• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pelé morre aos 82 anos

Sua geração contribuiu muito mesmo para o futebol no geral. Como mostra esta pesquisa no vídeo abaixo, o futebol se tornou o esporte mais popular a partir de 1964, justamente 2 anos depois do Brasil levar o bi campeonato mundial. E com a super popularização do esporte ao longo dos anos, isto atraiu muito mais investimento e mídia, o que fez com que os salários dos jogadores aumentassem de forma gigantesca.
Até porque não houve até hoje uma outra seleção que num espaço de apenas 12 anos (4 Copas) conseguiu conquistar 3 títulos e naquele período histórico e fez da Copa do Mundo o evento mais prestigiado em todo mundo.
 

No novo verbete, disponibilizado nesta quarta-feira (26/04), "pelé" aparece como adjetivo ou substantivo para definir "que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos" ou "excepcional, incomparável, único".

Como exemplos do uso da palavra, o dicionário cita: "Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramaturgia brasileira."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo