• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

os Filmes são concerteza uma grande produção e são muito bons mas não são tão bons quanto os livros, que são bem mais completos e ricos em detalhes.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro com serteza eu to lendo sem parar toda vez q tenho um tempo livre eu leio e nao quero parar...hahahaha
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro é melhor, muito mais detalhes, mais completa a história...mas é bom assistir o filme primeiro e depois ler o livro e vc fica com as imagens na cabeça...muito legal..
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro é melhor, muito mais detalhes, mais completa a história...mas é bom assistir o filme primeiro e depois ler o livro e vc fica com as imagens na cabeça...muito legal..

hahahha issu acandeceu comigo de verdade... mto bom mesmo ate na luta de gandalf com balrog...tudas as partes do filme...vc naum vai passar... essa parte ficou na minha mente um tempao
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

É calro quem o livro ganha! Eu por exemplo, gostei muito dos filmes, e devo meu conhecimento das obras de Tolkien a eles, mas mesmo assim o livro detona!!!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro é melhor, muito mais detalhes, mais completa a história...mas é bom assistir o filme primeiro e depois ler o livro e vc fica com as imagens na cabeça...muito legal..
Eu já não acho isso nenhum pouco legal.

Se quero ler um livro, nunca assisto o filme primeiro. Gosto da originalidade do meu próprio pensamento.

Ensaio Sobre a Cegueira, por exemplo. Vai ser lançado hoje no cinema. Só vou ler o livro lá pra novembro. Com certeza não vou assistir o filme até lá.

Deveriam tentar fazer o mesmo!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Concordo com você, Snaga. Realmente eu não consigo imaginar o frodo e o Sam como o livroos descreve: só vejo os do filme!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Concordo também...
É muito mais legal você imaginar a história lendo o livro e depois ver se no filme confere...
Geralmente não, criamos uma imagem muito melhor na nossa imaginação do que as que os filmes mostram, e por isso algum filmes acabam perdendo a graça quando vc le o livro. Ou pior, você vai ler o livro depois de assistir o filme e fica com as cenas do filme na sua memória sem conseguir criar a sua visão.
De qualquer forma SDA é um ótimo livro e filme (considerando os aspectos de cada arte)!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Certamente os livros!!! Adorei os filmes, fui até os livros devido aos filmes. Mas se quer conhecer a verdadeira obra de Tolkien, não há como fugir da leitura!

Com relação a ler antes e ver os filmes depois, com SdA não tive essa oportunidade. Se não me engano, pois faz tempo que li e não estou com os livros aqui para consultar, Boromir é descrito como tendo cabelos pretos (ou escuros) e compridos, encaracolados até os ombros. Pois então, enquanto eu lia, não conseguia imaginar Boromir sem ter a cara e os cabelos vermelhos/castanhos claros sei lá... de Sean Bean! Fazer o que?!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

o filme pode ilustrar bem o livro, mas nao tem nem comparação com ter o livro, poder mudar de pagina e deixar a imaginação criar os lugares, o rosto dos personagens e etc...
e tbm o livro tem muito mais detalhes

:)
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Acho o filme demais mas o livro tambem so que o filme foi bem adaptado as batalhas ficaram demais trilha sonora em compensassao harry potter nao se pode dizer o mesmo
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Os livros. Mas a sensação de ficar sentado em uma poltrona enquanto um universo que você criou na mente passa no telão é muito boa.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Os filmes são mega-super-bem produzidos, mas são apenas adaptações dos livros. Via de regra, qualquer livro que vire filme, o livro é muitoooo melhor que o filme!!!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Quando estou com muita preguiça ou sono (rsrsrsrs) prefiro ver um filme...

Mas na maioria das vezes gosto de um bom livro...gosto de ver filme quando ele é baseado em algum livro que já li...
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Apesar de não respeitar os anões como os livros, os filmes são muito bons. É bonito ver as cidades e fortalezas também. Às vezes fica difícil visualizar essas coisas nos livros, o Abismo de Helm, por exemplo, tive que ler muitas vezes sua descrição para entender melhor do que se tratava.

Mas é claro que a obra de arte são os livros, não os filmes.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

É como eu sempre digo, os filmes seriam ótimos se fossem uma invenção do PJ, mas, embora sejam realmente muito bons, deixam muito a desejar pra quem leu os livros.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro é melhor, muito mais detalhes, mais completa a história...mas é bom assistir o filme primeiro e depois ler o livro e vc fica com as imagens na cabeça...muito legal..

Isso é muito ruim mesmo.
A intenção do autor é que as personagens sejam de uma maneira. Se você vê o filme antes, as personagens se tornam outras, pelo menos, fisicamente.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Eu prefiro os livros. Não só pelo fato de que os filmes foram criados a partir dos livros, mas porque os livros são cheios de detalhes não presentes nos filmes. Claro, nos filmes tem a trilha sonora e a computação gráfica, mas nos livros você conta com sua imaginação, o que é muito importante e prazeiroso.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Os livros são melhores. Praticamente todos os comentarios até agora justificam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo