• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estalar as costas faz mal????

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Eu sou viciada em estralar (estalar) as costas, e muito genbte também é... alguém sabe se faz mal ou não???[/code]
 
Cara, se faz mal eu não sei... Mas eu adoro estralar as costas....

Antes de dormir faço uma torção para cada lado. O som e a sensação são maravilhosos...

:mrgreen:
 
Q dirá eu q estala: os dedos do pé, da mao...o calcanhar......o cotovelo ....ombro....e até o maxilar......é só eu bocejar.....e tuck!!! :roll: :oops:

Mas as costas eu nao estalo não....hahahahha

:kiss:.......Lica...!!
 
se faz mal, entao eu vou ficar paralitico. pq faço isso toda hora.

e ae ana. colocou um avatar de acordo com o nick hein? gostei. coloca isso no CeC tambem...
 
Faz mal sim... com o tempo isso vai fazer com as cartilagens que existem na coluna se desgastem... e tambem tem o risco de uma hora uma vertebra sair do lugar, embora menos comum, tambem acontece.
 
Sei lá se faz mal, mas a sensação é muito boa. :mrgreen:

Mas acho que só desgasta a cartilagem se vc fizer isso constantemente. Uma ou duas vezes por dia não deve fazer nenhum mal significativo. Eu sei que tinha mania de estralar os dedos, e depois de um tempo começou a doer pakas quando eu fazia isso. Aí tive que parar, mas agora já tá normal de novo.
 
Eu nunca estralei as costas, uma vez que esse verbo NÃO EXISTE. Já estalar as costas, pelas razões já citadas pelo Kyo, eu também não faço.
 
Eu acho que depende da ocasião, acima de tudo.

Eu estalo as coisas sim, mas não faço isso a toda hora. Quando acordo com algo do lugar vou, dou uma torcidinha em mim mesmo ( :mrgreen: ) e pimba, estrala e melhora. Mas fora isso, dificilmente.

teve uma época que eu sempre estalava as costas quando estava na aula e na época de férias eu tinha problema de coluna. Se isso tivesse acontecido só 1 vez tudo bem, séria problema justamente por eu estalar. O caso é que depois que eu fui no massagista e ele me 'desentortou' voltou a acontecer. Eu não estalava minhas costas e começavam a doer, eu estalava no colégio e parava.

Claro, isso era um periodo de 4 ou 5 meses. Nada de um dia para o outro. :roll:
 
Knolex disse:
Eu nunca estralei as costas, uma vez que esse verbo NÃO EXISTE. Já estalar as costas, pelas razões já citadas pelo Kyo, eu também não faço.

existe sim , sempre tive essa dúvida... os dois verbos têm o mesmo significado, por isso coloquei "estralar (estalar)" :mrgreen:
 
Knolex disse:
Eu nunca estralei as costas, uma vez que esse verbo NÃO EXISTE. Já estalar as costas, pelas razões já citadas pelo Kyo, eu também não faço.

É...
Pai Aurélio espilca meu caro! :lol:

Muito bem lembrado... Estralar o maxilar tb é bom demais...

Mas eu estralo o maxilar porque uma vez em um campeonato eu levei um chute na base do maxilar, o que ocasionou um leve deslocamento... Desde então eu tenho que estralar algumas vezes por dia...

O pescoço é a mesma coisa... Adoro estralar o pescoço... :mrgreen:
 
a sim, estralar as costas eu só faço quando eu preciso, mas eh mtu bom, e naum eh contorcendo o corpo, é alguem caminhando (e que saiba fazer) nas minha costas
 
Eu tenho mania de sentar daquele jeito "mais deitado do que sentado" na carteira da facu. Então depois de um tempo assim é só eu me endireitar que estrala tudo aqui. :mrgreen:
 
Eu naum consigo estalar nenhuma parte do corpo!! naum sei pq!! eh muito dificil!! mas assim tah melhor pra mim!! n quero q uma parte do meu corpo pule fora!! Deus me Livre!!
 
Vou editar o título, seus assassinos do bom português. :x

Ahn... Que eu saiba estalar as costas não faz mal não. Só sei que estalar muito os dedos pode deixar as juntas mais grossas.
 
Glorwendel disse:
Só sei que estalar muito os dedos pode deixar as juntas mais grossas.


Eu li no jornal que isso é apenas mito. Já não lembro direito como estava escrita a explicação disso (já faz um certo tempo...), por isso eu prefiro não dizer nada a respeito para não acabar falando besteira...

*ai, ai... memória fraca... :roll:
 
Depende , depende , depende !!!!!!!!!! Vcs , certamente , já fizeram alongamento , né ? Bom , já rapararam que muitas das vezes ouve-se um estalo ? Neste caso não há nada de errado , pianistas renomados estalam os dedos antes de começar , é um alongamento.
Se um alongamento é recomendado por medicos para atletas , e no alongamento ocorre estalos , entaum nem todo estalo é sinal que vc vai ficar paralitico !
Mas existem casos que sim , quando você força demasiadamente uma região.
As vertebras estralam , por exemplo , no alongamento de "alcançar os dedos do pé" e isso é medicamente aconselhado antes de treinos. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo