1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Galadriel tivesse aceito o Um quando Frodo o ofereceu??

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ulmo- o grande, 14 Jan 2007.

  1. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Bem, eh isso ai mesmo...O que teria acontecido se a Senhora Galadriel tivesse aceito o Um anel quando Frodo o ofereceu a ela na parte do Espelho???
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    Provavelmente, ele iria dominar Galadriel.
     
  3. Diego_alucard

    Diego_alucard Usuário

    ......e ela ia fikar lokona
     
  4. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Mesmo sendo a Senhora da Luz e muito poderosa, o Anel teria dominado ela. Ela pode ter percebido isso quando devolveu o Anel para Frodo (mesmo desejando possuí-lo).:cool:
     
  5. Carol

    Carol Visitante

    E, bom ... sendo "possuída" pelo anel, ele não seria destruído e a Terra Média ia pra "casa do chapéu"
     
  6. Soriro

    Soriro Usuário

    Hmmmm, mto provavelmente ela teria se livrado do viado do Celeborn (sinceramente, mais de 1.000 e soh uma filha que se casou com Elrond eh foda....) e faria a comitiva que estaria em Lothlórien prisoneiros, comandaria os elfos na base de feitiços de amor e ilusionismo (essas tolices de segui-la pq a ama pq ela eh bonita e etc que os elfos fazem), entretanto tal mudança em Lothlórien não passaria desapercebida por Sauron, que usaria o anel para controlar a mente de Galadriel, forçando-a a usar um dos 3 anéis que ela tinha, ai Sauron usaria o Um para transforma-la numa espécia de espectro,vendo o erro Frodo tentaria recuperar o anel por tentar fazer Galadriel "acordar", caso ela acordasse ela entregaria o anel a ele e morreria devido ao efeito nocivo dele nela (soh o Bilbo que eh foda :cool:) e Frodo teria de ir sozinho e sem orientação, vale lembrar que Lothlórien teria sido destruida pelos orcs xD. Caso ela não entregasse lascava tudo xD
     
  7. Sano

    Sano Porque né

    Como Sauron usaria o Um se este estaria sob posse da Galada?
    Vale lembrar que algumas pessoas poderosas conseguiriam dominar o Um, e ela estava incluída entre eles.
     
  8. Niphredil

    Niphredil Usuário

    Eu vejo desse modo: o anel tinha a 'vontade própria', o Anel queria voltar para seu mestre, e este estava procurando o anel incansávelmente, e se Galadriel o usasse, ele logo localizaria seu precioso anel, e daria um jeito de tomá-lo de volta, e acho que acabaria acontecendo uma guerra, já que Galadriel estaria possessa pelo anel e ñ iria querer se desfazer dele, ia acabar querendo se tornar a Rainha do Escuro, como ela mesma diz, ou diz algo parecido quando fica tentada pelo anel que Frodo lhe oferece. O resultado dessa guerra, seria catastrófico, mas no fim, penso que Sauron venceria e lhe tomaria o anel, Galadriel é muito poderosa, mas Sauron já preparava exércitos, e etc. E frente a frente, Galadriel é mais fraca do que Sauron, pelo que sei! E o anel queria era voltar ao Mestre! Essa é minha opinião do que viria a acontecer!

    Não, ninguém conseguiria dominar o Um! E sim o Um dominar aos outros, corrompê-los, e quanto mais poderosas as pessoas fossem, penso eu que ia ser muito pior as consequências!! Vide exemplo de Galadriel, e Gandalf: que diz que não poderia ficar com o anel, porque com esse poder ele teria um poder grande e terrível demais, e com ele, o Anel ganharia uma força ainda maior e mais fatal. Por isso, os mais poderosos acabariam sendo tentados e controlados mais facilmente pelo anel, do que criaturas mais fracas e foi por esse motivo que foi dado a um 'simples' hobbit!!
    o qual acabou resistindo até o fim, mas a prova do poder do anel é que no fim mesmo, nem ele conseguiu resistir a tentação do anel! :P
     
  9. KËLËL_RIAB

    KËLËL_RIAB Usuário

    :hanhan: Olá gente... me adicionem please...
    Bem, respondendo a pergunta!
    Segundo estudiosos do próprio JRRTOLKIEN, Galadriel é uma alegoria a própria Virgem Maria (apesar de não ser virgem) ou a GAIA e outras deusas mães... Segundo estudos ela ajudava com seu grande poder (por ser a mais velha e poderosa Elfa da terra Média) a manter a beleza dos mundos Élficos... Se ela pegasse o Anel, ela poderia Manter está Beleza, mas o poder maligno do Anel traria péssiams consequencias causando uma destruição enorme a todas as demais raças da Terra Média... por isso o Dilema que ela enfrentou que muitos não entendem: Pegar o Anel e Salvar os Elfos destruindo tudo mais, ou Ir embora e deixar a Terra Média a Sorte e ao Mando dos Homens?

    :mrgreen: VALEW!
    :think: Se quizerem saber mais sobre um Novo livro super legal de Fantasia que será lançado, estarei aqui, OK!
    :lol:"TELLÔË SEL'OT!!!"
     
  10. Flamner

    Flamner Usuário

    Se Galadriel ficasse com o anel?....
    Bem, ela mesmo explica o que aconteceria, o senhor dos anéis deixaria seu posto, e em seu lugar haveria uma raniha, tão bela e maligna ao mesmo tempo, que todos a admirariam e a temeriam, e o mal permaneceria na terra media, e a comitiva do anel iria fracassar.
     
  11. Kryshnack

    Kryshnack I am more I


    Msmo ela tendo dito isso no filme (não lembro disso no livro), não sei se aconteceria. Ela era muito poderosa, mas não se seria capaz de dominar o Anel. Mesmo porque é dito muito mais vezes no filme (e no livro) que só existe um Senhor dos Anéis, apenas Um que pode controlar Sua vontade. Usando sua sabedoria, pode ter pefcebido isso e devolvido o Anel para Frodo.
     
  12. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    honestamente acredito que Galadriel, poderosa como era, conseguiria de certa forma controlar o Anel, porém seria corrompida no processo.

    Também não lembro daquela cena da "rainha das trevas" existir no livro:think:
     
  13. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Msmo ela tendo dito isso no filme (não lembro disso no livro), não sei se aconteceria.

    Aconteceria sim, Krish, pois o Um era poder demais para ser controlado por alguém que não seu senhor escuro. Além disto, seu propósito desde as forjas de Orodruin era fazer o mal, dominar e destruir, e ele catalisaria o poder de qualquer um que o usasse para estes objetivos. Esta é a fala de Gandalf a Frodo, de Aragorn a Boromir, de Elrond no Conselho, de Galadriel a frodo (a propósito, a cena da Rainha terrível existe sim, no finalzinho do capítulo "O Espelho de Galadriel", no SdA). Galadriel era uma Noldor, uma elfa que viveu em Valinor e possuia muito poder e sabedoria (muito se fala dela no CI, vale a pena ler), mas de modo algum poderia resistir à corrupção do Um, como ela mesma reconhece diante de Frodo.
    Abraço!
     
  14. Tronco

    Tronco Banned



    Bem, Não acredito na corrupçao dela mas sim que ela devolveria o anel. Não ficaria com ele qdo percebesse q ele estivesse dominando ela e naum o contrario... :cerva:
     
  15. Bagrong

    Bagrong RaG

    Quanto a essa questão, Tolkien diz:

    Na minha opinião pessoal, Galadriel (ou mesmo Elrond, Gandalf, Saruman, whatever) não conseguiria controlar O Um.


    Se ela estivesse dominada, ela não teria mais a vontade de jogar o Anel fora. Não é assim tão simples, como uma roupa que você usa e, se não servir, dá pra outra pessoa. O Anel era um artifício muito poderoso, se ela fosse dominada, sua vontade seria subjulgada. Seria muitíssimo difícil que restasse alguma rasão em sua mente.
     
  16. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Em uma carta Tolkien vislumbra a possibilidade de Gandalf "controlar" o Um. Controlar aí significa tomá-lo da vontade de Sauron, mas o Um simplesmente não pode ser usado para o bem, nem por alguém que pensar fazer o bem, como seria com o Gandalf.
     
  17. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Não se esqueçam da importãncia que valeu esse "teste". Pesou muito (se é que não foi determinante) para que Galadriel recebesse a permissão de retornar a Valinor - a despeito da Condenação de Mandos que também a ela estava imposta.

    :rofl: :rofl: :rofl:
     
  18. Bagrong

    Bagrong RaG

    Mas nem ele chegou a uma conclusão, certo? Mesmo neste texto, ele supôs uma possibilidade de que Gandalf poderia controlar o Um, mas não definiu o assunto, dizendo o que realmente iria acontecer, né?


    Eria, eu posso estar enganado, mas creio que Galadriel recebeu o perdão junto com todos os outros Noldor, muitos anos antes disso acontecer, lá na época de Eärendil, não?
     
  19. Alanië

    Alanië Usuário

    Bom, mas estamos discutindo aqui hipóteses. Lembrem-se que o projeto é "E se..", ou seja, aqui a imaginação pode rolar solta!
    Então, pra mim, se Galadriel aceitasse o Um de Frodo, ela poderia sim encontrar uma maneira de usá-lo para o bem de seu povo e talvez até liderar uma hoste para que juntos tentassem enfrentar Sauron. Porém, não conseguiria suportar por muito tempo o fardo do Um e talvez o desse para Gandalf, na esperança de que este a pudesse ajudar. Mas, claro, como todos sabem, ele não queria o Um com o mesmo receio de não saber como usá-lo para o bem. Assim, ela o abandoraria em algum lugar (relutando, claro) e Sauron o encontraria.
     
  20. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Bag, eu certa vez participei de uma discussão (aqui ou no Andúnië, não me lembro bem) em que se tentava interpretar o que Galadriel diz logo após a estranha cena que sucede o oferecimento do Anel por Frodo:

    Alguém forneceu uma citação importante, que evidenciava que esse teste serviu como permissão a Galadriel para retornar a Valinor, razão pela qual ela diz isso. Não me lembro muito bem agora desse "perdão generalizado" aos noldor, mas acho que, se ele realmente existiu, Galadriel o perdeu após tê-lo recusado, já que ele foi oferecido no final da Primeira Era. Dessa forma, o tal teste a que ela se refere serviu como base para seu retorno a Valinor; ela foi, assim, "reperdoada". :dente:
     
    Última edição: 20 Jan 2007

Compartilhar