• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Feanor pusesse as mãos no um anel?

Turambar disse:
Que isso logico que o Feanor mata uns balrogs !!!!!!

Mata nada, ele morreu justamente pra "uns balrogs". :P

Eu acho que a tendência, geralmente, é a de colocar o Fëanor num nível que nem ele merece. Nem ele como "maior entre os Filhos de Ilúvatar".

E o Anel corromperia a vontade de qualquer um com uma posição hierárquica menor do que a de maiar; e a de um maia com a força de vontade de Sauron, talvez a maior de todas, se não contarmos os Valar.

É uma especulação das grandes, mas de Galadriel já seria "terrível", como ela mesmo diz, Fëanor seria... precisamos de uma palavra nova para definir isso. Ele matava inocentes sem Anel nenhum já.

Bom O Feanor morreu para uns Balrogs ... mas antes disso matou uns Balrogs .........!!!!!!!Afinal oq diabos eh Tom Bombadil ......... como ele naum eh corrompido pelo anel ......... acho que velho tratande eh um VALAR .... pensei naquele valer caçador !!!!!!! Naum que aja prova disso mas ele eh estranho !!!1

Ai está a questão dessa coisa dos Balrogs...Gandalf lutou com o Balrog de Moria e mesmo depois de ter sido resgatado pelos Poderes a mera lembrança da sua luta épica com o bichão lha causava quase uma dor física. :think: . Lembremo-nos que ele (Gandalf) era um Maiar...e doa mais poderosos...Provavelmente o único na TM que poderia combater a vontade de Sauron em um nível igual...Por mais poderosom que um Elfo venha a ser, ele jamais deixará de ser um elfo, com todas a limitações da raça...Um Maiar é outra coisa, assim como um Valar é outra...

Buliwyf, filho de Hygilliak

Não é dito que Feanor matou nenhum balrog, e se tivesse matado, isso seria digno de nota. Então...

Caras caras caras ..... vc levaum em sonsideração muito o posto das pessoas diante de Eru ........... PORRA parem de pensar assim : Eh valar ... eh istari ..... eh elfo ..... eh hobbit ...... PORRA EH HOBBIT MAS DESTROIU COM UMA PORRA DE UMA FILHA FE UNGOLIATH ........ se um Hobbit pode fazer isso um elfo pode derrotar um Balrog ........... Parem de pensar que nem uns ignorantes acefalos e comesem a pensar no real valor das pesoas e naum em seus postos !!!!

E quando eu digo isso um elfo como Feanor pode destruir ALGUNs balrogs ........ lembrense ....... um Hobbit enfrentou a vontade de Sauron ... ( se vc dizerem que frodo naum .. o Sam indiretamente SIM )

:roll:

Fëanor era "fodão"... mas mesmo assim não era o cara mais fodão da Terra-Média... e ele morreu nas garras de um Balrog... como ele mataria alguns se morreu só pra um? E Turambar era o Senhor do Destino e não da verdade... :?

Velho o negocio eh que ele naum lutou contra um Balrog .... ele lutou com alguns balrogs e desses alguns ... uns ele metou .... para outros ele morreu ....... ( entende )

Ps : gostei da satira com meu nome!!!

1º-Já havia sido comentado pelo próprio Ganadalf que os Hobbits possuem uma resistência fenomenal no que diz ao Um Anel(vide os exemplos de Bilbo, Frodo e do próprio Sam, como vc mesmo citou), característica essa que não lí citando os Elfos(Fëanor ou quem quer que seja...).

EH HOBBIT MAS DESTROIU COM UMA PORRA DE UMA FILHA FE UNGOLIATH

2º-Informação incorreta. Laracna não foi "destruida, mas sim, vencida e ferida...Está lá no livro, pode ler, quando Gollum os conduz(Sam e Frodo) para a toca da já citada Aracnídea odiosa...Com a ferroada, uma "pequena cooperação" da própria Laracna e com o "presentinho" de Galadriel para Frodo...Foi um grande feito, sem dúvida...Mas duvido que se repetisse... :? :roll: :wink: :|

3º-Discutir e argumentar de acordo com a leitura das obras(não de uma delas) e um pouco de imaginação não é sinal de ignorância, é uma simples... :think: discussão...E seria impossível para qualquer um de nós sermos acéfalos e estarmos vivos e escrevendo neste augusto Forum, segundo a medicína moderna :lol: ...

Reiterando o que disse, afirmo ainda que é minha humilde opinião...

Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões.

Na minha opnião se ela ( laracna) algum dia voltar a lutar ou ateh mesmo a andar jah vai ser muito ... entauma ateh onde vejo ela foi destruida e naum morta ( eu pensei antes de escrever!!!!)
.
.
.
Acefalos pegou pesado ... deve ter sido o efeito do alcool !!!! :D
.
.
.
Mas eu volto a pensar ,vcs estaum dando aki mais valores a grandes seres diante eru do que a pequenos () naum de tamanho hehehe) com grande valor ........ se fosse assim Turim naum teria matado Glaurung ........ e se vcs diserem que naum aconteceria de novo .... bom aconteceu ...... Bard matou Smaug ............

Ps: naum foi qualquer balrog que matou Feanor ...... Foi uma luta contra alguns orcs e alguns Balrogs ............. e Contra seu Carrasco Gothmog !!!

Pra começo de conversa, faz muita diferença o nível, pois isso determina uma diferença enorme no poder do ser. Um vala é muito mais poderoso que um maia, que é muuuito mais poderoso que um elfo, que por sua vez é bem mais poderoso que um humano. Então é um fator a ser considerado, porém, não é sempre que essa diferença se traduz em superioridade física.

Quanto a essa história, afirmar que Feanor matou alguns balrogs é achismo, e infundamentado. Não é dito que Feanor tenha matado unzinho sequer, quanto mais alguns. Isso é muito improvável, de acordo com o número mínimo de balrogs que havia, pois seria um fato muito notável. E lembrem-se que Faenor não estava sozinho, tinha companheiros, grandes noldor como ele.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back