1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Barbárvore fosse aliado de Saruman?!?!

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Erion Storm eyes, 18 Out 2007.

  1. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Creio que o forte trombeta estaria em migalhas humm? e vcs o que acham?:mrgreen:
     
  2. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Re: E se Barbarvore fosse aliado de Saruma?!?!

    Quem é Saruma ? :think:
     
  3. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Re: E se Barbarvore fosse aliado de Saruma?!?!

    Uhahahahahahaha, ele quiz dizer saruman, vejamos ai complicava Com os 10000 uruks e os ents nem gandaf e aqueles cavaleiros que ele trou xe venceriam, consequentemente ali findava toda a sociedade e só restava esperar frodo destruir o um se conseguisse.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Re: E se Barbarvore fosse aliado de Saruma?!?!

    Não só Rohan. MInas Tirith Cairia... e o portador após Gondor,..e todos os reinso..um a um...
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Rohan vence a Batalha do Forte da Trombeta mesmo sem os Huorns (tá no livro). As conseqüências viriam depois com vários Orcs e Terrapardenses conseguindo fugir, muito possivelmente retornando a Isengard.

    Dificilmente Barbárvore se "uniria" a Saruman, no máximo ele não se "uniria a ninguém", o que deixaria o flanco de Rohan descoberto e portanto diminuiria de 6.000 pra talvez 3.000 na Batalha de Pelennor, quantidade possivelmente insuficiente.
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Se acontecesse, Rohan não teria os ents no Abismo de Helm para impedir os que fugiam da batalha. Se ele se aliasse, as coisas ficariam bem mais difíceis, pois ele poderia enviar seus ents para a batalha no Helm, e fariam estragos por lá. Matando muitos de Rohan, Gondor não teria reforços. Bem, há de se dizer que é muito improvável que Barbárvore se aliasse a Saruman, mas uma suposição, afinal.
     
  7. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Ele se uniria só se Saruman não destruisse as florestas e matassem seus amigos ents. Como disse o Deriel, ele não estaria do lado de ninguém, se fosse pra escolher onde não ficar.
     
  8. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    o poder de saruman almentaria
     
  9. Melanor

    Melanor Mago Aprendiz

    hmm

    os ents não tomariam Isengard, e provavelmente Barbárvore capturaria os hobbits e os levaria para Saruman, ou os mataria... Saruman teria mais forças e A comitiva teria mais com que se preocupar...
    alé do fato de que se isso acontecesse, uma aliança entre entes e Saruman, seria pura loucura, pois acredito que ninguém se aliaria com o assassino de sua espécie...
     
  10. Carol

    Carol Visitante

    Saruman, né. :hihihi:

    É isso aí! :cerva:

    Acho que nem dá pra argumentar mais alguma coisa... :think:
     
  11. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    eh, aUmentaria sim, sem dúvidas:D
     
  12. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    O poder de Saruman não poderia sersuperado, pelo menos naquele instante da batalha do Abismo de Helm. Rohan e Minas Tirith cairiam, e o anel dificilmente seria destruido.
     
  13. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    Exato. Na minha opinião, ele não se uniria a Saruman, nem com milhões de promessas. Saruman estava destruindo a floresta, e isso era uma facada para Fangorn. Ele não aceitaria.
    E no mais, os ents demorariam muito tempo para atacar Minas Tirith. Seriam no máximo defesas para Isengard.
     
  14. grlopez

    grlopez Usuário

    Puts galera, vocês realmente não entram no espírito do "E se...". Mais uma vez, a hipótese não é ISSO NUNCA aconteceria e sim racionar com o que se passaria na hipótese proposta. A resposta "isto nunca seria possível" mataria todos os tópicos previstos...
    ----




    Enfim, voltando a hipótese, penso que não adiantaria em muito no quesito ofensivo/desequilíbrio de guerra.

    Talvez pudesse ser usado, através de Barbárvore, o poder dos Huorns para cercar Rohan com melhor facilidade em emboscadas, mas nada demais em termos ofensivos.
    Creio, todavia, que seria possível o uso de Ents e Huorns para formar uma floresta-muralha em torno de Isengard, aumentando em muito o poder defensivo daquela já expugnável torre. Seria uma idéia interessante caso a campanha contra os Rohirrim viesse a se prolongar.

    Sem mais.
    :)
     
  15. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Hum... Saruaman conseguiria fazer um estrago considerável se tivesse os ents do seu lado, e se ele conseguisse despertar a fúria deles então... nossa o forte da trombeta não ia durar um dia de pé.
     
  16. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    A Esperança é a ultima que morre, um ataque em massa de Ents poderia sim fazer um estrago em Helm's Deep, mas lembrem-se que temos inumeros arqueiros nos quais eram só incendiar as flechas e dar uma saraivada, não tem como os Ents escaparem
     
  17. Lyvio

    Lyvio Usuário

    O problema não é só os ents, os ents + os uruks + o poder de Saruman com suas forjas o qual conseguiu destruir as muralhas do abismo de helm, ouso dizer que aquela bomba é o artefato mais poderosos da terra média e foi forjado por Saruman, os muros cairiam, os uruks entrariam e juntamente com os ents, não haveria vitória do bem...
     
  18. Myllah_Éowyn

    Myllah_Éowyn Usuário

    Se Barbávore se aliasse á Saruman (o q eu acho difícil, mas enfim), Rohan teria sérios problemas... apesar q, mesmo se eles ficassem com Saruman, acho q n iriam á guerra... talvez isso causasse problemas posteriores, como, por exemplo, Isengard continuaria de pé, e isso iria trazer mts problemas á Gondor...:think:

    mas, no fim, Gandalf ia descer o cajado em td mundo e ia salvar o dia...:lol:
     
  19. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Devemos analizar todas as possibilidades e não só dizer:

    "Ó...o cara é gigante e é fodão, imbativel"

    e sim todas as possibilidades.

    Quando Gandalf chegasse poderia sentar fogo nesses Ent's ( Literalmente ) Enquanto os Rohirrim massacravam os Uruk's
     
  20. Tuor

    Tuor Usuário

    Que eles trariam grandes transtornos isso já é sabido. Eles foram para a batalha no Abismo de Helm. Ficaram na saída do Vale, fazendo com que o inimigo entrasse na floresta e morresse lá. Se ajudaram dessa forma estando do lado do bem, imaginem se estivessem do lado do mal. Destruiriam Helm.
     

Compartilhar