• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esoterismo, misticismo, magia, metafísica...


Quanto à fé eu acredito o seguinte, quando alguém quer crer em algo, precisa disso qualquer sinal ínfimo será considerado prova suficiente para dizer que realmente existe ou funciona ou etc etc

Exemplo: Um índio está lá pedindo ao seu deus para que chova, então temos algumas possibilidades: 1ª realmente chove e o índio sai feliz da vida porque seu deus "o ouviu"; 2ª aparece algumas nuvens, então o índio pensa que faltou fé, ou o seu deus não está feliz com ele, mas quase fez seu pedido; 3ª apenas troveja, o índio vai pensar que seu deus quer algo mais para fazer chover; 4ª o tempo fica limpo, o índio vai pensar que seu deus não está feliz e vai fazer algumas oferendas e vários rituais, e da próxima vez que repetir o ritual vai ter as mesmas reações. Mas em nenhum momento passou pela cabeça do índio questionar seus rituais ou mesmo o seu deus, pois isso iria contra toda a sua base e estrutura de raciocínio.

E assim é com muitas coisas, a fé é necessária para se acreditar em certas coisas, isso eu não nego, mas temos que tomar muito cuidado com o que é racional ou com o que queremos que assim o seja. Qualquer sinal vai ser o suficiente para provar. É muito difícil de realmente questionar tudo o que você sempre teve como certo, eu fiz isso com tudo o que acreditava e muitas coisas não passaram no teste e hoje Deus eu acredito não tanto por convicção, mas sim por necessidade, pois vi que falta ele faz para mim pensar que não há nada além disso...

Um outro exemplo (interessante ler no tópico de ateus e agnósticos) para alguns a simples existência do ser humano, do universo e tudo o resto é suficiente para provar a existência de Deus, para outros não é o suficiente e eles não acreditam justamente por não terem provas mais concretas (levemos em consideração que alguns realmente não querem acreditar em Deus).

Por isso ficamos em situação realmente complicada, pois nunca podemos saber até que ponto acreditamos por ser mais racional ou porque nossas necessidades e vontades assim o pedem...

-------------------------------------------------------------------------------------------
Wicca
Depois de ler o site recomendado pelo Northstar ganhei um maior respeito pela Wicca como realmente uma religião, mas o maior problema é que a maior parte das pessoas que dizem acreditar nessa religião não são realmente seguidores dela mas apenas simpatizantes, pois me explicaram muita coisa errada e é isso o que dá uma imagem errada à Wicca.

Minha opnião: mais uma religião tem uns ensinamentos interessantes mas que como eu disse num dos posts anteriores, todas as religiões tem a mesma essência. Por isso não me expantou em nada a Wicca. Mas também vi coisas que eu considero besteira.. bastante até... é basicamente uma partição mais exótica do pensamento e filosofia comum que regem os tempos atuais (para maiores informações leiam os últimos capítulos do Mundo de Sofia para entender melhor o porquê de haver tanto interesse atualmente no miticismo e esoterismo).

Com palavras do próprio site:
Praticar os rituais é uma decisão muito simples se você passar por todas essas decisões. Você aprende o método e as formas dos rituais, como qualquer religião. Mas seus atos ritualísticos serão vazios e desprovidos de poder se não colocar neles toda sua paixão, intenção, energia e vontade!

Foi o que disse acima sobre a fé, é muito fácil dizer que se não der certo você não pôs o devido sentimento e etc etc, e qualquer sinal vai ser considerado como que deu certo ou funcionou só um pouco pois só pus um pouco de minha paixão...

Se fosse realmente algo mais concreto com certeza eu levaria mais a sério, mas é muito abrangente...
 
Eu não acho que estes assuntos sejam tabus propriamente dito. Talvez as pessoas apenas os discutam um pouco menos...
 
A. Wood disse:
Sobre energia.......existe!eu tô meditando 5;30 da manhã por uns 5 min (só exercício) ,depois rezo e continuo meditando no banho ,a cada semana tenho vou aumentar 30 s cada exercício.Meu Mestre disse que eles desbloqueiam energia ,precisa de silêncio e de manhã a energia é mais pura porque meio que as pessoas não contaminaram ´´o ambiente ´´com energia negativa.Tô melhor ,na primeira vez senti meu corpo formigando ,depois não senti mais ,tem um exercício(só fiz uma vez ,depois vou começar a fazer)que é uma sensação inexplicavel ,é super leve ,eu sinto aquecida ,foi esse exercício que senti o formigamento ,o fogo purifica energia e pagua quente ,preferivel banheira.Como sou passista e recebo passe sei q é uma forma de energia ,do meu espìrito junto com o corpo e dos espìritos desencarnados ,ñ é recomendável no dia de dar passe qualquer tipo de carne e bebida alcoolica porque são energias negativas ,e claro ,pensar positivo!

Pois vou te contar o que é isso tudo sob o ponto de vista da filosofia oriental, principalmente no que tange aos praticantes de artes marciais filosóficas.

A energia supracitada é chamada Ki ("energia vital"), que circula pelos seus chakras. Quando você medita, principalmente controlando os movimentos da respiração, vc interfere na forma com que ela circula em você. Ela é de natureza parecida com a eletricidade estática, e energia magnética, e portanto se dissipa das mesmas maneiras. Nada de anéis ou coisas metálicas para meditar.

De manhã a energia é mais pura ? Sim, e mais abundante. Pq ? Pq de manhã você está descansada. Toda a energia do seu corpo é produzida dos mesmos jeitos, nos mesmos períodos e condições. AQssim, de manhã, você recuperou suas energias, e está com elas "a ponto de bala" pra trabalhar numa meditação.

Essa energia aquece ? Sim. Sabe aquele cara, famoso, que esquentava a mão a num-sei-quantos-graus-celsius ? Pois é, ele usava isso. Meu antigo mestre de Ninjutsu sabe fazer quilo. Eu sei mas tenho pouca prática, e tudo o que consegui fazer foi esquentas um pouco a mão de uma garota, e ela ficou assoprando depois pra esfriar :lol: (ela não sabia que estava servindo para uma experiência)

É normal um formigamento nas palmas das mãos e nas plantas dos pés quando trabalhamos nossa energia vital, pois são as partes do corpo que melhor captam e emanam energia. Principalmente por serem extremidades, e desprovidas de pêlos.

E sobre a carne e a bebida, é o seguinte: Toda energia do seu copro é produzida no mesmo lugar. Assim, se vc gasta energia com alguma coisa, qualquer tipo de energia que seja, vai reduzir a sua energia como um todo, incluindo a vital. Comendo carne vermelha, gasta-se muito com digestão, e portanto perde-se energia. O melhor momento para meditar é quando se está de estômago vazio.

Álcool é tóxico. Não se deve usar nada tóxico ou alucinógeno quando se trata de religião, filosofia, e qualquer outro tipo de sabedoria. Mesmo porque, além de atrapalhar nossas mentes, tira nossa credibilidade. :wink:
 
bemmmm...vamos ver ...eu acredito muito nisso em parte...
antes eu não acreditava bulhufas em destino...mas comecei a ter sonhos que quando eu via eles aconteciam!!!ai q eu comecei a pensar...se destino não existe como eu posso sonhar com uma coisa que vai acontecer!!!
já fiu em uma cambada de religião p perguntar sobre isso e ninguém me deu uma resposta....a única q chegou perto foi o espiritismo...mas explicou sobre o passado e não sobre o futuro....
 
Um assunto aboradado tb é sobre signos...é valido qndo pegamos o jornal e lemos q vamos ter um otimo dia ou um pessimo dia? na minha opinião só é valido se realmente acreditarmos firmemente no q lemos...
 
mas comecei a ter sonhos que quando eu via eles aconteciam!!!ai q eu comecei a pensar...se destino não existe como eu posso sonhar com uma coisa que vai acontecer!!!
já fiu em uma cambada de religião p perguntar sobre isso e ninguém me deu uma resposta....a única q chegou perto foi o espiritismo...mas explicou sobre o passado e não sobre o futuro....

Bem... eu também tenho esses sonhos. Aliás, já arrisquei fazer uma previsão baseada neles. Mas só consegui lembrar do sonho e identificar que AQUELE sonho ia acontecer uma única vez. Geralmente, só lembro que sonhei depois que a coisa já aconteceu. Mas sobre a explicação, tenho uma simples. Mas vai do ponto de vista de cada um.

Baseamo-nos no conceito de que o tempo e o espaço existem somente no plano material. Assim como um pai ministra uma "mesada" ao filho para ensiná-lo a lidar com o conceito de "administrar" desde pequeno, para que quando adulto possa ter uma boa habilidade, assim são os planos em nossas vidas. Primeiro, temos um plano material, para aprendermos a lidar com ele, e aprendermos qual a real importância dele em nossas vidas. Depois, poderemos seguir sem a existência dele.

Nossa mente tem uma parte que não faz parte do plano material. Portanto, essa parte não está inserida no espaço, nem no tempo. Assim, ela está no passado, no presente, e no futuro. É preciso MUUUUUUUITA prática para acessar informações do passado e do futuro, mas por vezes algumas dessas informações vêm à nós por "osmose", por assim dizer.

Um assunto aboradado tb é sobre signos...é valido qndo pegamos o jornal e lemos q vamos ter um otimo dia ou um pessimo dia? na minha opinião só é valido se realmente acreditarmos firmemente no q lemos..

Já disse em alguns tópicos, acho que nesse tb. Signos indicam temperamentos das pessoas. Não há como se prever o futuro a partir de signos. Principalmente aplicando a TODAS as pessoas daquele signo, como fazem os horóscopos. Isso é ridículo. Cada um tem sua trilha, cada um é de um jeito. Devem existir aproximadamente 15 milhões de pessoas de cada signo só no Brasil. Me parece impossível que todas elas tenham a mesma sorte.
 
sim...mas a questão é...e se vc acreditar com todas as forças??? acha q esse pensamento forte naum contribuiria pra q acontecesse algo?
 
Foi o que disse sobre a fé no meu último post, se você acreditar com todas as forças não é que realmente aconteça, mas qualquer coisa que lembre a previsão será vista como a realização desta. Exemplo: Você lê que vai ter sorte no amor, se realmente acreditar nisso e de repente a menina que você está afim olha para você meio esquisito você já vai dizer nossa funciona mesmo, mas ela nem teve intenção...

Sempre que você acredita em algo, qualquer fato que possa ser relacionado com a previsão será aceito como a realização dela.
 
Lestat disse:
Um assunto aboradado tb é sobre signos...é valido qndo pegamos o jornal e lemos q vamos ter um otimo dia ou um pessimo dia? na minha opinião só é valido se realmente acreditarmos firmemente no q lemos...

Eu acredito em lances de signos sim. Mas não nesses dos jornais. Aquilo é mto subjetivo. Tipo... no máximo são mensagens bonitinhas. "Seja forte e haja com coragem!" coisas do tipo.

Outro dia... minha previsão para o dia dizia:
"Você poderá (ou não) ter uma boa notícia de trabalho!"
Como assim? uiahiauhauio Todo dia eu posso ou não ter uma boa notícia de trabalho. Isso não mudou minha vida em absolutamente nada.

Jean-Paul Beaubier
 
Detalhe q eu fiquei hoooras procurando esse tópico no geral! Fui até pegar o óculos! uiahauiohauioha

Jean-Paul Beaubier
 
Northstar disse:
Lestat disse:
Um assunto aboradado tb é sobre signos...é valido qndo pegamos o jornal e lemos q vamos ter um otimo dia ou um pessimo dia? na minha opinião só é valido se realmente acreditarmos firmemente no q lemos...

Eu acredito em lances de signos sim. Mas não nesses dos jornais. Aquilo é mto subjetivo. Tipo... no máximo são mensagens bonitinhas. "Seja forte e haja com coragem!" coisas do tipo.

Outro dia... minha previsão para o dia dizia:
"Você poderá (ou não) ter uma boa notícia de trabalho!"
Como assim? uiahiauhauio Todo dia eu posso ou não ter uma boa notícia de trabalho. Isso não mudou minha vida em absolutamente nada.

Jean-Paul Beaubier

É verdade..muitas vezes existem msgs q nada dizem...tipow seu exemplo..existe uns livrinhos em livraria vermelinhos com cada signo...eu comprei o meu q é o de libra e descrevia perfeitamente como eu sou, pode ate ser coincidencia, mas tava tudo certo...ate coisas q eu negava q poderia fazer e descbrir mais tarde q posso, tipow..ser muito estremista...etc...
 
se destino não existe como eu posso sonhar com uma coisa que vai acontecer!!!
já fiu em uma cambada de religião p perguntar sobre isso e ninguém me deu uma resposta....a única q chegou perto foi o espiritismo...mas explicou sobre o passado e não sobre o futuro....

Passado e Futuro! Uma coisa que é certa é o passado, e para "tentarmos" prever o futuro tem que se começar pela máxima: "Você é hoje o que fez ontem!" Ou seja, vc é um reflexo das suas atitudes! Quanto a prever o futuro propriamente dito, vc pode começar a tentar imaginar quando está numa estrada que não conhece o caminho e algumas placas podem indicar curvas, subidas e a velocidade permitida, coisas que tem o intuito de lhe proporcionar alguma segurança! Essas placas eu entendo como o "instinto" no dia a dia! Outra situação é quando vc já conhece essa estrada e passou por ali algumas vezes, vc ainda vai notar as placas, mas instintivamente já estará preparada e então o que pode acontecer são coisas que ainda não conhece, tipo: um carro quebrado sem aviso, óleo na pista deixado por algum carro com defeito e algum buraco ou deslizamento de terra de última hora, portanto, não quer dizer que por vc já conhecer o caminho vá ignorar seus "instintos" e no seu caso vc possui comunicação com alguém que já passou pelo caminho e pode te avisar desses eventuais perigos!! O que quero explicar é que o fato de sonhar com coisas que vão acontecer são dádivas de quem conhece alguém que já trilhou esse caminho, pode usar isso de várias maneiras, mas a tendência pura é sempre que use para o bem, vc é uma pessoa que tem alguém que já passou pela estrada, está do outro lado e possui uma comunicação contigo! Com certeza vc não é melhor que ninguém, talvez tenha uma missão muito séria pra cumprir que a falha dela pode trazer muitas coisas chatas, ninguém recebe dádivas sem um fundamento, sem uma necessidade! Procure alguma casa séria de espiritismo (Alan Kardec) de preferência ligada a FEB, faça uma consulta e deixe os guias te mostrarem o caminho, mantenha seu coração limpo sempre, mesmo diante das dúvidas peça ajuda a esse seu "amigo" do outro lado da estrada e assim seu caminho pode ficar mais claro! Peça ajuda sempre a quem de agora adiante possa confiar!!
 
se destino não existe como eu posso sonhar com uma coisa que vai acontecer!!!
já fiu em uma cambada de religião p perguntar sobre isso e ninguém me deu uma resposta....a única q chegou perto foi o espiritismo...mas explicou sobre o passado e não sobre o futuro....

Olha depende de como pensar. Eu não acredito no destino, o que acredito é que o tempo e espaço são humanos e creio que exista certas formas de "relativa matéria" (se a definição de matéria for tudo aquilo que ocupe um lugar no espaço, então não podemos considerar matéria, mas o que quero dizer é que existe algo mais no qual o tempo e espaço não interferem, similar ao que o Rousoku disse). Segundo a teoria das super cordas onde há a existência de várias dimensões, onde tempo e espaço são apenas duas das tantas que existem, as outras não são perceptíveis para nós, por serem muito pequenas, extremamente compactadas. Por que não pode haver seres que não percebem as maiores mas sim as menores dimensões por terem uma vibração bastante pequena? Ou, por que não há um ser com vibrações maiores que simplesmente não é afetado pelas dimensões? Pode parecer difícil de imaginar, o que não significa ser impossível essa hipótese. E levando em consideração tudo isso, por que não um ser que vive em uma dessas dimensões extras, não poderia se comunicar conosco? Pode ser através de sonho ou através de vários outros modos que nem sempre percebemos...
 
Lendo JUNG, ele fala sobre o "inconsciente coletivo", ou seja, tudo o que pensamos (pensamentos são imagens) fica como que flutuando por aí como ondas, então, de repente vc. pode sonhar com um fato que vai ocorrer no futuro (não no seu) porque alguém pensou nisso e sua mente captou esse pensamento e vc. sonhou. Sei que parece mentira ,mas em julho de 2001 eu sonhei c/aviões se chocando contra as torres gemeas?
Acordei e comentei o estranho sonho q. tive c/my familia. Dois meses depois, eu vi meu sonho aparecendo na Tv, o atentado.
Na parapsicologia eles chamam isso de Premonição...Agora quando a gente sonha que algo vai acontecer c/alguém q. a gente conhece....o que ocorre? Acho que em parte temos 50% de livre arbitrio e 50% de destino já traçado... sei lá tô meditando ainda s/isso... :lily:
 
Acho que nada é certo... o que nós temos com essas "premonições" são vislumbres do que podem acontecer. Sei lá... é mto complicado entender esses lances.

Eu tb tenho altos sonhos precognitivos! Geralmente eu tento interpretá-los... pq nem sempre é exatamente o que aparece no sonho!


Jean-Paul Beaubier
 
Rousoku disse:
A única forma de ver os dois imãs ao mesmo tempo é colocar a folha de frente para seu nariz, com um olho de cada lado dela. Assim, você verá os dois. E é justamente para fazer isso: colocar a folha de papel de nossa realidade de frente para nosso nariz de consciência, para vermos os dois lados, que servem as evoluções espirituais.

Interessante! Gostaria de saber porque essa faculdade de 'ver os 2 imãs' está 'escondida' em nós e por que parece q civilizações mais antigas como a hindu, os egipcios, os celtas, tinham essa faculdade 'naturalmente'? Houve uma regressão em nosso expectro de percepção?
Se essa faculdade existe e é inerente ao ser humano porque é tão pouco conhecida e explorada? Como essa faculdade foi parar na gente? Pra que?

Rousoku disse:
-
Mudando de assunto: Fé.

Eu acho que na bíblia, quando se dizia "Deveis ter fé", não era acreditar que existe um Deus. E sim ter fé que o que você está fazendo é com um bom propósito, desejar profundamente, e ansiar pelos resultados. Ter boa vontade com o que faz. Creio que seja isso o "ter fé". O que condiz com a velha passagem: "Diga a uma montanha para ir até o mar, e se tiver fé, ela irá". Não é acreditar no deus cristão, e a montanha irá ao mar. É acreditar que a montanha pode ir ao mar. Eu não conheço ninguém que acredite. Justamente, também não conheço ninguém que tenha feito uma montanha ir ao mar.

Eu tenho fé que posso influenciar o mondo à minha volta com meu pensamento, e tenho tido sucessos com meus experimentos até agora :wink:
Tipo, vc pode citar 1 ou 2 sucessos? Os sucessos são mais comuns q os fracassos?
 
Eu vi um documentário em que cientistas estão pesquisando os fenomenos da mente usando computadores e alguns outros aparatos.
Descobriram por ex. que os chamados "sensitivos" ou tb. pessoas que dizem se comunicar ou ver espiritos, tem uma area do cerebro (uma glandula) mais desenvolvida.
Os hindus me parece, já falavam s/esse lance de ligação entre as glândulas c/desenvolvimento de pontenciais "escondidos" da mente. Pineal parece ser o "botão" q. liga esse dom...
 
patrah disse:
Eu vi um documentário em que cientistas estão pesquisando os fenomenos da mente usando computadores e alguns outros aparatos.
Descobriram por ex. que os chamados "sensitivos" ou tb. pessoas que dizem se comunicar ou ver espiritos, tem uma area do cerebro (uma glandula) mais desenvolvida.
Os hindus me parece, já falavam s/esse lance de ligação entre as glândulas c/desenvolvimento de pontenciais "escondidos" da mente. Pineal parece ser o "botão" q. liga esse dom...
Eu vi um documentário parecido q passou no Globo Reporter a alguns anos, eles realmente afirmaram q quem tem a glandula pineal mais desenvolvida (maior) é realmente mais sensitivo. Essa glandula se não me engano fica no meio do cérebro e olhando-se uma pessoa de frente ficaria no lugar do '3o olho'. Mas não houve nenhuma explicação conclusiva sobre isso, como sempre.
 
Fé-P/ mim ter fé é acredtar que nada é por acaso ,que existe algum motivo pra tudo mesmo que não saibamos e entendemos ,que existe uma força superior ,é preciso as vezes se entregar a ela ,só que quem tem fé primeiro tem fé em si mesmo.A fé pode curar ,e com certeza quem tem fé vive melhor ,porque não é um pessoa pessimista ,a pessoa tem esperança.


-


Nunca chegaria em um pessoa e começaria uma conversa sobre misticismo em geral ,mas fiz amizade com um pessoa e ela falou que gosta de ocultismo ,misticismo ,eu só comentei ´´eu também´´ ,não conheço a pessoa direito ,mas quando aprofundar na amizade eu chego pra ela e aprofundo o assunto.


-

Energia......

Sobre o que o Rousoku falou ,acho que essa energia´´Ki´´ é a Qui ou Chi .Sobre a carne a energia é negativa porque é um animal morto ,então essa energia não é positiva ,e já em um livro ,que você morre um pouco ,não o corpo ,mas a energia que densifica.

-

Destino.......


Fabiula ,o passado e o presente estão ligados com o futuro.Sempre falo isso ;Você plantou maracujá hj ,amanhã colherá ,é um destino ,que você traçou.Em filosofia que fala sovre o ser ter destino ou não ,acredito que temos destinos e contianuamos a fazer nossos destinos ,nós que causamos.´´Maktub´´ ,está escrito ,nós que escrevemos.Os pensamentos ficam no ar mesmo ,em outra dimensão.Tb já sonhei com coisas que aconteceram.No filme atua (na locadora) ´´A última profecia´´ retrata ´´premonições´´ de várias pessoas de uma cidadezinha e no final ,vc entende o porque.No filme falam que aconteceu na vida real e eu acredito.Com Richard Gere

-

Signos


As vezes eu leio da semana ou mês na net ,como um conselho.Sobre personalidade bate demais.

-


Também procurei o tópico no geral ,só depois fui no ´´pesquisa´´hehehehe ,pensei q tinham deletado........


-


Documentário......



A pienal liga mesmo com outra dimensão ,precisa ser desenvolvida.Uma mulher de metafísica que me disse.
 
No filme atua (na locadora) ´´A última profecia´´ retrata ´´premonições´´ de várias pessoas de uma cidadezinha e no final ,vc entende o porque.No filme falam que aconteceu na vida real e eu acredito.Com Richard Gere

Assista o Mistério da Libélula, com Kevin Costner!! É novo!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo