• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esportes na TM

Vi esse assunto em outro tópico,foi citado,mas não dava para falar disso por que o tópico era sobre otra coisa completamente diferente....
Bem a minha pergunta é:Havia algum esporte na TM?Algum povo ou algo assim,que eu saiba foram só citações....Tolkien escreveu sobre algum esporte?
 
Os rohirrim gostavam de praticar "pega-mata" com orcs... :mrgreen:

edit: Não sei se o jogo de adivinhas pode ser considerado um esporte, mas os entretia bastante...
 
Até onde sei, Tolkien não escreveu sobre nenhum esporte. Só faz referencia a eles no Hobbit, mas não fala de ninguém jogando. Provavelmente o que eles faziam eram esportes como os da idade média. Torneios de espadas, caçadas, justas, e coisas assim. Mas claro que precisou dar um tempo nos esportes porque tinha uma guerrinha acontecendo.
 
Credo, já não vinha aqui à 2 semanas!!!!!!!!! :eek: 8O Mas agora voltei, isso é que interessa.
Bom, que eu tenha lido, Tolkien não falou nada sobre desportos. Os livros representam uma época muito primordial, em que não era comum desportos de qualquer tipo. Talvez jogos para passar o tempo, daqueles que não exigem esforço fisíco. Mas não é referido nada.
 
Existe uma referencia ´nos contos inacabados (Eu estou com preguiça de procurar) falando que a Galadriel costumavacompetir(ou alguma coisa assim) com os atletas dos eldar ... Não é nada muito esclarecedor ,mas significa que os elfos tb praticavam esportes .
(Eu não consigo imaginar os elfos fazendo justas ou coisa assim ,acho que devia ser algo como corrida ,arco e flecha ...)

Ahj e existem muitas citações sobre caçadas .Isso é considerado esporte ?
 
na real o esporte deveria existir como na vida real onde sempre existiu esportes é da natureza humana querer competir ta certo que não seria muito justo pois algumas raças teriam vantagem sobre outras.

o esporte deveria existir sim so não foi muito focalizado
 
Muito se diz...nada se prova! :D

Nunca ouvi falar de nenhum tipo de esporte praticado na TM...!

Naquela época eles estavam mais preocupados em destruir o UM e Sauron! :)


ate mais...
 
AragornII disse:
n'O Hobbit tem qualquer coisa sobre um hobbit ter cortado a cabeça de um orc,e inventado o golfe 8O

:lol: eu acho q lembro de ter lido alguma coisa assim... Mas é devido a tosqueiras desse tipo que o Hobbit nem sempre é levado a sério. Imagina como seriam os tacos de golfe da Terra Média! Sem noção pensar nisso né? :mrgreen:

Mas assim, provavelmente os esportes eram caçada, torneio de arco e flecha entre os elfos, talvez torneio de espadas entre os humanos e algum tipo de corrida de cavalos entre os rohirrim... Mas não imagino uma olimpíada na TM, mesmo que no filme o PJ tenha destacado um orc feioso pra levar a "tocha olímpica" :lol: :lol: :lol: (lembram do Abismo de Helm?)
 
Não podemos esquecer o mais nobre dos esportes,

Praticado em larga escala pelos Hobbits, mas também praticado pelos humanos e anões... e até pelos Elfos

o Famoso e inesquecível Levantamento de Caneco
 
Até Tulkas praticava algum esporte:

N'O Silmarillion disse:
Oromë é um senhor poderoso. Embora seja menos forte do que Tulkas, é mais temível em sua ira; ao passo que Tulkas sempre ri, tanto na luta por esporte quanto na guerra [...]
 
Não acredito que Tolkien tenha pensando em introduzir esportes em sua Obra.. Imaginem Minas tirith e suas salas de musculação Na cidadela.. no circulo interno uma quadra de futsal.. :wink:
 
Mas assim, provavelmente os esportes eram caçada, torneio de arco e flecha entre os elfos, talvez torneio de espadas entre os humanos e algum tipo de corrida de cavalos entre os rohirrim... Mas não imagino uma olimpíada na TM, mesmo que no filme o PJ tenha destacado um orc feioso pra levar a "tocha olímpica" :lol: :lol: :lol: (lembram do Abismo de Helm?)[/quote]

tambem axo q esses deveriam ser os tipos de esportes daquela epoca so que não era tao importante mensionar nas obras

PS:levantamento de copo é doido o esportisinho bom
 
Já q mencionaram o levantamento de copo, não podemos deixar de fora o levantamento de garfo (dos hobbits); talvez rolasse um arremeso de machado entre os anões :P
 
Com certeza ocorriam disputas de lutas. Embora não tenha visto nenhum registro disso.

E esgrima! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo