• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Galadriel tivesse aceito o Um quando Frodo o ofereceu??

Bem, Não acredito na corrupçao dela mas sim que ela devolveria o anel. Não ficaria com ele qdo percebesse q ele estivesse dominando ela e naum o contrario... :cerva:

Na minha opinião pessoal, Galadriel (ou mesmo Elrond, Gandalf, Saruman, whatever) não conseguiria controlar O Um.


Se ela estivesse dominada, ela não teria mais a vontade de jogar o Anel fora. Não é assim tão simples, como uma roupa que você usa e, se não servir, dá pra outra pessoa. O Anel era um artifício muito poderoso, se ela fosse dominada, sua vontade seria subjulgada. Seria muitíssimo difícil que restasse alguma raZão em sua mente.

Concordo plenamente com o Bagrong! Também tenho a opinião de que ninguém mesmo, conseguiria dominar o Um, talvez inicialmente o Gandalf pudesse, mas somente no inicio e depois aconteceria o mesmo que para todos!!

E quanto a Galadriel devolver o anel quando "percebesse" que este estivesse dominando-a, eu acho impossível!! Pois aí sim que ela não iria querer largá-lo, já estaria dominada, e como eu disse antes, penso que seria maior a dominação sobre os mais poderosos, do que sobre os outros! E se a Galadriel por acaso perdesse o anel, como o Góllum, faria de tudo para encontrá-lo.
No mais, o Bag disse tudo!
 
Ela própria disse que desejou o Anel, mas não aceitou quando Frodo ofereceu.
Acredito que ela sabia que esse seu desejo já era de alguma forma a previsão de que ela seria submissa ao Um se o possuísse.
 
Concordo plenamente com o Bagrong! Também tenho a opinião de que ninguém mesmo, conseguiria dominar o Um, talvez inicialmente o Gandalf pudesse, mas somente no inicio e depois aconteceria o mesmo que para todos!!

Na verdade, como já foi sitado no forum, existe uma carta e alguns ensaios em que Tolkien discuti a possíbilidade de qualquer membro da sociedade tomar o anel como seu e os resultados naum são dos melhores...

Mesmo Araghorn sucumbiria ao um, no entanto, Gandalf poderia sim controla-lo e, como jah foi discutido em outros tópicos, se tornaria uma rei demasiadamente justo, imponderável e cego em seu mundo perfeccinoista... Ao passo que Galadriel se tornaria uma rainha obsecada em eliminar akeles que se opeem a sua vontade e assim como Gandalf, no fim das contas, se tornaria uma nova tirana...

Mas o interessante eh analisar que Galadriel podeira sim controlar o Anel... Ela é a segunda maior de todos os eldar, somente inferior em poder a Feanor (vide contso inacabados), é claro q ela poderia controla-lo... Tolkien deixa bem claro isso em seus textos por sinal... O Anel naum era uma coisa totalmente de outro mundo, mas sim um artefato de poder, para controla-lo você deve subjulgar a vontade dakele que o possuí. Sauron na época naum se encontrava no ápice de seu poder e se encontrava vulnerável em vários aspectos... Ele, por exemplo, naum conseguiu controlar a vontade de Denethor II através do Palantir, mas somente pode fazer com que seu adversário visse akilo que ele queria mostrar... Se contarmos esses aspectos, naum soh Gandalf mas Galadriel também poderia controlar o anel
 
Ele, por exemplo, naum conseguiu controlar a vontade de Denethor II através do Palantir, mas somente pode fazer com que seu adversário visse akilo que ele queria mostrar... Se contarmos esses aspectos, naum soh Gandalf mas Galadriel também poderia controlar o anel

É dito que não há métodos de se controlar as mentes usando o Palantír, não que havia um método e ele não conseguiu. Concordo que Galadriel poderia sim controlar o anel, mas não por que Sauron estava fraco.
 
Não sei se Galadriel controlaria o Um por muito tempo, acho que depois de um bom tempo usando, ela vá se tornando dependente dele, e depois é domina da pelo poder do Um Anel.
 
Tal como ninguém pode fazer nada que não parta de Eru, ninguém poder usar o Anel sem que acabe fazendo a vontade de Sauron.

A Palantír era, por direito (não de todo), de Denethor, não de Sauron. E concordo, não há meios de controlar mentes através das Palantíri.
 
Tal como ninguém pode fazer nada que não parta de Eru, ninguém poder usar o Anel sem que acabe fazendo a vontade de Sauron.

A Palantír era, por direito (não de todo), de Denethor, não de Sauron. E concordo, não há meios de controlar mentes através das Palantíri.

Uma coisa são as obras de Eru, outras saum as feitas pelos que habitam Arda....

Tudo bem, o exemplo do palantir foi mau colocado, agora vcs querem discutir uma coisa que o próprio tolkien jah respondeu ??? Isso naum tem sentido...

Galadriel poderia sim dominar o anel, subjulgando a vontade de Sauron, assim como Gandalf... Tudo bem que ambos se tornariam agressivos e qualquer um que burlar suas leis acabaria sentido o peso da justiça extremista, mas o prórprio tolkien fala da possibilidade de galadriel e gandalf tomarem o anel para si... Eh soh dah uma olhada nas cartas, e se vc naum acharem lah, existem alguns textos aki nos artigos Valinor...

bom eh isso ai :cerva:
 
O mais engraçado sobre esse tópico é que a própria Galadriel responde isso no livro.

Ela própria disse que desejou o Anel, mas não aceitou quando Frodo ofereceu.
Acredito que ela sabia que esse seu desejo já era de alguma forma a previsão de que ela seria submissa ao Um se o possuísse.

Galadriel na sua provação diz que queria o controle de Arda...


o que vocês continuam discutindo?
 
o que vocês continuam discutindo?


Bom, o pessoal tem uma visão diferente com relação a galadriel dominar o anel ou naum... a minha opiniaum tah ai em baixo

Uma coisa são as obras de Eru, outras saum as feitas pelos que habitam Arda....

Tudo bem, o exemplo do palantir foi mau colocado, agora vcs querem discutir uma coisa que o próprio tolkien jah respondeu ??? Isso naum tem sentido...

Galadriel poderia sim dominar o anel, subjulgando a vontade de Sauron, assim como Gandalf... Tudo bem que ambos se tornariam agressivos e qualquer um que burlar suas leis acabaria sentido o peso da justiça extremista, mas o prórprio tolkien fala da possibilidade de galadriel e gandalf tomarem o anel para si... Eh soh dah uma olhada nas cartas, e se vc naum acharem lah, existem alguns textos aki nos artigos Valinor...

bom eh isso ai :cerva:
 
ah, mas eu acho que o Frodo não ia ser besta de dar o Um anel a ela, ele estava somente testando-a... (alem de que tem aquela do Um anel "ESCOLHER" seu portador) --' bom, em todo caso, se ela tivesse pego, Sauron estaria perdido... XDD
 
Pois eh, acho que naum era soh Sauron que estaria ferrado, mas todo mundo que vivia na TM nakela época...:hihihi:

"Ao invés de um Senhor você teria uma Senhora ..."
 
Concordo, acho qeu o tópico está encerrado. (o que se faz agora, niguém mais posta e ele vai sendo esquecido?)
 
acho que poderíamos debater sobre ela ter negado o anel, e também sobre frodo ter oferecido e etc...


como disse, o anel escolhe o portador, então frodo não ofereceria se o anel não quisesse, certo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo