• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Smaug não morresse?

Fëanor

Fnord
Usuário Premium

E se Smaug não morresse?

O que vocês acreditam que aconteceria caso o lagartão não fosse morto por Bard?
 
Sauron o usaria para atacar Valfenda. Elrond e Arwen lutariam, mas seriam mortos. Aragorn não se casaria com Arwen, e a linhagem númenoriana dos reis chegaria a um fim. A não ser que Aragorn se casasse com a Éowyn, e o Faramir se casasse com uma númenoriana, mas acho isso difícil, pois assim os regentes teriam uma nobreza maior do que os reis. E outra coisa: as muralhas de Minas Tirith permaneceriam destruídas, já que Smaug acabaria com Dáin. E também não haveria mais floresta das trevas...:think: Nossa, quanta coisa mudaria! O.O
 
Smaug ia participar na Batalha dos Cinco exércitos, e ia destruir os exércitos do bem, incluindo Gandalf e Bilbo. O anel, que estava com Bilbo, ia cair no chao durante a batalha e ficar enterrada na poeira e lama, e ia ficar perdida durante mais uns 1000 anos. :D
 
Iria adiantar o ataque de Sauron, como já foi dito e destruir muitas coisas. Mas acredito que se Bard não matasse o dragão outro o teria feito, de um modo ou de outro, talvez um elfo com conhecimento da fraqueza dele e mira. Se um humano acerta por que não um elfo? Até Glaurung, que parece ser muito mais difícil de matar, acabou sendo morto.
 
Hum...
Concerteza ele iria causar bastante estrago pela Terra-Média mas cairia juntamente com Sauron. Mas atrapalharia bastante a vida de muita gente
 
eu num axo q smaug se juntaria a sauron naum... pelo q eu intendi ele soh se preocupava com o proprio tesouro, e msm se bard num tivesse matado ele, num creio q ele seria pario contra o Gandalf naum =/
 
Sauron o usaria para atacar Valfenda. Elrond e Arwen lutariam, mas seriam mortos. Aragorn não se casaria com Arwen, e a linhagem númenoriana dos reis chegaria a um fim. A não ser que Aragorn se casasse com a Éowyn, e o Faramir se casasse com uma númenoriana, mas acho isso difícil, pois assim os regentes teriam uma nobreza maior do que os reis. E outra coisa: as muralhas de Minas Tirith permaneceriam destruídas, já que Smaug acabaria com Dáin. E também não haveria mais floresta das trevas...:think: Nossa, quanta coisa mudaria! O.O

Sauron não o usaria, Smaug era livre e só se importava com seu tesouro. Não estava nem aí pros assuntos alheios da T-m.
Smaug não era burro o suficiente para se meter em Valfenda. E se passasse das fronteiras seria alvo fácil lá.
Arwen lutar? .... acho que não ein amigo.
 
Arwen era uma gata borralheira, só PJ imaginou ela como guerreira élfica.
Mas Smaug não sendo morto, ele lutaria na Batalha dos Cinco Exércitos, acho que mais para defender seu tesouro, embora talvez, nem acontecesse uma Batalha dos Cinco Exércitos, já que ela foi basicamente uma guerra para definir quem ficaria com os espólios de Smaug.

Supondo uma guerra entre o que sobrasse de Valle e dos Anões, e talvez dos Elfos, e como disse o Jedi os Anões e Bilbo poderiam ser mortos, como na época Gandalf não sabia que aquele era o Um, nada disso teria sido descoberto. Temos então duas linhas de raciocínio:

1- Gandalf deixaria o corpo de Bilbo lá, ou seu sorpo não seria achado; o Anel teria ficado lá, e se um dos Nazgûl poderiam ter achado o Um, o que eu me recuso a acreditar. De qualquer forma, o Anel não seria achado, e quando Gollum tentasse ir em Mordor e fosse capturado, iria lhe contar toda a verdade, Sauron mandaria seus Nazgûl para a Montanha Solitária e logo encontraria o Anel.

2- Gandalf levaria o corpo de Bilbo de volta ao Condado, ou ao menos a Valfenda, ou ainda só levaria seus bens, entre eles o UM. Gandalf poderia com o tempo descobrir que aquele era o UM, não há nada que possa levar a isso, mas me inclino a crer que Gandalf levaria o Um Anel consigo.
Gandalf ainda não conhecia Aragorn, e Frodo só nasceria 27 anos após a Batalha.

Terríveis seriam as cousas que aconteceriam após.
 
2- Gandalf levaria o corpo de Bilbo de volta ao Condado, ou ao menos a Valfenda, ou ainda só levaria seus bens, entre eles o UM. Gandalf poderia com o tempo descobrir que aquele era o UM, não há nada que possa levar a isso, mas me inclino a crer que Gandalf levaria o Um Anel consigo.
Gandalf ainda não conhecia Aragorn, e Frodo só nasceria 27 anos após a Batalha.

Gandalf sabia que se tratava de um anel do poder, se comentasse isso com Elrond, poderia ser que descobrissem antes que se tratava do UM, e assim decidissem o que fazer com ele. A decisão seria destruir o anel no Mount Doom, mas sem os hobbits pra carrega-lo, Gandalf seria corrompido e se tornaria o novo senhor do escuro. :doido:

(e eu acho que ele ja conhecia Aragorn na epoca d'O Hobbit sim...
edit: legal, nao sabia dessas datas aí, Istimo...então não conhecia mesmo.)
 
Última edição:
Gandalf sabia que se tratava de um anel do poder, se comentasse isso com Elrond, poderia ser que descobrissem antes que se tratava do UM, e assim decidissem o que fazer com ele. A decisão seria destruir o anel no Mount Doom, mas sem os hobbits pra carrega-lo, Gandalf seria corrompido e se tornaria o novo senhor do escuro. :doido:

(e eu acho que ele ja conhecia Aragorn na epoca d'O Hobbit sim...)

Sabia que se tratava de um Anel do Poder, pode ser que sim, mas não sabia que era o Um Anel, antes de ir a Minas Tirith e ler o relato de Isildur, e voltando ao Condado ele ainda tinha que jogá-lo no fogo.

Não creio que Gandalf tivesse audácia de ir, ele mesmo a Mordor só, somente para destruir o UM.

Só para constar, a Batalha dos Cinco Exércitos aconteceu em 2941 da Terceira Era e Gandalf só encontra com Aragorn em 2956 da Terceira Era, logo os dois não eram amigos e eu não creio que Gandalf daria o Um para alguém desconhecido. No Hobbit Gandalf ainda não conhecia Aragorn, o Conto dos Anos não mente.
 
Na Dagor-nuin-Giliath, houve uma das provas que falava exatamente disso. Era para fazer um "e se..." com a Morte de Aragorn ao invés de Aragorn, Gandalf se unindo a Saruman e O que aconteceria se Smaug não fosse morto em O Hobbit?

Resultado.
 
Não seri só isso. Smaug seri ausado por Sauron (Gandalf cita isso) e com um efeito devastador...imaginem Smaug em Lórian? Ou no condado? Em Minas Tirith, nos campos de Rohan...seria terrível...Gandalf ja tinha maquinado isso, e sabia que tinha que acabar com Smaug o mais rápido possível, mas não sabia como, até que se encontrou com Thorin, e depois com Bilbo......se não fosse a sabedoria de Gandalf, a TM com certeza pereceria.
 
SImples, oferendo a ele mais poder e mais riqueza;
Gandalf cita isso, sempre temeu Smaug como uma ferramenta de destruição de Sauron.
 
Smaug era bem compravel, sauron tinha poder suficiente para compra-lo e usa-lo na guerra a seu favor.
 
Exato, ele poderia dominar toda o espaço entre Erebor e a charneca por exemplo, pois Sauron, com certeza dividiria os seus territóios, Khâmul em Dol Guldur e Lórin; Angmar em Minas Tirih e Morgul; e os outro Nazgul espalhados por aí...
 
Eu acredito que ele voltaria para a montanha.. cercaria os anões, os mataria ou eles acabariam ficando presos na montanha e morreriam de fome.. ou algo parecido. O anel iria parar no meio do tesouro de Smaug e sauron descobriria. Mandaria orcs e afins para capturar e creio que no lugar da guerra dos cinco exercitos haveria uma guerra entre o dragão e orcs e nazgul e todo exercito que Sauron conseguisse juntar. Depois de muitas baixos no exrcitos de sauron, Smaug cairia defendendo seu tesouro e o anel voltaria para Sauron e FIM.. XD
 
SImples, oferendo a ele mais poder e mais riqueza;
Gandalf cita isso, sempre temeu Smaug como uma ferramenta de destruição de Sauron.

Smaug era bem compravel, sauron tinha poder suficiente para compra-lo e usa-lo na guerra a seu favor.

Exato, ele poderia dominar toda o espaço entre Erebor e a charneca por exemplo, pois Sauron, com certeza dividiria os seus territóios, Khâmul em Dol Guldur e Lórin; Angmar em Minas Tirih e Morgul; e os outro Nazgul espalhados por aí...

Caramba, minhas técnicas de guerra estão frias..


Esquecer suborno.. onde eu estava com a cabeça.



E com Smaug Saron não mandaria os Nazgûl montados em cavalos para lá, mas eu seus pseudodragões de PJ, com Smaug à sua frente, matariam o condado todo, pegariam o anel, fim!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo