• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Editorial] Por uma Terra-média

Tilion

Administrador
"Há dez anos descobri um mundo fantástico e impressionante. Imediatamente fiquei deslumbrado e sabia que nunca mais iria sair dele. Fui apresentado para pessoas incríveis e vivi aventuras inesquecíveis ao seu lado. Eärendil, Sam, Gandalf, Fëanor e Beren narraram para mim suas histórias. (...)"

Uma reflexão de Thiago "Ispaine" Marés sobre o fandom brasileiro de Tolkien.

Ler o texto completo
 
Mas com o passar do tempo neste novo universo, descobri que nem tudo funcionava bem. Existiam desentendimentos, disputas e ciúmes. Até disputas por poder e influência. Pergunto-me qual seria este poder? O único poder que consigo ver em tudo isto, é os das palavras de Tolkien. Tirando isto, nada sobra.

:clap: :clap: :clap:

Incrível como o texto sintetiza um sentimento comum a grande parte do fandom brasileiro.
 
Desculpe, mas não é um manifesto em si... me parece mais um ensaio.
mas ficou legal... a pedida é tradicional num mundo de globalização (união!), mas vale a pena relembrar isso.

alem disso, se lembrarmos... denethor apenas caiu por conhecer demais, assim como Sauron. Incrivel como a ignorancia pode ser um dom não acham?
 
Olha, sinceramente, não sei porque você escreveu esse texto. Não sei se a Valinor enfrenta esses problemas, mas eu conheço um outro lugar que merecia ter esse texto publicado!
Sinceramente, parabéns! Esse texto nos faz pensar em coisas realmente interessantes, e nos faz querer ser melhores, uns com os outros!!!
 
O texto não se aplica à Valinor, e sim às picuinhas que ocorrem entre "sociedades" tolkienianas por busca de "status".

A Valinor não é uma "sociedade", é uma comunidade, e não passa por nenhum problema similar. :wink:
 
Na verdade o texto não se aplica a nnhuma comunidade ou sociedade. Mas sim a um grupo, os fãs de Tolkien e não só aqui no Brasil. :)
 
O que não deixa de servir direitinho para boa parte das sociedades daqui, infelizmente. :)
 
Ispaine, isso foi, simplesmente, magnífico!!! :grinlove:
E com certeza não deve ser usado só para os fãs de Tolkien, esse texto serve de inspiração e repressão pra muitas outras pessoas que nada têm a ver com o Professor e sua obra.

:clap: Parabéns, cara. Você merece!!! :clap:
 
Porque será que isso acontece?

Lordpas disse:
Mas com o passar do tempo neste novo universo, descobri que nem tudo funcionava bem. Existiam desentendimentos, disputas e ciúmes. Até disputas por poder e influência. Pergunto-me qual seria este poder? O único poder que consigo ver em tudo isto, é os das palavras de Tolkien. Tirando isto, nada sobra.

:clap: :clap: :clap:

Incrível como o texto sintetiza um sentimento comum a grande parte do fandom brasileiro.

Para que se esconder nas sombras já que temos nossas próprias ilusões sombrias para fazer isso
 
Não precisamos estar todos sobre a mesma bandeira, mas devemos seguir a mesma direção.

E ainda complemento: seguir a mesma direção sem haver concorrência :obiggraz:

Ispaine, o texto ficou fantástico, sinto que você devia estar no olho de um furacão, viu muitas coisas do gênero e teve como desabafo este texto. Meus parabéns, e como disse nosso colega alguns posts acima, este texto deveria ser parada obrigatória para àqueles que querem entrar em uma comunidade. :mrgreen:

Namárië, arquen meldor.
 
ADOREI O TEXTO ISPAINE,TE DOU OS PARABENS.
MUDANDO DE ASSUNTO , JA TE CHAMARAM PRA SER ORADOR NO FORUM
SOCIAL MUNDIAL........... BRINCADEIRA, PAZ GAUDERIO! :mrgreen:
 
Uma coisa que me magoa é o Livro de Quenya e a recepção fria, inexiste ou mesmo contrária que alguns grupinhos deram a ele.
 
É aquilo: inveja é uma m****. Ainda mais com relação a algo que só visa o benefício dos interessados nesse aspecto da Obra do Professor. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo