• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Feanor pusesse as mãos no um anel?

Tem muita gente falando que a ganância de poder de Fëanor facilitaria o dominio do Anel, eu não acho. Essa sede de poder de Fëanor so faria ele ter mais vontade de controlar o Um, e todos nós sabemos que quando o F quer, ele vai atraz...
 
Creio que não mudaria em nada Feanor ter o Um, do mesmo jeito que ele perdeu as Silmarils pra Melkor ele acabaria perdendo o anel pro Sauron, acho que nem daria tempo dele se beneficiar do anel.
 
Nao acho que ele seria dominado por Sauron, nem mesmo derrotado por ele. O maior inimigo de Feanor seria ele mesmo, pois seu poder seria tao grande que ele provavelmente subestimaria qualquer inimigo, e isso inevitavelmente leva a derrota. Lembrem-se que ele enfrentou varios balrogs e ainda saiu vivo(por pouco tempo, mas só o fato de nao ter virado pó instantaneamente mostra o seu poder). Acho que sem o anel Feanor já seria pareo duro para Sauron(ou mesmo Morgoth) embora acredite que ele nao conseguisse sair vitorioso em ambos os casos, mas o fenor com o Um anel teria grandes chances sim de derrotar Sauron(mesmo porque ele, Sauron, logicamente estaria sem o anel).
 
Mesmo assim todos os caminhos levam a mão de Sauron... e ele acabaria recuperando o Anel e seu antigo poder...
 
Hum, é uma especulação muito viajante, e envolveria dezenas de fatores. Mas algumas coisas poderiam ser presumidas.

Num combate direto, paçoca de elfo.

Feanor nunca derrotaria Sauron definitivamente, portanto este sempre se reencarnaria.

As demais considerações eu deixo pra depois.
 
Feanor nunca derrotaria Sauron definitivamente, portanto este sempre se reencarnaria.

Mas Feanor era mais forte q Elendil e Gil Galad, a derrota q imporia a Sauron seria tão grande q ele demoraria mto mais pra reencarnar e enquanto isso Feanor só aumentava seu poder :wink:

Isso desconsiderando uma serie de fatores :roll:
 
Ringil disse:
Feanor nunca derrotaria Sauron definitivamente, portanto este sempre se reencarnaria.

Definitivamente é uma palavra que definitivamente :D nao pode ser usada aqui pois esse topico é baseado em uma especulação pura, todos os argumentos aqui sao suposições. Nao vejo porque Feanor nao pudesse derrotar Sauron de posso de Um anel: Sauron foi derrotado por Gil-Galad e Elendil mesmo usando o anel, alguém poderia supor que isso fosse provavel antes do fato acontecer? Sauron se rendeu diante do poder dos homens de numenor(ta certo que tudo foi bem pensado mas se ele teve que fazer isso é porque já nao poderia vence-los diretamente). Feanor é bem mais poderoso que Gil-Galad, Elendil, e qualquer outro homem de numenor, somando-se a isso o poder do Um anel seria algo bem possivel ele derrotar Sauron(se ele voltaria ou nao é outra historia).
 
:? É, parece q o tópico se resumiu a se Feanor derrotaria ou não Sauron. O q pra mim é óbvio. Adianta eu insistir em discutirmos como seria a terra-méida com Feanor portando o um anel? :roll:
 
Seriam os povos subjugados ante a vontade de Feanor que ja era uma mala sem alça orgulhosa.

O propio Gandalf falou que se ele possuisse o Um anel, ele faria as coisas que ele julgaria mais sabia e mesmo estas levariam a maldade e ruina pois o Um só leva as obras para a dominação e para destruição.

Portanto Feanor sendo o possuidor do Um, seua ego ficaria maior que toda a Tm e ele iria tentar dominar e subjugar a todos sob suas ordens.
 
Bem, como prometidö:

Em confronto direto com Sauron Feanor ganharia?

Há dois tipos de confornto direto, o de vontades e o físico.

No de vontades, não há discussão, Sauron ganharia. Ele era um maia, Feanor um elfo.

No físico, só podemos especular, e com muito achismo. Não era porque Sauron era mais poderoso que ganharia. Nem porque Feanor era mais poderoso que Gil-galad ou Elendil. Poder sub-criativo não quer dizer poder de batalha. Feanor era mais fraco que Fingolfin, e Galadriel também (os dois maiores noldor). Sauron foi derrotado por um cachorro. Então quase qualquer coisa poderia acontecer. Mas lutando sozinho Feanor estaria em desvantagem. Eu apostaria no Sauron.

Quanto ao que ele faria com o Um, acho que seria como Númenor corrompida.
 
No fundo no fundo,concordo c/ a Lórien *bsb*,eu acho que Fëanor conseguiria derrotar Sauron sim...Não seria uma tarefa fácil...(claro)
Depois da conquista,passada algumas Eras,eu acho que Fëanor não ficaria satisfeito por ter apenas a Terra Média...Ele cobiçaria Aman,iria se revoltar contra os Valar novamente e assim,proclamar uma guerra contra os Valar...
 
Não acho que Feanor seria derrotado por Sauron, não facilmente pelo menos. Afinal Sauron foi derrotado por Elendil e Gil Galad, que mesmo juntos não seriam comprados a Feanor.
Qto a ele possuir o Anel, acho que ele se tornaria pior do que ele já era, mas pq ele já tinha um espirito egoista e vingativo por natureza, e o anel acentuaria isso ainda mais, e não somente por estar corrompendo o elfo. Porém, não acho que ele ficaria subjulgado a vontade do Senhor do Anel.
 
Elendae disse:

Depois da conquista,passada algumas Eras,eu acho que Fëanor não ficaria satisfeito por ter apenas a Terra Média...Ele cobiçaria Aman,iria se revoltar contra os Valar novamente e assim,proclamar uma guerra contra os Valar...

Concordo, mas acho que isso aconteceria muito mais rapido do que depois de várias eras. Logo a Terra-Media seria pouco, seu povo estaria mais forte do que nunca e seu poder maior do nunca imaginou, acho que seria inevitalvel ele se voltar contra os Valar.
 
Mas tipo, númenor só era corrompida por causa do medo da morte, e os Eldar não teriam esse medo

Eu me referia a um grande império corrupto e opressor. :roll:

Não acho que Feanor seria derrotado por Sauron, não facilmente pelo menos. Afinal Sauron foi derrotado por Elendil e Gil Galad, que mesmo juntos não seriam comprados a Feanor.
Qto a ele possuir o Anel, acho que ele se tornaria pior do que ele já era, mas pq ele já tinha um espirito egoista e vingativo por natureza, e o anel acentuaria isso ainda mais, e não somente por estar corrompendo o elfo. Porém, não acho que ele ficaria subjulgado a vontade do Senhor do Anel.

Não temos como saber se Feanor era realmente mais forte que Gil-galad, ou mesmo que Elendil.

Quanto ao domínio sobre o Anel, Feanor com certeza o dominaria, assim como os grandes entre os eldar. Mas nunca se tornaria o verdadeiro Senhor do Anel porque nunca derrotaria Sauron em uma luta de vontades entre os dois pela posse do Um. A diferença de poder, mesmo Feanor sendo quem era, era imensa. O Anel o trairia, mesmo se Feanor destruisse o corpo de Sauron. E Sauron sempre renasceria.

Mas para também considerarmos as conseqüências da posse do Um por Feanor temos que considerar em que condições estariam os noldor. Depois da derrota nas Guerras das Jóias eles estariam com certeza muito enfraquecidos, não muito diferente do que Gil-galad tinha em Lindon. E talvez muito mais, pois talvez nunca tivesse houvido união entre as casas, e muito menos entre eles e os sindar. Mas com o Um sua lábia seria tão grande que é possível imaginar que ele pudesse unir todos os elfos sob a mesma bandeira, e também os homens. Se tornaria um grande imperador e poderia enfrentar o poder de Sauron. Mas isso desconsiderando tantos fatores...
 
O anel nas mãos de Feanor .... naum faria diferença nenhuma nele .... afinal na minha opinião jah que o Feanor tem orças para acabar com alguns Balrogs ele tem forças mais do que suficientes para acabar com Saurom .... e se ele acabe com Sauron .... O anel naum eh merda alguma nas mãos dele .... jah que ele jah possuiu as Silmarils ..... O unico que era pareo para o Feanor na minha opinião eh o Morgoth ... sem Seus Balrogs .... mas com os Balrogs ... ja fica complicado ... Sem balrogs UMA GRANDE LUTA :x
 
Fingolfin lutou bem, mas não ameaçou Morgoth. Nem ele nem qualquer outro elfo. Lembrando que Fingolfin foi mais forte que Feanor.

E Feanor não matou nenhum balrog, só lutou com alguns, junto a outros elfos que o acompanhavam.

E por mais que Feanor fosse grande, o poder do Anel era muito maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo