• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do 2º conto

Qual será o 2º Conto?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
images



















Precisamos mesmo responder? Que pergunta de emo tentando se enturmar com a galera descolada...
Indica logo aí, pô!

Porque eu ainda preciso comentar lá no tópico do 1º conto (que eu indiquei) que ainda não fui. E estou procurando onde está aquela lista de 100 contos que alguém postou (Cleo? Tilion?).

Num fala assim, Romito. :cry:

Aliás, PODE FALAR, SEU FDP! Nem adianta tentar fazer com que eu fique EMO e me esqueça de ser toda gay nas comemorações do seu aniversário. Desde quando eu ligo para o fato de você ODIAR seu aniversário, hein? Eu adoro fazer aniversário, e assumo que todo mundo adora também. Mas me disseram que, depois dos 30, eu não vou gostar tanto assim. Mas o fato é que, pô, eu queria deixar o povo indicar, porque eu vou comentar independentemente do conto que vencer (sim, eu sei que ainda não postei no tópico do primeiro conto. Mas nem a pessoa que indicou postou ainda, né? Tô de boa na lagoa. :cool: ). Mas já que eu tenho permissão (PORRA, GENTE, PERMISSÃO DO RÔMULO? FALA MUITO SÉRIO!), vou indicar:


A Bela e a Fera ou a ferida grande demais (Clarice Lispector)

Eu fico incomodada (talvez a palavra correta seja DCpcionada) por as pessoas encararem Clarice como uma AUTO-AJUDA. A questão existencial é POSTA, EXPOSTA, MOLDADA LITERARIAMENTE, em Clarice, com muito zelo. E esse conto é um dos melhores contos para a pessoa conhecer o jeito Clarice de fazer literatura. Você parte dos pronomes para chegar ao sujeito. E esse processo é deliciosamente delineado pelas palavras-alma utilizadas por Clarice. Eu não sou ruim! Sou um produto nem sei de quê, como saber dessa miséria de alma.

P.S.: Sim, eu que tinha postado a listinha de contos da Bravo, mas o Quickbeam já te mostrou o trequinho.
 
Última edição por um moderador:
:joy:

Algum moderador cria a enquete, por favor?

P.S.: Foi um parto achar as letras nesse teclado do Harry Potter. Todas as letras estão parecendo TRIPLICADAS, gente. Mas tô digitando com cuidado, ou vocês vão pensar que estou bêbada. Beijos, pessoas. Boa noite.
 
enquete

Enquete adicionada.


Indicados:



Felicidade (Katherine Mansfield) - por Ticktockman

Jerusalem's Lot (Stephen King) - por Siker

O Alienista (Machado de Assis) - por Paganus

A Bela e a Fera ou a ferida grande demais (Clarice Lispector) - por Melian

O Presente dos Magos (O. Henry) - por Clara V.
 
Última edição:
Posso votar no Felicidade, só pro Gigio ter de me mandar o livro que tem o conto? XD
 
Primeiro, dois lados!
Amei que desta vez vou poder participar! *-*
Sem livros de terror...Obrigada! rs
Amo "O Alienista" mas li ali algo com "Bela e a fera" e meu senso fã- nática disney aptou no momento...E a melian disse que tenho de ler mais cultura, será que lendo Clarice ela pára de falar isso? rsrsrs
*Brincadeira, pode falar, se der opções boas pra mim procurar e não ser tão leiga no assunto! :mrgreen:

Então, Bela e a fera ... (Clarice Lispector)
 
Eu nem disse que cê tinha de ter mais cultura, eu só mandei você criar vergonha na cara e ler Hemingway. XD

E parem de votar na Clarice, SEUS TROLLS!


P.S.: Ainda falta uma hora para o jogo começar. Ansiedade vai me matar.
 
Blá, blá ,blá...Significou a mesma coisa na minha compreensão!
Sua compreensão está distorcida, dona Blanda.


Num acho que Clarice ganha, não, Pagz, eu não votarei nela. :lol:

Tá, voltarei para o jogo do Galo, que está me dando calo nas vistas. :tsc:
 
Sua compreensão está distorcida, dona Blanda.


Num acho que Clarice ganha, não, Pagz, eu não votarei nela. :lol:

Tá, voltarei para o jogo do Galo, que está me dando calo nas vistas. :tsc:

Então farei algo mais inteligente, levar literalmente a interpretação e não o que compreender. ^^
Compreensão distorcida é algo problemático!
---------------------
Mas que coisa!
Vou encontrar pessoas para votar em Clarice ou ela não ganhará! A enqueteencerra no dia 21. Muito tempo para poucos pontos de diferença.
 
Blanda disse:
Então farei algo mais inteligente, levar literalmente a interpretação e não o que compreender. ^^
Blanda, às vezes, um charuto é só um charuto. Eu falei para você ler Hemingway porque considero que seja uma leitura prazerosa, não porque eu acredite que você precise de mais cultura. Eu não acho que cultura seja algo "mensurável". E essa coisa de dizer que fulano tem MAIS cultura do que ciclano me parece um pecado antropológico tão imperdoável.

Blanda disse:
Vou encontrar pessoas para votar em Clarice
Eu criei um monstro. :rofl:
 
Só vi o tópico agora :assobio:

Não li o primeiro e não lerei mais, apesar de tê-lo aqui. Foi malz, mas mitologia grega tava mais interessante :)

Mas me esforçarei para participar dessa vez. Please, não escolham nada de terror de novo para eu não desanimar :pray:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo