• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Dúvida]Começar a jogar

Gilmanor

Usuário
Oi pessoal, eu sou novo no forúm. E me interessei pela parte do RPG entre outras coisas. Gostaria de saber o que é presciso para me unir a algum grupo ou coisa do genero.:mrgreen:
Se eu tiver postado no lugar errado, me desculpem... foi sem intenção.

:joy:
 
Bem, é so esperar alguém abrir um novo RPg, ou adquirir um personagem de alguém que fazia parte desistiu, mas para isso vc deve pelo menos saber jogar, sabe?
 
Acompanhe os tópicos OFF/Recrutamento para saber sobre a existência de vagas, ou então faça como eu: crie sua própria aventura e convide a galera pra jogar com você.
 
Oi pessoal, eu sou novo no forúm. E me interessei pela parte do RPG entre outras coisas. Gostaria de saber o que é presciso para me unir a algum grupo ou coisa do genero.:mrgreen:
Se eu tiver postado no lugar errado, me desculpem... foi sem intenção.

:joy:

Então Gilmanor, volta e meia surge um jogo novo por essas bandas. Como o Al disse, basta ficar atento aos tópicos, e se prontificar quando pedirem jogadores. :D

A outra opção, também mencionada pelo Al, é mestrar um jogo você mesmo. Pode ter certeza que jogador disponível sempre tem.

O Lyvio, por exemplo, deve fazer parte de todos os PbF do fórum :dente:

Eu não sei jogar D&D, só 3D&T!!! :cry:
Qeria aprender!!!

Aí já é mais complicado. Ensinar essas coisas pela internet é ligeiramente mais difícil. Entretanto, sempre que alguém inicia um jogo, costuma ensinar aos que não sabem e querem jogar, diretamente ou passando o link de sites com as regras (isso eu não posso fazer, pois não sei de nenhum :mrgreen:). Mas o método mais fácil é aprender jogando mesmo, até porque os outros jogadores também te dão dicas e coisas assim, e você pode colocar a teoria em prática na mesma hora.

Se ninguém passar aqui um link onde você possa consultar as regras, fique atento aos PbFs, e se voluntarie. Durante a construção de personagem e jogo vai aprender muito mais do que se eu largar um tutorial inteiro aqui pra você. :wink:
 
É seu dia de sorte, pois para a sua sorte eu iniciei o recrutamento de um RPG ainda sem players.

Só procurar "O senhor do Teu Anél" aqui mesmo nesta seção, regras e sistema fácil para players iniciantes e avançados.

^_^

By Raphael S
 
Então Gilmanor, volta e meia surge um jogo novo por essas bandas. Como o Al disse, basta ficar atento aos tópicos, e se prontificar quando pedirem jogadores. :D

A outra opção, também mencionada pelo Al, é mestrar um jogo você mesmo. Pode ter certeza que jogador disponível sempre tem.

O Lyvio, por exemplo, deve fazer parte de todos os PbF do fórum :dente:



Aí já é mais complicado. Ensinar essas coisas pela internet é ligeiramente mais difícil. Entretanto, sempre que alguém inicia um jogo, costuma ensinar aos que não sabem e querem jogar, diretamente ou passando o link de sites com as regras (isso eu não posso fazer, pois não sei de nenhum :mrgreen:). Mas o método mais fácil é aprender jogando mesmo, até porque os outros jogadores também te dão dicas e coisas assim, e você pode colocar a teoria em prática na mesma hora.

Se ninguém passar aqui um link onde você possa consultar as regras, fique atento aos PbFs, e se voluntarie. Durante a construção de personagem e jogo vai aprender muito mais do que se eu largar um tutorial inteiro aqui pra você. :wink:

Encontrei alguma coisa de D&D na net, umas regras e tô lendo!!!
Já 3D&T baixei o manual só pra lembrar algumas coisa que tinha esquecido, sempre tive o manual antigo em casa, mas não tinha com quem jogar!!!
A última vez que joguei com um grupo na mesa acho que foi em 1999 - Lobisomem!!!:joy:
Quando aparecer uma nova aventura aí vou participar!!!
 
Bom ...se algém tivé afim de forma um grupo pra D&D me da um toke pq to muito afim de joga blz.
Podemos formar um grupo fixo aqui e revesar pra mestrar, cada hora um mestra uma aventura a medida que fomos pegando o jeito.
 
Bom ...se algém tivé afim de forma um grupo pra D&D me da um toke pq to muito afim de joga blz.
Podemos formar um grupo fixo aqui e revesar pra mestrar, cada hora um mestra uma aventura a medida que fomos pegando o jeito.

Eu quero formar um pra jogar pela net mesmo, pois achar jogadores aqui em Recife eu já desisti!!!
 
Intaum blz...também to afom de joga pelo forum...
Bom..ja temos 2 interessados, Nomelck e eu...acho bom iniciarmos um grupo de uns 5 incluindo o mestre.
Alguem ae ta disposto a mestrar?:clap:
 
O senhor do teu anél num é muito meu estilo cara...to afim de forma um grupo de D&D com aventuras mais sérias e um grupo firme pra ter possibilidade de evolução de personagem.
Só não to querendo mestra no momento. Arrumand um grupo "fixo" da pra revesa nas aventuras e na mestragem.

Vamo ae gente, vamo cria um grupo de jogo ae
 
Não é muito díficil fazer um grupo de pbf, sempre tem gente disposta a jogar, mas para você ter mais sucesso em achar um grupo você pode criar um tópico aqui com a campanha (Já com regras e uma visão geral), ou pedir em um tópico de jogo específico se poderia fazer parte daquele grupo.

Espero ter ajudado.
 
Intaum...to querendo jogar, e naum mestrar...é q to precisando me refamiliarizar com o sistema antes de quere mestra alguma coisa tendeu...to parado em rpg faz tempo.
mais se não tivé outro jeito eu crio uma aventura e mestro hehehehe
vlw
 
Também quero participar dum grupo de D&D, consegui o livro do jogador aqui e tô querendo conhecer o sistema, mas só jogando mesmo pra saber!!!
Se alguém fizer um grupo e aceitar iniciantes estou dentro!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo