• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O filme é ótimo, mas nem pode ser comparado aos livros , tem mais emoção
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Olha,eu gosto muito dos filmes,são muito legais,muito bem feitos,mas o livro tem coisas q nao tem no filme e,as vezes,imaginar como seriam se fossem reais na sua cabeça é mais tri do q ver no filme,como outras pessoas acharam q os personagens deveriam ser.Ficou um pouco confusa a minha idéia,mas é isso.:think::D
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

depende da parte
em algumas cenas do filme eu achei melhor que no livro em outras no livro achei melhor
então voto no empate,mas com uma preferencia pelo filme.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Bom, creio que o Livro é o melhor, pois é lá onde cada leitor cria seus verdadeiros personagens, e é onde estão as verdadeiras emoções de Tolkien.

O filme é muito bom, chega a ser quase perfeito, mas só lendo é que vc(leitor) ve as paisagens, sente o cheiro, enfim, sem duvida o livro é o melhor!!!

\o/
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

o livro pelo fato de ser incrivelmente detalhista no entanto o filme e bom para a visualizar a trajetoria dos personagens
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Eu gosto muito de ler.
Adoro ler um livro e ir montando os personagens, os lugares, e tudo mais em minha cabeça, viajo completamente, dou boa risadas, ou até fico preocupada e aprensiva. Vou montando cada partezinha, e fico imaginando um filmezinho em minha cabeça.
Mas tambem adoro ver tudo o que eu tinha imaginado e sonhado se tornando real em um filme. Fico super emocionada com os lugares em que eu tinha pensado tornando-se reais.
Em alguns aspectos fico decepcionada ( não flando só do SDA mas de outros livros que viram filmes).
Por isso votei no livro acho muito mais prazeroso ler do que assistir ( não que não goste dos filmes pelo amo de Deus)
Adorei o tópico
:hihihi::obiggraz::D
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

bom e dificil pq eu gostos dos 2 ,mas vamos por partes
o filme :
no filme vc ver os personagens ,senti a msm emoçao ,como se estivesse junto ao ator naquele momento ,se encanta com as formas,com todo o cenario ,alem de ficar na memoria a aparencia do ator ou atriz que interpletou o papel do personagem do livro ,e por ultimo vc nao precisar ler ,e fica interresante

o livro:
no livro a historia nao e cortada como nos filmes ,te conta todos os detalhes de cada cena ,e vc fica imaginando cada cena ,vc vive ,tem a emoçao e sente dentro de si o desejo de chegar ao final logo ,para ver quem vai se dar bem .

mas entre livro e filme
eu prefiro o livro
gosto de ler !!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

depende da parte
em algumas cenas do filme eu achei melhor que no livro em outras no livro achei melhor
então voto no empate,mas com uma preferencia pelo filme.


Isso pode ser facilmente observado na questão de batalhas, todas vistas "de cima" nos livros. Com exceção de mudanças em acontecimentos importantes nas batalhas ( morte de Haldir principalmente ) e exageros Legonianos ( sem contar a cena em que o Éomer derruba dois Mûmakils com uma unica lança ), as situações são melhor demonstradas no filme.

Mas o livro é óbviamente melhor e ninguem em sã conciência pode dizer o contrário :mrgreen:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro é a origem do filme né???
Não tem como não ser melhor...
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Estou lendo os livros agora (estou adorando), acabo de concluir A Sociedade do Anel e sinceramente eu tenho vontade de matar o PJ XD.
O filme ficou ótimo MAS como um filme (efeitos especiais, atores, cenários, falas etc), agora, como um retrato cinematográfico de um livro não gostei.

Resumidamente, prefiro os livros, dão muito mais liberdade de pensamento, e quanto ao filme até gosto de assistir, desde que eu enfie na cabeça que é apenas baseado e não uma adaptação :hihihi:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Não,
os Livros são extremamente superiores ao Filme, tanto que o mesmo é uma adaptação do livro_O Senhor dos Anéis é, de fato, incrível, e o filme também, haja qualidades ruins também; e embora, em síntese, o filme seja bom, acredito que o livro seja superior.
Até!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Estou lendo os livros agora (estou adorando), acabo de concluir A Sociedade do Anel e sinceramente eu tenho vontade de matar o PJ XD.
O filme ficou ótimo MAS como um filme (efeitos especiais, atores, cenários, falas etc), agora, como um retrato cinematográfico de um livro não gostei.

Resumidamente, prefiro os livros, dão muito mais liberdade de pensamento, e quanto ao filme até gosto de assistir, desde que eu enfie na cabeça que é apenas baseado e não uma adaptação :hihihi:

Eu já pensei assim, como era muito novo na época do lançamento dos primeiros filmes não tinha tido o prazer de conhecer os livros. Bem, ao lê-los minha primeira resposta foi de quase ódio ao PJ, mas comigo aconteceu oque eu acho que acontece a maioria, com o tempo a gente percebe que o trabalho dele apesar de alguns delizes ( leia-se Arwen em vez de Glorfindel e Haldir ) o filme mostrou a Terra Média como deveria ser e é uma excelente adaptação.
Claro que o livro continuar melhor, sem duvida. :mrgreen:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro com certeza.
É como se o filme fosse um trailer e o livro o filme, mas além da riqueza de detalhes bem maior pra quem gosta do universo de Tolkien, te dá uma liberdade de criar a aparência e dos personagens, os lugares, realmente te transporta pra dentro da história.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Com certeza, o livro é sempre melhor...mas concordo que o filme arrepia também!!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Na maioria dos livros que tem filmes e vice-versa, quase sempre os livrso são melhores, como nesse caso
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Os livros com toda a certeza! Os filmes so servem como fonte de rendimento, e dão-nos a "noção" do aspecto da personagem... um dos exemplos de como o livro é melhor é a Morte de Haldir! O expurgo do Shire, a ridicularização qe fizeram em volta de Legolas e Gimli! E muitas outras coisas qe não vou mencionar... mas gostos e opinioes nao se discutem :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo