• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Editorial] Por uma Terra-média

Uma coisa que me magoa é o Livro de Quenya e a recepção fria, inexiste ou mesmo contrária que alguns grupinhos deram a ele.


Acho que se abster de qualquer reação era ainda bem mais ético e coerente do que se manifestar contrariamente ou ainda, inventar modos de torna-lo não útil, quando na verdade o projeto não só é uma conquista da Valinor, mas sim da comunidade como um todo.

Enfim, são "grupinhos" e nunca o deixarão de ser.

Mas enfim, vou me antes de falar demais. :|
 
Presumo então que haverá gente se atirando de pontes quando souberem do que ainda vem por aí. :)
 
Antes de mais nada, parabéns ao Ispaine pelo Manifesto, está muito bom.

Acho que essas comunidades que não viram com bons olhos a criação do Livro de Quenya o fizeram porque era um projeto da Valinor, o que deve ter gerado cíumes neles.

Presumo então que haverá gente se atirando de pontes quando souberem do que ainda vem por aí.

Pelo o que dá pra entender não vai ter gente só se atirando de pontes, vai ter muita gente tendo infartes e paradas cardíacas com tanto mistério :mrgreen:
 
Com certeza, os projetos dos administradores da Valinor são mais importantes que outras iniciativas. O livro de Quenya por exemplo, é PURAMENTE Tolkien. É o que o MESTRE criou, e, é para todos. Nada de livrinhos que querem lançar coisas mirabolantes e pessoais sobre a Obra de Tolkien. Deixando a ética de lado, gostaria de saber quem são esses grupinhos, essas pessoinhas... :o?:
Diga-se de passagem, aqui em Brasília, temos uma ponte bem bonita e novinha. Acho que ela precisa ser inaugurada e tal... :lol:
 
Ah, Ispaine...

"Pérolas aos porcos"

Estamos aqui num mundo civilizado ocidental, mas há mais de 3 mil anos ainda conseguimos ser surdos tendo ouvidos, sermos cegos tendo olhos.

Que dirá o pobre Professor?

É isso... se nem Cristo, Buda, e todas as fábulas, mitos, etc., que lá no fundo tem algo que sempre podemos aprender (além de dar asas às nossas imaginações) não conseguiram enfiar juizo na cabeça das pessoas até hoje, como esperar que nossas pobres sociedades de fãs (tolkien, trekker, mangá, etc) entendam algo?

Ficamos como moçoilas suspirantes que ficam apaixonadas por tragédias românticas, sem entender que não era para ser bonito mas para ser um aviso para que não façamos cagadas iguais aos de nossos antepassados. A pensar em nós mesmos como Mary Sues defensores da justiça que arrumam as estórias "erradas".

Como se a estória estivesse errada. Se estivesse não ficaríamos tão fascinados.

Boromir, Turin, Feanor, Melkor, Sauron, Saruman... sem eles não haveria Terra Média. Nenhum deles teve uma vida muito saudável, mas mesmo assim repetimos seus erros e poucas vezes nos redimimos como Boromir.

Deriel disse:
Uma coisa que me magoa é o Livro de Quenya e a recepção fria, inexiste ou mesmo contrária que alguns grupinhos deram a ele.

É o medo de perder sua voz. Bobagem: se há conteúdo nas vozes, nem mesmo Eru poderá deter a Verdade.

O que importa é que a pedra fez ondas na lagoa.

A mensagem se propagará. E talvez outros escrevam mais páginas do Livro. Decifrem-no.

Outros talvez se juntem a vocês. Ou talvez tentem deter o avanço. Mas uma vez em marcha, a onda se propaga. Nem mesmo destruiçao da pedra destroi a onda.

Nem mesmo fazendo interferência nas ondas, a informação será decodificada em algum momento, em algum lugar.
 
Quase chorei :obiggraz: O que o Ispaiñe falou não se aplica só ao fandon de Tolkien, mas, para a sociedade humana.

Se houvesse mais união e menos disputas de poder a vida de todos seria muito melhor. Parabéns pelo texto Ispaine :obiggraz:
 
O Texto ficou ótimo e disse tudo!!! Tolkien nos ensinou tanto com suas obras será ainda assim os fãs ou que se dizem fã ainda não aprederam a lição? Será que Sauron prevalecerá nos corações dos que viram e não quiseram exergar?
Sinceramete espero que não, espero que todos se unam por uma Terra Média habitavel e feliz, com o unico objetivo de ser feliz e viver Tolkien! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo