• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esoterismo, misticismo, magia, metafísica...

Eu não acredito em praga e energia negativa que possa ser mandada para outras pessoas. Eu acho que se alguém tem capacidade de enviar energia negativa eles não fariam isso, pois já teriam um grau mais elevado de evolução.
 
Praga é jogar energia negativa ,se a pessoa ñ tiver com energia muito positiva recebe

Eu não creio que seja "estiver com energia positiva". Realmente, é a energia própria da pessoa que definirá o efeito que a energia negativa exercerá nela, mas acho que não seria exatamente "energia positiva". Acho que seria uma energia defensiva na pessoa. Aliás, é justamente para manipular essa energia defensiva que servem certos mantras, como por exemplo, rezar na hora do perigo. Não vai te ajudar em perigos físicos, mas te dará uma energia defensiva contra energias negativas rogadas pelas outras pessoas.

Eu não acredito em praga e energia negativa que possa ser mandada para outras pessoas. Eu acho que se alguém tem capacidade de enviar energia negativa eles não fariam isso, pois já teriam um grau mais elevado de evolução.

Nós todos os dias rogamos essas energias. Quando vc tem raiva de uma pessoa, já está fazendo mal a ela, mesmo que não mova um dedo. Vc falou de capacidade. Essa capacidade é inerente ao pensamento. Vc tem pensamento ? Então tb tem essa capacidade.
 
Energia negativa é algo automático ,se eu olho uma pessoa e penso;´´Que ódio eu tenho dela´´já joguei energia negativa ,quando alguém faz prece tá cheio de energia positiva ,ñ é algo muito espantoso ,sóm quem vê são espìritos e médiuns.Já aconteceu com a minha tia ,olharam pra ela e começou a passar mal e uma médium falou que era enregia negativa ,agora na macumba é muita energia negativa e é algo programado ,macumbeiro é um médium que trabalha no serviço do mal.Eu coloquei ´´energia positiva´´ porque não sei um termo exato ,vou chamar ´´escudo espiritual´´. :lily:
 
Mas será mesmo que existem energia positiva e negativa? Se existir eu acredito que seja uma única energia que pode ser usada de formas diversas. Quero saber suas opniões a respeito, pois não tenho argumentos que saiam do achismo.
 
Tik disse:
Mas será mesmo que existem energia positiva e negativa? Se existir eu acredito que seja uma única energia que pode ser usada de formas diversas.

Touché !

A energia é uma só. É a mesma energia que o paganismo e suas vertentes (como Wicca) utilizam para fazer magia. E justamente por esse princípio (de que é só uma energia) é que dizem que não existe diferença entre magia branca e negra. É tudo uma coisa só. A nomenclatura deve-se somente ao uso que se faz dela.

Vou chamar, por conveniência, de energia mental. Então, energia positiva é o nome da energia mental quando usada normalmente, e energia negativa é o nome que damos à energia mental usada negativamente.

Mas a energia em si é uma só.
 
Eu acredito q se alguma pessoa rogou uma praga e vc acreditou nela vai pegar pela sua crença...mas se vc naum ligar nem vai se aproximar de vc...tudo é o poder de crer....
 
Justamente uma boa forma de manipular a sua defesa natural. A "suposta" energia defensiva. Dizendo (e realmente acreditando que) "Isso não me atingirá", vc está ativando uma defesa natural.

Já reparou que todas as pessoas que são pessimistas com relação a doenças, e sempre acham que vão ficar doentes, estão SEMPRE doentes ?

Eu acho o contrário. Pego chuva regularmente aqui em Curitiba (que não é nem um pouco tropical) de ficar uma hora em baixo d'água, e faz acho que um ano que não pego um resfriado. E não vou pegar tão cedo.

Nesse caso aí, é a mesma coisa.
 
verdade..acontece muito comigo...pego chuva, saio sem blusa, bebo gelado faço muita merda e naum to nem ai...sei q naum vo ficar mal mesmo...entaum nem eskento...tem razão isso q vc disse... :wink:
 
:D A energia é uma só, pelo jeito a gente qualifica ela. É como se fosse uma folha em branco, pura e limpa na sua natureza e a gente como co-criadores, colocamos nessa folha em branco as tintas, as cores que desejamos, dando uma qualidade, mas na sua real natureza ela continua limpa e branca.... :lily:

Isso que vcs. falaram s/acreditar ou naum, tem muita a ver mesmo. acho que a partir do momento que eu afirmo q. naum creio no mal eu to enfraquecendo o tal mal. A fé nesse caso é o escudo. Eu tb. pego chuva, bebo cocacola supergelada e nunca pego gripe. mas tb. como em tudo tem seus porens, né? isso naum quer dizer q. se eu estiver desnutrida naum vou pegar uma gripe?
 
Aí entra o ponto do "desenvolvimento".

Não só desenvolvimento físico, evitando a gripe, como o desenvolvimento psíquico/espiritual, tornando a pessoa mais forte às energias, quaisquer que sejam.
 
Acho que existe uma energia original e podemos tranforma-la ,usa-la de vários modos.
A mente tem poder ,ela pode nos ajudar ou nos fazer mal .
 
Mas como se controla essa energia? Como a matéria age sobre a energia? Ou os pensamentos são energia? (nunca pensei sobre estas questões...)
 
E matéria é também uma forma de energia.

Segundo uma linha de pensamento (que recebeu amplas influências de físicos e sábios como Faraday), tudo é constituído de energia. O seu monitor, os elétrons que ele projeta internamente, a luz que ele emite, o teclado, o seu dedo, e o seu pensamento também.

Da mesma forma que o magma pode ser transformado em pedra naturalmente, mas não conhecemos processos naturais para o inverso - possivelmente a energia pode dar origem à matéria, mas processos naturais para o inverso não são conhecidos.

Seu pensamento é também energia. Assim, ele poderia sim influenciar a matéria, se vc for habilidoso o suficiente para moldá-lo em influências corretas - mas obviamente, é muito mais fácil influenciar outras energias do que a matéria em si, considerando a natureza supracitada do pensamento.

Essa é uma teoria difícil de provar, mas igualmente difícil de contradizer. Apenas experimentos pessoais podem lhe dar conclusões, e vc nunca vai conseguir passar essas conclusões para outra pessoa satisfatoriamente. O melhor é que cada um faça seus testes e tire suas conclusões.
 
A melhor prova de q a energia existe é meter o dedão num fio desencapado e o mesmo na tomada...é tiro e queda! 8-)
 
:D Ou também qdo. vc. pega um pente e penteia seu cabelo e encosta o pente num monte de papel picado e eles se grudam no pente...magnetismo...
 
O pensamento se dá por energia (polarização de neurônios), o corpo funciona por energia (impulso nervoso), a matéria é energia condensada, o universo é energia.

A mente é quem controla todo o corpo. tanto que há as chamadas doenças psicológicas, que a pessoa pensa que está doente, mas não está. Pessoas que cultivam bons pensamentos, biologicamente (além de moralmente) são melhores, pois há uma harmonização de todo o corpo e um melhor funcionamento metabólico.

O corpo tem uma energia biológica chamada bioenergia. Todos os seres vivos a têm. Alguns chamam de aura, chamas odílicas, etc. Já é comprovado e aceito essa energia no meio científico e há áreas que a pesquizam. Essa bioenergia é uma extensão da nossa personalidade, como se fosse nosso retrato interior, pois nela manifesta tudo aquilo que estamos sentindo ou pensando. Todos somos sensíveis à essa energia, uns mais, outros menos. Então estamos sempre sendo influenciados e influenciando outras pessoas através dos nossos pensamentos. Você já se sentiu mal quando uma pessoa se aproximou de você? Ou quando você chega a um lugar e não se sente bem? Ou o contrário, como se sentir bem com alguma pessoa ou em algum lugar? Isso tudo é a troca de energia que está acontecendo.

Além de atuar sobre o nosso corpo, a energia do nosso pensamento pode muito bem ser canalizada para atuar em qualquer coisa, como por exemplo mover objetos, entrar em contato mental com outras pessoas(telepatia) (claro, à custa de muito treinamento e instrução).

Então, bons pensamentos fazem bem não só a nossa felicidade, mas a nossa moral, ao nosso corpo e a tudo aquilo a nossa volta. A nossa mente tem poder de controlar tudo isso, e muito mais do que se imagina.
 
entrar em contato mental com outras pessoas(telepatia) (claro, à custa de muito treinamento e instrução).

Particularmente, acredito que custa treino e instrução para se ter boa habilidade, mas não necessariamente para se ter a capacidade. Todos nós já nascemos com uma leve "telepatia", funcionando de forma bem sutil e casual. Muitas vezes chamamos "intuição", outras dizemos que é "coincidência", mas em grande parte, nossa mente foi influenciada (informada) pelos pensamentos da mente de outra pessoa. Um bom exemplo é quando duas pessoas dizem a mesma coisa ao mesmo tempo, sendo que é algo não tão óbvio.

o "muito treinamento e instrução" seria para intensificar e controlar o efeito. :obiggraz:
 
Sim, todos nascem com essa habilidade, e como eu falei, as pessoas são mais ou menos sensíveis.

Uma coisa interessante que agora estou me lembrando... existe no cérebro uma glândula (agora não me lembro o nome) que está relacionada com a espiritualidade da pessoa. Testes de tomografia revelaram que esta glândula são mais desenvolvidas em pessoas mais espiritualizadas e de vida harmoniosa. E o mais interessante ainda é que esta glândula é bastante desenvolvida nos médiuns e sensitivos. Ou seja, ela está relacionada com essas, digamos "habilidades".
 
:D Fiquei um ano estudando parapsicologia num inst. que existia aqui no Rio, e fiz uns exercicios de telepatia, e o mais curioso é que ás vezes eu só de pensar em falar algo p/uma pessoa, ela se virava pra mim e perguntava: Você falou alguma coisa comigo? Como se o cerebro dela tivesse captado a minha pergunta antes mesmo que eu formulasse via oral. Foi muito doido. E uma vez uma senhora q. morava perto de mim me disse q. eu era medium, q. depois meu prof. de parapsicologia traduziu como ser sensitivo. E ele disse que como ter qualquer talento. Alguns têm facilidade p/telepatia, outros p/teletransporte mental, outros p/visão alem da matéria, etc.... :lily: Inclusive existem nos Eua universidades c/deptos. próprios p/estudar de maneira séria e cientifica esses "talentos" tão escondidos dom ser humano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo