• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Etiqueta na tão esperada hora de assistir O Hobbit

Uns comentários, risadas nos momentos certos, OK- como disse, isso eu tbm faço, mas por exemplo, começar a cantar junto na cena da canção dos anões, ou dar gritinhos histéricos- aí já é demais, não acha??? rsrsrs

Mas aih eh que tah, ateh onde o seu direto prevalece sobre o do outro e vice-versa? Eu nao curto comentarios (mesmos os mais simples), pq geralmente em filme assim, eu vou sozinho no cinema e nao sou de ficar falando sozinho em voz alta =P, mas isso tambem nao me da o direito de implicar com que faz isso.

"Tem que ter bom-senso", mas qual eh o bom-senso de uma pre-estreia, estreia de blockbuster?
Eh igual a Ana falou, nao da pra ter tudo, filme silencioso ou estreia. E se acontecesse, de voce tiver tudo (o filme silencioso e a estreia), quem garante que a pessoa que esta ao seu lado, nao estah se sacrificando pra ver o filme em silencio ou sem catar a musiquinha dos anoes que ensaiou com os amigos? Eu ainda acho que ela nao deveria cantar, mas nao tem escrito dizendo que ela nao pode cantar... entao fica complicado, pq querendo ou nao, nessas situacoes vc nao tem como medir ateh onde vai o seu direito e o do outro.
 
Eu também sou desses de que gosta de ficar 100% atento ao filme e não gosto muito de distrações. Mas algumas risadas e comentários sempre vão ter em estreias, não tem como evitar. Agora, cantar no meio do filme é foda, hein. :lol:
 
Eu lembro quando eu fui assistir a A Sociedade do Anel, a galera gritou na hora que o Frodo foi acertado pelo Nazgul.. aih na hora que ele foi atingido pelo Troll, a mesma pessoa me grita: "Esse menino eh um gay", eu ri muito. :lol:

Véi... Nem fala!

Há uma campanha aqui em casa para que eu não vá, visto o que eles passaram comigo em SdA. procurei alguma coisa com o pessoal daqui e nem tchuns. Vou armar uma galera com o pessoal do trabalho e seja o que Erú quiZé!
 
Bom, vi que mutos citaram a seguinte frase: Estou pagando, faço o que eu quiser.
Tá, não foi citada exatamente assim, mas o contexto é o mesmo.
As coisas não são assim não, você pagar para entrar na sala do cinema não lhe dá o direito de atrapalhar a grande maioria das outras pessoas que também pagaram...e mais, pagaram para utilizar do cinema de acordo com seus verdadeiros propósitos, que é assistir a um filme. As coisas estão muito fora de ordem nessa sociedade que vivemos, valores invertidos, pessoas que acham que tudo se compra com dinheiro...Se for assim, quem paga à alguém para matar outrem, está no seu direito, pois estás "pagando", e sabe-se que isso configura crime. Quem paga à um menor para obter favores sexuais está certo, pois está "pagando"...

Essa questão de "pagar" não te dá o direito de gritar, urrar, bagunçar...Te dá o direito de assistir a um filme em uma sala onde várias outras pessoas também estão. Tanto que se alguém for reclamar, a pessoa que está atrapalhando o propósito do cinema pode ser retirada da sala. O valor que deve predominar é o de respeito e convívio em sociedade, não o de fazer o que quiser porque pagou.
Acho simplesmente ridículo as pessoas pagarem para ir a um local para gritar, jogar coisas, cantar...sendo que isso pode ser feito de graça. Uma coisa é você estar entusiasmado com o filme, fazer alguns comentários, rir, bater palmas no fim... mas ficar cantando (já presenciei seres ridículos cantando "ciranda cirandinhas" durante um filme), jogando coisas nos outros e gritando como um bando de orangotangos durante o filme é outra coisa, aliás, coisa extremamente infantil e ridícula.

Infelizmente há desses tipos em todos os filmes, em todos os cinemas...e o que se pode fazer é chamar o responsável pelo cinema para dar uma prensa ou retirar a pessoa, ou não ir assistir filmes no cinema (ou deixar para ir quando esses tipos já tiverem ido).
 
Eu já chamei o responsável e ele ficou lá, sentado do lado da turma. Eles ficaram quietos.
Não fazer nada é pior.

- - - Updated - - -

Ah, inclusive teve uma vez que a bagunça estava tanta (o dia depois de amanhã) que pararam o filme e falaram que só colocariam de volta se as pessoas começassem a agir como pessoas.

Para eles, não resolver a situação é pior, pois pode-se perder muito mais clientes ué! é uma turma inteira contra a sala inteira.
 
Última edição:
Naiara, vc tá falando de casos extremos. Realmente, quando começarem a abusar, desce o cacete. Mas com relação a essas coisas que vc falou:

"estar entusiasmado com o filme, fazer alguns comentários, rir, bater palmas no fim..."

que são perfeitamente aceitáveis pra mim, vc e muitas outras pessoas, são consideradas falta de educação por outras, que talvez vão querer que toda mundo faça um silêncio sepulcral na sala. E não há lei que impeça um indivíduo de fazer essas coisas que vc falou no cinema. Não que eu conheça, pelo menos :dente:

Mas de qualquer forma, comparar pedofilia e assassinato com uma "ciranda cirandinha" no meio de uma sessão de cinema é um belo de um exagero.
 
Yehonatan, acho que você não entendeu o que eu escrevi:
Uma coisa é você estar entusiasmado com o filme, fazer alguns comentários, rir, bater palmas no fim... mas ficar cantando (já presenciei seres ridículos cantando "ciranda cirandinhas" durante um filme), jogando coisas nos outros e gritando como um bando de orangotangos durante o filme é outra coisa, aliás, coisa extremamente infantil e ridícula.

Ou seja, rir, comentar, bater palmas...é algo normal e até tolerável sim... Cantar, gritar, jogar coisas e atrapalhar, não é! Tanto que normalmente, ninguém é chamado a atenção por isso...mas se começarem a atrapalhar demais, aí aparece alguém pra xingar, brigar e etc.

Mas eu exemplifiquei exatamente para demostrar onde o direito de um começa e o de outro termina, a nossa conformidade com as coisas erradas na sociedade ao tentar justificá-las com outros erros maiores ou menores...
Não importa se é assassinato, pedofilia ou outra coisa menor, as pessoas têm que saber respeitar as outras, das coisas mínimas às coisas máximas!
Para uns um desrespeito como pagar para assistir algo e não conseguir por causa de pessoas mal educadas é algo muito sério, assim como para outros um casal atentando ao pudor na rua o é...isso é relativo, mas ambos são formas de desrespeito.
Se você vai a um lugar onde todas as pessoas estão com o propósito de assistir a um filme, e inclusive, o lugar é para esse propósito, e você resolve desrespeitar esse propósito, está também desrespeitando as outras 95% de pessoas que estão lá. É saber agir em sociedade. Se você vai à um show, sabe que é bagunça, que é pra cantar, dançar e etc, se você vai à um cinema, tem que saber que é um lugar de silêncio, para assistir filme...Mas isso é querer demais de uma sociedade que não respeita o silêncio nem em hospitais né...


E sim, eu gosto de silêncio absoluto ao ir ao cinema, estou pagando para ver o filme, de acordo com os propósitos do local. Mas tolero conversinhas, risinhos...poderia não tolerar, ainda assim estaria no meu direito, mas tolero.

Mas é como a Ana falou...quem quer assistir ao filme, tem que ir depois de muito tempo ou baixar, pois o cinema agora tem outro próposito, que é o de bagunçar com os amigos. (Sim, porque foi apenas uma vez que vi alguém sozinho gritando) E é isso gente, se quisermos agir certo, assisitir a um filminho sossegados, aproveitando os diálogos, não podemos ir ao cinema, os valores se inverteram e quem age certo é que tem que se isolar. Sad But True.


Ah, só um adendo, a lei do silêncio talvez possa ser utilizada nesses casos. Mas não sei se alguém já processou outra pessoa no cinema com base nela.
 
Última edição:
Ah, só um adendo, a lei do silêncio talvez possa ser utilizada nesses casos. Mas não sei se alguém já processou outra pessoa no cinema com base nela.

Tá aí, se essa lei existe, deveria ter sido colocada no primeiro post, esclareceria muita coisa.
E os cinemas deveriam colocar uma mensagem indicativa na entrada de cada sala, informando sobre essa lei e sobre as sanções penais cabíveis.

Mas eu ainda acho que é questão de bom senso, e não de direitos e deveres. As pessoas não são máquinas, não dá pra evitar um grito num susto, por exemplo. Ou os brados de triunfo quando o terrível Smaug tombar. :lol:
 
A Lei não é específica ao cinema... Ela é abrangente, pode servir para vários casos, depende de muitas coisas. Mas há jurisprudência acerca dela ser empregada para cinemas.

A pessoas não são máquinas, não dá pra evitar um grito num susto, por exemplo. Ou os brados de triunfo quando o terrível Smaug tombar.
Sim, concordo, por isso coloquei que algumas coisas são toleráveis. :)
 
Última edição por um moderador:
Mas eu ainda acho que é questão de bom senso, e não de direitos e deveres. As pessoas não são máquinas, não dá pra evitar um grito num susto, por exemplo. Ou os brados de triunfo quando o terrível Smaug tombar. :lol:
No tópico que discute conversas e celulares no cinema eu cheguei a postar um video que costumam passar no cinema antes do filme começar, dizendo para desligar celulares, não conversar, tudo o que pode atrapalhar o filme para os demais, então sim, quando se entra na sala do cinema tais deveres devem ser cumpridos, e até agora não li ninguém reclamando de gritos de sustos, risadas ou qualquer reação natural ao filme, o bom senso está justamente aí, saber o que é reação ao filme e o que interfere no filme.
 
No tópico que discute conversas e celulares no cinema eu cheguei a postar um video que costumam passar no cinema antes do filme começar, dizendo para desligar celulares, não conversar, tudo o que pode atrapalhar o filme para os demais, então sim, quando se entra na sala do cinema tais deveres devem ser cumpridos, e até agora não li ninguém reclamando de gritos de sustos, risadas ou qualquer reação natural ao filme, o bom senso está justamente aí, saber o que é reação ao filme e o que interfere no filme.

Agora imagine em "O Hobbit", onde cada mísera cena é capaz de (e vai) gerar reações ao filme. Fica difícil julgar. E se eles colocassem a lei e as punições ao invés do videozinho mostrando o que não deve ser feito no cinema, acho que seria muito mais eficaz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo