• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Duvidas: Storyteller!

Po, eu sempre joguei demon como algo proprio e independente dos outros títulos da ww.. mesmo pq, ele é bem auto-suficiente, mas acho que sim, pq nao? :D rola pegar um fiend, e fazer pactos visionarios com malkavianos videntes :twisted:
 
Alucard disse:
uma pergunta, como funciona o sistema de batalha em storyteller?
ele foi-me indicado para o meu jogo, mas eu nao sei bem o seu sistema....
Tem particularidades dependendo do que você está jogando/mestrando, mas de um panorama geral é assim:

1-Rola iniciativa pra saber quem ataca primeiro.
2-Pra atacar, Destreza+Briga. Rolando dano, é a força mais um dado pra cada dois acertos no teste de D+B.
3-Se o alvo for fugir, Destreza (ou Raciocínio, se for algo mais complexo como achar um esconderijo) + Esquiva.
4- Pro alvo absorver o dano causado, rola Vigor.

Ou ao menos é assim que eu uso, e funciona bem. :anjo:
 
Eae galera!
To com uma duvida...
Quase todo filme de ação com vampiros e lobisomens tem um pessoal largando o dedo de bala em cima dessas criaturas. Mas quando chega no Storyteller tem o Cdt da arma que limita o numero de disparos.

Como se faz para dar uma rajada de tiros com uma arma de fogo no Storyteller?
 
Beren =) disse:
O caso é que eles não tem Primeira Mudança... got it?

Tem sim. Quando crianças eles não podem mudar de forma, são crinos sempre. Em geral, quando sofrem a primeira mudança, perdem o controle da sua forma, assumino diversas formas, até formas mistas.
 
Certo. Mais uma pergunta sobre a 1ª mudança: O lobisomem entra em frenesi quando passa por ela? Ou ainda tem controle sobre seus atos?
 
Todos os lobisomens que sofrem a primeira mudança o fazem devido a um evento traumático, geralmente envolvendo a morte das pessoas aos arredores iuahiuahiahuia, sim todos entram em frenesi, e mudam automaticamente para crinos. Já com os impuros eu como mestre me utilizei de uma coisa diferente... eles sofrem constantemente devido à sua sina, e ao pecado de seus pais, então na primeira mudança eu fiz para um jogador impuro a mudança para uma forma e não várias ou uma mista, por exemplo, ele era um Andarilhos do Asfalto, e tentava desesperadamente salvar seus amigos desativando o sistema de segurança de um prédio, assim a mente do crinos era muito bestial para realizar a façanha, portanto depois de algum tempo e alguns testes falhos, o crinos vê sua forma sendo diminuida, seus dedos encontram mais facilidade para lidar com o delicado teclado, e sua mente mais racional agora vê saídas onde antes não conseguia, em sua primeira mudança ele mudou para hominídeo, ao contrário das mudanças traumáticas sofridas por lupinos ou hominídeos. Afinal os impuros já pagam pecado todo dia iuahiuhaiuhaiuahiuahiuah.
 
Tem Razão, MAS, analise da seguinte forma:
Os dons Garou afetam a trama, mas são dons. Há algo que lhes consedeu este poder e é responsável por eles, caso contrária os Garous não iriam saber "lidar" com o poder.
Os magos Entendem a trama e por isso conseguem introduzir algo de novo nela, mesmo que absurdo.
E os vampiros, certamente um mago que criasse uma bola de fogo nas mão arderia no fogo do Paradoxo, ja um Tremere com sedução das Chamas DEVERIA tambem sofrer o Paradoxo, Visto que tambem esta introduzindo Algo absurdo na Trama.
É esta a minha dúvida, POR QUE NÃO ?????? :mrgreen:

heheh não sei se é válido responder ainda mas.... A magia dos Tremere é puramente advinda do sangue. Pela sua própria natureza sobrenatural é que não gera paradoxo.
 
heheh não sei se é válido responder ainda mas.... A magia dos Tremere é puramente advinda do sangue. Pela sua própria natureza sobrenatural é que não gera paradoxo.

Os Tremeres tbm não são afetados, por que eles deixaram de ser Humanos e passaram a ser vampiro, eles perderam a Magika, então eles criaram a partir do sangue seu proprio jeito de fazer magica, a diferença de uma bola de fogo criada por um mago e a criada por um Tremere é que a a criada pelo mago é um efeito magico enquanto a que é criada pelos Tremeres não. Taumaturgia não deixa de ser uma disciplina restrita assim como Vissicitude. Por esse motivo não gera Paradoxo.
 
e ai galera to com uma duvida pertubadora

como eu posso resistir ao QUIMERISMO????
AUSPICIOS
DEMENCIA
QUAL??
OU OS DOIS???

Pra quimerismo é o terceiro olho do Salubri, mas deve pegar uma vantagem (não me lembro o nome mas custa 5 pts) que dependendo do mestre você fica imune á quimerismo do nível de seu valereen (ou obeah) pra baixo.
 
Oi e ai pessoal.
Eu estou lendo Mago, e tenho que reconhecer que é um cenário de que estou gostando muito por suas possibilidades de jogo.
Só que infelizmente ele é muito complexo e ainda terei que ler mais, e prestar mais atenção para entender tudo direitinho...
E como adimiro muito as obras de Neil Gaiman em relação a revista Sandman, estava pensando sobre mestar sendo que o personagens seriam magos que se empenhavam a entrar nos mundos oníricos.
Só que preciso de ajuda, para entender se isto é realmente uma boa idéia, como desenvolve-la sem perder os traços do cenário de mago, como tratar deste reino, e muitas outras coisas e dúvidas que ficam voando vindo e indo pela minha cabeça.
Primeiramente quero saber se é uma boa idéia e se os personagens podem ficar dentro de reinos assim por muito tempo etc...

Se alguém puder me ajudar...
Constantemente...
 
Eae galera!
To com uma duvida...
Quase todo filme de ação com vampiros e lobisomens tem um pessoal largando o dedo de bala em cima dessas criaturas. Mas quando chega no Storyteller tem o Cdt da arma que limita o numero de disparos.

Como se faz para dar uma rajada de tiros com uma arma de fogo no Storyteller?

cara nesse caso eu usaria o bom senso...para um lobisomen meio q tanto faz o quanto de bala ele recebeu...

veja na net sei la qual a capacidade de disparos de uma arma e use...


oq vai importar na verdade é o tipo da bala hahah
esse tipo de rgra acho q vale mais para situações onde a morte ou vida dependem dissu...de resto leva na boa
 
hm.. se eu tiver jogando como mortal e encontrar alguem da 4a geraçao e pedir pra ele me abraçar... eu vou ser da 5a geração?

Sim, porém sem a pontuação.

Só que eu quero ver tu arranjar um Vampirão 4ª Geração e pedir: "Ei, tio! Abraça eu?"
 
Algumas visões minhas sobre assuntos do tópico:

Dano agravado em humano, além não absorverem não é possível curar completamente.
Assim o dano por fogo, mesmo após a cura irá deixar a sua pele modificada e um grande quelóide, como um garrada também deixaria um quelóide.
Há outros danos agravados para humanos.
Dependendo do mestre para criaturas sobrenaturais também. Cair de um avisão daria 10 agravados. Pois o impacto é muito forte.
Um tiro no olho seria agravado, pois é bem mais difícil absorver.
Uma prenssa de 10 tonelada seria um dano agravado, lava vulcânica também.

Sobre caim e geração. Concordo que Caim deveria ser o primeiro, e seus filhos a primeira geração. Talvez o Livro de NOD tenha sido escrito antes da difusão do zero no uso da matemática. Por exemplo Jesus nasceu no ano 1 A.D. (primeiro ano do senhor, anno domine, do latim) e não no ano zero, por isso ele fez 33 anos no ano 34 do calendário gregoriano, para mim o mesmo teria ocorrido com Caim. Por isso o erro matemático. Não creio que haja uma geração não citada, ou um pai de Caim.

Armas contra lupinos usam no lugar do chumbo, metais pesados e alguns até radioativos, como cádmio e urânio. E também as que usam plasma como napalm, fórforo branco etc.

Um impuro não nasce na crinos. Se isso ocorresse ele rasgaria o ventre de sua mãe humana ou loba. Não há nada sobre isso no livro mas acredito que uUm lobisomen impuro irá nascer na forma que sua mãe estiver, se ela estiver na lobo sairá um lobinho, se ela estiver na hominídio um bêbê.
Ou pode sair na forma natural de sua mãe. E antes que perguntem se a mãe for impura. Da mesma forma que as mulas, e demais hibridos (cavalo com burro, cachorro com lobo, golfinho flipper com golfinho rotador) os impuros são estéreis. Se ele nascesse na crinos não aprenderia a falar, a linguagem humana.

Usamos no meu grupo crossover leiberado, você pode ser o que quiser. Para equilibrar o jogo, o mago só pode ter no máximo arete 2 no início, e os lobisomens enfrentam vários problemas, a umbra das cidades está infestadas de inimigos, e na maioria das vezes não é seguro viajar por ela.
As visões de um garou na cidade são distorcidas, o que seria uma leve loucura. Ele vê um traficante como um fomor de 4 braços, mas só na mente dele, ele sofre limitações também para mudar de posto. Isso é muito criterioso e dá uma controlada. Os magos sofrem com o paradoxo, e pela própria fragilidade de seus corpos. Para um mago um tiro é um grande problema, ele pode se machucar com a bala ou com o paradoxo evitando a bala. No fim das contas um bom mestre pode com pequenas adaptações pode deixar as coisas bacanas. Por exemplo, um lobisomen na cidade teria problemas para se alimentar, os fast food são Wyrm, a comida do supermercado é cheia de defensívos agrícolas, enlatados e industrializados.
Eles tem que buscar comida natural, de preferência orgânica. A vida social deles na cidade fica extremamente difícil.
Com certeza se os jogadores lupinos quizerem matar os demais eles conseguiram, mas tem sempre um problema depois que inibe o lado mata, mata. O senhor daquele vampiro vai te infernizar, sua carteira será apreendeida por excesso de multa, sua casa penhorada, etc.

Fórmula máxima da apelação e evolução:
Se não enteder pergunte que eu explico.
ATR primário 5,41 ATR secundário 5,2,1, ATR terciáro 4,1,1
habilidades ou nível 3 ou 1, jamais pinte duas bolinhas.
Disciplinas: Camarilla 1,1,1 nas três do clã, 3 na que você mais gostar
Disciplinas Sabá: 4 na que você mais gostar.
Caitiff: 3 na que você mais gostar
Pander indem ao Sabá.
Usem seus pontos de bonus preferencialmente em Força de Vontade, Gnose, Fúria, Arete, Vantagens e Antecedentes.
Não compre dons, disciplinas, atributos ou habilidades com os pontos de bônus.
No físico priorize a destreza (mais usado de longe), no social a manipulação (um dos mais usados, veja se bate com seus dons ou disciplinas), mental veja o melhor para seu personagem (Investigador Percepção e Inteligência, Vigia Percepção e Raciocínio, Porradeiro Racicínio e Percepção) nessas ordens.
Isso irá maximizar a evolução de seus personagens com menos pontos.

No mais é isso, abração galera.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo