• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre HQ?

Alguem pode me dizer que desenhista desenhou ( Dã, seriu??) estes personagens??

DCHeroclixBooster.JPG
 
É o tal do McGuinnes... é isso, não? Ed McGuinnes, ou algo assim. O carinha lá que desenhava o Super.
 
Dúvidas sobre Ciclope

Fala V. Blz?

É o seguinte. Quero saber como funciona o visor do Ciclope. Ele só funciona quando aciona o botão no lado. Então o raio fica saido do olho dele e fica armazenado na lente? Se isso acontece como ele não se fere com o próprio poder. Outra, os óculos dele, como funciona. Como uma lente vermelha pode segurar aquele enorme poder?

Agradeço desde já.

Ceblanth :mrgreen:
 
Não sei se eu vou dar um de intrometido, mas é que eu vi numa revista antiga e não sei se tá certo também. Pelo que eu entendi, o visor dele funciona de acordo com a palpebra dele, quando ele arregala o olho, ela se abre soltando o raio, quando os olhos dele estão normais, ele se mantém fechado, contendo o raio. Para caso esse dispositivo estiver com preblema, alguma emergência ele tem um acionamento manual no próprio visor. Na revista, ele foi hipinotisado, e arregalou os olhos vidrado na mulherzinha que tava comandando ele. Só que assim que ele arregalou os olhos ela tomou uma puta rajada, e a hipnose acabou.
Isso aconteceu em X-men classic 2
 
Num entendi direito. :zzz:

O raio só sai quando ele arregala o olho? Então porque ele tem que usar os óculos e o visor?

Ceblanth :mrgreen:
 
Pq ele não controla o poder dele meu caro....

Se ele não usasse o óculos ou o visor, ele ficaria emitindo raios enquanto estivesse de olhos abertos...
 
Eu me expressei mal
é o seguinte: imagina isso como sendo a lente " | " e "-->" como sendo o raio. Isso é o olho dele "o"

é assim que fica normalmente

0---->| X <-vítima

mas quando ele arregala o olho, a lente do visor se levanta e toda a rajada passa

| <- lente que se levantou
O----------------------------------------------> X <-vítima
 
Ahhhh, acho que entendi.

Então, as palpebras dele tem alguma ligação com as lentes do visor. É isso? Mas que tipo de ligação? É física, mental, como é?

Ceblanth :mrgreen:

E já aproveitando isso, as famosas garras do Wolvie é assionada só quando ele fecha a mão prá dar porrada ou ela sai quando tá com a mão aberta? Pergunto isso, porque nos dois filmes ele só aparece de garra quando tá com a mão fechada.
 
Podi crê. Nunca tinha pensando nisso. Mas no gibi é a mesma coisa? Nunca reparei.
--------------
Epa, agora me ocorreu uma coisa. Se ele tem fator de cura e os dedos dele tem adamantium, ele não precisa disso. Assim que as garras saíssem a pele dos dedos deles regeneraria. Acho que para acionar as garras ele tem que fechar as mãos.

Ceblanth :mrgreen:
 
As garras saem tanto com as mãos abertas como fechadas.

No filme, ele sempre ta dando porrada em alguém com as garras e fica meio estranho vc atacar alguém com a mão aberta, principalmente se for pra fatiar alguém com garras.... :mrgreen:


PS: No filme ele nãopodia ficar mexendo os dedos com as garras ja que elas eram fixadas na mão do ator por isso ele sempre ta com a mão fechada... 8-)
 
Hm?

Primeiro que os óculos são de quartzo-rubi. E não são simplesmente um bloqueador de raios opticos.

Eles agem como se fossem dois polarizadores combinados (já brincou com essas coisas?) de forma que Ciclope possa controlar a intensidade de suas rajadas. (pelo menos durante a era Byrne eu sempre via ele "coçando" a cabeça antes de nocautear os caras) A intensidade não tem nada a ver com arregalar o olho.

Então o raio ricocheteia para a cara dele?

Tenho duas explicações plausíveis para isso.

1) os átomos de quartzo-rubi absorvem a energia da rajada e retransmitem para todos os lados. Com isso, a rajada concentrada é "diluída" e seu poder se dissipa.

2) a rajada é reabsorvida por Ciclope. Durante uma luta contra seu irmão Destrutor, ele comenta "ainda bem que nós podemos reabsorver o poder um do outro, pois senão ambos teríamos nos matado"

Acho mais factível a alternativa 1, já que se ele ficasse reabsorvendo o poder continuamente, ele ficaria igual a Destrutor na minisérie Fusão, ou seja, sobrecarregado de poder.
 
Bom, na revista da MARVEL que eu tenho diz claramente:
"Ciclope foi hipnotizado, mas pelo efeito da hipnose seus olhos se arregalaram, abrindo portanto a lente de seu visor nocauteando a ...(não lembro o nome dela) e livrando-o da hipnose"

Eu não inventei isso, tá escrito, já disse, se duvidar vai ler X-man classic 2 que explica melhor. O ciclope só põe a mão no visor pra ajustar a intensidade do raio, pois ele regula a bertura da lente e consequentemente a intensidade. Você pode reparar que várias vezes ele já se utilizou da rajada sem colocar as mão nos óculos. No próprio videogame (marvel x street fighter), ele solta a rajada mais forte dele sem relar um dedo no óculos (o que explicaria o fato de ser o golpe mais forte dele, afinal ele arregal o olho e solta a rajada máxima). Não é um mecanismo mental.

Ele não sofre os efeitos dos seus raios, se não cada vez que ele fechasse os olhos, ia arregaçar a pele. O quartzo-rubir reflete os raios dele, pros seus próprios olhos.

O wolverine, no x-men gigante 2, explica que cada vez que ele rancava as garras pra fora sua pele e carne era dilacerada, mas que o fator de cura as curavam na hora. Qdo ele perdeu o adamantium, o fator de cura ficou compropmetido e ele sangrava pra caramba qdo retirava as garras.
 
Pô, um fala que é por causa das pálpebras, outro fala que não.

Alguém sabe, REALMENTE, qual é a do visor do Ciclope e se possível fontos concretas.

Valeu.

Ceblanth :mrgreen:
 
Pavanelli disse:
Bom, na revista da MARVEL que eu tenho diz claramente:
"Ciclope foi hipnotizado, mas pelo efeito da hipnose seus olhos se arregalaram, abrindo portanto a lente de seu visor nocauteando a ...(não lembro o nome dela) e livrando-o da hipnose"

Explica isso aí direito. Revista da Marvel você quer dizer o que o pessoal daqui interpretou, ou é o dicionário enorme que os caras da Marvel usam para não perder o fio da meada de continuidades e personagens? :o?:

Eu não inventei isso, tá escrito, já disse, se duvidar vai ler X-man classic 2 que explica melhor. O ciclope só põe a mão no visor pra ajustar a intensidade do raio, pois ele regula a bertura da lente e consequentemente a intensidade. Você pode reparar que várias vezes ele já se utilizou da rajada sem colocar as mão nos óculos. No próprio videogame (marvel x street fighter), ele solta a rajada mais forte dele sem relar um dedo no óculos (o que explicaria o fato de ser o golpe mais forte dele, afinal ele arregal o olho e solta a rajada máxima). Não é um mecanismo mental.

Tudo bem até a última frase... mas quando foi a gente começou a falar que era algo mental??? eu não me lembro de ter sequer levantado essa hipótese... (mania de achar que eu tou dizendo "você tá inventando tudo!" :roll: )

Ele não sofre os efeitos dos seus raios, se não cada vez que ele fechasse os olhos, ia arregaçar a pele. O quartzo-rubir reflete os raios dele, pros seus próprios olhos.

Primeira parte, exato. Segunda parte é falha, pois como disse citando Destrutor, ambos são absorvedores humanos de energia. Existe um limite humano para conter tanta energia (a que ele reabsorve e a que ele absorve do próprio meio-ambiente, e num caso mais extremo, a que ele mesmo gera)

Usando seu ponto válido de que é um mecanismo mais sensível de controle (o parágrafo anterior), podemos inferir que o material usado também ajudaria a dissipar a energia optica de Ciclope, como expliquei em post anterior. É um processo relativamente simples e até bastante usado hoje em dia, se encontramos o material que absorve exatamente aquele tipo de energia (chumbo e parafina para barrar radiação é o exemplo mais comum. Não é que esses materiais barrem a energia, apenas absorvem e "retransmitem" a energia numa menor intensidade, ou num comprimento de onda menos letal ao homem).

As estórias mais antigas davam conta DELE controlando manualmente o visor, mas realmente a tecnologia de hoje permite que ele faça isso com movimentos das pálpebras como você citou.

A conclusão lógica é as lentes tem controle por sensor de movimento das pálpebras, mas as próprias lentes funcionam como dissipadores da energia que incide sobre elas. A intensidade é controlada com a sobreposição combinada de duas lentes (intensidade variando de 50 a 0%), ou com a supressão das lentes (100%)
 
A conclusão lógica é as lentes tem controle por sensor de movimento das pálpebras, mas as próprias lentes funcionam como dissipadores da energia que incide sobre elas. A intensidade é controlada com a sobreposição combinada de duas lentes (intensidade variando de 50 a 0%), ou com a supressão das lentes (100%)

Sim, mas o lance das pálpebras é realmente antigo, como o Pavanelli citou. Ele pode tanto arregalar os olhos como apertar o botãozinho, tanto faz.
 
Deu um certo trampo dona Primula, mas tudo bem :mrgreen:

Vamos por partes:
Qdo eu me referi a mental, eu tava falando pro Ceblanth que não era nada mental, como ele tinha perguntado uns posts acima:

Ceblanth disse:
Ahhhh, acho que entendi.

Então, as palpebras dele tem alguma ligação com as lentes do visor. É isso? Mas que tipo de ligação? É física, mental, como é?

Ceblanth :mrgreen:

A revista em questão, escaneei umas paginas pra vc, é a seguinte:


capa.jpg


A história original, é de 78, se não me engano, mas foi reeditada no brasil em 93, no X-man Classic 3 (e não 2 como eu tinha falado, foi mal!!!)

A pagina em questão é a página 18, logo abaixo, onde explica um pouco do funcionamento dos óculos. Como eu tinha te falado, o movimento das lentes acompanha as pálpebras dele. A minha conclusão é a seguinte: Os óculos, funcionam com lentes que tanto podem ser ajustadas manualmente, ou automaticamente com o movimento das palpebras do ciclope. O fato é que provavelmente deve ser mais dificil ele ajustar o comprimento de onda exato apenas com o movimento das palpebras. O ajuste manual seria mais eficaz. Dessa forma,apenas em rajadas extremas ele não usaria o "botãozinho" para levantar as lentes. ISso explica uma cena do filme, em que ciclope está treinando com Jean, atirando nos pratos que ela joga: Ele só precisaria de uma rajada fraca pra destrui-los, e portanto o ajuste manual seria mais correto. Uma coisa é fato: pra rajada disparar, as lentes se levantam, pois o raio dele não tem condições de ultrapassar a lente.

explic.jpg



Quanto ao outro caso, eu concordo agora com vc, realmente o quartzo-rubi deve refletir o raio em menor intensidade, habilitando o cilope a absorve-los sem problemas. Isso tb expica outra cena do desenho (antigo) em que a vampira roubo os poderes do ciclope (Sem querer) e consegue nocautea-lo. Sem o quartzo pra "filtrar" o raio, o ciclope foi atingido pelo raio total, não podendo absorver tudo. Isso nós leva a outra conclusão: O raio dele sem o visor é forte pra cac***!!!

Espero que agora eu tenha conseguido explicar melhor!
Tudo certo agora Ceblanth? :mrgreen:

Falow
 
ainda falando sobre os x-men, se o logan liberar as garras com a mão em outra posição do q a usual a garra sairia por outra parte da mão certo que não o dorso (ou o espaço entre os dedos como no filme)? isso ja aconteceu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo