• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Barbárvore fosse aliado de Saruman?!?!

Pois é, não é tão simples assim, gandalf é poderosos sim mas não vamos exagerar, as muralhas de helm foram destruidas antes de gandalf chegar, nesse tempo os ents já teriam feitos estragos imprescindiveis.
 
Concordo com a facilidade de represália aos Ents quando estes estão em ofensiva.

Vejam colegas que o sucesso dos Ents junto a destruição de Isengard só ocorreu devido a fortaleza de Saruman estar vazia. Ele despachou 10 mil uruk-hai para varrer os Rohirririm do mapa, sendo que não ficou quase guarniçao nenhuma no vale. Seria muito diferente se Isengard estivesse guardada, por, digamos, uns 2 mil uruk bem posicionados com flechas incendiárias e machados.

Mais uma vez, reitero: o uso dos Ents em si no calor da batalha não é muito eficaz. Barbábore já falava "meu negócio é com a pedra e a rocha de Isengard, não com os orcs".
Acho que ele teria mais uma influência junto aos Huorns para alocá-los em posições estratégicas contra os Rohirrim, quem sabe fechando TOTALMENTE o Abismo de Helm ou em um cerco contra Edoras.

Não se esqueçam que eles (ents e huorns) ainda são árvores... contra cavalaria, fogo e machado em uma batalha de intensa atividade e movimentação não teriam chance.

gr
 
Acho que não teria como eles serem aliados. O Saruman, depois de se corromper, não dava o menor valor a qualquer forma de natureza pura, sem benefícios para a guerra, por assim dizer. Ele não chegaria a perceber o valor que os ents teriam como aliados.
Mas, numa situação muitíssimo improvável, caso os ents se aliassem a Saruman...
Bom, imagino que ele os usaria com algum propósito sombrio, prometendo mais terras e encontrar as entesposas :lol: e depois os trairia.
 
A dúvida é: se Barbárvore fosse aliado de Saruman o que este utilizaria como combustível em suas fornalhas que não tivesse nenhum parentesco com aquele?

Não imagino Barbárvore se aliando a Saruman, a não ser que a situação fosse outra.
 
A Esperança é a ultima que morre, um ataque em massa de Ents poderia sim fazer um estrago em Helm's Deep, mas lembrem-se que temos inumeros arqueiros nos quais eram só incendiar as flechas e dar uma saraivada, não tem como os Ents escaparem

Feliz colocação Belfalas! Embora, como maioria destacou aqui, um ataque com os ents a favor de Saruman pudesse trazer grandes estragos à Rohan, as esperanças não estariam findadas.
Há de se lembrar, porém, que essa tática do fogo nas flechas só funcionaria no caso de o ataque ser previsto ao abismo, ao contrário do que foi em Isengard. Se Saruman já tivesse um conhecimento anterior ao ataque dos ents à Isengard, ele também usaria desse método (fogo nas flechas) para Isengard não sucumbir.
Simplificando: os ents teriam sucesso se o ataque fosse surpresa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo