1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora Sextante

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Breno C., 8 Mar 2010.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Engraçado que é uma editora constante na minha vida e nunca havia me dado conta disso. Parece que eles preferem publicar livros que são de grande vendagem.
     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Bom, tenho os livros do Dan Brown aqui em casa, e confesso que gosto bastante do tratamento que eles deram a todas as obras, páginas não branquíssimas (torna a leitura mais fácil), diagramação e o trabalho de editoração também estão bons. As capas é que não são maravilhosamente belas, mas estão dentro da "normalidade". É uma editora que não possui muitos títulos publicados, mas o que me incomoda nela é a quantidade de livros de auto-ajuda que publica, o catálogo é bem extenso nessa categoria. [/align]
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    o0
    Cara... as capas de todos os meus livros do Brown estão uma merda, porque a edição é péssima. É aquela fininha, com uma película que depois de um tempo vai se desgastando e as letras e tipografias na capa saem se você passar a unha de leve, fora que o fato do papel ser mais branco destrói a visão da pessoa. Por outro lado a arte é boa e o tempo de espera pelos livros é muito pequeno.
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Não acho que as páginas dos livros da Sextante são atentados contra a visão dos leitores, elas até que são bem amareladinhas. Quanto a capa, me referi mais a imagem, que achei bem "qualquer coisa". Quanto a chata películazinha, realmente, é um problema, pois as bordas vão se desgastando indefinidamente, até que a capa fique horrível. Os livros da minha namorada estão bem conservados, mas já vi nas bibliotecas que a situação é bem ruim mesmo.[/align]
     
  5. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Fui dar uma olhada nos meus livros aqui... dessa editora os livros mais importantes pra mim, que eu tenho são os que compoem a série do Guia do Mochileiro das Galaxias.
     
  6. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Como eu pude esquecer da melhor coisa que a Sextante publicou? Os livros do Douglas Adams são realmente ótimos. Não gosto muito das novas capas, daquele box que tem os 5 volumes, mas o texto vale a pena completamente.[/align]
     
  7. Pips

    Pips Old School.

    Eles usam aquelas páginas amareladas chamadas de papel polen. Uma solução facil que até parece sofisticada. Eu aprovo.
     
  8. BFreitas

    BFreitas Usuário

    Dá Sextante só tenho Anjos e Demônios, e os dois primeiros livros da série do Adams. E também não gosto das novas capas, acho que para quem não sabe do que se trata, acaba achando que é um livro infanto-juvenil, mas mesmo não gostando das capas, são as edições que eu tenho. :hahano:
     
  9. Izze.

    Izze. What? o.O

    Olha, nem lembrava que O Guia era publicado pela Sextante. Porque pra mim era só Dan Brown e auto-ajuda mesmo XD

    Quanto a qualidade da capa, é são ruins, mas adoro livro acabado, então pra mim não tem problema. O Thui tem os 4 primeiros do Dan Brown e todos estão bem conservados, até. E gosto do papel, não tive problemas com ele.

    E a diagramação do texto dos livros do Brown foi tão marcante que reconheço de cara o que a pessoa ta lendo só olhando o livro por dentro :rofl:
     
  10. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Eu também reconheço estes só de olhar! Para mim é uma editora que pouco tem a me acrescentar como leitora, tem muita auto-ajuda :calado:

    estrelinhas coloridas...
     

Compartilhar