• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Aparecimento de Annatar na Série

Falando sério agora. Eu pensei que o Sauron iria aparecer já como Annatar, e não como Sauron. Então ele não seria ninguém que já apareceu na série, mas um personagem novo.
 
Cada episodio que passa, me dá mais a sensação que Sauron só vai aparecer no final da temporada.
Bem como a real identidade do Estranho.
 
Hlabrand pergunta a Adar se ele o conhece pra testar se a fantasia de homem dele está mesmo boa. Fato!
 
Ta muito na cara ser o Halbrand. Acho que é pra despistar.
Ainda acho que vai ser um personagem novo chegando como Annatar.
 
Se Halbrand for Sauron, espero que a série dê uma boa explicação sobre seu encontro com Galadriel no meio oceano. Foi pura coincidência?
 
A série está dando tantas pistas que o Halbrand é Sauron que chego a pensar se não é pegadinha. Pra todo mundo achar que é ele e ser outra pessoa. Isso sim seria legal. Se for ele vai ser "ok, todo mundo já sacou" :rolleyes:
 
Pois é, um ferreiro chegando em Eregion junto com uma pedrinha de Mithril suficiente pra forjar alguns Anéis.

Tá tudo levando a crer que é ele mesmo. Mas ainda preferiria que não fosse.
Quem sabe lá em Eregion ainda chega um elfo chamado Annatar e o Halbrand vai trabalhar com ele e virar o Rei Bruxo no futuro. Veremos.
 
Dos 3 possíveis Saurons, cada um tem coisas que apontam a seu favor.

Adar: único que até agora faz o papel de vilão declarado; líder dos orcs; conhece e busca a espada com o símbolo do Sauron; o cara que guarda a espada esperando pelo retorno do Sauron acha que é o Adar; funda Mordor.

Halbrand: ferreiro; origem mal contada; tem uma treta passada com o Adar; tem habilidades inesperadas; vai pra Eriador justamente quando um pedacinho de mithril está chegando; tem várias indiretas dadas que sugerem que seja ele.

Estranho: chegou com o tema do Sauron; é o único que tem poderes explícitos de Maia; por vezes esse poder aparenta magia negra; mata as coisas com seu poder descontrolado; o Waldreg relacionou a queda do meteoro com a chegada do Sauron; parece estar sendo caçado pelos místicos, que também são Maiar.

A série fica jogando indicações propositais que apostam pra cada um deles pra que a fiquemos perdidos. Ultimamente o Halbrand está com mais sugestões, mas os outros dois têm pontos que pra mim são mais fortes.

E existe e possibilidade de não ser nenhum dos 3, aparecendo direto como Annatar.
 
Adar: único que até agora faz o papel de vilão declarado; líder dos orcs; conhece e busca a espada com o símbolo do Sauron; o cara que guarda a espada esperando pelo retorno do Sauron acha que é o Adar; funda Mordor.
Adar é antagonista desde o princípio. Faz mais sentido Sauron aparecer em seu disfarce, enganando elfos e homens com sua beleza e carisma até a consumação do seu plano. Acho improvável, até pq ele guarda certo rancor de Sauron

O estranho acho que é pra enganar mesmo. Até então Halbrand tem as evidências mais fortes
 
Imagem de Sauron (fonte: reddit, então, tenham um pouco de descrença):

wpbdj4rf1ts91.jpg
 
Minha esposa, que não tem familiaridade alguma com as obras de Tolkien, tá Jurando que o Sauron é o Gil-galad ou o Celebrimbor. Eu falei pra ela que é impossível, pois os personagens estão na historia. Ela me falou que "Se o Sauron é isso tudo que vc tá falando ou ele tá possuindo um dos dois ou ele está na forma de um dos dois e aprisionando o verdadeiro em algum lugar".

Saporra foi tão longe que deu a volta e já me parece plausível.


PS.: Falo isto porque tá dificil aceitar esta historinha do Mithril
 
Última edição:

Uma boa entrevista, mostrou um bom conhecimento e sensibilidade sobre o tema "Sauron, enganador ou arrependido?"

I think the repentant Sauron is a really interesting thing. But I like to leave it ambiguous because it was ambiguous in Tolkien’s writing, such as in Letter 131, and in “Morgoth’s Ring,” in the History of Middle-earth series.
I always like to think that in shape-shifting, the best way to deceive is to fully take on the form of what you’re trying to portray: thinking, feeling, living, breathing as a human man. Only through a wholehearted embodiment of his form could he deceive these massively influential figures. This is even when he’s by himself, because the gods are always watching. And we know that he fears the gods; we know that he’s scared. Because Tolkien says that explicitly.
He offers to make her his queen. Is that a marriage proposal?

That’s something I thought about a lot, but I don’t think so. W.H. Auden wrote an essay on Tolkien, and he said something along the lines of, “Evil loves only itself.” [“Evil, defiantly chosen, can no longer imagine anything but itself.”] So I think in his pitch to Galadriel, it cannot mean that he loves her or that there’s any kind of romantic relationship. There should be no ambiguity around the fact that Sauron is evil — he’s terrible, and he’s using Galadriel to enhance his power.
What’s the plan going forward, given that Sauron is a shape-shifter?

There are a lot of twists and turns coming with the character of Sauron. We know that [his disguise as] Annatar is such a massive part of this world, and the prospect of that is really exciting to me. I can’t say much more than that.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo