1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Enem 2005

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Maedhros, 25 Set 2005.

  1. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Hoje teve Enem e a prova deve estar acabando agora. O gabarito deve sair lá pelas 19 horas.

    Quem fez o que achou da prova?

    O tema proposto para redação foi bom ("o trabalho infantil na realidade brasileira"), mas as questões ficaram no mesmo padrão de sempre. Muita interpretação de texto, análise de gráficos, etc.
     
  2. Morpheu

    Morpheu Chato

    A prova foi um pouquinho mais difícil que eu imaginava, só havia visto as questões de interpretação de gráficos que constam no meu livro de matemática, as quais são francamente ridículas. Na verdade de vez em quando há uma questão que realmente testa o raciocínio do estudante.

    Fiz o caderno azul, e só tive problemas na questão do quadrado, a das centrais de energia. E a questão da absorção da vitamina lipossolúvel quase me matou de rir no meio da sala. As outras foram tranqüilas, só pesou o cansaço de responder a 63 questões - acabei fazendo uma marcação errada e enterrei de vez meu sonho de gabaritar a prova objetiva.

    Não gostei do tema da redação, muito conservador e nada exigente. A prova e sua aplicação me fizeram sentir muitas saudades do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que aplica as provas do vestibular daqui. Principalmente pela distribuição em ordem alfabética, o que obrigou alguns colegas meus a fazerem provas a 40km de casa e fez com que minha sala só tivesse "João". Bom, pelo menos não havia garotas para desviar a atenção. :mrgreen:
     
    Última edição: 25 Set 2005
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu também fiz a prova e não achei tão dificil as questões objetivas. A redação eu nem cheguei a fazer, por não ser obrigatório e não contar pontos.
     
  4. Morpheu

    Morpheu Chato

    Não conta pontos? Eu não sabia.

    Mas eu nem fiz por nota, eu praticamente já estou na universidade (pudera, vou fazer Química...), fiz por falta do que fazer e para ter uma boa nota para mostrar, hehe.
     
  5. Fafa

    Fafa Visitante

    Enem conta pontos para quais vestibulares?
     
  6. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    Eu fiz a prova amarela, vacilei feio marcando duas erradas no gabarito. As questões objetivas tavam naquelas, faceis, mas um saco de fazer (tem que ler muita coisa, cansa muito). Prefiro fazer provas objetivas de faculdades.

    Quanto a redação eu fiz para matar tempo e conseguir levar o gabarito comigo, tema chato... Fui a favor do trabalho infantil só para me divertir um pouco. Esses temas batidos que algumas provas usam só servem para que todos se adequem ao tema e tal. Quem me dera fosse um "Descatracalização do Uoréver". Bem mais divertido.

    Nem sei porque fiquei esperando para poder ficar com o caderno de questões, não vou checar o resultado mesmo.

    Algumas faculdades que a nota do ENEM ajuda daqui de SP: Fuvest, UNICAMP, acho que a Anhembi-Morumbi tambem...
     
  7. Knight

    Knight Rider On The Storm

    A maioria das universidades particulares e uma ou outra Pública. Aqui no Rio de pública eu acho que só conta pra UniRio. Como eu não quero essa nem nenhuma particular ($) eu não fiz o Enem esse ano, não teria muito sentido, já fiz nos dois anos passados e não me serviu de nada.
     
  8. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Quem disse que a redação não conta ponto?
     
  9. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    Dependendo da faculdade não conta ponto mesmo, tipo, para a FUVEST não conta ponto por exemplo, vc pega a nota das objetivas, normaliza para 100 pontos, soma com 4x a nota da primeira fase e divide por 5. Na Unicamp é quase a mesma coisa, mas normaliza para 10 pontos. Ignorando completamente a redação. Acho que ela deve contar pro Prouni ou algo assim, deve ter um motivo para ela existir, mas eu o desconheço...
     
  10. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Meu Eru, fui péssimo.

    Fiz a burrice de tentar repensar a prova depois de ter terminado (algo que nunca funciona comigo) e acabei mudando umas 4 questões que estavam originalmente corretas.

    Mas dane-se. Na Fuvest eu me garanto sem Enem (esse é um lado bom de prestar Letras).
     
  11. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    O gabarito oficial saiu. Se eu não me engano, as questões 32 e 60 pra prova amarela estão erradas no gabarito. Eu tenho quase certeza absoluta.

    Com quanto vocês ficaram?
     
  12. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Mentira, eu errei as duas. Bem foda-se. Eu saí bem. Tirei uns 83.
     
  13. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    83? A prova tem 63 questões!

    Eu tirei ridículos 45. Odeio essa prova. Nunca consegui tirar mais de 50 nela.

    Engraçado que nos vestibulares mesmo eu vou bem melhor.
     
  14. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Eu digo, 83 de 100. Porcentagem. Eu acertei umas 52 questões. Tipo, a prova foi extremamente fácil.
     
  15. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    Eu concordo com vc sobre a questão 60, mas não sobre a 32...

    Acertei 52 se o gabarito estiver todo correto... poderia ter tirado 54 se não fosse eu ser meio burro e marcar duas questões imbecis erradas no gabarito...
     
  16. Morpheu

    Morpheu Chato

    Tirei 54 (85,71%), teria tirado 55 se não tivesse marcado uma errado. Bah.

    Tenho quase certeza que a questão 33 do Azul será anulada. Os símbolos do gráfico estavam trocados.
     
    Última edição: 25 Set 2005
  17. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    Entendi a questão 60 já, pura falta de atenção, uoréver... alguem mais foi a favor do trabalho infantil na redação ou eu fui o único?
     
  18. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Vai ser anulada essa do gráfico mesmo. Não pode ficar trocado.
    Eu fiz 49 questões... 77%
    Mas essa prova só vai servir para a PUC (última opção) e não mede sua preparação para outras provas, pq é diferente de tudo que existe.

    E acho que esqueci de botar título na redação... alguém tem o caderno de perguntas para me dizer se tava falando se tinah que botar título?
     
  19. Takuan

    Takuan Usuário

    Que prova malfeita.
    Fiz 52. Pode subir pra 54 e deveria ser 57 haha.
    2 questoes anotei errado no papel e nao sei se marquei certo na folha de resposta. Tb nao to com a prova pra conferir. Sai antes, dai anoitei as respostas num papel e fico muito confuso. As outras pelos gabaritos dos cursinhos eu acertei, mas no oficial ta errado. Bem que eles deviam mudar.
    A redação nem fiz.

    O resultado oficial chega quando?
     
  20. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eu acho o Enem muito fácil, a prova é bem simples, direta e objetiva. Ano passado eu acertei 54, se eu não me engano...

    E a Redação vem separado na nota, quando recebe a cartinha do Enem e tal, vem os dois scores, pelo que me lembre.

    Aliás, eu me pergunto até hoje porque eu fiz o Enem se ele não vale absolutamente nada para nenhuma Federal do RS. :eek: Eu até pensei em fazer esse ano de novo, pensando na Unicamp, mas desisti.


    Edit.: A resposta chega beeeeeem depois... Tipo, lá por fim de novembro, início de Dezembro, pelo menos foi assim ano passado... Todo mundo p*** com medo que o resultado chegasse depois do período de inscrição pras Universidades.
     
    Última edição: 26 Set 2005

Compartilhar