• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esoterismo, misticismo, magia, metafísica...

hummmmmmmmm ahhhhh como eu vou dizer isso....... ???? errrrrrrrrr ...... NADA DISSO EH SE QUER UM POUCO DE VERDADE!!!!!! [b/] o unico sentido em acreditar q a sua vida pode ser prevista,..... ou q a sua personalidade pode ser parecida com a de alguem eh o medo do ser humano de ver q ele esta totalmente sozinhu e apenas a sua merce nesse mundo... nao existe nanhuma força superior para ajudar a ele......



Dwarf
 
Rousoku ,o espirito do Paulo Coelho é antigo ,ele desenvolveu a magia em outras vidas.Ele nunca quis ganhar dinheiro com isso ,acho q ele escreveu 1 livro sobre isso ,nunca li.Ele usa o dom pra escrever ,isso já faz dele alguém bom ,seria egoismo se ele ñ escrevesse.No Egito Antigo os primeiras civilizções tinham espiritos evoluidos q deram 1 empurrãozinho p/ humanidade ,depois els ñ foram + encarnando.Conheço uma pessoa q faz projeção astral(o espirito lembra o q faz fora do corpo)como ela já viveu no Egito ela vai pra lá e me disse q as pirâmides guardavam tesouros escondidos ,ñ como dinheiro ,mas como obras ,invençôes p/ ñ serem reveladas e q as pirâmides são perfeitas pq c/ o poder dos pensamentos faziam as pedras ficarem levas e construiam de boa.Uma mulher q lê cartas me falou q eles se consideram bruxos.
 
Uma mulher que lê as cartas cobra ? Recebe ao menos 1 centavo ? Se recebe, acaba de assinar seu atestado de picaretagem. Isso tem fundamento.

Logan, vc expressou seu ponto de vista, e respeitamos, mas essa é uma visão muito simplória das coisas, como se Adenina, Citosina, Timina e Guanina escrevessem poemas e inventassem computadores... o que pelo menos para mim é meio difícil de se engolir.

Paulo Coelho escreveu vários livros. "O Alquimista" é 100% plagiado. Ele conheceu um cara que escreveu, e roubou dele.

Projeção Astral não é bem isso. Aliás, já que o tópico do Geral sobre projeções astrais foi trancado (e não tive tempo de dar o aviso), vai neste tópico mesmo: NÃO BRINQUEM COM PROJEÇÃO ASTRAL. Um erro significa a loucura ou a morte. Aleister Crowley ficou louco assim.

Amiguinha, seguindo sua lógica meu espírito também é antigo. No entanto, vou matar uma pessoa, e se alguém reclamar, vou me defender: "Ei, eu sei o que faço ! Eu tenho experiência ! Meu espírito é antigo !", ou vou dar uma de picareta por aí, recebendo grana por falar babozeiras, mas eu sei o que estou fazendo. Meu espírito é antigo.

Nhé, as piramides foram construídas com trabalhadores, tábuas, e MUITA terra. O que é fabuloso nelas é a engenharia interna, não como elas foram construídas.

E bruxo é como hacker. Se um cara disser "eu sou hacker", e ntão ele não o é. O título só é válido se outros hackers experientes o chamarem assim. Mesmo depois disso o hacker não gosta de sair usando esse nome. Mesma coisa com bruxo. Os outros o admiram como bruxo, mas ele não sai dizendo "eu sou bruxo".
 
Se Paulo Coelho realmente não quisesse ganhar dinheiro ele não teria ganho tanto... o único cara que eu acredito que seja médium e que o que ele fala é realmente verdade é o Xico Xavier, esse sim foi um kra exemplar, eu ouvi e vi histórias fantásticas dele, foi o único kra q com TODO O DINHEIRO QUE GANHOU, DOOU PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE E NÃO FICOU COM UM TOSTÃO PARA ELE é algm que admiro e acredito... agora o Paulo Coelho.. putz... só as historias que o kra escreveu já me fazem não gostar muito dele... por isso não acredito no que ele diz...
 
Tik disse:
Se Paulo Coelho realmente não quisesse ganhar dinheiro ele não teria ganho tanto... o único cara que eu acredito que seja médium e que o que ele fala é realmente verdade é o Xico Xavier, esse sim foi um kra exemplar, eu ouvi e vi histórias fantásticas dele, foi o único kra q com TODO O DINHEIRO QUE GANHOU, DOOU PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE E NÃO FICOU COM UM TOSTÃO PARA ELE é algm que admiro e acredito... agora o Paulo Coelho.. putz... só as historias que o kra escreveu já me fazem não gostar muito dele... por isso não acredito no que ele diz...

Para o cara ter a autorização da FEB (Federação Espirita Brasileira) todo o dinheiro que algum medium psicografa deve ser remetido para obras assistencias :wink:
 
Mas não é todo que se diz médium que doa o dinheiro de seus livros, e o que quis dizer é que essa história de não querer ganhar dinheiro... e tem mto krinha q se diz médium só para parecer na sociedade, já vi casos de gente que o subconciente da pessoa espírita agia para que ela achasse que fosse médium pois o médium é considerado um ser mais evoluído... por isso não acredito em ngm q se diz médium, soh no Xico... e esse Paulo Coelho... me desculpem mas não consigo deixar a opnião pessoal de lado e esconder meu profundo desprezo por ele... q ele escreve bem isso ngm nega, mas eu não gosto de qq coisa q leve magia miticismo ou coisa do tipu... soh quando está bem explícito q eh uma obra de fantasia... me desculpem, mas naum pude me controlar...
 
-Logan ,vc é ateu?parece pelo q vc diz ;´´não existe nenhuma força superior para ajudar a ele´´

-Rousoku ,se ela l~e cartas foi o q ela escolheu p/ viver ,precisamos de dinheiro p/ nos sutentar ,pelo menos ela ñ está roubando ,o q seria pior.Tem gente q ñ cobra.Se Paulo Coelho copiou eu naum sei ,mas pelo pouco q li achei bom ,ele disse q é ficticio o livro.Parece q tem alquimistas até hj.Projeçâo astral ñ é brincadeira e não sei sobre esse cara ,muitas pessoas acham q médiuns são loucos.As pessoas muito evouluidas são espiritos antigos ,como Gandhi ,Chico Chavier ,Jesus ,praticamente santos ,nem vou me comparar a eles ,o Paulo Coelho se aperfeiçoou em algumas coisas q a maioria ñ consegue.As piramides tem a matemática perfeita ,ninguém desvendou cientificamente como a construiram por dentro e por fora.Realmente quem é bruxo só revela qdo é necessário ou alguém pergunta.


Tik-sinceramente acho q Paulo C. surpreendeu ele mesmo (sem dizer todos) ,acho q se perguntasse p/ ele antes de escrever se ele faria sucesso acho q ele diria q ñ!


-Lukas ,o q vc disse é a pura verdade ,pq os médiuns são instrumentos ,eles recebem o dom de graça e ñ pensam em se enriquecer.

-Balbo ,acho q vc deveria estudar o espiritismo antes de julgar ,pq muito falam q isso é coisa do diabo e as obras pregam Deus e amor ,Chico Xavier é o mais famoso espìrita e ñ faz parte da minoria.Aliás ,acho q vc tá confundindo o espiritsmo c/ outra coisa ,é + uma religião a favor de Deus.
 
Senhorita, me desculpe mas realmente não entendi nada do que você me disse
smile.gif


Talvez você pudesse elucidar melhor sua mensagem.
 
Se você não conseguir explicar sem desenhar, pode ser :wink:

Pra não dizer que não entendi nada: entendi que você disse que eu julguei (não sei o quê). Não julguei nada. Depois da segunda vírgula não entendi nada.
 
Hm, curioso. O post q me causou uma vontade irresistível de postar aqui foi esse:
Amiguinha Wood disse:
-Balbo ,acho q vc deveria estudar o espiritismo antes de julgar ,pq muito falam q isso é coisa do diabo e as obras pregam Deus e amor ,Chico Xavier é o mais famoso espìrita e ñ faz parte da minoria.Aliás ,acho q vc tá confundindo o espiritsmo c/ outra coisa ,é + uma religião a favor de Deus.
De tão sem noção, ficou engraçado. :lol:
Estou procurando uma frase equivalente, tipo: "Deriel, vc precisa ser mais cético". Não, esta última ainda não capta a essência da coisa.

O Balbo não precisa de defesa, mas como eu não tenho nada melhor pra fazer... :mrgreen:
Eis o post q originou a discórdia:
Balbo Bolseiro disse:
Tik disse:
o médium é considerado um ser mais evoluído

Não pelo espiritismo, garanto :wink:
Eu quero entender como se deduz q na frase acima q houve julgamento, falta de compreensão do espiritismo, ou q o espiritismo foi confundido com outra coisa. :roll:

É uma alegação simples. Ou, no espiritismo, o médium é considerado um ser mais evoluído, ou não é. Não tenho conhecimento para decidir, e como o Balbo já postou inúmeras vezes sobre doutrina espírita, eu aposto na dele. A não ser q alguém poste uma citação do Livro dos Espíritos (ou evidência equivalente) dizendo o contrário.

Amiguinha Wood disse:
-Logan ,vc é ateu?parece pelo q vc diz ;´´não existe nenhuma força superior para ajudar a ele´´
Tópicos desse tipo atraem todo tipo de gente, não? :mrgreen:


Como eu já estou aqui, vou responder mais um pouco... :obiggraz:
Rousoku disse:
Logan, vc expressou seu ponto de vista, e respeitamos, mas essa é uma visão muito simplória das coisas, como se Adenina, Citosina, Timina e Guanina escrevessem poemas e inventassem computadores... o que pelo menos para mim é meio difícil de se engolir.
A diferença é q um ponto de vista pessoal não altera a realidade externa. Se o ponto de vista é de q a Terra é plana, ou de q transistores e mais uns componentes secundários não são capazes de formar um computador, isso não muda o formato da Terra nem a arquitetura de computadores.


Rousoku disse:
NÃO BRINQUEM COM PROJEÇÃO ASTRAL. Um erro significa a loucura ou a morte. Aleister Crowley ficou louco assim.
Uns Aleister Crowleys a menos não vão fazer a menor falta. :twisted:
O cara era um viciado em drogas, sexista e vivia para bancar o excêntrico, além de levar uma vida bem libertina. Tem muitos outros fatores q podem tê-lo enlouquecido.

Depois, nem é tanto problema assim. Esse vaso ruim acha um meio de reencarnar logo. Os pobres céticos é q, para se perpetuarem, estão limitados a se reproduzir por replicação de bases químicas AT/CG.
 
Opa! Me desculpem pois me expressei mto mal quando disse do médium ser considerado um ser mais evoluído... o que era para ser dito é que o médium tem posição de destaque por ter um dom q outros não desenvolveram tanto... assim como um pianista se destaca pelo seu dom assim é com um médium, me corrijam (leia-se me corrija Balbo) se eu estiver errado, pois estudo essa religião a pouco tempo...
 
Qualquer pessoa que atue bem na sua área pode ter posição de destaque. Alguém pode ter talento pra música, mas nunca tocar nem compor. Mesmo assim, não quer dizer que seja superior nem inferior a ninguém.

Chico Xavier teve seu sucesso pelo que ele realizou efetivamente (e não pelo que poderia ter realizado).

Engethor disse:
De tão sem noção, ficou engraçado. :lol:

Eu fiquei surpreso ao ver como quatro palavras podem conter tantos argumentos a serem rebatidos :roll:
 
Engethor disse:
Uns Aleister Crowleys a menos não vão fazer a menor falta.

Nesse ponto concordamos.

Engethor disse:
A diferença é q um ponto de vista pessoal não altera a realidade externa.

a) o resto do parágrafo é dispensável. Considerando que eu tenho um QI superior a 50, o supra-citado foi o suficiente para expressar sua idéia. :wink:

b) Sim. Ocorre-nos que o tópico é para discutir misticismo. Nós temos a parte da natureza que pode ser atestada por experiências aparelhíticas, chamada pelos céticos de "Realidade", pelos Místicos de "Plano Físico", e pelos repórteres de "Mundo Globalizado", e temos a parte que nossos primeiros 5 sentidos não captam, e cujas experiências são meio confusas e difusas, e cujo entendimento é escasso e não podemos afirmar com 100% de certeza que existe, que os Céticos chamam de "Babozeira", os Místicos chamam de "Plano Espiritual", e os repórteres chamam de "Mina de Ouro".

Eu tinha entendido (e ainda penso assim) que a primeira parte não é o assunto deste tópico.

Amiguinha Wood disse:
Meu querido Balbo ,se vc ñ entendeu é pq ñ quis entender mesmo ,quer q eu desenhe?vc naum entendeu nada ?

CUIDADO ! Você está se aproximando muito do estilo do PHN.

---
E mudando de assunto:
(Céticos nem leiam, não vai fazer o menor sentido para vocês, considerando que vou tratar de um ponto de vista espiritual, incluindo Deus)

Vou fazer uma analogia. Considerem os Admins e Moderadores deste fórum. Vcs conhecem algum mod que tenha pago alguma coisa pros admins, que tenha comprado o cargo ? Não, obviamente. Os mods são escolhidos pelas suas responsabilidades e disponibilidades. Assim... digam-me: o que vcs acham que um Admin faria se descobrisse um MOD cobrando R$ 1,50 para transformar um tópico em Fixo ? Ou para criar uma enquete ?

É possível que o MOD fosse até banido, mas não temos idéia da probabilidade. No entanto, é sabido que COM 100% DE CERTEZA esse mod deixará, no mesmo momento, de ser mod. Afinal, ele não pagou para ter o cargo, portanto não pode receber nada por exercer o mesmo.

Outro lado da analogia: Imaginem que os dons sejam concedidos por Deus, ou Natureza, ou chamem como quiser.

Quer descobre em si um dom, como a clarividência, por exemplo, pagou quanto para Deus para poder tê-lo ?

Nada. Portanto, é fácil se supor que a reação natural da ação de cobrar pelo exercer disso seria perder o dom. E experimentalmente, os místicos repararam que é exatamente isso que acontece. Se alguém chegar ao nível de mesquinhez de cobrar para exercer suas habilidades natas e/ou adquiridas sem compras, já perdeu o dom há algum tempo.

Sim, existem pessoas que não cobram. E são muitas, só que não gostam muito de publicidade, pois rejeitam a fama mais que o dinheiro, e portanto não saem no Fantástico. É preciso encontrar essas pessoas por aí mesmo. E todas elas tem aversão a receber pelo que fazem, e quando insistem-lhe dinheiro, entregam imediatamente a instituições de caridade.

Portanto, se alguém cobrar R$ 0,50 para ler seu futuro na borra do café, nos búzios, na titica da galinha, no cú do cavalo, na silmaril do estômago do cão de Morgoth, na p*** que o pariu, mandem a mulher para seu devido lugar...
 
Rousoku, falou bonito, concordo plentamente com o que disse... só não tenho tanta certeza de que o ser perde seu dom ao "vendê-lo", creio que mais tarde ele terá que assumir o que fez e de alguma forma se redimir do que fez.

Off.: (Sim eu acredito na reencarnação e no sofrimento após a morte, é mais prático acreditar nisso para mim...)
 
Rousoku disse:
a) o resto do parágrafo é dispensável. Considerando que eu tenho um QI superior a 50, o supra-citado foi o suficiente para expressar sua idéia. :wink:
Exemplos reforçam e enfatizam um ponto. Suavizam o texto. Vc não precisa se preocupar com isso. O publico-alvo não é só vc.


b) Sim. Ocorre-nos que o tópico é para discutir misticismo.
Recapitulando: Logan expressou (no alto da pg) o q achava da Astrologia (on-topic). Vc comentou o q achava da visão dele "visão muito simplória", "meio difícil de se engolir". Eu comentei q um ponto de vista pessoal não altera a realidade externa. Se o misticismo existe ou não, independe de posições pessoais. Off-topic?


Eu tinha entendido (e ainda penso assim) que a primeira parte não é o assunto deste tópico.
1o post. Metafísica é um dos assuntos (3 citações só no 1o post).
2o post. A metafísica de Platão, o dualismo.

Metafísica: "a parte da filosofia q trata dos princípios mais gerais e fundamentais subjacentes a toda a realidade e todo conhecimento."
http://www.newadvent.org/cathen/10226a.htm

E vai-se falar no dualismo de Platão sem fazer o contraste com o materialismo? Isso não é uma forma incompleta de apresentar o tema?
Materialismo filosófico: "visão metafísica de q há apenas um tipo de substância no universo e essa substância é física, empírica ou material."
http://www.artsci.wustl.edu/~philos/MindDict/materialism.html

Naturalismo: "teoria metafísica q defende q todos os fenômenos podem ser explicados em termos de causas e leis naturais. (em oposição às supernaturais)."

Tudo isso está no pacote da Metafísica.

E qto ao Misticismo, tb seria natural apresentar as visões pró e contra. Dialética.

---
E mudando de assunto:
(Céticos nem leiam, não vai fazer o menor sentido para vocês, considerando que vou tratar de um ponto de vista espiritual, incluindo Deus)
Isso é preconceituoso.

Quer descobre em si um dom, como a clarividência, por exemplo, pagou quanto para Deus para poder tê-lo ?
Então quem tem um dom para a música, ou para artes plásticas, ou algum esporte, ou para os números, etc, não pode usar seu dom para ganhar a vida? Ou alguns dons são "mais iguais q os outros"?
 
Se o misticismo existe ou não, independe de posições pessoais. Off-topic?

Talvez, tangente.

1o post. Metafísica é um dos assuntos (3 citações só no 1o post).

Não tinha visto citação fora do título. :eek:

* nota mental: prestar mais atenção ao primeiro post

Isso é preconceituoso.

Infelizmente, grande parte dos que se dizem céticos o são também. Na verdade, não são céticos, mas sim cegos na crença do descrer. No entanto, não vou sair pela tangente, já que isso não justifica a citação acima.

Credo, nem eu entendi essa :eek:

Então quem tem um dom para a música, ou para artes plásticas, ou algum esporte, ou para os números, etc, não pode usar seu dom para ganhar a vida? Ou alguns dons são "mais iguais q os outros"?

Eu estava me referindo a dons "espirituais". Sim, teoricamente eles envolvem um desenvolvimento paralelo, utilizando faculdades diferentes das outras capacidades.
 
Balbo- eu entendi q vc estava criticando o espiritismo ,mas acho q essa ñ foi sua intençâo.


Rousoku- ñ sei quem é PHN ,mas estou tomando cuidado.Deus dá o dom p/ ser usado p/ o bem ,p/ mim é uma chance que recebemos,agora o q vamos fazer c/ ela nós escolhemos ,mas acredito na frase;´´você colhe o que planta´´.P/mim ter 1 dom espiritual é muita responsabilidade . :lily:
 
Bom, eu já freqüentei igreja evangélica, reuniões wicca, centros de mesa, umbanda e candomblé... e posso afirmar que existe algo mais sim! :)

Mas eu formulei uma teoria... (q com certeza não é algo exclusivo; mtos já devem ter pensado assim) de que existem as forças negativas e as positivas. Nego inventa de chamar de diabo, deus, céu, inferno, iemanjá, exu, hecate e outros milhões de nomes... mas para mim é tudo uma mesma coisa. acho que as duas energias têm que estar em equilíbrio. e como no símbolo do yin yang, o bem está no mal e o mal está no bem... e são parte de um todo! :)

Northstar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo