• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Galadriel tivesse aceito o Um quando Frodo o ofereceu??

Puxa, interessante esta tése:think:

Será que Sauron gostaria de medir forças com a mais poderosa dos Noldor?
 
acho que poderíamos debater sobre ela ter negado o anel, e também sobre frodo ter oferecido e etc...


como disse, o anel escolhe o portador, então frodo não ofereceria se o anel não quisesse, certo?


oferecer o anel até que eu acho que ele poderia, mas entregar depois seria bem difícil.e acho que Galadriel não conseguiria dominar o poder dO Um. sucumbiria facilmente a ele, seria comrrompida e logo todos veriam sua verdadeira força, dependendo de quanto tempo ela pudesse resistir ao poder do anel.
 
Sendo dominada assim eu acho que o Anel usaria o poder dela contra Sauron, para que Ele (o anel) domine, mas sob a forma de uma rainha.
 
O que seria pior: um senhor do escuro, ou uma rainha das trevas? Acho que ela não seria tão poderosa, visto que Sauron era um maia, e ela um noldo.
 
Mas ela era a segunda mais poderosa, certo?


Acho que ela seria sim tão poderosa quanto Sauron.
 
Ela era a SEGUNDA, a mais poderosa dos Noldor, talvez menos que Fëanor, Sauron era um Maia, os Maiar eram mais poderosos com certeza, podiam ter várias formas e tudo mais. Mas com certeza ela também faria muito estrago.
 
eu não acho que ela seria tão poderosa quanto Sauron, até porque, até que (considerando que esse fosse realmente o intento do anel) ela conseguisse acabar com Sauron boa parte de suas forças já teria sido consumida pelo poder do Um. E outra: foi Sauron quem construi o Anel, o que torna mais difícil ainda tanto a rebelião do Anel quanto a dominação de Sauron pelo mesmo.
e entre um Senhor do escuro e uma Rainha das trevas acho que o reinado do primeiro seria mais degradante para a Terra- média em termos de dominação e destruição.
 
Acho que ambos os governos seriam igualmente ruins.


Realmente é dificil ser poderoso como um Maia, mas os maias são mesmo TÃO poderosos assim?


Eles podiam assumir muitas formas e tal...

mas e daí?

Melian chegou até a se apaixonar por um elfo e ficar paralisada por um ano!

Sauron viveu como um "nada" entre os numenorianos...

Acho que um elfo cheio de Fëa é pareo sim para um Maia.
 
Depende muito do Maia, lembre, Balrogs eram Maiar, Ecthelion e Glorfindel mataram, cada um, um.

Então, alguns Eldar podem ter paridade em lutas com Maiar. A questão é Galadriel pode? Com o Anel e Sauron sem ele, acho que sim; Elendil e Gil-Galad puderam.
 
Bom ,mas e o poder que Sauron depositou no Anel? Eu creio que o Um, mesmo nas mão de Galadriel, tivesse ainda poder de Sauron, pois este sim era seu único mestre.
 
Tolkien da a entender que gandalf e galadriel poderiam sim controlar o um, mas se sabe que o um só tem um único mestre Sauron, e por ele trabalharia independentemete de quem o possuisse, ele sempre bucaria o seu mestre, porém golum conseguiu usa-lo por muit tempo tendo suas forçase energias drenadas por ele, e talvez gandalf e galadriel no inicio ia ter controle do um mas a longo prazo a energia deles também seria drenada, podendo ainda desafiar saurom, não sei se venhceria afinal , pelo que entendi lendo as obras de tokien, quanto mais antigo mais poderosos é o ser e principalmente no caso dos elfos e galadriel.
 
Tolkien da a entender que gandalf e galadriel poderiam sim controlar o um, mas se sabe que o um só tem um único mestre Sauron, e por ele trabalharia independentemete de quem o possuisse, ele sempre bucaria o seu mestre, porém golum conseguiu usa-lo por muit tempo tendo suas forçase energias drenadas por ele, e talvez gandalf e galadriel no inicio ia ter controle do um mas a longo prazo a energia deles também seria drenada, podendo ainda desafiar saurom, não sei se venhceria afinal , pelo que entendi lendo as obras de tokien, quanto mais antigo mais poderosos é o ser e principalmente no caso dos elfos e galadriel.

Jah tah bem esplicado nesse tópico que naum funcionaria dessa maneira...

Existem textos e ensaios que tolkien cogita a possibilidade de Galadriel, Gandalf ou qualquer membro da comitiva tentar alguma coisa com o anel. A diferença em possuir e dominar o anel é gigantesca... Para dominar o um, você deveria domianar a vontade do seu criador, e para isso é necessário um poder e uma força de vontade que somennte Gandalf e Galadriel possuiam....

A maneira que o filme trata o anel acaba criado uma serie de maus entendidos e esse é um deles... O anel é um artefato de extremo poder, no entento não é algo que não possa ser controlado por ninguem...

Para mais respostas é só olhar os posters anteriores..:hihihi:
 
Ah tah cafuysão com o filme heheheh como sempre, o filme não sei poor que fica mais em nossas mentes do que os livros, ai acabamos nos confundindo como foi o meu caso uhahahah.
 
Depende muito do Maia, lembre, Balrogs eram Maiar, Ecthelion e Glorfindel mataram, cada um, um.

Então, alguns Eldar podem ter paridade em lutas com Maiar. A questão é Galadriel pode? Com o Anel e Sauron sem ele, acho que sim; Elendil e Gil-Galad puderam.

Galadriel só perdia em poder (dentre os filhos de Eru) para Fëanor, Fëanor lutou bravamente contra 7 Balrogs (maiar) e até os afujentou, só perdendo para outro Maia, Gothmog...

Acho que Galadriel dava um belo pareo para os Maiar!

Ah tah cafuysão com o filme heheheh como sempre, o filme não sei poor que fica mais em nossas mentes do que os livros, ai acabamos nos confundindo como foi o meu caso uhahahah.

Que bom que ainda não tem filme do Silma e do Contos Inacabados!!


e é mesmo incrivel como aquele filme prende as informações (erradas)
 
Pois é afinal foi uma mega produção foram tres espetacylares filmes covenhamos apesar de tudo.
 
Ela era a SEGUNDA, a mais poderosa dos Noldor, talvez menos que Fëanor, Sauron era um Maia, os Maiar eram mais poderosos com certeza, podiam ter várias formas e tudo mais. Mas com certeza ela também faria muito estrago.
E o Fingolfin? Se ele estivesse vivo seria páreo? Já imaginou ele dominando o Um e brigando com o Sauron? Levem em consideração que ele deixou o Morgoth manco!

Tolkien da a entender que gandalf e galadriel poderiam sim controlar o um, mas se sabe que o um só tem um único mestre Sauron, e por ele trabalharia independentemete de quem o possuisse, ele sempre bucaria o seu mestre, porém golum conseguiu usa-lo por muit tempo tendo suas forçase energias drenadas por ele, e talvez gandalf e galadriel no inicio ia ter controle do um mas a longo prazo a energia deles também seria drenada, podendo ainda desafiar saurom, não sei se venhceria afinal , pelo que entendi lendo as obras de tokien, quanto mais antigo mais poderosos é o ser e principalmente no caso dos elfos e galadriel.
é mesmo. Mas ainda acho que ela seria uma senhora do escuro e tanto!

Galadriel só perdia em poder (dentre os filhos de Eru) para Fëanor, Fëanor lutou bravamente contra 7 Balrogs (maiar) e até os afujentou, só perdendo para outro Maia, Gothmog...

Acho que Galadriel dava um belo pareo para os Maiar!
Dava sim. Mas eu gosto mais do Fingolfin ^^ pena que ele morreu lutando contra o Morgoth... :tsc:
Vaikan disse:
e é mesmo incrivel como aquele filme prende as informações (erradas)
nem fala ¬¬
 
Mesmo concentrando toda sua astúcia, todo seu poder para ter domínio sobre o anel, ela teria sido dominada e seria uma servidora de Sauron. Logo ela seria forçada a devolver o anel a Sauron e sabe-se lá que que fim ela teria...
 
O Contos Inacabado deixou claro, que mesmo em Valinor, Galadriel ja era a segunda mais poderosa dos Noldor, atrás talvez de Fëanor ( eu disse talvez), Fingolfin apenas lutava muito bem, melhor até de Fëanor.
Sauron conseguiria domina-la, por causa do poder do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo