• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Aparecimento de Annatar na Série

Eu não deveria ajudar vocês, mas...

Sauron derrotou Finrod (irmão da Galadriel) numa batalha de canções de poder.

quem foi a única personagem que cantou até agora?

então.

image


A Poppy é o Sauron? 8-O :lol:
 
Eu não deveria ajudar vocês, mas...

Sauron derrotou Finrod (irmão da Galadriel) numa batalha de canções de poder.

quem foi a única personagem que cantou até agora?

então.


Verdade seja dita...ela tem olhos de uma cor que não mostraram anão nenhum tendo até agora. Tem filhos com o Durin IV mas nada impede Sauron de assumir a forma de alguém que ele emboscou e substituiu.
 
Acho q sera um excelente movimento se a serie nos der um Sauron enganador que vá além de Annatar.
 
Acho q sera um excelente movimento se a serie nos der um Sauron enganador que vá além de Annatar.
Um cara que quer enganar todo mundo e tem poder de assumir várias formas pra se infiltrar em qualquer lugar desperdiçando o dom se contentando com uma só sempre foi meio estranho considerando que ele passa séculos planejando e checando as defesas e vulnerabilidades de cada um dos adversários.
 
Ao q tudo indica, Adar não gosta de Sauron e é um concorrente. Isso significa que na serie (parecido c os livros), após a guerra da ira, Sauron fugiu c o rabo entre as pernas, sem ter um exército de orcs como seguidores, e precisou entao arquitetar seu retorno. Isso combina muito com um “plano de mestre”, a la Keyser Soze.
 
Parece que Halbrand tá dando uma de folgado só pra Númenor tirar o seu inimigo do caminho e ele não ter trabalho. Como ele sabe do Adar no Sul? Não sei. Se vão explicar, muito menos. O que sei é que perguntam pro Halbrand o lugar que ele viu pela última vez o inimigo (foi isso?) quando morava lá. E ele diz: na Torre. Mas os Elfos não estão lá há gerações, se eu entendi bem? Se for isso a pancada raivosa caiu na bait dele por criar fanfic e fazer o que ninguém pediu, o que ficou estranho diga-se de passagem. Por que o cara deixou o colar dele eu não entendi, mas acho que ele quer mesmo é usar o povo pra resolver os B.Os com Adar.
 
Acho q sera um excelente movimento se a serie nos der um Sauron enganador que vá além de Annatar.
A série tá seguindo a ideia certa, mas não tá sabendo retratar: Sauron devia ser uma ideia sentida, não falada. Ele devia de tá em todo lugar e em lugar nenhum. Como assim? Não aparecer fisicamente/em tela, mas as consequências de sua existência já deviam de ser retratadas (não faladas) aos poucos.

Para ir num "crescendo" junto com os personagens. A angústia deles perceberem como eles foram enganados/se omitiram - Galadriel cega de ódio e com foco no norte; Númenor com o isolacionismo; os elfos com o fenecimento; os anãos na busca por riquezas. E os homens foram esquecidos em uma ignorância cultural e tecnológica.

Eu vivo insistindo nesta tecla, o Núcleo do Arondir, apesar do potencial de Adar como rival político de Sauron, devia ter MOSTRADO mais da engenharia religiosa Saurônica (similar ao feito pelas Bene Gesserit de Duna). Como uma figura (pseudo) prometeica agiu para cooptar a humanidade pré-histórica, começou e agiu como o Azazel e seus 200 anjos caídos do Livro de Enoque:

plate03.jpg

Azazel que levou os anjos rebeldes para a Terra, como descrito em O Livro de Enoque. O Livro de Enoque, não obstante ser uma obra apócrifa (mas muito respeitada) possui citações interessantes no Livro de Daniel (Daniel 7:9-10 / Enoque 14:18-23) e no Livro de Judas (Judas 1:14-15 / Enoque 1:9). O livro, que é essencialmente uma exposição da vinda de 200 anjos do céu que chegaram à terra em um período antecessor ao Dilúvio; conta como estas poderosas figuras influenciaram e trouxeram ensinamentos que acabaram por levar a humanidade à sua derradeira queda, haja vista que a terra "herdou" todo um legado de corrupção e iniquidade, a solução ocorrera por meio de uma grande hecatombe/cataclismo: o dilúvio.

Há quem interprete que a figura de Azazel não corresponda necessariamente com o próprio Diabo, mas sim como uma entidade fiel aos desígnios do anjo líder da rebelião. Sendo assim, o seu "braço direito" poderia manifestar características similares ao mais fiel e poderoso servo de Melkor, pois qual seja: Sauron.

Nem preciso destrinchar todo o legado que Sauron trouxe à humanidade. É só lembrar da sua equivalente influência e o resultado (na 2ª e possivelmente na 4ª era) advindo de sua interação com a humanidade:

Drowning-of-Numenor-port.jpg

Aí aquela frase: "O mal não dorme, ele espera" casaria, na minha opinião, através dessas sementes semeadas: "Pois, quem semeia mentiras, no final, não deixará de ter sua colheita, e poderá descansar da labuta enquanto outros vão semear em seu lugar".

Bastava um cena de um figura borrada, mas gigantesca, aparecendo numa vila atrasada tecnologicamente e, como disse Waldreg na Série, tirando a massa de ignorantes da lama e do esterco. Por ser um Prometeu? Não, por ser um Azazel.

Eu até pensei que Arondir e a guarda élfica seria uma força expedicionária de Gil Galad para investigar a região sul. Imagine o choque ao descobrirem que o Mal da 1ª era foi derrotado fisicamente, mas a ideia e a adoração satânica foi semeada por Sauron. Além dos monstros de Melkor, os elfos seriam atacados por monstros humanos.
 
Última edição:
Talvez a chance de ainda aparecer uma influência nessa direção seja através dos “místicos”.
 
É na verdade quase nada foi mostrado. Parece que Sauron nem esteve lá. A única coisa que vemos é a aparente existência de um grupo consagrado pra ele que tem conexão com a espada negra e pode ser atraído por ela (o contexto disso, Theo, não foi explicado) e só. Até a pobreza deles dizem que é culpa dos Elfos, então.
 
Talvez a chance de ainda aparecer uma influência nessa direção seja através dos “místicos”.
Falando em místicos esqueci de falar. 3 místicos acompanhando a estrela, como na história do nascimento de Jesus. Não dá pra saber e espero que eles não sejam do bem, mas num trailer um dos místicos parece estar nas profundezas onde existe o mithril. Se ele está procurando Sauron ou o Estranho, eu não tenho ideia.

Tic Tac
1*T_rqHcoy0nJBIUiK5fjCww.jpeg


Greendragon Gossip: Na primeira temporada de Rings of Power, Sauron não é quem você pensa que é. Eles pode não ser revelado até a Temporada 2.


Sendo Eles/They usado no lugar de Ele/He para dizer que o personagem não é do sexo masculino.

P: Desde quando Sauron é não-binário ??

R: Bem-vindo à Segunda Era.

Além disso, leia Tolkien, é verdade!

Eu esqueci do OneRing falando que Sauron era não binário 8O . Meu Deus. Se ele for a Disa, já vai ser ridiculo por si mesmo, mas se for isso, as chances deles não darem nenhum contexto e jogarem igual a história do juramento é tão grande que a não ser que salvem a série nos último 5 minutos, cara...não sei se vai virar não hein? Vão ter enganado todo mundo, até com ultra vazamento falso? Sim, plano bem sucedido. Se isso vai deixar todo mundo com depressão e desistir da série? Capaz também.

Acho que última esperança se isso acontecer é na cena antes dos créditos eles mandarem uma pitada de Sauron na sua forma real. E sei lá também.
 
Se for o Halbrand ou mesmo o Estranho, ta muito na cara. Creio que eles estão ali pra despistar. Imagino que vai ser alguém mais inesperado. O Adar então, menos ainda.
 
Eu não entendi o negócio de que Sauron foi criado pra série pra não quebrar o lore. Alguns pontos fazem sentido principalmente os dois finais mais o fato de que na abertura tem aquela coisa do som na areia e de depois entra uma black goo como uma serpente. Falar a verdade, tudo isso parece que precisa de muito trabalho pra ter o mínimo de sentido. Vamos ver o que sai desse mato.
 
E, se Durin tiver tido filhos com Sauron, eles poderão ser Balrogs :P :D
Eu bem que estranhei que não estavam mostrando as caras dos filhinhos do casal anão...

Yeah, I don't think they would be like ah yes durin rawdogged sauron and they had 2 children because he was so immersed in the deception thing. Disa is just Disa.
:rofl:
But all of them were deceived, for in secret a third child was made with Halbrand…
Maybe there is a reason the children are hiding their faces behind these masks.
 
Última edição:
Conjecturas: É a Papoula. O Sauron matou ela e a família e tomou sua forma pra poder migrar despercebido pela Terra-média.
O Estranho cai justamente perto dela, presumindo alguma relação entre eles (tema do Sauron tocando durante a queda) mas que não pode ser esclarecida porque a chata da Nori se meteu onde não foi chamada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo