1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Saruman soubesse que Gandalf tinha um anel élfico?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Peonia Cachopardo, 23 Out 2007.

  1. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Esse tópico surgiu a partir dos vários tópicos sobre os 3 anéis élficos que estão rolando pela área Tolkien.
    Como eu já estava levando as coisas muito pro lado do E se, resolvi postar logo aqui, pra ficar bacana!

    Então é isso, o poder dos anéis era manter o equilíbrio, a permanencia dos lugares onde estavam seus portadores. Elrond em Valfenda e Galadriel em Lothlórien. Mas Gandalf era portador também. Se Saruman soubesse disso tentaria tomá-lo? E se conseguisse como seria Isengard?
     
  2. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Eu não lembro bem mas parece que ele sabia que gandalf tinha o narya mas não o tomou talkvez por que não o interessaria, o anel de gandalf istiga os homnes em isengarc ele não teria efeito com os uruks e orcs talvez com os homnes pardos mas eram a minoria que formavam o exército de saruman.
     
  3. Tis

    Tis There and back again...

    Também não me lembro se Saruman sabia ou não.. mas SE ele tivesse tomado o anel, acredito que Isengard, teria tomado proporções muito maiores e terríveis, quanto mais espaço, mais orcs e uruks. Afinal os três anéis tinham o mesmo poder o de manter as coisas ao seu redor dependendo da vontade de seu dono.
     
  4. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Eu não sei dizer se ele sabia ou não, mas talvez soubesse. O não-interesse de Saruman pelo anel Narya é por que mesmo se ele tivesse pego o anel não faria muito efeito nos planos dele, já que os anéis élficos tinham o poder de "preservar" onde eles eram usados, e não algum poder de luta. Essa é minha opinião.
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Parece que ele sabia sim. quando Círdan entregou Narya ao Peregrino Cinzento, Saruman ficou ressentido. Mas não sei o quanto Saruman sabia do poder dos Três Anéis élficos. Se soubesse qua força do Anel de fogo era evitar e afastar os efeitos do tempo, é quase certo que ele acharia um meio de encurralar Gandalf, como fez em Isengard.
     
  6. Danee

    Danee Demônio angelical

    Acho que o anel de Gandalf não iria ser muito util pra Saruman. Ele não queria manter a beleza de nada nem nada do tipo, o que ele desejava mesmo era o UM pois acredito que esse sim seria bem útil numa dominação ou guerra.
     
  7. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

  8. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu anteriormente achava que Saruman não sabia, mas muitos já disseram que ele sabia. Se ele sabia, eu ainda fico pensando: se sabia, por que nunca tentou tomar de Gandalf? É por isso que a hipótese [ou afirmação] de que Saruman sabia da existência de Narya com Gandalf não fica tão clara pra mim. Bem, minha opinião é de que não sabia; mas se soubesse, não hesitaria em tomá-lo para si.
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    O narya não deixa nada belo, ascende a chama no coração dos homens instigando-os a lutar e ter força de vontade superior a que eles ja tinham a ponto de mesmo em minoria enfrentarem uma grande guerra como a das minas tirinth e vencerem.
     
  10. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Saruman era "o Fazedor de Anéis", e era um grande estudioso dos Anéis de Poder. Juntando a isso, o fato de ser um Maia de Aulë, é bem provável que ele tenha construído um anel de poder para ele, com as características e poderes que o interessavam.


    Vejam essa citação da Dúvendor (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Não é dito quantos anéis menores foram feitos, nem a natureza de seus poderes. Seu uso não é gravado em lugar nenhum da história da Terra-média. Também é possível que Saruman por si mesmo tenha criado um anel menor como é sugerido na Sociedade do Anel, durante o Conselho de Elrond quando Gandalf reconta sua captura em Isengard:


    "... mas eu cavalguei até Orthanc, e subi as escadas até Saruman... ele usava um anel em seu dedo. Na mesma seção Saruman declara: "Pois eu sou Saruman, o Sábio, Saruman, o Fazedor de Anéis, Saruman de Muitas Cores ..."
     
  11. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    Não sei se ele sabia de posse do anel por Gandalf ou não, mas se soubesse, acredito que tentaria se aproximar de Gandalf mais ainda, para poder tentar tomar o anel e tirar algum proveito dele para si.
    ...E se Saruman era o "Fazedor de anéis", que tipo de poder seu anel poderia ter?
     
  12. Tuor

    Tuor Usuário

    Sim, Saruman era meio que especialista nesse assunto, com relação a Anéis. E é sabido que ele fez um para si. Só não se sabe ao certo, mais ou menos, pra que o anel de Saruman servia; qual era sua função. Tanto é que esse tópico foi criado [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , Glaurung_Alazy]. E pelo que parece, ele não tinha conhecimento do anel que Gandalf possuía; caso contrário, poderia ter tomado.

    É claro que não posso descartar a outra possibilidade, que é a seguinte: Saruman poderia saber do Anel de Gandalf, mas não o tomou porque Narya servia para "acender a coragem no coração dos homens", se não me engano, e Saruman já tinha um poder de persuadir outros com sua voz. Talvez o Anel fosse inútil pra ele.

    Mas mesmo abrindo as duas possibilidades, eu acredito que Saruman não sabia de nada, já que Gandalf ocultava o Anel.
     
  13. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    É bem provável que Saruman não sabia que Gandalf possuía um dos Três, pois se ele soubesse, com certeza teria pego o anel. E lembrem-se que ele poderia tomá-lo (se soubesse quem era o portador) mais facilmente, uma vez que Galdalf foi seu prisioneiro em Orthanc.

    Novamente, da Dúvendor:

    É dito em vários locais que o estudo da fabricação dos Anéis de Poder eram a especialidade de Saruman. É bastante possível e plausível que Saruman tenha criado seu próprio anel de poder e o tenha usado este anel para controlar e dominar seu exército de Orcs, Wargs e Mestiços. Além do que ele era um Maia (de Aulë, o Ferreiro) e possuía grande poder.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. camila*

    camila* Usuário

    Acredito que se Saruman soubesse do anel do Gandalf, não iria ser necessário Gandalf ocultá-lo, ou seja, Saruman pegaria o anel, na minha opinião.

    E Isengard seria maior, Saruman poderia usar o anel como Melkor usou para conquistar homens.
    Porque o anel élfico era bem mais poderoso que o dos homens, mesmo que ele não o usasse pra persuadir outras pessoas porque ele tinha a voz, tenho certeza que usaria pra qualquer outra ação ou mesmo pra guarda-lo pra si.

    Como conhecedor dos anéis, com toda certeza ele sabia dos poderes dos anéis élficos. Alguma utilidade ele ia arranjar pro Narya.
     
  15. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Já foi citado neste tópico por Lyvio o uso do anel Narya: o de "acender os corações e dar coragem pra erger-se contra o mal. " Portanto penso que Saruman, ao tomar conhecimento do anel de Gandalf, iria tomá-lo por ganância e inveja quando este estivesse preso em Orthanc. Mas Saruman não iria encontrar uso para Narya, pois o anel não correspondia aos seus propósitos sombrios.
    Posteriormente, Gandalf recuperaria Narya, depois do ataque dos ents, mas tal ane lhe faria alguma falta durante a batalha do Abismo de Helm.
     
  16. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Mas aí que ficaria bom para Saruman. Primeiro ele usaria seu poder de convencimento e em seguida potencializaria seu efeito acendendo a coragem nos corações de seus aliados.
    Acredito que Narya seria de grande valia para Saruman e caso ele o tivesse tomado de Gandalf muitas coisas na história teriam mudado. Talvez Rohan não tivesse sobrevivido na Batalha do Abismo de Helm e talvez os ents não tivessem conseguido destruir Ortanc.
     
  17. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    Mas será que esse 'acender a coragem no coração dos homens' não seria só para o bem?
    Talvez o poder do anel apenas fizesse com que surgissem a coragem e a esperança no coração dos homens bons. Não acho que isso fosse funcionar com orcs. E aí o Anel poderia se tornar inútil para Saruman.
    Mas será não havia algum outro uso do Anel? Ou algum outro uso dele para Saruman?
     
  18. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Bem, eu concordo na possibilidade dele não querer o anel, afinal o anel narya era o oposto de seu porpósito, os orcs e uruks eram instigados pelo ódio dos homnes, e o narya ascende o coração dos homnes, logo não teria utilidade para saruman acho eu, e caso ele tomasse o narya de ganfalf demoraria para este retoma-lo, pois saruman estva em orthanc preso e claro com o anel nessa possibilidade, niguém poderia invadir orthanc gandalf só o retomaria quando destituisse saruman do posto de lider dos istari e quebrasse seu cajado, isso poderia complicar tendo em vista gandalf não ter o anel na batalha do abismo de helm.
     
  19. Luz

    Luz So what?!?!

    Talvez Saruman até já soubesse que Gandalf tinha um anel élfico, mas não tentou pegá-lo talvez por ter feito um anel pra si mesmo e sabia que o anel élfico não teria utilidade em seus propósitos.
    Acho que ele não "se ligou" do fato de que deixando Gandalf com o anel, este o ajudaria. Caso contrário, teria tirado o anel de Gandalf.
     
  20. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Também acho que Narya seria inútil para Saruman. Era um dos três anéis que não tinham sidos maculados pelas mãos de Sauron, talvez Saruman não tivesse esse poder de desvirtuar o Anel para servir aos seus propósitos, portanto não o desejaria, mas ainda acho que Saruman não tinha conhecimento que Gandalf era o porador do Anel do Fogo.
     

Compartilhar