• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esoterismo, misticismo, magia, metafísica...

Se alguém joga uma praga/maldição, está jogando seu ódio p/outra pessoa desejando o pior p/ela, ou seja, manda uma energia ruim, que ao meu ver só vai fazer mal a essa pessoa mesmo. Eu não acredito que a praga de alguém possa me atingir. Li algo interessante a respeito: tudo é energia e se vc. envia uma energia pos. ou neg. ela sai de vc. faz um percurso e volta p/vc. mais carregada do tipo de energia q. vc. mandou..
o que pensam s/isso? :lily:

"O Espírito sopra onde quer"
 
Putz, ai eu não sei. Só estava escrito que é energia e que tudo vem de ação e reação, que de nossos sentimentos sai energia. :lily:
 
Avenger disse:
Interessante! Gostaria de saber porque essa faculdade de 'ver os 2 imãs' está 'escondida' em nós e por que parece q civilizações mais antigas como a hindu, os egipcios, os celtas, tinham essa faculdade 'naturalmente'? Houve uma regressão em nosso expectro de percepção?
Se essa faculdade existe e é inerente ao ser humano porque é tão pouco conhecida e explorada? Como essa faculdade foi parar na gente? Pra que?

Se houve regressão ? Sim e não.

É que existem pessoas que acham que Deus é coisa pra alienar um povo, e plano espiritual é coisa de boiola. Quando não exercitamos uma área de nossa mente, ela atrofia. Pode perfeitamente ser que vc conheça algum médico que já não consegue fatorar uma raiz quadrada complicada. Ele não nasceu com capacidades inferiores, mas como ele não a exercita, por ter interesses somente em outra area, essa capacidade atrofia. Outros médicos gostam de matemática e a exercitam, mesmo não sendo a área específica dele, e portanto, além de conseguirem fatorar raízes quadradas, sabem limite, derivada, e são bons em cálculo diferencial integral. Assim também são as habilidades mais "incomuns", citadas neste tópico: é habilidoso quem se interessa e se exercita.

Você diz que povos hindus, celtas, egípcios, tinham essa faculdade "naturalmente". Não é verdade. Em todo lugar há pessoas que se interessam e estudam, e há pessoas que estão mais preocupadas com suas finanças e seu futuro financeiro. Antigamente, tais pessoas se preocupavam com assuntos familiares e/ou produtivos, não dedicando tempo algum para reflexões e meditações. Resta a nós julgar quem eram os alienados.

Avenger disse:
Tipo, vc pode citar 1 ou 2 sucessos? Os sucessos são mais comuns q os fracassos?

Há um índice de acertos dentro do qual pode-se considerar o resultado como coincidência. Um exemplo hipotético e meramente análogo (não que isso seja um experimento válido): se vc apertar a tecla Shuffle de um aparelho de som, num CD com 10 músicas, e tentar controlar o sistema com a mente, para que seja escolhida a quinta música, o índice de 10% seria considerado coincidência. Se, com muitos experimentos, num grande espaço amostral, vc conseguir 40%, ainda não é maior que a taxa de fracassos (60%), mas já é um grande sucesso.

Analogamente, digo que nos meus experimentos, os sucessos ainda não são tão frequentes como os fracassos, mas já são frequentes o suficiente para considerar como não-coincidência. :wink:
 
Rousoku disse:
Assim também são as habilidades mais "incomuns", citadas neste tópico: é habilidoso quem se interessa e se exercita.
A tá! Daí se pode pressupor q essas habilidades são inerentes ao ser humano, mas tem q ser praticadas pra funcionarem, é isso? O espiritismo por exemplo, estaria ai pra 'ensinar' como fazer funcionar essas habilidades, certo?
O pessoal do espiritismo aprendeu a usar essas habilidades com espiritos até onde sei. Por que tais espiritos ajudariam as pessoas?
Rousoku disse:
Analogamente, digo que nos meus experimentos, os sucessos ainda não são tão frequentes como os fracassos, mas já são frequentes o suficiente para considerar como não-coincidência.
Vc num é fraco naum heim? :D
Sei q vc já deve estar de saco cheio mas vou fazer mais uma pergunta: há no exemplo há realmente o controle da ordem das faixas ou a famosa clarividencia, a 'adivinhação' da proxima faixa?

Vc ve alguma ligação entre tudo isso e a glandula pineal? :mrgreen:
 
Avenger disse:
A tá! Daí se pode pressupor q essas habilidades são inerentes ao ser humano, mas tem q ser praticadas pra funcionarem, é isso? O espiritismo por exemplo, estaria ai pra 'ensinar' como fazer funcionar essas habilidades, certo?
O pessoal do espiritismo aprendeu a usar essas habilidades com espiritos até onde sei. Por que tais espiritos ajudariam as pessoas?

O pessoal do espiritismo e de algumas outras religiões também! Só que usam de formas diferentes! ;)


Jean-Paul Beaubier
 
Uma vez vi um doc. sobre uns monges que viviam (não sei se era Tibete)
eles praticavam artes marciais e tinham um domínio íncrivel s/o corpo,
inclusive um deles fêz algo q. quase nem acreditei: ele simplesmente segurou todo o peso do corpo dele c/um dedo de cada mão. Uma demonstração de que uma mente treinada pode fazer...
Alguém sabe s/esses monges?
:lily:
 
Já vi algo a respeito de monges que conseguiam controlar o peso do corpo, e sobre uma cara que conseguia aumentar a temperatura das mãos (acho q passou no fantástico).
 
Avenger disse:
Daí se pode pressupor q essas habilidades são inerentes ao ser humano, mas tem q ser praticadas pra funcionarem, é isso?

Perfeitamente. Era justamente o que eu queria dizer.

Avenger disse:
O espiritismo por exemplo, estaria ai pra 'ensinar' como fazer funcionar essas habilidades, certo?

A princípio, todas as religiões estariam aqui justamente para isso. Algumas se perverteram, limitando-se a pedir dinheiro.

Avenger disse:
Por que tais espiritos ajudariam as pessoas?

Não sou espírita, e não conheço tanto sobre o assunto como outros aqui, mas diria que pois tais espíritos são humanos. Você ajuda alguém quando vê que esse alguém precisa ? Eu ajudo. Os espíritos também... não obstante, há pessoas egoístas em todos os meios. Creio que também entre os espíritos.

Avenger disse:
no exemplo há realmente o controle da ordem das faixas ou a famosa clarividencia, a 'adivinhação' da proxima faixa?

SE o exemplo fosse considerado real, acho que ambas as coisas seriam consideráveis, ou seja, sua mente é uma porta de vai-e-vem: Você influencia o mundo com ela, e é influenciado pelo mundo. Em outras palavras: sua mente exerceria influências sobre a escolha do aparelho, e ao mesmo tempo perceberia um futuro próximo com relação ao mesmo.

Para o segundo caso, o experimento do aparelho de som talvez seja viável.

Avenger disse:
Vc ve alguma ligação entre tudo isso e a glandula pineal?

Ainda não estudei sobre isso. Prefiro não opinar. :wink:

Skylink disse:
e sobre uma cara que conseguia aumentar a temperatura das mãos (acho q passou no fantástico).

Meu antigo mestre de Ninjutsu faz isso. Aliás, "aumentar a temperatura" é fácil, até eu consigo. Mas não tanto quanto aquele cara. Eu citei esse cara quando falei sobre Ki (Chi) em algum lugar desse clube.
 
tem pessoas q conseguem apagar velas com o chi..entaum seria a energia vital q apagaria as velas?
 
Routosku disse:
Não sou espírita, e não conheço tanto sobre o assunto como outros aqui, mas diria que pois tais espíritos são humanos. Você ajuda alguém quando vê que esse alguém precisa ? Eu ajudo. Os espíritos também... não obstante, há pessoas egoístas em todos os meios. Creio que também entre os espíritos.

Eu acredito que haja espíritos bons assim como há pessoas boas, por que algumas pessoas ajudam as outras??? Algumas pelo simples prazer de ajudar, pois se sentem bem, outras para ajudar o próximo e outros simplesmente porque acham que devem, assim como nos espíritos. Pelo que sei cada espírito pode ajudar ou não uma pessoa, dependeria do seu grau de evolução, ou até mesmo se esse espírito fosse permitido ajudar por algum motivo maior. Assim como as pessoas, o que faz haver gente que ajuda os outros, e algumas que nada fazem?
 
Routosku disse:
A princípio, todas as religiões estariam aqui justamente para isso. Algumas se perverteram, limitando-se a pedir dinheiro.
Concordo, essa seria a verdadeira função da religião (re-ligare, ligar de novo).

Routosku disse:
Não sou espírita, e não conheço tanto sobre o assunto como outros aqui, mas diria que pois tais espíritos são humanos. Você ajuda alguém quando vê que esse alguém precisa ? Eu ajudo. Os espíritos também... não obstante, há pessoas egoístas em todos os meios. Creio que também entre os espíritos.
Esse lance de espiritos é interessante, tem-se q se supor várias coisas antes de poder afirmar algo, seria interessante a explicação de algum espirita. Por exemplo, qdo morremos, supondo q temos alma, nossa mente continua a mesma? Qto tempo ficamos no 'outro mundo'? Pra onde vamos daí? Por que tao poucos espiritos se manifestam? Como funciona a psicografia, as possessoes? Sao realmente espiritos de pessoas ou de outras entidades q assumem personalidades humanas? Sao inumeras as questoes....

Qto ao lance de expirimentos ocorre algo curioso. Se uma experiencia mistica/paranormal é feita em algum lugar ou por pessoas q acreditam q ela possa ter sucesso, os resultados ficam bem além da coincidencia, pode-se até provar q funciona de forma previsivel. Porem basta q haja alguem q não acredite (um cetico por exemplo) para a coisa toda voltar a ser mera coincidencia. Creio q para esses tipos de experiemento vale o mesmo pressuposto da fisica quantica: o observador afeta o resultado da experiencia.

tem pessoas q conseguem apagar velas com o chi..entaum seria a energia vital q apagaria as velas?
Uma vez meu pai foi em um campeonato de kung-fu, em Sampa se não me engano, e conversou com um cara q manjava desses lances de Chi. O cara deu um soco a uma distancia de um metro ou 2 do meu pai e ele sentiu a camisa dele se mexer bem na altura da mão do cara, como se o cara houvesse tocado a camisa de leve. Ou seja, o Chi existe e dá pra fazer várias coisas com ele, transforma em calor, projetar para fora do corpo, usar essa energia pra 'endurecer' o corpo....
 
Pelo que eu já li sobre morte/espirito é que nosso espirito continua o mesmo mas c/outro tipo de percepção (já que estamos no caso em outra dimensão) . Pelo que eu soube a alma é o lugar onde ficam os sentimentos/ a mente o nosso pensamento e têm ainda nossa consciência, e o espirito seria a "caixa" onde estão todas essas partes.O tempo inexiste como o vemos aqui na Terra. Seria o tempo do lado de lá
igual a velocidade do pensamento. por aí vai....

"Os céus giram três vezes no seu eixo perpétuo" (Ovídio) :lily:
 
Eu acredito na quele ditado...os olhos são o reflexo da alma...é verdade...vc pelo olhar pode ver oq a pessoa esta sentindo, querendo e ate pensando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo