• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições Municipais 2004

Eönwë

Usuário
(Não achei nenhum tópico sobre isso...)

Faltando três meses pras eleições pra prefeitos e vereadores, candidatos e coligações definidos, pancadaria pública começando... e aí?

Será que a discussão vai ser local ou nacional? Vai ser um plebiscito sobre o governo Lula? Os candidatos do Lula tem vantagem ou desvantagem? Como está a situação nas suas cidades? Em quem vocês estão pensando em votar?

São as minhas primeiras eleições ( :grinlove: ) e vai ser difícil escolhar... Aqui em São Paulo a situação tá dramática. A maçaroca ideológica tomou conta de tudo. Vejamos os candidatos...

-Marta Suplicy Fez um governo medíocre e, coincidentemente, encheu a cidade de obras no ano ano da eleição. Além disso é arrogante demais.

-Paulo Maluf Preciso comentar alguma coisa?

-Luiza Erundina Dizem que o governo dela no começo da década de 90 foi desastroso, seu partido é o bizarro PSB e ainda fez uma aliança esdrúxula com PMDM de Michel Temer e do dinossauro Orestes Quércia.

-José Serra Tentando de novo, coitado... É um cara honesto, tem boas idéias, mas já tá cansando... E ainda aliou-se com o PFL (ugh...) do ex-malufista Gilberto Kassab...

-Outros Diversos nanicos, entre eles a famigerada Dra. Havanir e o dito assassino Francisco Rossi.
 
Bowser disse:
Graças a Deus tudo indica que segundo turno não vai ter PT. Só isso já salva as eleições.

Não... Prefiro mil vezes o PT (Marta) no segundo turno do que o Maluf. Aliás, acho que vai ser Marta e Serra no segundo turno.
 
Eru te ouça. Não quero Maluf no segundo turno mas nem a pau. Se ele for pro segundo turno é capaz que se interesse em concorrer de novo nas próximas eleições. Eu quero que ele se aposente (pelo menos grana pra aposentadoria ele tem muita).


Vou votar no Serra. Todos que eu conheço que já tiveram contato com ele disseram que é um cara extremamente arrogante e mal-educado, mas dentre os males o menor. Eu votaria na Marta, mas essas obras todas bem no ano de eleição que só servem pra atrapalhar o trânsito me deixaram com um pé atrás.
 
Legolas Greenleaf disse:
Eru te ouça. Não quero Maluf no segundo turno mas nem a pau. Se ele for pro segundo turno é capaz que se interesse em concorrer de novo nas próximas eleições. Eu quero que ele se aposente (pelo menos grana pra aposentadoria ele tem muita).

Eu achei que depois de não ir pro 2º turno nas últimas eleições pra governador ele ia criar vergonha na cara e se aposentar. Mas não.... ele tem que assombrar os paulistas até o último dia da vida.... :disgusti:

Legolas Greenleaf disse:
Vou votar no Serra. Todos que eu conheço que já tiveram contato com ele disseram que é um cara extremamente arrogante e mal-educado, mas dentre os males o menor. Eu votaria na Marta, mas essas obras todas bem no ano de eleição que só servem pra atrapalhar o trânsito me deixaram com um pé atrás.

É.... concordo totalmente.... Acho que vou acabar indo por esse caminho também...

Groove Boy disse:
Eu só não quero ter que votar no "menos pior"...se for assim prefiro anular meu voto...

Vota em branco, então.

Voto em Branco -> Você não gosta de nehum dos candidatos.
Voto Nulo -> Você não concorda com o processo eleitoral inteiro.
 
obrigado, pensarei com carinho à respeito... :aham:

mas na verdade não gosto de nenhum dos candidatos pois pra mim marta, maluf e serra são todos farinhas do mesmo saco, aliás a dona marta "comeu" 40 metros do final da avenida do rio pequeno (butantã) para construir uma pracinha q só o pessoal da "band" utiliza! dá até medo de passar lá à noite...ah! detalhe: a obra terminou no comecinho deste ano...coinscidência? mas não posso reclamar, afinal votei nela...sendo assim não quero cometer o mesmo erro novamente, por isso prefiro não ter que carregar essa culpa durante os próximos quatro anos.
 
Minha zona eleitoral é em Santo André (e nào vou mudar apesar de agora morar mais em Sampa que Santo André)

Tenho sérias dúvidas em quem votar este ano, já que o prefeito em quem eu sempre votava foi assassinado... :think:

Não quero nem pensar se o Brandão entrar. (Maluf Andreense... faz obras faraônicas e não termina... rouba e não faz ainda por cima :roll:)

E não estou com vontade de votar no vice de Celso Daniel. O PT não ficou pressionando nadinha para esclarecerem a morte de nosso prefeito. Não gostei mesmo. Tem coisa escondida e que só tá saindo agora... :evil:

Mas não gosto de votar nulo ou branco. Afinal, depois eu tenho de pegar no pé de quem eu votei. Foi uma promessa que fiz a mim mesma: ter melhor memória eleitoral, e ficar cobrando do candidato em quem votei por meio de cartas, nem que seja via e-mail...

Quanto à cidade de Sampa.

Se eu votasse aqui, ficaria em dúvida entre Serra e Francisco Rossi. Com certeza, Rossi me cheira a Maluf... mas não sei... O meu bichinho que vota em Osasco disse que ele tem certo caráter (mas prefere o prefeito atual). Prefiro o Serra, pois o currículo recente dele tem menos merda que a Marta e o Maluf.
 
Eu já ouvi histórias sobre o Rossi de que ele era líder de um esquadrão da morte, assassino, mafioso, etc... :roll: Além disso, não tenho certeza se é bom colocar um político do PHS na prefeitura de SP... :roll:

(Ah, Prímula: quem é esse Brandão? De que partido ele é?)
 
Eu detesto votar, mas aqui em Campinas tô pensando no Dr. Hélio... Sei lá... O tal do Carlos Sampaio me cheira a Collor 2 - A Missão, tem um outro velho gagá que nem lembro o nome do infeliz....

A verdade é que detesto política e não tenho saco pra ouvir os blá-blá-blás desses caras....No fim das contas é tudo a mesma porcaria mesmo....

Se bobear, anulo o voto! :disgusti:
 
Eleições Municipais, hum :think:

vai ser bom, claro, quem não gosta de ver aqueles políticos desdentados e mal penteados ( :roll: :lol: ) fazendo aquelas propagandas toscas, onde em algumas vezes tem um quando do Che Guegava no fundo, ou as vezes eles são vezgos e leêm o cartaz pendurado abaixo da câmera.

Uma das vantagens vai ser que os mesários ganham 3 dias de férias para escolher, e minha mãe vai ser uma mesária :eek: :? ...
 
Vai ser a primeira vez que eu voto aqui em Vitória. Mas eu sinceramente estou pensando em votar em branco(pelo menos pra prefeito).
Minhas opções são o César Conalgo; do PSDB(que comanda muito bem a prefeitura aqui) e qu parece ter surgido do nada, só pra se tornar prefeito; Milton Baiano; que arruinou a saúdo pública daqui; Renato Casagrande, que poluiu meu bairro com seus cartazes nas últimas eleições; Jõao Coser, do PT que fez um péssimo(põe péssimo nisso) governo aqui há alguns anos atrás, e outros desconhecidos.
Eu acho que vai dar segundo turno entr o Coser e o Conalgo. Vai ser uma merda. Coser vai ligar sua imagem a do Lula e vai ganhar popularidade. E Conalgo vai ligar sua imagem a do governo municipal, e tb vai ganhar popularidade.
Na verdade eu não conheço muito sobre os candidatos, mas se der segundo turno, eu faço quastão de votar no PSBD. PT nesse estado não dá certo.
 
Bom... na minha cidade eu posso dizer que o PT funciona e deu certo. Caxias tem muitos aspectos positivos, graças a projetos Petistas, tal como o Orçamento Participativo, um eficiente transporte público (esse a Prímula pode confirmar que é eficiente), a educação municipal perde por pouco pra Particular e etc... Por isso e tantos outros motivos eu Voto PT, pra prefeito e na legenda pra vereador.

Agora, eu não tenho nada a ver com Sampa, mas votar no Serra... bom... melhor que Maluf né... :eek:
 
Todo mundo desce a lenha no Maluf, certo? Eu sou malufista, e votarei nele sabendo que se ele for eleito, meu dinheiro pode ir parar em Jersey, Suiça, ou na saúde, educação, obras, etc. Ladrão todos são... o problema do Maluf é que pegaram ele, pq antes do Pitta defecar e sentar em cima, ele era o homem que Sampa queria e idolatrava... Agora, tb por causa do famoso "se o Pitta não for um bom prefeito, nunca mais vote em mim" as pessoas vão deixar de querer o bem pra elas? As pessoas erram... Maluf errou em apoiá-lo, mas correu o risco de apoiar alguém sem experiência. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra...
 
RUSCILLÔNICO disse:
Agora, tb por causa do famoso "se o Pitta não for um bom prefeito, nunca mais vote em mim" as pessoas vão deixar de querer o bem pra elas

Se fosse só isso tudo bem, mas tem também o "Se tá com vontade sexual, estupra, mas não mata!" ou o "A minha maior qualidade é a honestidade!"

A política do rouba mas faz (e mente descaradamente, ainda por cima) é um absurdo. Um absurdo total. Qualquer um pode fazer obras faraônicas, até a Marta tá fazendo, e sem roubar.

Além disso, essas obras não ajudaram muito a cidade. Só estimularam mais ainda o uso de carros (aumentando trânsito e poluição), esvaziaram o bolso dos contribuintes e engordaram o do Maluf. E foram uma ótima propaganda eleitoral (Dona Marta aprendeu a lição direitinho... :roll:)
 
Eönwë disse:
Além disso, essas obras não ajudaram muito a cidade. Só estimularam mais ainda o uso de carros (aumentando trânsito e poluição), esvaziaram o bolso dos contribuintes e engordaram o do Maluf. E foram uma ótima propaganda eleitoral (Dona Marta aprendeu a lição direitinho... :roll:)

Tá, o Maluf não é honesto. Então descobrimos a América. :D Vimos aí alguem postando sobre a honestidade do Serra... e a Máfia dos vampiros?
A Dona Marta é a arrogância petista :nope: (se fosse um Genoíno ou um Mercadante eu preferia) e eu não vejo tanta diferênça de realização dela com o Pitta... a não ser as tretas comprovadas, os dois são iguais... Ah, é... o Pitta fez o inferno, e a Marta o CÉU...
 
Alguem poderia botar um "SP" no titulo do topico né... Ajudaria muito!!! :roll:

Bom, eu acho q dá Serra!!! Ele é o menos ruim entre a p*** Marta e o filho-da-p*** Maluf!!! :wink:
 
Tá, o Maluf não é honesto. Então descobrimos a América. Vimos aí alguem postando sobre a honestidade do Serra... e a Máfia dos vampiros?
Serra ao menos é competente e não foi pau mandado da ditadura. :wink:

A Dona Marta é a arrogância petista (se fosse um Genoíno ou um Mercadante eu preferia) e eu não vejo tanta diferênça de realização dela com o Pitta... a não ser as tretas comprovadas, os dois são iguais... Ah, é... o Pitta fez o inferno, e a Marta o CÉU...
Eu acho que o problema são justamente as tretas comprovadas. Ela pode não ser muito boa, mas ao menos não rouba, e não fala pérolas como as mencionadas pelo Eonwe. Como alguém pode votar nele depois de frases como aquelas? O cara só se interessa com o cargo de poder e com o dinheiro. Aí faz obras faraônicas ou básicas pra qualquer governante, rouba até não poder mais, e faz uma enorme propaganda em volta disso. E tem gente que acha o máximo. :roll:
 
eu moro no rio de janeiro e esse ano vou votar pela primeira vez tb, mas não tô muuuuuuuuuuuuuuito empolgada c/ essas eleições.........
deveria ter esperado mais um poko pra votar numa eleição na qual hovesse candidatos decentes....... :(
 
Todo mundo reclama dos políticos, mas sempre vota nos mesmos, eh a mesma coisa q reclamar da sujeira da cidade e logo após jogar um saquinho de pipoca no chão (eu ja vi isso). Antes de sair dizendo em quem vai votar, analisar as idéias eh crucial, só pq por exemplo a avanir eh do prona, não pode votar nela, ou não querer votar no candidato do partido verde (esqueci o nome) só pq eh um partido relativamente pequeno c colocados ao lado de grandes como PT, PSDB, etc.........muita gente tb reclama da Marta (não estou acusando ninguem do forum), mas pouquissimos vao em uma reuniao de orcamento participativo, pra falar a verdade, poucos sabem onde fica a sub-prefeitura de sua região e ainda quer ter voz alta na multidão...........igual a minha irmã diz "Cada povo tem o governo q merece", infelizmente q isso acabe "sufocando" os q tem kbça boa pra pensar nisso.............

É igual um amigo meu me disse............"Não eh governo q deixa o povo pobre (colabora), mas o próprio povo, pq pega, por exemplo 1000 reais na mão, não sabe oq fazer, dai compra alguma coisinha pra ksa (geralmente fútil) e torra o resto"

Claro tem aquelas pessoas q realmente necessita e precisam gastar o dinheiro, mas c nao precisa, pq nao investe esse dinheiro, nao aprende por exemplo a trabalhar com investimentos, dai depois o politico fala dificil e nao entende nada e acha bonito...............o Lula nao ganhou em 89 pq ele falava todo feio e o Collor era arrumado, as mulheres o achavam lindo, falava correto e tal e apesar de ter aberto o mercado brasileiro, ele fez um dos maiores rombos no Brasil.........

É pra aprender....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo