• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre HQ?

O Robo era um robo replica do Super construido por ele durante a saga "Rei do Mundo" com tecnologia da base da solidão. Em suma, o robo era quase tão poderoso quanto o proprio Super e a Donna detonou com a cara dele e só não o destruiu antes de ser morta porque ela relutou por alguns segundos, ai o robo varou ela com visão de calor.
 
alguem aí sabe quem são os pais do Huguinho, Zezinho e o Luizinho, sobrinhos do Pato Donald? ou alguem sabe quem são os irmãos ou irmãs dele? :o?:
 
P/ ele num querer mais voltar, não ser aceito e tal?





SPOILER









Ele deixou o Ciclope todo fodido numa ilha em que eles tavam em missão só p/ poder ficar com a Jean.
 
Bem, não encontrei nenhum tópico pra fazer essa pergunta, e achei melhor fazer aqui do que criar um só pra isso.

Vocês conhecem algum site que venda HQs (especialmente antigas)?
 
Lendo revistas velhas, mais propriamente Cruzada Infinita, voltou uma dúvida que eu tenho desde ler uma Grandes Heróis Marvel, senão me engano, a 46, na qual o Homem-Aranha se junta ao Hulk, Motoqueiro Fantasma e Sonâmbulo para enfrentar o Dr. Octopus com tentáculos de adamantium, junto com o Sexteto Sinistro, anos atrás. Quem diabos é o Sonâmbulo? Pela Cruzada, é um alienígena espiritual, sei lá, mas de onde é, qual sua origem e poderes? Alguém saberia responder?
 
Alguém sabe, pleo amor de Deus e com uma certa urgência onde eu acho imagens dos irmãos Caim e Abel, do Sandman...

E antes que algum espertinho venha: já olhei todos os filtros possíveis do google, já entrei no sonhar. net, já revirei todos os sites possíveis e nada...
 
Presto disse:
Qual a diferença do cara que faz os "Desenhos" pro que faz a "Arte Final"?

O desenhista esboça e finaliza a lápis, o arte-finalista passa o nanquim por cima.
 
Aliás, me diz uma coisa... o arte-finalista pode "mexer" no desenho? Tipo, mudar o lance de iluminação e sombra, ou mesmo dar algumas retocadas e coisa do tipo? Ou ele não pode, ele "faz" isso?
 
Pandatur disse:
Aliás, me diz uma coisa... o arte-finalista pode "mexer" no desenho? Tipo, mudar o lance de iluminação e sombra, ou mesmo dar algumas retocadas e coisa do tipo? Ou ele não pode, ele "faz" isso?

A função da arte final (além de deixar o traço mais escuro, para que a página fique mais propícia para receber cores e ser impressa), é justamente definir pesos, texturas, sombras, etc. Normalmente um bom arte-finalista é aquele que consegue dar um toque pessoal ao desenho, imprimindo seu próprio estilo sem prejudicar o do desenhista. É por isso que o casamento entre lápis e tinta é bem importante, sendo um dos fatores mais decisivos no resultado final.
 
1) Qual a diferença entre "roteiro" e "argumento"?

2) Os roteiristas descrevem a cena minuciosamente, escolhendo, por ex., as cores das roupas dos personagens, ou dão mais liberdade aos desenhistas?
 
Nicholas Kapranos disse:
1) Qual a diferença entre "roteiro" e "argumento"?

Argumento é uma espécie de sinopse explicando a história, provando porque ela é interessante o suficiente pra ser contada. Roteiro é aquela coisa mais detalhada, feita em um padrão pré-estabelecido especificando a narrativa e coisa e tal, para servir de guia para a arte.

2) Os roteiristas descrevem a cena minuciosamente, escolhendo, por ex., as cores das roupas dos personagens, ou dão mais liberdade aos desenhistas?

Depende da situação. Se o roteirista confia no artista e, ou se ele mesmo vai desenhar a história, não há necessidade de descrever a coisa muito detalhadamente. Agora, se um cara escreve um roteiro que vai ser enviado pro outro lado do país prum cara que ele nem conhece desenhar, normalmente as coisas são mais detalhadas, pra evitar interpretações equivocadas.
 
V disse:
Depende da situação. Se o roteirista confia no artista e, ou se ele mesmo vai desenhar a história, não há necessidade de descrever a coisa muito detalhadamente. Agora, se um cara escreve um roteiro que vai ser enviado pro outro lado do país prum cara que ele nem conhece desenhar, normalmente as coisas são mais detalhadas, pra evitar interpretações equivocadas.
Vc esqueceu tb de outro exemplo que são caras como Neil Gaiman e Alan Moore, que independente do artista, descrevem e esquematizam pentelho por pentelho o que vão querer em cada quadro.
Mas enfim... não é todo mundo que tem a moral toda p/ fazer isso até por causa de prasos e tal.
 
Lord Ashram disse:
V disse:
Depende da situação. Se o roteirista confia no artista e, ou se ele mesmo vai desenhar a história, não há necessidade de descrever a coisa muito detalhadamente. Agora, se um cara escreve um roteiro que vai ser enviado pro outro lado do país prum cara que ele nem conhece desenhar, normalmente as coisas são mais detalhadas, pra evitar interpretações equivocadas.
Vc esqueceu tb de outro exemplo que são caras como Neil Gaiman e Alan Moore, que independente do artista, descrevem e esquematizam pentelho por pentelho o que vão querer em cada quadro.
Mas enfim... não é todo mundo que tem a moral toda p/ fazer isso até por causa de prasos e tal.

O Moore normalmente fez um esboço de cada quadro, especificando exatamente onde cada coisa vai estar, etc. Em TOP 10, onde ele não fez isso, ele contratou um artista de layout (Zander Cannon) só pra cuidar dessa parte - pra vocês verem o quanto ele se preocupa com a narrativa.

O Gaiman eu já não sei direito como faz os roteiros. Com certeza Sandman era bem detalhado, porque tinha várias referências visuais e variava bastante de artista, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo