• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

Isildur significa "Servo da Lua" (Isil = "lua" + -(n)dur = "servo").

Anárion significa "Filho do Sol" (Anar = "sol" + -ion = "filho").
 
Luz do Sol

Como ficaria "Luz do sol" em Quenya?
Sei q sol é anor, mas luz? :o?:

Tentei entrar na "lista de palavras em quenya" la na vlinor, mas parece q o link ta quebrado... :|

Fiquei com a palavra anorië na cabeça... isso teria algum significado? terei lido em algum lugar e nao lembro?
 
Como ficaria a seguinte frase? (em Quenya ou Sindarin)

"Espíritos de Magnel, abram nosso caminho com sua sabedoria!"

Não reparem, é RPG... :lol:

Pelo pouco que eu sei, deve começar com "Magnelo..."

Obrigado aos que ajudarem. :D
 
Ae cara, como eu não manjo nada de Quenya, traduzi para o Sindarin:

"Faer Magnel, edro dê vín ah ist lín"

Flw ae.. Qualquer dúvida eh só falar
 
Mais duas dúvidas:

1. como seria, cheiro, aroma em quenya?

2. onde eu posso achar um dicionário que funcione bem de quenya na internet para parar de atormentar vcs? :mrgreen:
 
lord_guardian disse:
ei thorondil como é que vc consegue traduzir assim pro sindarin???
valew

Bom, o melhor conselho que eu poderia lhe dar é mandar que você lesse todo o conteúdo de Sindarin na Ardalambion, seja em Português ou Inglês. Mas uma coisa que me ajuda bastante também é o Dragon Flame, Dicionário de Sindarin.
 
Tauraherion disse:
Thorondil disse:
lord_guardian disse:
ei thorondil como é que vc consegue traduzir assim pro sindarin???
valew

Bom, o melhor conselho que eu poderia lhe dar é mandar que você lesse todo o conteúdo de Sindarin na Ardalambion, seja em Português ou Inglês. Mas uma coisa que me ajuda bastante também é o Dragon Flame, Dicionário de Sindarin.

cujo download pode ser feito em: http://mapage.noos.fr/hisweloke/sindar/DragonFlame20.zip

valew mesmo!!!!
 
alguem poderia traduzir essa frase pra mim em quenya ou em sindarin??
Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.

valew
 
Ajuda com algumas palavras em Quenya!

Hum...aquele dicionário de Sindarin mencionado lá em cima acho q dá preu fazer...^^ Bem, pelo menos nao vo mais enxer vocês, certo?XD
 
Duvidas de escrita...

Olá people...


Gostaria de saber c alguem poderia me dizer como se escreve, em quenya, mas nos caracteres do alfabeto da L.G., as inscrições do túmulo de Balin... "Aqui jaz Balin, filho de Fundin, senhor de Moria"

Thanks a lot...
 
Re: Ajuda com algumas palavras em Quenya!

Aldailis Echuiré disse:
Hum...aquele dicionário de Sindarin mencionado lá em cima acho q dá preu fazer...^^ Bem, pelo menos nao vo mais enxer vocês, certo?XD

que é isso naum enche naum....nem eu sei tudo nem ninguem.... :mrgreen: :mrgreen:
 
Eu queria saber a tradução de algumas expressões para quenya e sindarin, se possível....

- Cego
- Vagante (Wanderer) ou "que vaga"
- Olhos brancos
- Amante de estrelas/Observador de estrelas

valeu pessoal!
 
Sindarin:
Olhos brancos: Glain hin
Vagante: Randir (como em Mithrandir)
Amante de Estrelas: Melethril o giliath (forma feminina) ou Melethron o giliath (forma masculina)

Cego eu vou ficar te devendo... Só posso traduzir pra Sindarin...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo