• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições Municipais 2004

Bem... aqui no Rio nos estamos até bem servidos de candidatos a perfeitura.
Que por sinal funcionou muito bem nesses ultimos anos, e eu nem tenho duvidas... vou votar no César Maia !!! A administração dele foi a melhor que eu pude presenciar na minha curta vida (Des de que eu tenho uma certa "noção" de politica). Tbm não tenho nada do que reclamar dos outros, nenhum deles é RUIM... todos de um nivel mediano para bom !!!

Em minha consepção, o rio é um dos municipios mais bem servidos em nivel de prefeitura mas se fomos botar na balança o Governo estadual é um caos !!! :x :evil:
 
Alguem sabe como se vota nulo?
Eu acho que é só votar num numero de um candidato que nao existe, certo?
Eu vou tentar votar nulo...para vereador e prefeito...
 
Como eu já tinha dito na página anterior:

Voto branco --> Você não gosta de nehum dos candidatos
Voto nulo --> Você não concorda com o processo eleitoral como um todo.

O que raios leva alguém a anular o voto???? :o?:
 
Racha Cuca eu sou petista e meu prefeito era do PT até morrer (votei três vezes nele). Sei desse negócio do orçamento participativo, e até dos problemas que ele teve em ser implantado na minha cidade. (tipo tem de ser uma coisa neutra e não do PT... mas não havia núcleos para isso apolíticos)

No caso da Marta, essa experiência comprovada que deu certo em todas as prefeituras do PT demorou pra caramba para ser efetivada. Tipo, considerando que já há subprefeituras em Sampa, não devia ter sido tão dificil quanto foi nas outras cidades implantar o Orçamento participativo. Mas só comecei a ver divulgação disso depois do caso Suplicy x Favre. (uns dois anos e meio depois que ela assumiu :roll:)

E muitas coisas ficou muito em cima da hora... aquele negócio de mostrar trabalho.

A impressão que eu tive é que ela tava mais ocupada em ser sexologa caliente com o Favre do que administrar a cidade. Numa coisa básica que no primeiro ano poderia ter sido implantada com facilidade.

E nas crises do partido PT, sempre ela ficava do lado do partido, independente do partido estar certo ou não. Não que os radicais sejam flor que se cheire, ou os paradoxos do PT governo não tenham sido necessárias. Mas o ponto é que qualquer crise o partido conseguia começar como vítima e terminar como vilão. Foi isso com os bingos, foi isso com o jornalista sensacionalista.

Vozes mais comedidas e equilibradas como a de Suplicy eram sufocadas com a incrível ignorância dos ânimos exaltados dos petistas-governistas.

E Marta Favre estava no time dos que sufocavam as vozes como a de Suplicy. Se era para "ter voz própria" ou por insegurança e ter de mostrar postura sendo do contra contra o ex-marido, o ponto é que nào interessa as diferenças dela com o ex-marido. O ponto é que se o partido está certto ou não, se está sendo coerente ou não com seu passado.

A impressão que eu tive é que essa prefeita é tudo, menos petista. Ela não contribui efetivamente para o partido como o ex-marido dela colabora. Pois ela atua mais como um dos puxa-sacos, enquanto o ex-marido costuma criticar erros que vê independente de serem erros de seu partido ou do outro partido.

Nesse ponto o PT anda diminuindo sua popularidade por isso. E isso sim é perigoso porque ganha terreno o pessoal que quer ver o PT continuar a por os pés pelas mãos e quer continuar a sucatear o ensino (como o Alckimin e Maluf) e outras coisinhas que não interessam às elites.

Mas o PT mesmo anda me decepcionando em não saber ser governo. Esse monte de trapalhadas, e pulso firme no lugar errado parece uma sucessão de brincadeiras de mal gosto.

O fato de ser petista não me cega que a Marta é antes de tudo uma patricinha (até o filho dela disse isso dela durante a primeira campanha :roll:) e anda fazendo tudo em cima da hora para ganhar votos. Mesmo sendo beneficiada com muitas das obras recentes... digo ULTRA recentes dela, não vou me esquecer que demorou pacas. Tipo, já tava pensando que ela não ia fazer nada de tanto que esperei ela começar algo! (e olha que teve coisas como o projeto Pomar que ela aproveitou a onda... mas isso é mais obra do governo estadual do que municipal... :roll:)

Ela não tem coragem. É maria vai atrás das outras. A única pessoa que ela discorda é do ex-marido, independente dele estar certo ou errado. Parece criança!!!

Eu não teria coragem de votar nela, independente dela representar o PT. O fato do Pt não ter escolhido outro é um sinal claro que eles também estão cegos, e não querem ouvir que tem um buraco na frente deles e eles estão prestes a cair.

Brandão é do PSDB. O que é duplo ponto fora, já que o Alckimin anda dando bola fora com o sucateamento do ensino do estado. Mas como disse, com a morte suspeita do nosso prefeito, eu não sei se posso confiar nesse PT que se desenrola a meus olhos.
 
Concordo com vc Primula...........acho q as obras realmente demoraram a acontecer, mas não dá pra dizer q ela começou agora as obras, a burocracia pra se liberar verba para as obras demoram até 6 meses, isso eh ridiculo. Acredito q algumas coisas q ela fez como limpar os funcionários fantasmas logo no começo do mandato e bater de frente com o sistema de transporte foi fundamental para a cidade.........ela eh patricinha sim, mas o acho q o PT não colocou outro candidato pq isso ia afundar o partido, imagina, o prefeito eh do pt e em vez de tentar se re-eleger coloca outro candidato, eh assinar q o partido nao tem competência.
 
Ah, e o PT não tem competência, assinando eles mesmos ou não


Vc trouxe através do seu comentário uma contribuição enorme ao tópico.

Sabe, que eu nao tenho nada contra criticar o PT por isso ou aquilo, mas coisas com a visão simplista e fundamentação nula não são dignas de respeito, seja para criticar o PSDB de Serra ou o PT de Marta.

Quanto a questão do voto, creio que em um pais aonde a sociedade é depolitizada e só leva em consideração o que é dito na TV seria fácil fácil que os números de votos, caso esse fosse livre, ficassem ridiculos.

Outra questão, só para contar, o OP (Orçamento Participativo) aqui de Caxias é um projeto que deu certo, depois de 3 anos de 8 o povo compareceu as assembléias e durante 5 anos as obras decididas por ele deslancharam, coisa que vai acabar se o candidato do PSDB ganhar... gente cega, coisas estranhas...
 
Eu fico surpreso com a pouca atenção que esse tópico recebeu (sem arrogância por ter sido eu que o criei), enquanto esse outro ( http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=2371 ) está ativo e popular. Será que as pessoas aqui no fórum se preocupam mais com Fama e Popstars do que com as eleições?

Anyway, não foi pra dizer isso que eu ressucitei o tópico (na verdade foi também pra dizer isso também, mas deixa pra lá).

Eu ressucitei pra dizer que andei mudando radicalmente de idéia sobre em quem votar aqui em São Paulo...

Eu ia votar no Serra, só porque sempre simpatizei com o PSDB. Mas acontece que eu não conheço (nem ninguém) as propostas dele. E me parece que não devem ser lá essas coisas. O Serra é um político que já deu o que tinha que dar.

Ao mesmo tempo, eu comecei a pensar no que a Marta fez por São Paulo. Bilhete Único, CEUs, revitalização do Centro. Tá certo que ela criou dezenas de taxas e tá fazendo uma merda com o trânsito por causa dessas obras eleitoreiras. Mas acho que ela fez algumas coisas muito, muito boas e merece mais uma chance. Acho que vou votar nela. Os paulistanos daqui concordam?
 
Ao mesmo tempo, eu comecei a pensar no que a Marta fez por São Paulo. Bilhete Único, CEUs, revitalização do Centro. Tá certo que ela criou dezenas de taxas e tá fazendo uma merda com o trânsito por causa dessas obras eleitoreiras. Mas acho que ela fez algumas coisas muito, muito boas e merece mais uma chance. Acho que vou votar nela. Os paulistanos daqui concordam?
Já parei pra pensar nisso mas PT é PT, não tem jeito, não voto no PTe por mais que eu não goste da Marta reconheço que algumas obras feitas foram boas mas mesmo assim, não é que eu não gosto só do candidato mas é do partido mesmo que eu não gosto. Por isso não vou votar nela e em nigm do PT.
 
Já parei pra pensar nisso mas PT é PT, não tem jeito, não voto no PTe por mais que eu não goste da Marta reconheço que algumas obras feitas foram boas mas mesmo assim, não é que eu não gosto só do candidato mas é do partido mesmo que eu não gosto. Por isso não vou votar nela e em nigm do PT.

Vc podia dar suas razões, não? Tipo, vc provavelmente tem seus motivos para não gostar.

Na minha singela opinião esse é um dos problemas do brasileiro, ele simplesmente gosta ou não gosta de um partido e deu, adeus interesse pela política, adeus consciencia e assim vai...
 
Tauron disse:
Já parei pra pensar nisso mas PT é PT, não tem jeito, não voto no PTe por mais que eu não goste da Marta reconheço que algumas obras feitas foram boas mas mesmo assim, não é que eu não gosto só do candidato mas é do partido mesmo que eu não gosto. Por isso não vou votar nela e em nigm do PT.

O que deveria contar era mais o candidato do que o partido... E nem todo o PT é igual. Não dá pra ser tão radical assim.

Bowser disse:
Os paulistanos daqui concordam?
Eu não. E felizmente a maioria também não. :pray:

Adoraria ouvir seus argumentos. Sério.
 
Eönwë disse:
O que deveria contar era mais o candidato do que o partido... E nem todo o PT é igual. Não dá pra ser tão radical assim.

Na verdade tem sim.

Se você considera que no PT a maior parte dos Deputados/Vereadores/Senadores são falsos populistas (usam do populismo pra se elegerem e da máquina do governo pra enriquecerem) você considera a exceção nem tanto exceção. Sendo ela do PT para que sua bancada a apoie e não diga palavras de ordem sem sentido ("Marta Neo-Liberal!" "Marta traiu o povo!" "Marta tem caso com FHC!") ela terá que ceder.

Ceder significa aprovar coisas sem sentido e amorais, sem veto. Como aumentar o salário dos próprios vereadores (já que estamos falando de prefeitura) e ter que se virar para adequar esse aumento a Lei de Responsabilidade Fiscal. Se um determinado vereador de sua bancada quiser fazer uma estação de metrô que facilite mais o tráfico de uma (porque o tráfico o elegeu, forçando os habitantes a votar nesse vereador) - mesmo que ele diga que seja para favorecer a população honesta, o que não é a mentira teórica, mas a farsa prática. -, ela terá que ceder de algum modo.

Tem uma frase do homem-aranha que demonstra bem isso: Todo poder vem acompanhado de responsabilidade.

E a responsabilidade de um político eleito, é para com sua bancada, antes mesmo de suas promessas de campanha. Por isso que o PT do Presidente só faz mancada. É uma bancada que não tem um pensamento público comum (e que provavelmente mal se reúne pra discutir isso). E é a mesma bancada que pode vir a mandar em Sampa.

*lembrando que nada impede uma bancada de dentro dela ter opiniões divergentes, mas deixar isso aparecer em público, como se o PT/etc tivesse várias caras (uma neo-liberal pra agradar bancos, uma populista pra agradar sem-terras, outra sexualmente livre pra agradar camadas homossexuais... e por aí vai) é tomar quem votou por idiota. E eles fazem isso muito bem.*

Mesmo porque é incoerente eleger um prefeito de uma bancada e a maioria ser de oposição. Mas acontece... :roll:

Acho que falei demais... :disgusti:
 
Se você considera que no PT a maior parte dos Deputados/Vereadores/Senadores são falsos populistas

Olha, eu não teria tanta segurança para afirmar isso assim. Quem são os populistas que vc conhece? Eu acho essa rotulação erronea e parcial, não é algo que seja uma verdade absoluta.

E a responsabilidade de um político eleito, é para com sua bancada, antes mesmo de suas promessas de campanha.

Eu acho que a responsabilidade de um político eleito é para com os seus eleitores antes de tudo.

Olha só. Eu sou PT, eu mesmo discordo em diversos pontos do meu próprio partido, como por exemplo o candidato escolhido para concorrer em minha cidade, alguns pontos da política economica e por aí vai. Mas o que me faz ser PT é o partido em si, em seu estatuto, em sua ideologia ser muito próximo do que eu penso.

O ponto que quero chegar é este:
Mesmo porque é incoerente eleger um prefeito de uma bancada e a maioria ser de oposição. Mas acontece...

Se eu entendi bem vc condena eleger um prefeito de partido diferente da maioria da camara, por exemplo. O partido é como um "elo ideológico" é aonde se reunem os "caras" com ideologias parecidas, mas nem por isso iguais, é um lugar aonde tem de se discutir em torno de um assunto para que a decisão final seja acertada. Não vejo problemas maiores dos que a imprensa noticia nas divergências dentro do PT, elas ocorrem dentro de qualquer partido grande. Outro coisa é: a população é despolitizada, vota na "pessoa" e não no partido. Se aqueles que votam em Marta pensasem um pouco, votariam na legenda 13 pra vereador tbém e o mesmo vale pro Serra.

Falta militância política por parte dos brasileiros, seja pro Serra ou pra Martha.

Quanto ao problema "PT várias-caras", bom, eu não enxergo isso tão nitidamente, o que eu enxergo é um governo que aos poucos vai mudando e com uma boa dose de responsabilidade. Ao final dos quatro anos eu vou poder julgar e aí sim, se tiver que dar o braço a torcer, assim farei.

Não vou tecer comentários sobre SP pq não vivo aí e o que me chega e via imprensa e como credibilidade é algo difícil de se encontrar hoje em dia, meus dois pés ficam atrás.
 
Lordpas disse:
Olha, eu não teria tanta segurança para afirmar isso assim. Quem são os populistas que vc conhece? Eu acho essa rotulação erronea e parcial, não é algo que seja uma verdade absoluta.

Lula, Bittar, Martha, são exemplos de destaque na imprensa.

Alguns se elegeram com esse mote.

Se dizem em Prol do Povo, mas até agora só as elites faturaram algo com alguns deles no poder... =(

Lordpas disse:
Eu acho que a responsabilidade de um político eleito é para com os seus eleitores antes de tudo.

Também acho.

Mas não é o que acontece.

Lordpas disse:
Olha só. Eu sou PT, eu mesmo discordo em diversos pontos do meu próprio partido, como por exemplo o candidato escolhido para concorrer em minha cidade, alguns pontos da política economica e por aí vai. Mas o que me faz ser PT é o partido em si, em seu estatuto, em sua ideologia ser muito próximo do que eu penso.

Ideologia e prática são duas grandezas diferentes.

Algo pode ter uma bela ideologia e uma prática muito degradante.

Um exemplo disso é o ideal de "liberdade" defendido por Bush é lindo. Mas o que apareceu no Iraque, Afeganistão, a manipulação dos fatos na Inglaterra (e também nos EUA) para forçar e convencer o povo a apoiar o governo... Isso é a prática.

Lordpas disse:
Se eu entendi bem vc condena eleger um prefeito de partido diferente da maioria da camara, por exemplo. O partido é como um "elo ideológico" é aonde se reunem os "caras" com ideologias parecidas, mas nem por isso iguais, é um lugar aonde tem de se discutir em torno de um assunto para que a decisão final seja acertada. Não vejo problemas maiores dos que a imprensa noticia nas divergências dentro do PT, elas ocorrem dentro de qualquer partido grande. Outro coisa é: a população é despolitizada, vota na "pessoa" e não no partido. Se aqueles que votam em Marta pensasem um pouco, votariam na legenda 13 pra vereador tbém e o mesmo vale pro Serra.

Sim, condeno.

Não é coerente eu eleger um Presidente Neo-Liberal e votar em uma bancada do PC do B.

São bases ideológicas diferentes, pensamentos divergentes e tudo o mais que opostos só geram bagunça.

Não entendi o restante de sua afirmação, pois mudou de assunto.

Lordpas disse:
Falta militância política por parte dos brasileiros, seja pro Serra ou pra Martha.

Onde gostaria de chegar?

Lordpas disse:
Quanto ao problema "PT várias-caras", bom, eu não enxergo isso tão nitidamente, o que eu enxergo é um governo que aos poucos vai mudando e com uma boa dose de responsabilidade. Ao final dos quatro anos eu vou poder julgar e aí sim, se tiver que dar o braço a torcer, assim farei.

"Várias caras" foi visto e amplamente divulgado pela mídia quando uma série de políticos da ala a qual Lula pertencia outrora veio reclamar das atitudes do Governo, que ia de encontro a tudo que o PT pregava antes de ser situação.

Hoje em dia não há muita diferença no que a prática "PTista" mostra e o que mostrou o governo do FHC.

Lordpas disse:
Não vou tecer comentários sobre SP pq não vivo aí e o que me chega e via imprensa e como credibilidade é algo difícil de se encontrar hoje em dia, meus dois pés ficam atrás.

Estive lá.

Estou lá pelo menos de 2 a 3 vezes por ano, convivo com paulistas e conversamos muito sobre política.

É melhor que jornal... =)
 
Não caiam na lábia do Francisco Rossi. Decididamente não foi um exemplo de prefeito pra Osasco.

E esse negócio de "assassino e mafioso" me assusta. 8O
 
Ontem eu ajudei a organizar um debate entre os candidatos a prefeito aqui do Rio. Foi legal porque eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente não só a maioria deles, como fiquei por dentro de todo o esquema de assessores, imprensa etc.

Só digo que o Conde é simpático, Bittar é um grosso mal-educado, Jandira eu vi bem rapidinho, Octacílio, Thelma e André Corrêa eu não tive tempo de ver e o César Maia perdeu o meu voto depois de agir com total falta de profissionalismo e ética ao desmarcar a ida ao debate às vésperas de acontecer e ainda soltar uma notinha num jornal dizendo que não ia haver mais debate... :disgusti:

Provavelmente vou anular meu voto.
 
Na PUC-Rio... foi o primeiro debate feito por uma TV universitária a ser exibido na UTV

Aliás, caso queiram ver: Domingo, 29/08, 21 horas - Primeiro debate, com Jandira, Conde e Bittar
Domingo, 05/09, 21 horas - Segundo debate, com Octacílio Ramalho, André Corrêa e Thelma Maria

Sempre na UTV, canal 16 da NET
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo