• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do 2º conto

Qual será o 2º Conto?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
A família Melian cresce cada vez mais... :cafe:

Paganus, viu que a Melian até usa o time dito do "coração" como codnome da família pertencente a Máfia? Quem sabe ela mantém contatos com os Ditos torcedores fãs? Eu sabia, meu pai achou estranho Sete vitórias, até veio comentar comigo e eu nem dei bola pro fato, mas agora pensando bem... :think:
É uma Máfia inteira meu Senhor... :lol:

Na Itália a Máfia parece em peso e um dos nomes conhecidos de familia é justamente o time da tal Cléo, se esse realmente for seu nome e esse realmente for um TIME? :cool:

Demais detalhes:
Família Gallo
Proveniente de Fagnano Castello que é uma comuna italiana da região da Calábria, província de Cosenza, com cerca de 4.194 habitantes.[...]Nesta Região surgiu em meados de 1900, sendo criada pelo avo de Don Gallo (Fioravante) que era como irmao de Dom Domenico, pai de Antonio Cordopatri quando de seu assassinato Don Gallo ja vivendo fora da Italia, ordenou que os homens ainda remanecentes na organizacao na Italia se unissem a Teresa Cordopatri para desta forma levar a efeito a N'drangheta ou Vendetta contra Saverio Mammoliti mais conhecido como Don Saro, Don Gallo foi para um pais da America do Sul(Aqui a ligação para com a Cléo e sua Máfia já fundada em antigas gerações...:think:) se afastando dos negocios e passou a fabricar e recuperar armas, para membros dos orgãos de seguranca do local aonde vivia,sendo muito respeitado neste mister, tendo falecido nos anos 90 de maneira humilde deixando filhos e netos que nunca souberam de suas origens Mafiosas quando jovem!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1fia#Gallo :dente:
Faltam-me provas, mas vou investigar o caso! :think:
 
Indiquei pra incentivar a galera a indicar. Para não ficar algo fora da realidade, do tipo 'a mulher manda a gente indicar, mas não indica'. Aí, indiquei. Mas não quero que Clarice ganhe, não. Mas se ganhar, também não tem (MUITO) problema.
 
Indiquei pra incentivar a galera a indicar. Para não ficar algo fora da realidade, do tipo 'a mulher manda a gente indicar, mas não indica'. Aí, indiquei. Mas não quero que Clarice ganhe, não. Mas se ganhar, também não tem (MUITO) problema.

Aiaiai Melian, deu a opção, foi boa, a expectativa é que ela ganhe (como está mesmo ocorrendo), não adianta chorar sobre o leite... :mrgreen:
Sério, será meu primeiro livro de Clarice, estou até ansiosa... (sempre fico antes de conhecer autor novo...:yep:)
 
Aiaiai Melian, deu a opção, foi boa, a expectativa é que ela ganhe (como está mesmo ocorrendo), não adianta chorar sobre o leite... :mrgreen:
Sério, será meu primeiro livro de Clarice, estou até ansiosa... (sempre fico antes de conhecer autor novo...:yep:)

Vou chamar aquele meu amigo, com o qual eu discuti, dia desses, ACADEMICAMENTE, sobre Clarice, no FB, para fazer você desistir de ler um conto dela. Você ficou maluca, no fogo cruzado (e eu nem te expliquei que ele é o meu melhor amigo e a gente não se mata, né?). Você viu como ele ODEIA Clarice, né? Btw, tô com saudades dele, vou entrar no msn pra ver se ele tá online.
 
Vou chamar aquele meu amigo, com o qual eu discuti, dia desses, ACADEMICAMENTE, sobre Clarice, no FB, para fazer você desistir de ler um conto dela. Você ficou maluca, no fogo cruzado (e eu nem te expliquei que ele é o meu melhor amigo e a gente não se mata, né?). Você viu como ele ODEIA Clarice, né? Btw, tô com saudades dele, vou entrar no msn pra ver se ele tá online.

Não estou maluca, é efeito chimarrão excessivo...
Mas enfim, quero ler para conhecer! ^^
Não é nada demais oras.
 
Recadinho do meu amigo (aqui, no fórum, ele é o Zé da Manivela) para você, Blanda:
"Um bom motivo pra desistir de ler Clarice é o fato de todo mundo encher o saco pra ler Clarice." :rofl:

Eu AMO Clarice Lispector, Blanda. Só estou enchendo a sua paciência, mesmo. Eu não indicaria um conto de uma escritora que não gosto. Se eu indicasse Martha Medeiros, por exemplo, seria uma piada, porque eu ODEEEEEIO Martha Medeiros. E, tipo, se eu não amasse Clarice, eu não indicaria, porque, cara, O Alienista está ali. E todo mundo sabe que Machado de Assis é o homem da minha vida.

TODOS DIZ: agora está explicado o fato de a Melian quase ter sido freira. O homem da vida dela é um defunto.

Edit(h) Piaf: Post 3002. Tirem os zeros, 32. Invertam a coisa, 23. Não, eu não acho o fíme legal. Eu AMO o Jim Carrey, AMOOOO, e vejo qualquer merda que ele faça, mas isso não faz com que Número 23 seja um bom filme. Mas o Jim Carrey é foda em tudo. Beijos, Jim.
 
Última edição por um moderador:
Eu gostei do livro "A Hora da Estrela" da Clarice Lispector. Um bom livro aonde conta a história da anti-heroína Macabéa.
 
Macabéa é a protagonista mais ingênua que já vi. Ao contrário da maioria das pessoas, que deseja matá-la, por achar que ela seja idiota, eu sentia vontade de pegá-la no colo e enchê-la de cuidados, como se faz com uma criança. Eu queria protegê-la.
 
Macabéa é a protagonista mais ingênua que já vi. Ao contrário da maioria das pessoas, que deseja matá-la, por achar que ela seja idiota, eu sentia vontade de pegá-la no colo e enchê-la de cuidados, como se faz com uma criança. Eu queria protegê-la.
Não chega bem ser a vontade de matá-la, mas de fazer ela acordar um pouco. O engraçado é que dão muitos sentimentos durante a leitura e com um final bem legal.

E digamos que é bem off tópico isso, mas é divertido comentar sobre outros livros meio que paralelamente rapidinho. Caso fique grande é só criar um tópico sobre o mesmo. :mrgreen:
 
Recadinho do meu amigo (aqui, no fórum, ele é o Zé da Manivela) para você, Blanda:
"Um bom motivo pra desistir de ler Clarice é o fato de todo mundo encher o saco pra ler Clarice." :rofl:

Eu AMO Clarice Lispector, Blanda. Só estou enchendo a sua paciência, mesmo. Eu não indicaria um conto de uma escritora que não gosto. Se eu indicasse Martha Medeiros, por exemplo, seria uma piada, porque eu ODEEEEEIO Martha Medeiros. E, tipo, se eu não amasse Clarice, eu não indicaria, porque, cara, O Alienista está ali. E todo mundo sabe que Machado de Assis é o homem da minha vida.

TODOS DIZ: agora está explicado o fato de a Melian quase ter sido freira. O homem da vida dela é um defunto.

Edit(h) Piaf: Post 3002. Tirem os zeros, 32. Invertam a coisa, 23. Não, eu não acho o fíme legal. Eu AMO o Jim Carrey, AMOOOO, e vejo qualquer merda que ele faça, mas isso não faz com que Número 23 seja um bom filme. Mas o Jim Carrey é foda em tudo. Beijos, Jim.

Tudo bem, sério, eu já estou acostumando com esse teu jeito de tentar me tirar do sério! :yep:

Não chega bem ser a vontade de matá-la, mas de fazer ela acordar um pouco. O engraçado é que dão muitos sentimentos durante a leitura e com um final bem legal.

E digamos que é bem off tópico isso, mas é divertido comentar sobre outros livros meio que paralelamente rapidinho. Caso fique grande é só criar um tópico sobre o mesmo. :mrgreen:
Assim, nada na questão Livros = autores = comentários/críticas é essencialmente PEQUENO. rsrsrsrs
É gostoso sair comentando e engajando outros mais. ^^
Amigos que comentem já é complicado achar, então deixa fluir...
 
Eu dei uma rápida (e relapsa, na verdade) procurada, e não achei um tópico para A hora da estrela. Se não tiver, depois, vou dar um jeito de criar um, para continuarmos a conversa sobre a Macabéa, porque acabei de perceber que estou falando sobre Clarice e, indiretamente, fazendo campanha para ela. :tsc:

Por enquanto, VOTEM, pessoas. :joy:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo