1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Dúvida]Começar a jogar

Tópico em 'Play by Forum' iniciado por Gilmanor, 28 Set 2008.

1. Gilmanor

Gilmanor Usuário

Oi pessoal, eu sou novo no forúm. E me interessei pela parte do RPG entre outras coisas. Gostaria de saber o que é presciso para me unir a algum grupo ou coisa do genero.:mrgreen:
    Se eu tiver postado no lugar errado, me desculpem... foi sem intenção.

:joy:

2. Lyvio

Lyvio Usuário

Bem, é so esperar alguém abrir um novo RPg, ou adquirir um personagem de alguém que fazia parte desistiu, mas para isso vc deve pelo menos saber jogar, sabe?

3. Nomelck

Nomelck Usuário

Eu não sei jogar D&D, só 3D&T!!! :cry:
    Qeria aprender!!!

4. Al Dimeneira

Al Dimeneira Dungeon Master

Acompanhe os tópicos OFF/Recrutamento para saber sobre a existência de vagas, ou então faça como eu: crie sua própria aventura e convide a galera pra jogar com você.

5. Oromë

Oromë Purge 'em all

Então Gilmanor, volta e meia surge um jogo novo por essas bandas. Como o Al disse, basta ficar atento aos tópicos, e se prontificar quando pedirem jogadores. :D

A outra opção, também mencionada pelo Al, é mestrar um jogo você mesmo. Pode ter certeza que jogador disponível sempre tem.

O Lyvio, por exemplo, deve fazer parte de todos os PbF do fórum :dente:

Aí já é mais complicado. Ensinar essas coisas pela internet é ligeiramente mais difícil. Entretanto, sempre que alguém inicia um jogo, costuma ensinar aos que não sabem e querem jogar, diretamente ou passando o link de sites com as regras (isso eu não posso fazer, pois não sei de nenhum :mrgreen:). Mas o método mais fácil é aprender jogando mesmo, até porque os outros jogadores também te dão dicas e coisas assim, e você pode colocar a teoria em prática na mesma hora.

Se ninguém passar aqui um link onde você possa consultar as regras, fique atento aos PbFs, e se voluntarie. Durante a construção de personagem e jogo vai aprender muito mais do que se eu largar um tutorial inteiro aqui pra você. :wink:

6. Raphael S

Raphael S Desperto

É seu dia de sorte, pois para a sua sorte eu iniciei o recrutamento de um RPG ainda sem players.

Só procurar "O senhor do Teu Anél" aqui mesmo nesta seção, regras e sistema fácil para players iniciantes e avançados.

^_^

By Raphael S

7. Nomelck

Nomelck Usuário

Encontrei alguma coisa de D&D na net, umas regras e tô lendo!!!
    Já 3D&T baixei o manual só pra lembrar algumas coisa que tinha esquecido, sempre tive o manual antigo em casa, mas não tinha com quem jogar!!!
    A última vez que joguei com um grupo na mesa acho que foi em 1999 - Lobisomem!!!:joy:
    Quando aparecer uma nova aventura aí vou participar!!!

8. Al Dimeneira

Al Dimeneira Dungeon Master

Pra quem quer baixar o livro do jogador, eu recomendo o site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esse livro é gratuito e traduzido para o português. Ele contem todas as regras do livro do jogador.

9. Nomelck

Nomelck Usuário

Baixei e tô lendo esse aqui!!!:joy:

10. Dracco

Dracco Usuário

Bom ...se algém tivé afim de forma um grupo pra D&D me da um toke pq to muito afim de joga blz.
    Podemos formar um grupo fixo aqui e revesar pra mestrar, cada hora um mestra uma aventura a medida que fomos pegando o jeito.

11. Nomelck

Nomelck Usuário

Eu quero formar um pra jogar pela net mesmo, pois achar jogadores aqui em Recife eu já desisti!!!

12. Dracco

Dracco Usuário

Intaum blz...também to afom de joga pelo forum...
    Bom..ja temos 2 interessados, Nomelck e eu...acho bom iniciarmos um grupo de uns 5 incluindo o mestre.
    Alguem ae ta disposto a mestrar?:clap:

13. Nomelck

Nomelck Usuário

Entra lá na campanha: " O senhor do teu anel" ainda tem vagas!!!
    Segue o link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

14. Dracco

Dracco Usuário

O senhor do teu anél num é muito meu estilo cara...to afim de forma um grupo de D&D com aventuras mais sérias e um grupo firme pra ter possibilidade de evolução de personagem.
    Só não to querendo mestra no momento. Arrumand um grupo "fixo" da pra revesa nas aventuras e na mestragem.

Vamo ae gente, vamo cria um grupo de jogo ae

15. Skulz

Skulz O Mago Branco

Não é muito díficil fazer um grupo de pbf, sempre tem gente disposta a jogar, mas para você ter mais sucesso em achar um grupo você pode criar um tópico aqui com a campanha (Já com regras e uma visão geral), ou pedir em um tópico de jogo específico se poderia fazer parte daquele grupo.

Espero ter ajudado.

16. Dracco

Dracco Usuário

Intaum...to querendo jogar, e naum mestrar...é q to precisando me refamiliarizar com o sistema antes de quere mestra alguma coisa tendeu...to parado em rpg faz tempo.
    mais se não tivé outro jeito eu crio uma aventura e mestro hehehehe
    vlw

17. Nomelck

Nomelck Usuário

Também quero participar dum grupo de D&D, consegui o livro do jogador aqui e tô querendo conhecer o sistema, mas só jogando mesmo pra saber!!!
    Se alguém fizer um grupo e aceitar iniciantes estou dentro!!!

18. Lyvio

Lyvio Usuário

Pois é aqui em recife é dificil mesmo...

19. Nomelck

Nomelck Usuário

Até pra encontrar RPG em loja é dificil!!!

Compartilhar