• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas em Tengwar

Damon Ritter disse:
Existe diferença entre um tengwar sindarin e um tengwar quenya? pelo que vi a diferença entre eles é a mesma entre um Arial e um Times new roman. Alguem sabe me dizer se isso está certo:

http://paginas.terra.com.br/lazer/Balanion/arquivos/balanion.jpg

Tentei responder à sua dúvida neste tópico:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=24242

Estou tentando dividir as dúvidas para melhor as trabalharmos, agora que um fórum exclusivo para a escrita foi criado :D
 
Pois é, uma grande dúvida que sempre tive é como utilizar os tengwar em uma crase e em palavras como "muito".
 
Meu nome em Tegnwar

Ei pessoal eu peguei uma fonte de tegnwar e instalei agora eu gostaria de saber pra eu saiba meu nome é so digitar o nome normal em Portugues?
Obs: meu nome é Rafael (portanto so escrever rafael ou tem que fazer outra coisa?!) se possivel colem ai como ficaria meu nome em tegnwar em quenya e normal !! e o procedimento pra fazer isso com outros nomes tbm !!! Desde ja vlw!!
 
não é não, vc tem q pegar um arkivo pdf. q chama modo tengwar portugues, dai nele vc aprende como é cada letra,,(EU NÃO CONSIGO ESCREVER TENGWAR NO pc USANDO ESSA FONTE, ,,,OS TEHTAR SE RECUSÃO AH FICAR EN CIMA DOS TENGWAR) :roll:
 
Por favor, me ajudem!!! Eu tentei entender como escrever meu nome em MTP, mas não deu certo...

Meu nome é Gabriela, mas nã hora de passar pro MTP eu não sei se o tehta do "i" vai no "r", qual seria essa tehta, ou se ha alguma forma de representar o "i" e o "e" juntos, e tbm qual é o "r" que eu coloco....

Já pedi ajuda pro Deriel e ele nem me ajudou... Mas por favor, me ajudem! eu vou tatuar isso daqui 2 semanas!!! É caso de vida ou morte!!!!

Só escrevam os nomes das "letras" e tehtar que depois eu passo pro papel...

Obrigada
 
Dando pitaco só, o Tilion vai poder confirmar para você depois:

eu acho que a tehta do "i" não fica junto com a do "e", não. ela vai no "r" (no caso, usa o tengwa Óre). :think:
 
A Joy tá certíssima. :grinlove:

Não tem mesmo como representar o "i" e o "e" juntos, como em um ditongo: eles precisam ser escritos separados; e, nesse caso, o tehta de "i" vai em cima da tengwa Óre (essa é a tengwa usada em todos os encontros consonantais com "r" no português, com exceção do dígrafo "rr", que é representado pala tengwa Rómen).
 
roccondil disse:
não é não, vc tem q pegar um arkivo pdf. q chama modo tengwar portugues, dai nele vc aprende como é cada letra,,(EU NÃO CONSIGO ESCREVER TENGWAR NO pc USANDO ESSA FONTE, ,,,OS TEHTAR SE RECUSÃO AH FICAR EN CIMA DOS TENGWAR) :roll:

onde eu acho esse pdf se possivel anexa ele em uma msg. e se nao for pedir muito manda a fonte tbm vlw desde ja!!
 
então... teve o tal do problema do apagão mas eu refiz o tópico que o Kado tinha criado. a partir de agora, se quiserem saber a transcrição do nome de vocês, usem esse tópico aqui hmmkay? :wink:
 
Thorondil disse:
ta, mas e como os caracteris em quenia, como seria o desenho?

no modo que eu escrevo quenya eh assim:
tatoo.jpg


Blz :wink:

Você escreveu, Carnimo, não foi não? Nã deveria colocar o "o" em uma aste e o "m" como tengwa isolada não?
 
Realmente, Panda, ele se enganou ali, mas escreveu Carnino.

O "o" tem que ser colocado sobre um suporte curto depois de "ni" (Númen + tetha de "i") e colocar um Númen no final.

Creio que ele se confundiu e usou o Modo Inglês de Tengwar, que funciona mais ou menos como está na figura, e não o Modo Quenya.
 
Ah! Foi mal gente!! Soh percebi isso hoje!!
Eu realmente me confundi... Eu fiz meio rapidaum, daí acabei esquecendo de colocar o suporte e saiu Carnino

:roll: Foi malz...
 
;...

Vcs podiam me ajudar ja perguntei para quase todo site :( mais ate agora ninguem me ajudou, quero fazer uma tatuagem com meu nome em tengwar, o pode ser outro tanto faz mais me ajudem :mrgreen: :oops:

Meu nome e Bianca


:roll: :oops: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo