• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estalar as costas faz mal????

Ah eh, não se esqueçam dos joelhos. Sempre quando eu fico sentado muito tempo em um lugar sem muito espaço pras pernas, depois de um tempo me dá uma vontade doida de estalá-los. (vou usar "estalar" pq acho mais bonitinho, mas "estralar" existe. Quem tiver dúvidas é só olhar o dicionário. :P )
O bom é que é facinho, só esticar as pernas e pronto. O ruim é quando não funciona, e precisa ficar esticando e dobrando as pernas até conseguir. Deve ser engraçado pra quem vê. :think:
 
Legolas Greenleaf disse:
Ah eh, não se esqueçam dos joelhos. Sempre quando eu fico sentado muito tempo em um lugar sem muito espaço pras pernas, depois de um tempo me dá uma vontade doida de estalá-los. (vou usar "estalar" pq acho mais bonitinho, mas "estralar" existe. Quem tiver dúvidas é só olhar o dicionário. :P )
O bom é que é facinho, só esticar as pernas e pronto. O ruim é quando não funciona, e precisa ficar esticando e dobrando as pernas até conseguir. Deve ser engraçado pra quem vê. :think:

O meu joelho é um caso sério. Preocupante até. :|

Ele estala diariamente. Sem falta. Se eu subir uma escada, ele estala em cada degrau. Horrivel. Eu sempre faço piadinhas e tals, mas vou ter que dar uma olhada nisso, chega a aser anormal.

Mas tem aquelas vezes que dá uma dorzinha. Ai é de proposito. Eu tenho que fazer ele estalar. Só não faço isso dobrando ele, pra nãoacabar mais ainda. :mrgreen:
 
Lukaz Drakon disse:
Legolas Greenleaf disse:
Ah eh, não se esqueçam dos joelhos. Sempre quando eu fico sentado muito tempo em um lugar sem muito espaço pras pernas, depois de um tempo me dá uma vontade doida de estalá-los. (vou usar "estalar" pq acho mais bonitinho, mas "estralar" existe. Quem tiver dúvidas é só olhar o dicionário. :P )
O bom é que é facinho, só esticar as pernas e pronto. O ruim é quando não funciona, e precisa ficar esticando e dobrando as pernas até conseguir. Deve ser engraçado pra quem vê. :think:

O meu joelho é um caso sério. Preocupante até. :|

Ele estala diariamente. Sem falta. Se eu subir uma escada, ele estala em cada degrau. Horrivel. Eu sempre faço piadinhas e tals, mas vou ter que dar uma olhada nisso, chega a aser anormal.


Mas tem aquelas vezes que dá uma dorzinha. Ai é de proposito. Eu tenho que fazer ele estalar. Só não faço isso dobrando ele, pra nãoacabar mais ainda. :mrgreen:


já ouvi falar sobre a dor do cresimento , que dá no joelho , mas como vc esta em idade avançada , é melhor vc ver isso mesmo ! :|
 
¤Arwen¤ disse:
Glorwendel disse:
Só sei que estalar muito os dedos pode deixar as juntas mais grossas.


Eu li no jornal que isso é apenas mito. Já não lembro direito como estava escrita a explicação disso (já faz um certo tempo...), por isso eu prefiro não dizer nada a respeito para não acabar falando besteira...

*ai, ai... memória fraca... :roll:
Bom, eu acho que não é mito não... Eu sempre estalei meus dedos, e com o tempo fui ficando com as juntas mais grossas sim... :? Além que mais tarde começa a doer... =/

Já estalar as costas é muito gostoso :obiggraz: ...
 
Legolas Greenleaf disse:
Mas acho que só desgasta a cartilagem se vc fizer isso constantemente. Uma ou duas vezes por dia não deve fazer nenhum mal significativo.
Essa frase me parece meio contraditória... vc não acha q diario já é constante nao?


Eu não lembro mais onde ou o q q foi, nem se era sério... mas acho q era uma radiografia do pescoço d alguem q estalava. A coluna cervical (do pescoço) estava toda torta. (eu ouvi falar disso, por isso não lembro se era assim msm)

Eu, pessoalmente, acho q não deve ser mto bom não. Já tive as minhas costas e o pescoço estalados, mas foi por um fisioterapeuta e ele sabia exatamente qual a vértebra q ia fazer o estalo. No caso do pescoço foi milagroso, eu não estava aguentando usar um colar q doía, qndo voltei pra casa fui colocar um colar pesado e não incomodou nadica.

Sobre os alongamentos q estalam, eu nunca fiz não... e alongamento pode ser mal-feito e isso é bem prejudicial. Tentar encostar no chão com as pernas esticadas, se não tiver uma elasticidade adequada pra isso, pode fazer bastante mal pras costas...




KONAN!!!!!
Vem cá ajudar!
 
Malva Cachopardo disse:
Legolas Greenleaf disse:
Mas acho que só desgasta a cartilagem se vc fizer isso constantemente. Uma ou duas vezes por dia não deve fazer nenhum mal significativo.
Essa frase me parece meio contraditória... vc não acha q diario já é constante nao?


Eu não lembro mais onde ou o q q foi, nem se era sério... mas acho q era uma radiografia do pescoço d alguem q estalava. A coluna cervical (do pescoço) estava toda torta. (eu ouvi falar disso, por isso não lembro se era assim msm)

Eu, pessoalmente, acho q não deve ser mto bom não. Já tive as minhas costas e o pescoço estalados, mas foi por um fisioterapeuta e ele sabia exatamente qual a vértebra q ia fazer o estalo. No caso do pescoço foi milagroso, eu não estava aguentando usar um colar q doía, qndo voltei pra casa fui colocar um colar pesado e não incomodou nadica.

Sobre os alongamentos q estalam, eu nunca fiz não... e alongamento pode ser mal-feito e isso é bem prejudicial. Tentar encostar no chão com as pernas esticadas, se não tiver uma elasticidade adequada pra isso, pode fazer bastante mal pras costas...




KONAN!!!!!
Vem cá ajudar!

logicamente que eu me refetia ao alongament correto , experimente alongar o pescoço ( girando- o lentamente em seu raio de ação , ATENÇÂO não o force , deixe ele girar normalmente , o problema está na pessoa força-lo para o lado ) Enfim vai estralar ! E é um exercicio praticado corretamente !
 
Malva Cachopardo disse:
Legolas Greenleaf disse:
Mas acho que só desgasta a cartilagem se vc fizer isso constantemente. Uma ou duas vezes por dia não deve fazer nenhum mal significativo.
Essa frase me parece meio contraditória... vc não acha q diario já é constante nao?
Depende do que se fala. Se alguém corta as unhas toda semana, pode-se dizer que o faz constantemente. Mas se alguém disser que escova os dentes uma vez por dia, diz-se que ele o faz raramente. :wink:

Estalar as costas uma ou duas vezes por dia não acho que seja constantemente. Eu, por exemplo, estalo cada vez que sento e me levanto, e algumas vezes enquanto estou sentado. Isso sim é constante. :mrgreen:
 
Uma vez perguntei pro medico se fazia mal estalar, pq sou viciada em estalar as costas, o joelho, o tornozelo e os pulsos.
Ele disse que não faria mal, desde que nao fosse feito a todo momento.

Nas articulaçoes, por exemplo, o estalo acontece qndo há movimento, pq é como se "quase desencaixasse um osso do outro e depois voltasse pro lugar" e faz barulho provavelmente por falta de liquido sinovial (lubrificante).
Já nas vértebras acho que estala qndo se alivia a tensão sobre elas.

Sou tao viciada em estalar as vértebras que o faço só com o movimento da respiração... 8O
 
Eu tenho aflição disso, de estalar dedos principalmente. Mas eu gosto de fazer com o pescoço :grinlove:
 
Costumo estralar os dedos, as costas, os joelhos, etc. Mas já é meio q uma necessidade, pois se não o faço, começam a doer demais, só param quando estralo. :eek:
 
Eu li uma vez na Super interresante que fazi mal estralar os dedos, só não lembro pq :eek: . Então provavelmente estralar as costas, o joelho, pulso, etc e tal, deve fazer mal tb!
 
mermao..eu to lascada intaum..eu estalo direto..umas 4 vezes por dia! dedos, percoço tb!
 
Bom, eu estalo os dedos da mão aproximadamente a cada hora. Como resultado disso, a parte do osso que liga a mão ao indicador esquerdo dói constantemente.
 
As costas eu não estalo, mas o pescoço, os dedos e o joelho sim. E estalar as costas faz mal sim.
 
Legolas Greenleaf disse:
Malva Cachopardo disse:
Legolas Greenleaf disse:
Mas acho que só desgasta a cartilagem se vc fizer isso constantemente. Uma ou duas vezes por dia não deve fazer nenhum mal significativo.
Essa frase me parece meio contraditória... vc não acha q diario já é constante nao?
Depende do que se fala. Se alguém corta as unhas toda semana, pode-se dizer que o faz constantemente. Mas se alguém disser que escova os dentes uma vez por dia, diz-se que ele o faz raramente. :wink:
Bom, mas levando-se em conta q muitas pessoas nunca forçam pra estalar (como eu: só estalo sem querer ou se alguem me estala), eu acho q deve ser um bocado sim...

Eu até gosto do barulho do estalar, mas simplesmente não estalo. Não me dá vontade, sei lá.
 
Eu me torço toda e não estalo nada... :disgusti:

Uma coisa eu sei: estalar muito o pescoço pode fazer mal, porque força as vértebras. Tipo balançar a cabeça para a direita e esquerda (tentando encostar as orelhas no ombros) ou pra frente e pra trás. Aliás, o movimento para trás jamais deve ser feito de forma brusca, pois é justamente o que mais força.
 
Meu joelho estala de 3 em 3 min e não tenho nenhum problema com isso. Sou normal... :obiggraz:
 
Glorwendel disse:
Eu me torço toda e não estalo nada... :disgusti:

Uma coisa eu sei: estalar muito o pescoço pode fazer mal, porque força as vértebras. Tipo balançar a cabeça para a direita e esquerda (tentando encostar as orelhas no ombros) ou pra frente e pra trás. Aliás, o movimento para trás jamais deve ser feito de forma brusca, pois é justamente o que mais força.

Eu tb não consigo. Só os dedos (sou completamente viciada nisso, estalo direto :obiggraz: :mrgreen: ) e os ombros. Pra estalar as costas só com algum esforço e nem sempre dá.

Lukaz Drakon disse:
O meu joelho é um caso sério. Preocupante até.

Ele estala diariamente. Sem falta. Se eu subir uma escada, ele estala em cada degrau. Horrivel. Eu sempre faço piadinhas e tals, mas vou ter que dar uma olhada nisso, chega a aser anormal.

Mas tem aquelas vezes que dá uma dorzinha. Ai é de proposito. Eu tenho que fazer ele estalar. Só não faço isso dobrando ele, pra nãoacabar mais ainda.

Credo, parece meu irmão. É só ele levantar que tudo faz "tec" "tec" "tec" :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo