1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Smaug não morresse?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Fëanor, 27 Jan 2007.

  1. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium


    E se Smaug não morresse?

    O que vocês acreditam que aconteceria caso o lagartão não fosse morto por Bard?
     
  2. Sano

    Sano Porque né

    Sauron o usaria para atacar Valfenda. Elrond e Arwen lutariam, mas seriam mortos. Aragorn não se casaria com Arwen, e a linhagem númenoriana dos reis chegaria a um fim. A não ser que Aragorn se casasse com a Éowyn, e o Faramir se casasse com uma númenoriana, mas acho isso difícil, pois assim os regentes teriam uma nobreza maior do que os reis. E outra coisa: as muralhas de Minas Tirith permaneceriam destruídas, já que Smaug acabaria com Dáin. E também não haveria mais floresta das trevas...:think: Nossa, quanta coisa mudaria! O.O
     
  3. Deby_nha

    Deby_nha Usuário

    Desgraça, muita desgraça.... hauhauhauhauhah
     
  4. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Smaug ia participar na Batalha dos Cinco exércitos, e ia destruir os exércitos do bem, incluindo Gandalf e Bilbo. O anel, que estava com Bilbo, ia cair no chao durante a batalha e ficar enterrada na poeira e lama, e ia ficar perdida durante mais uns 1000 anos. :D
     
  5. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Iria adiantar o ataque de Sauron, como já foi dito e destruir muitas coisas. Mas acredito que se Bard não matasse o dragão outro o teria feito, de um modo ou de outro, talvez um elfo com conhecimento da fraqueza dele e mira. Se um humano acerta por que não um elfo? Até Glaurung, que parece ser muito mais difícil de matar, acabou sendo morto.
     
  6. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Hum...
    Concerteza ele iria causar bastante estrago pela Terra-Média mas cairia juntamente com Sauron. Mas atrapalharia bastante a vida de muita gente
     
  7. LuhVF

    LuhVF Avante Eorlingas!!

    eu num axo q smaug se juntaria a sauron naum... pelo q eu intendi ele soh se preocupava com o proprio tesouro, e msm se bard num tivesse matado ele, num creio q ele seria pario contra o Gandalf naum =/
     
  8. drak0w

    drak0w Usuário

    Sauron não o usaria, Smaug era livre e só se importava com seu tesouro. Não estava nem aí pros assuntos alheios da T-m.
    Smaug não era burro o suficiente para se meter em Valfenda. E se passasse das fronteiras seria alvo fácil lá.
    Arwen lutar? .... acho que não ein amigo.
     
  9. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Arwen era uma gata borralheira, só PJ imaginou ela como guerreira élfica.
    Mas Smaug não sendo morto, ele lutaria na Batalha dos Cinco Exércitos, acho que mais para defender seu tesouro, embora talvez, nem acontecesse uma Batalha dos Cinco Exércitos, já que ela foi basicamente uma guerra para definir quem ficaria com os espólios de Smaug.

    Supondo uma guerra entre o que sobrasse de Valle e dos Anões, e talvez dos Elfos, e como disse o Jedi os Anões e Bilbo poderiam ser mortos, como na época Gandalf não sabia que aquele era o Um, nada disso teria sido descoberto. Temos então duas linhas de raciocínio:

    1- Gandalf deixaria o corpo de Bilbo lá, ou seu sorpo não seria achado; o Anel teria ficado lá, e se um dos Nazgûl poderiam ter achado o Um, o que eu me recuso a acreditar. De qualquer forma, o Anel não seria achado, e quando Gollum tentasse ir em Mordor e fosse capturado, iria lhe contar toda a verdade, Sauron mandaria seus Nazgûl para a Montanha Solitária e logo encontraria o Anel.

    2- Gandalf levaria o corpo de Bilbo de volta ao Condado, ou ao menos a Valfenda, ou ainda só levaria seus bens, entre eles o UM. Gandalf poderia com o tempo descobrir que aquele era o UM, não há nada que possa levar a isso, mas me inclino a crer que Gandalf levaria o Um Anel consigo.
    Gandalf ainda não conhecia Aragorn, e Frodo só nasceria 27 anos após a Batalha.

    Terríveis seriam as cousas que aconteceriam após.
     
  10. Prado.

    Prado. Mostly Harmless

    Gandalf sabia que se tratava de um anel do poder, se comentasse isso com Elrond, poderia ser que descobrissem antes que se tratava do UM, e assim decidissem o que fazer com ele. A decisão seria destruir o anel no Mount Doom, mas sem os hobbits pra carrega-lo, Gandalf seria corrompido e se tornaria o novo senhor do escuro. :doido:

    (e eu acho que ele ja conhecia Aragorn na epoca d'O Hobbit sim...
    edit: legal, nao sabia dessas datas aí, Istimo...então não conhecia mesmo.)
     
    Última edição: 29 Jan 2007
  11. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Sabia que se tratava de um Anel do Poder, pode ser que sim, mas não sabia que era o Um Anel, antes de ir a Minas Tirith e ler o relato de Isildur, e voltando ao Condado ele ainda tinha que jogá-lo no fogo.

    Não creio que Gandalf tivesse audácia de ir, ele mesmo a Mordor só, somente para destruir o UM.

    Só para constar, a Batalha dos Cinco Exércitos aconteceu em 2941 da Terceira Era e Gandalf só encontra com Aragorn em 2956 da Terceira Era, logo os dois não eram amigos e eu não creio que Gandalf daria o Um para alguém desconhecido. No Hobbit Gandalf ainda não conhecia Aragorn, o Conto dos Anos não mente.
     
  12. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Na Dagor-nuin-Giliath, houve uma das provas que falava exatamente disso. Era para fazer um "e se..." com a Morte de Aragorn ao invés de Aragorn, Gandalf se unindo a Saruman e O que aconteceria se Smaug não fosse morto em O Hobbit?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  13. Haroquim

    Haroquim Usuário

    Simples, ele teria matado todos em Vaille, e voltado a dormir sobre seu vasto tesouro até que uma outra turma de Anões tentasse de novo.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não seri só isso. Smaug seri ausado por Sauron (Gandalf cita isso) e com um efeito devastador...imaginem Smaug em Lórian? Ou no condado? Em Minas Tirith, nos campos de Rohan...seria terrível...Gandalf ja tinha maquinado isso, e sabia que tinha que acabar com Smaug o mais rápido possível, mas não sabia como, até que se encontrou com Thorin, e depois com Bilbo......se não fosse a sabedoria de Gandalf, a TM com certeza pereceria.
     
  15. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Não vejo como que Sauron controlaria Smaug...
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    SImples, oferendo a ele mais poder e mais riqueza;
    Gandalf cita isso, sempre temeu Smaug como uma ferramenta de destruição de Sauron.
     
  17. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Smaug era bem compravel, sauron tinha poder suficiente para compra-lo e usa-lo na guerra a seu favor.
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Exato, ele poderia dominar toda o espaço entre Erebor e a charneca por exemplo, pois Sauron, com certeza dividiria os seus territóios, Khâmul em Dol Guldur e Lórin; Angmar em Minas Tirih e Morgul; e os outro Nazgul espalhados por aí...
     
  19. Danee

    Danee Demônio angelical

    Eu acredito que ele voltaria para a montanha.. cercaria os anões, os mataria ou eles acabariam ficando presos na montanha e morreriam de fome.. ou algo parecido. O anel iria parar no meio do tesouro de Smaug e sauron descobriria. Mandaria orcs e afins para capturar e creio que no lugar da guerra dos cinco exercitos haveria uma guerra entre o dragão e orcs e nazgul e todo exercito que Sauron conseguisse juntar. Depois de muitas baixos no exrcitos de sauron, Smaug cairia defendendo seu tesouro e o anel voltaria para Sauron e FIM.. XD
     
  20. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Caramba, minhas técnicas de guerra estão frias..


    Esquecer suborno.. onde eu estava com a cabeça.



    E com Smaug Saron não mandaria os Nazgûl montados em cavalos para lá, mas eu seus pseudodragões de PJ, com Smaug à sua frente, matariam o condado todo, pegariam o anel, fim!
     

Compartilhar