lembro dessa figurinha (motivou essas páginas aqui) e, confesso, to na dúvida até hoje... bem, deixa pra lá.
Alguém comentou aqui:
"- Pessoas devem agir como pessoas."
Olha, agora complicou porque pessoas são... pessoas!
Recomendo agirmos como Hobbits. É isso mesmo!
Certamente, a sessão será alegre e divertida.
Os goblins e trolls fazem parte do "pacote"...
Para maiores detalhes, procure a próxima sessão. Ou vai dizer que assistir uma vez enche a barriga? A de Hobbit não...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo