Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sauron o usaria para atacar Valfenda. Elrond e Arwen lutariam, mas seriam mortos. Aragorn não se casaria com Arwen, e a linhagem númenoriana dos reis chegaria a um fim. A não ser que Aragorn se casasse com a Éowyn, e o Faramir se casasse com uma númenoriana, mas acho isso difícil, pois assim os regentes teriam uma nobreza maior do que os reis. E outra coisa: as muralhas de Minas Tirith permaneceriam destruídas, já que Smaug acabaria com Dáin. E também não haveria mais floresta das trevas...Nossa, quanta coisa mudaria! O.O
2- Gandalf levaria o corpo de Bilbo de volta ao Condado, ou ao menos a Valfenda, ou ainda só levaria seus bens, entre eles o UM. Gandalf poderia com o tempo descobrir que aquele era o UM, não há nada que possa levar a isso, mas me inclino a crer que Gandalf levaria o Um Anel consigo.
Gandalf ainda não conhecia Aragorn, e Frodo só nasceria 27 anos após a Batalha.
Gandalf sabia que se tratava de um anel do poder, se comentasse isso com Elrond, poderia ser que descobrissem antes que se tratava do UM, e assim decidissem o que fazer com ele. A decisão seria destruir o anel no Mount Doom, mas sem os hobbits pra carrega-lo, Gandalf seria corrompido e se tornaria o novo senhor do escuro.
(e eu acho que ele ja conhecia Aragorn na epoca d'O Hobbit sim...)
E se Smaug não morresse?
O que vocês acreditam que aconteceria caso o lagartão não fosse morto por Bard?
SImples, oferendo a ele mais poder e mais riqueza;
Gandalf cita isso, sempre temeu Smaug como uma ferramenta de destruição de Sauron.
Smaug era bem compravel, sauron tinha poder suficiente para compra-lo e usa-lo na guerra a seu favor.
Exato, ele poderia dominar toda o espaço entre Erebor e a charneca por exemplo, pois Sauron, com certeza dividiria os seus territóios, Khâmul em Dol Guldur e Lórin; Angmar em Minas Tirih e Morgul; e os outro Nazgul espalhados por aí...