1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Editorial] Por uma Terra-média

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Tilion, 19 Fev 2005.

1. Tilion

Tilion Administrador

"Há dez anos descobri um mundo fantástico e impressionante. Imediatamente fiquei deslumbrado e sabia que nunca mais iria sair dele. Fui apresentado para pessoas incríveis e vivi aventuras inesquecíveis ao seu lado. Eärendil, Sam, Gandalf, Fëanor e Beren narraram para mim suas histórias. (...)"

Uma reflexão de Thiago "Ispaine" Marés sobre o fandom brasileiro de Tolkien.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

:clap: :clap: :clap:

Incrível como o texto sintetiza um sentimento comum a grande parte do fandom brasileiro.

3. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Desculpe, mas não é um manifesto em si... me parece mais um ensaio.
    mas ficou legal... a pedida é tradicional num mundo de globalização (união!), mas vale a pena relembrar isso.

alem disso, se lembrarmos... denethor apenas caiu por conhecer demais, assim como Sauron. Incrivel como a ignorancia pode ser um dom não acham?

4. Vénie Inbar

Vénie Inbar Usuário

Muito legal esse manifesto acho que todos que passam pela valinor deveriam parar para lê-lo e pensar um pouco. :roll: :timido:

5. MorettiDP

MorettiDP Active Member

Olha, sinceramente, não sei porque você escreveu esse texto. Não sei se a Valinor enfrenta esses problemas, mas eu conheço um outro lugar que merecia ter esse texto publicado!
    Sinceramente, parabéns! Esse texto nos faz pensar em coisas realmente interessantes, e nos faz querer ser melhores, uns com os outros!!!

6. Tilion

Tilion Administrador

O texto não se aplica à Valinor, e sim às picuinhas que ocorrem entre "sociedades" tolkienianas por busca de "status".

A Valinor não é uma "sociedade", é uma comunidade, e não passa por nenhum problema similar. :wink:

7. Ispaine/Estus

Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

Na verdade o texto não se aplica a nnhuma comunidade ou sociedade. Mas sim a um grupo, os fãs de Tolkien e não só aqui no Brasil. :)

8. Tilion

Tilion Administrador

O que não deixa de servir direitinho para boa parte das sociedades daqui, infelizmente. :)

9. Lordpas

O problema é entenderem o recado... :| As vezes eu acho que só com desenho. :silenced:

10. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Mandou bem Demais!!! :amem:

11. Link

Link The Hero of Time

:clap: Parabéns Ispaine! Muito bom!
    Até tive uns arrepios lendo. :mrgreen:

12. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ispaine, isso foi, simplesmente, magnífico!!! :grinlove:
    E com certeza não deve ser usado só para os fãs de Tolkien, esse texto serve de inspiração e repressão pra muitas outras pessoas que nada têm a ver com o Professor e sua obra.

:clap: Parabéns, cara. Você merece!!! :clap:

13. Allos

Allos Usuário

Porque será que isso acontece?

Para que se esconder nas sombras já que temos nossas próprias ilusões sombrias para fazer isso

14. Lordpas

:eh:

15. WaneArwen

WaneArwen Usuário

concordo com Vénie Inbar

16. .:*Wilwarin*:.

.:*Wilwarin*:. Usuário

Adorei o texto! :grinlove:
    Falou tudo! :mrgreen:

17. Ecthelion ¥

Ecthelion ¥ Usuário

E ainda complemento: seguir a mesma direção sem haver concorrência :obiggraz:

Ispaine, o texto ficou fantástico, sinto que você devia estar no olho de um furacão, viu muitas coisas do gênero e teve como desabafo este texto. Meus parabéns, e como disse nosso colega alguns posts acima, este texto deveria ser parada obrigatória para àqueles que querem entrar em uma comunidade. :mrgreen:

Namárië, arquen meldor.

18. saruman tat 2

saruman tat 2 Usuário

ADOREI O TEXTO ISPAINE,TE DOU OS PARABENS.
    MUDANDO DE ASSUNTO , JA TE CHAMARAM PRA SER ORADOR NO FORUM
    SOCIAL MUNDIAL........... BRINCADEIRA, PAZ GAUDERIO! :mrgreen:

19. Deriel

Deriel Administrador

Uma coisa que me magoa é o Livro de Quenya e a recepção fria, inexiste ou mesmo contrária que alguns grupinhos deram a ele.

20. Tilion

Tilion Administrador

É aquilo: inveja é uma m****. Ainda mais com relação a algo que só visa o benefício dos interessados nesse aspecto da Obra do Professor. :?

Compartilhar