• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

Ola pessoal!!!
Sera que alguem pode me dizer como fica meu nome Rossana(Lua, luz; claridade)em sindarin?
Namarie!!!!
 
Rossana
Luz, claridade = gail

Rossana = Gailiel

Ariadne = a muito respeitável, muito santa, castíssima
respeitável, nobre = ara- ou arod

Ariadne = Ariel ou Rodwen
 
Thorondil disse:
Rossana
Luz, claridade = gail

Rossana = Gailiel

Ariadne = a muito respeitável, muito santa, castíssima
respeitável, nobre = ara- ou arod

Ariadne = Ariel ou Rodwen


Obrigada!!!! :wink:
 
Ola, gostaria de saber como fica meu nome em sindarin,
nome: Virgílio Castelo Branco
quem puder me ajudar eu agradeço...

para ajudar:
Virgílio: latim: "vara, verga, ramo".
Castelo Branco deve ser facil de traduzir...
 
Obrigada!!!!
Humano te adoro um beijo no teu coracao!!!!!
Rossana
Luz, claridade = gail

Rossana = Gailiel

Ariadne = a muito respeitável, muito santa, castíssima
respeitável, nobre = ara- ou arod

Ariadne = Ariel ou Rodwen
_________________
 
Oies, :mrgreen:

Será que alguém pode passar para o sindarin a frase "A luz no horizonte" ?? :o?:


:kiss:
 
Alguém que saiba traduzir para Sindarim poderia me dizer como fica Pedro?
Pra quem não souber, o significado de Pedro é "Pedra".
 
Virgílio Castelo Branco disse:
Ola, gostaria de saber como fica meu nome em sindarin,
nome: Virgílio Castelo Branco
quem puder me ajudar eu agradeço...

para ajudar:
Virgílio: latim: "vara, verga, ramo".
Castelo Branco deve ser facil de traduzir...
Ramo em sindarin eh Golf
Branco eh Fain
Castelo eu fico te devendo...mas acho q jah deu para ajudar
:mrgreen:
 
Eu vou chorar!!! O que preciso fazer pra alguém dizer como é Tenebra??? Dava pra pelo menos dizer "não fazemos idéia!"...
Tenebra é Deusa da Noite...
Beijos
 
::Tenebra:: disse:
Eu vou chorar!!! O que preciso fazer pra alguém dizer como é Tenebra??? Dava pra pelo menos dizer "não fazemos idéia!"...
Tenebra é Deusa da Noite...
Beijos
Tenebra, desculpa, mas num sei como eh Deusa em sindarin...noite pode ser môr...
Eu estive tentando achar, mas num encontrei nada...
 
Coisa simples mas que faz falta


Aiya!

Eu sou nova aqui, adoro o Sindarin, pois o acho mais melódico. Mas tem certas coisas tão simples que eu acabo não encontrando, coisas como: Olá, Obrigada, Tchau, Sim, Não, Eu e por ai vai.
As palavras mais complexas eu encontro, tanto que aos poucos vou fazendo meu próprio dicionário, mas essas coisas simples eu não encontro mesmo, já revirei a net.
Se alguém souber, poderia me esclarecer, ficaria muito agradecida.

Bjs,
Duana.
 
Re: Coisa simples mas que faz falta

Lady_Duana disse:

Aiya!

Eu sou nova aqui, adoro o Sindarin, pois o acho mais melódico. Mas tem certas coisas tão simples que eu acabo não encontrando, coisas como: Olá, Obrigada, Tchau, Sim, Não, Eu e por ai vai.
As palavras mais complexas eu encontro, tanto que aos poucos vou fazendo meu próprio dicionário, mas essas coisas simples eu não encontro mesmo, já revirei a net.
Se alguém souber, poderia me esclarecer, ficaria muito agradecida.

Bjs,
Duana.
Eu- Im
ú ou al- significam naum
suilad- oi
achu q estaum certos...deu uma vasculhada..
 
Pois então...

Meu sobrenome é Cristofani, mesmo que Cristovão, do grego Christophoros. A maioria das traduções comuns trazem como significado portador de Cristo, mas minha família sempre aceitou a forma mais rara 'Luz de Cristo'. Daí, para complicar um pouco, Cristo significa 'O ungido'.
Eus ei que luz em sindarin é caled, se nã me engano. Mas nada como O ungido apareceu, e obviamente algo como luz do Filho de Deus, ou similares ficaria muito comprido. Então, tentarei algumas possíveis alternativas, como Luz do Amigo, ou luz do salvador, mas não encontro salvador ou equivalente.
Resumindo, preciso de ajuda. Primeiro, explicando como posso juntar mellon e calad (para formar luz do amigo). Depois, para luz do mestre(caled e hîr? ou herdir?) e ainda se vcs sabem qualquer coisa sobre um equivalente para Deus e salvador, em sindarin, claro.

P.S.: se houver alguma lenição, vc pode me explicar tb, por favor? É muita regra pra lembrar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo