• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Duvidas: Storyteller!

WOW!!Que vazio!!Provavelmente por causa da fusão dos foruns de D&D,StoryTeller e GURPS em RPG...Então postarei aqui pela primeira vez...Uma duvida talvez bem idiota,eu acho.

Como um vampiro baixa a sua geração???Diablerie e mais nada??Ja jogo ate a um bom tempo vampiro,mas nunca tive uma regra definida..como é que acontece isso??
 
Saitou_Hajime disse:
WOW!!Que vazio!!Provavelmente por causa da fusão dos foruns de D&D,StoryTeller e GURPS em RPG...Então postarei aqui pela primeira vez...Uma duvida talvez bem idiota,eu acho.

Como um vampiro baixa a sua geração???Diablerie e mais nada??Ja jogo ate a um bom tempo vampiro,mas nunca tive uma regra definida..como é que acontece isso??

só diablerie mesmo. vc realmente achava que ficar mais poderoso era fácil? não existe essa de comprar pontos de geração com experiência.
 
permanentemente existem duas formas...
1a. - Diablerie... é só pegar um cara de geração menor...
2a. - os Assamitas desenvolveram um ritual que permite a eles baixar de geração, eh preciso de 200 pontos de sangue (não assamita) de geração igual ou menor que a do assamita. e esse ritual é realizado em Alamut...por isso esse ritual eh um segredo do clã...

com a taumaturgia nível 3,potencia do sangue, é possível baixar temporariamente a geração do taumaturgo...
 
[quote="Barlach"
só diablerie mesmo. vc realmente achava que ficar mais poderoso era fácil? não existe essa de comprar pontos de geração com experiência.[/quote]

Não é que eu achava isso...é que o cara que me iniciou em vampiro dizia que era nescessario 20 pontos de sangue de uma geração inferior a sua atual...Depois que eu aprendi direito vampiro,achava esta regra muito estranha,mas valeu por ajudarem!
 
Seishin disse:
permanentemente existem duas formas...
1a. - Diablerie... é só pegar um cara de geração menor...
2a. - os Assamitas desenvolveram um ritual que permite a eles baixar de geração, eh preciso de 200 pontos de sangue (não assamita) de geração igual ou menor que a do assamita. e esse ritual é realizado em Alamut...por isso esse ritual eh um segredo do clã...

com a taumaturgia nível 3,potencia do sangue, é possível baixar temporariamente a geração do taumaturgo...

Eu sabia que Taumaturgia 3 baixava a geração temporariamente, mas nunca tinha ouvido essa do ritual assamita.
 
oioi ruby!

olha...

Vou explicar.
Storyteller nada mais é do que um sistemas de regras de RPG onde se valoriza nada mais nada menos a capacidade humana de contar histórias.
Este sistema explora bastante a interpretação, não tendo dezenas de tabelas etc etc, sendo simples e objetivo.

Vários títulos são feitos para esse sistema da editora White Wolf(www.white-wolf.com), como Lobisomem: O Apocalípse, Mago: A Ascensão e o tão conhecido Vampiro: A máscara.

Perceba que todos esses títulos levam ao RPG um certo nível de realidade.

Acho que não tem mais nada pra se falar, e como eu não poderia deixar de dar minha opinião, aí vai:

O sistema é muito legal, mas, demora pra vc conseguir jogar sem os famigerados Power Players ou Pintadores de Bolinhas.

Sem mais!

beijos
 
Barlach disse:
Seishin disse:
permanentemente existem duas formas...
1a. - Diablerie... é só pegar um cara de geração menor...
2a. - os Assamitas desenvolveram um ritual que permite a eles baixar de geração, eh preciso de 200 pontos de sangue (não assamita) de geração igual ou menor que a do assamita. e esse ritual é realizado em Alamut...por isso esse ritual eh um segredo do clã...

com a taumaturgia nível 3,potencia do sangue, é possível baixar temporariamente a geração do taumaturgo...

Eu sabia que Taumaturgia 3 baixava a geração temporariamente, mas nunca tinha ouvido essa do ritual assamita.

pois é... esse ritual assamita vem da necessidade deles em baixar a própria geração... faz parte da "religião" deles...
Na 2a. edição de vampiro, eles tinham uma fraqueza de não poder beber sangue vampírico, portanto nao podiam fazer diablerie...
então, com base na magia assamita, algo como a trilha do sangue taumatúrgica, eles desenvolveram um ritual que é capaz de reduzir permanentemente a geração de um assamita...
para mais detalhes procure pelo guia do jogador 2a. edição, ou o clanbook assamita
 
Mago Jedi

Acredito que seja o mesmo princípio de soltar energia pelas mãos, ou seja, primórdio 3 e forças 2 tá de bom tamanho... mas se quisesse a capacidade de rebater lasers ou algo nessa linha, teria q ter forças 3 e mais sucessos na hora de fazer a magia.
 
um sabre de luz ?
vejamos um feixe de pura energia (prime 2 forces 3)
capaz de cortar qualquer coisa ou pessoa (mater 3 life 3)
dano agravado (prime 2)
defletir/aparar lasers, balas, seja la o que for (forces 4 corrspondencia 4)
 
Ehr... se eu tivesese esses atributos, nem precisava de sabre de luz...
Acho q é melhor eu deixar ele de lado e continuar com a minha kodachi carregada com Forças...

(nota inútil: Primordio é Prime! hahaha!)
 
pergunta sobre Vampiro
fiquei sabendo (boatos) que alguns antediluvianos acordaram. nao estou falando do Ravnos. esses já morreu. que eu sei, entre uns 6 ou 7 está o Bali, só q em outro corpo. isso é verdade? eles acoradaram mesmo?
 
hm.. se eu tiver jogando como mortal e encontrar alguem da 4a geraçao e pedir pra ele me abraçar... eu vou ser da 5a geração?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo