• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se elfos existissem?

[...]
Mas na MINHA opinião, acho que eles não gostariam muito do que vissem. A terra está tão poluída, há desmatamentos. Acho que eles se revoltariam e aconteceria um guerra épica.
Imagine, nós com armas de fogo e eles com arcos, flechas e espadas 8-O

A tecnologia dos homens só alcançou a dos Elfos quando em Númenor, fora isso, os Elfos sempre estiveram um passo à frente dos humanos. Se formos jogar a situação para os séculos XX e XXI, certamente os Elfos já teriam inventado a bomba atômica antes de nós.
Por isso os Elfos não usariam flechas e espadas.
 
Os Elfos, assim como as fadas e os gnomos, são seres elementais da natureza. São guardiões e protetores da natureza mas, como os anjos, não são vistos pelos homens.
Vocês nunca ouviram falar ou leram nada sobre esse assunto?
Pode até parecer coisa de maluco, mas se eu acredito em anjos por que não acreditar em elfos, fadas, gnomos, etc.?

8-O Ah, tá. Então... eles estão por aqui sim. Eles moram na floresta com o sací pererê, a mula sem cabeça, o curupira, a caipora; e são amigos íntimos do Papai Noel e do coelhinho da Páscoa.:lol:

Veja se consegue perceber a ironia.
 
:amem: entendi ...riri ...ninguém mais iria devastar as florestas sem terem medo de levar uma flechada na idéia ....mas a raça humana tem um perfil egoísta, venram o eu,eu, eeeuuuu, sempre e concerteza iriam tentar aproveitar o máximo dos conhecimentos dos Elfos para se aproveitarem...
 
Eu acho que os Homens invejosos e sedentos de poder como são, mais tarde ou mais cedo, atacariam os elfos cobiçando os seus reinos e invejando a sua superioridade(e imortalidade).

Acho mesmo que Homens e Elfos não seriam de facil convivencia, pois nós não suportamos a ideia de uma raça superior á nossa. Somos demasiado egocêntricos xD
 
O homem criaria novos mecanismos de destruição da raça elfica. Provavelmente criaria novas religiões e crenças dizendo que os elfos são criaturas "do diabo" que foram enviadas para submeter o imenso poder divino que deus deu ao homem. O homem empreenderia uma nova especie de cruzada em nome de religiões bestas e preconceitos imbecis e sairia prejudicado. A informação sobre elfos seria manipulada e a sua imagem de criaturas quase sagradas desapareceria. Depois usariamos as suas terras para industria e destruiriamos as suas cidades com macdonnald's e centros comerciais.

O imperialismo e egocentrismo incontrolavel da raça humana destruiria os elfos. A não ser que esses fossem mais fortes (militarmente) e nesse caso o homem causaria a sua propria destruição.
 
O homem criaria novos mecanismos de destruição da raça elfica. Provavelmente criaria novas religiões e crenças dizendo que os elfos são criaturas "do diabo" que foram enviadas para submeter o imenso poder divino que deus deu ao homem. O homem empreenderia uma nova especie de cruzada em nome de religiões bestas e preconceitos imbecis e sairia prejudicado. A informação sobre elfos seria manipulada e a sua imagem de criaturas quase sagradas desapareceria. Depois usariamos as suas terras para industria e destruiriamos as suas cidades com macdonnald's e centros comerciais.

O imperialismo e egocentrismo incontrolavel da raça humana destruiria os elfos. A não ser que esses fossem mais fortes (militarmente) e nesse caso o homem causaria a sua propria destruição.

Boa, Nómin. Gostei da sua explicação.
A princípio discordei, quando vc disse que os elfos seriam tratados como "diabos". Pensei que se os homens tivessem evoluído com os elfos já por perto, talvez eles não tivessem essa noção de chamá-los de diabos.

Mas depois li tudo e concordo contigo. :D
 
Parece que uma guerra racial é ponto pacífico aqui. Então, devemos decidir algo: Os elfos surgiriam aos milhares, vindos de sei lá onde, ou já estariam convivendo com a raça humana, e nesse caso já teriam países e territórios próprios, etc?
 
os homens sugariam a sabedoria élfica e tentariam utilizá-la em benefício próprio...mas claro, não conseguiriam assimilar tal sabedoria pois não são elfos...rsrsrs, mas que se fosse nos dias de hoje isso seria intrigante...imaginem nas campanhas eleitorais?!! kakakaka .... e as mulheres humanas morrerian de inveja das elfas...sempre lindas, vistosas, magras e jovens!!
 
Parece que uma guerra racial é ponto pacífico aqui. Então, devemos decidir algo: Os elfos surgiriam aos milhares, vindos de sei lá onde, ou já estariam convivendo com a raça humana, e nesse caso já teriam países e territórios próprios, etc?

Prefiro a possibilidade de mútua convivência. Provavelmenete os Elfos dominariam um vasto território de florestas, e as fronteiras seriam conturbadas por causa dos humanos.
 
Veja se consegue perceber a ironia.


Ironia?
Quando eu digo que acredito em anjos, e porque não também em elfos, gnomos, fadas e outros seres elementares, estou falando exotericamente, e não fantasiosamente.
E quando eu perguntei se alguém já leu sobre o assunto, eu não quis dizer "assunto fictício" de autores que criam fantasias, mas sim de autores estudiosos do assunto como: Mônica Buonfiglio, Ângela Druzian, Édie Van Feu, Fátima Kubrusly, Terry Lyn Taylor, entre outros.
Irônico é querer acreditar que personagens fictícios de livros ou filmes poderiam existir na nossa realidade. É como crescer e continuar acreditando em Papai Noel e coelhinho da Páscoa, coisa que eu nunca acreditei nem quando era criança.:sacou:
 
que acham que aconteceria se elfos ainda existissem?

PS: ATENTEM-SE para esse AINDA XD

hehehehe...
Luis, você me fez lembrar um tópico feito há muito tempo aqui que tratava da possível existência da terra-média.
Loucura?! Talvez, mas o mundo é complexo e antigo demais para que possamos pensar saber tudo.

Acho que se eles existíssem passaríam, assim como no acordar do homens fez Felagund, sabedoria e amor aos homens.
 
Depende... os elfos, obviamente, iam se "civilizar' antes de nós, certo?


Bom, ou eles iam encantar florestas e impedir que os humanos entrassem nelas (igual no livro O Hobbit) ou ia rolar uma guerra para ver qual das duas raças é a melhor. Se aguerra acontecesse antes do humanso descobrirem a pólvora, os elfos ganhariam. Se fro depois, a jogada fica equilibrada. Se for depois que os humanos descobrirem a bomba atômica... tadinho dos elfos!
 
Ironia?
Quando eu digo que acredito em anjos, e porque não também em elfos, gnomos, fadas e outros seres elementares, estou falando exotericamente, e não fantasiosamente.
E quando eu perguntei se alguém já leu sobre o assunto, eu não quis dizer "assunto fictício" de autores que criam fantasias, mas sim de autores estudiosos do assunto como: Mônica Buonfiglio, Ângela Druzian, Édie Van Feu, Fátima Kubrusly, Terry Lyn Taylor, entre outros.
Irônico é querer acreditar que personagens fictícios de livros ou filmes poderiam existir na nossa realidade. É como crescer e continuar acreditando em Papai Noel e coelhinho da Páscoa, coisa que eu nunca acreditei nem quando era criança.:sacou:

Então. Aí que está.
Eu, obviamente, não sou exotérica [e fantasiosa só na brincadeira]. Para mim, anjos são tão fantásticos quanto fadas e gnomos.
Por isso eu falei, de brincadeira, para acreditar no que quiser, pq acho que as pessoas são realmente livres para tal.

Se anjos se equivalem a seres elementares para mim, pq não acreditar em um ou em outro? Tanto faz. A diferença é q nao acredito em nenhum deles.

E outra coisa: saci pererê, mula sem cabeça, curupira e caipora fazem parte do folclore nacional. Se você for para o interior do Mato Grosso ou de Rondônia, capaz que ache pessoas que acreditem nessas coisas, tal como você acredita em anjos.
Realmente, cada um acredita no que quiser [ou não acredita em nada, como é o meu caso]. Só tem que existir respeito de todas as partes.
 
Última edição:
Então. Aí que está.
Eu, obviamente, não sou exotérica [e fantasiosa só na brincadeira]. Para mim, anjos são tão fantásticos quanto fadas e gnomos.
Por isso eu falei, de brincadeira, para acreditar no que quiser, pq acho que as pessoas são realmente livres para tal.

Se anjos se equivalem a seres elementares para mim, pq não acreditar em um ou em outro? Tanto faz. A diferença é q nao acredito em nenhum deles.

E outra coisa: saci pererê, mula sem cabeça, curupira e caipora fazem parte do folclore nacional. Se você for para o interior do Mato Grosso ou de Rondônia, capaz que ache pessoas que acreditem nessas coisas, tal como você acredita em anjos.
Realmente, cada um acredita no que quiser [ou não acredita em nada, como é o meu caso]. Só tem que existir respeito de todas as partes.


:yep:Agora estamos nos entendendo.
Concordo que deve existir respeito de todas as partes, por isso não fiquei feliz quando vc disse, de brincadeira, para acreditar no que quiser e ser feliz. Mas concordo que cada um é livre para acreditar no que quiser ou não acreditar em nada, embora eu não entenda muito bem esse ponto de vista.
Eu creio em anjos da mesma forma em que acredito em Deus, pois aprendi que são mensageiros Dele, e os seres elementares são + ou - como os anjos da guarda da natureza.
Só para esclarecer.
 
Elfos não tem nada a ver com emos. o_O
Ta certo que tem uns elfos abitolados,e aquela mania de se sentirem superiores e tal. Mas isso se encaixaria melhor como Fãs de música clássica e não emos!
 
Puts vseis vão achar que eu to viajando mas se eles existicem provavelmente entrariam em acordo com os homens e erguiriam uma fortaleza em algum lugar bem ao norte da europa ou rússia...

durante a idade média poderia ter havido conflitos com reinos bárbaros ou hunos e por isso se escondido para sempre no norte dessas regiões...

seria um local pequeno pois por eles terem imortalidade não se reproduziriam muito e serião de uma população pequena e controlada...

por volta dos séculos XII até atualmente o homem ja teria aceitado e respeitado eles como antes e criariam uma grande reserva de floresta de pinheiros e árvores nativas da região...

na área de tecnologia eles tambem evoluirião mas unindo tal parte com magia o que deixaria tudo mais fácil...

usariam ainda irião usar principalmente cavalos e carroças como meio de transporte, mas tambem seria implementadas geringonsas iguais as bicicletas...

tanto os homens como os elfos não poderiam entrar no território do outro, somente diplomátas de cada raça poderia fazer tal coisa...

ainda a dois séculos atraz os elfos (ja bem aprimorados em tecnologias que não poluem o meio ambiente) passariam ensinamentos de como produzir sem devastar o planeta de tal forma que vemos hoje...

não existiria aquecimento global, árvores iriam ser utilizadas mas reflorestadas...

a mata atlantica seria devastada infelizmente pela cobiça da era colonial nas américas mas a amazônia inteira se tornaria uma imença reserva vigiada...

as guerras entre os homes ainda existiriam mas sem intromição nenhuma dos elfos, na verdade isso os faziam acha superiores quanto a nós que nos matamos por motivos imprestáveis...

alguns séculos depois provavelmente a barreira que separa homens de elfos cairia e uma mistura de raças existiria inevitavelmente dando lugar a uma nova raça mestiça com o dobro da idade normal humana e também dobrando alguns de seus sentidos como aldição e visão...

PuTs EsCrEvI Pa CaR$@%!%$@#

acho que é so xD espero que gostem :joy::joy::joy::joy:
 
por volta dos séculos XII até atualmente o homem ja teria aceitado e respeitado eles como antes e criariam uma grande reserva de floresta de pinheiros e árvores nativas da região...

Hahahahaha é, vc viajou mesmo, mas ficou interessante.

A minha única ressalva é que a Rússia ou o Norte da Europa são tipo Helcaraxë para os elfos - frio pacas!

Acho que eles iriam preferir viver em um país mais sub-tropical, com clima mais ameno.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo