• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Apesar de gostar de filmes, principalmente numa sala de cinema, prefiro o livro por ser mais completo, um exercício para o raciocínio. Agora, ficaria em dúvida entre o de papel e o ebook.
 
Prefiro o livro.
Sem desmerecer o trabalho de Peter Jackson(que foi fantástico), mas o livro nos permite imaginar o mundo e os personagens criados por Tolkien.
Além de que o livro é mais completo e afinal, é o original.
 
São dois assuntos bem distintos, literatura e cinematografia, é como comparar arvores com estrelas. Mais obviamente fico com os livros.
 
Com o livro da para perceber melhor os detalhes por que são bem definidos e bem aparentes e os filmes por mas que mostre não vai ter detalhes bem a vista!!!
 
Bom, o filme é sensacional, da pra fantasiar com as imagens do filme.
Porem nada melhor do que o livro, mais detalhado, se vc tem uma boa imaginação, vc concesgue enchergar tds as imagens ali.
Com os poemas, tem algumas partes no livro, q mesmo ja tendo lido, me arrepio de ler de novo.
Então sem duvida, para mim o melhor é o livro.
Claro não dizendo q o filme é ruim, ele é muito bom, um dos melhores filmes baseado em livro q ja fizeram.
 
Na minha opinião, isso depende de quem leu antes de ver o filme, e vice-versa. Eu faço parte da massa que só leu e fez parte do fórum depois de ver os filmes... Achei os filmes sensacionais, e sem dúvida é a melhor trilogia que já assisti. Mas reparando direito nos livros, obviamente nos filmes muita coisa se perdeu.

Em compensação, há passagens do livro que se arrastam demasiado - não descreditando a história: são passagens necessárias, mas que no filme não tiveram a importância que deveriam. Algumas, nem foram citadas... Ou seja, a grande probabilidade é de quem já leu antes de assistir, não os deve ter achado tão espetaculares assim, em contrapartida de quem assistiu primeiro e simplesmente amou e procurou mais do autor. É meio relativa, a resposta. :yep:
 
E alem do livro ser mais completo e te dar mais detalhes interessantes ele te permite abrir a mente e imaginar, pelos relatos e descriçoes do autor, o lugar e as pessoas, a aparencia das coisas... isso é um exercicio e tanto!
 
Sem duvida o livro.
Todos sabemos que
o filme foi muito bem
feito, é muito bom.
Mas tem algumas falhas,
que tambem já sabemos.
O livro é completo e sem
falhas, e ,alem de tudo isso,
é a historioa original do mestre.

:yep: Tarsartir
 
Ah, sem dúvida o livro! Tanto por ser mais descritivo e envolvente, numa maior riqueza narrativa, tanto por ser melhor ler do quê assisitir, fora os cortes e lacunas que não foram preenchidas nos filmes.
 
Livro.

Sempre julgo os livros melhores do que os filmes, por conterem mais detalhes e por permitirem maior liberdade de imaginação. Isso sem falar que há muitas coisas nas quais os filmes não são fiéis (tipo uma certa Arwen substituir o Glorindel na hora de levar o Frodo, não é Peter Jackson?)
 
sempre os livros são melhores que filmes... hah maior riqueza de detalhes, a historia eh melhor contada, sem os erros classicos de filmagem (que, no final, fazem com que a gente soh preste atencão neles)
 
com certeza o livro
porém eu tenho uma duvida, o nome da cidade é "Bree" ou "Bri"?
pois já li duas traduções diferentes, cada uma usando um nome diferente pra cidade, mas como nunca li o original fiquei na duvida, apesar de achar que o correto é "Bree", ja vi uma tradução com "Bri"
 
O, sou novo aki no forum...

Bem, apesar dos filmes estarem entre os meus preferidos, os livros são muito melhores...
 
Vejo os livros e filme como coisas distintas, porém que se complementam. Como alguns disseram a interpretação dos personagens consegue reforçar o que estava escrito da mesma forma que, no livro, há algumas coisas que melhora o entendimento sobre os acontecimentos no filme. No geral acho que o livro é riquíssimo, porém em alguns momentos o filme supera o livro e ai não há como discutir nem argumentar, a guerra no Abismo de Helm e a chegada dos Rohirins nos Campos de Pelennor é muito emocionante e me arrepia até hoje. Sem falar no final de O Retorno do Rei, aquela cena da coroação de Aragorn nas Minas Tirith fez metade chorar e metade pasmar. Pra finalizar e incitar a revolta da maioria, no quiz, meu voto foi para o filme
 
acredito que livro seja melhor, principalmente pelo fato de poder ser lido em qualquer lugar, e também porque geralmente levamos bem mais tempo para ler algum livro, a satisfação de terminar um livro é maior do que a de assistir um filme (pelo menos para mim xD)
e sei lá, nos filmes a gente ve como era o lugar do jeito que outra pessoa imaginou que era, mas acho bem mais legal imaginar o lugar e depois comparar, geralmente aquilo que eu imaginei é bem diferente do modo visto no filme \o/
 
Nenhum filme, seja ele qual for, não se compara ao livro do qual foi adaptado.
O livro sempre é melhor... e com O Senhor dos Anéis não é diferente.
 
Quem prefere os filmes aos livros, e principalmente o Senhor dos Anéis merece ser aprisionado em Dol Guldur rsrsrsrsrsrs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo