• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna (Frank Herbert)

To começando a achar que o Herbert eh q tava louco! hehehe (convenhamos, citar um livro que ainda nem foi escrito na época eh no minimo estranho hehehe)

Eu me lembro dessa frase mesmo "10.000 anos se passaram...". Legal, nao estamos loucos! ehhhh hehehe

Vc sabe aonde eu posso encontrar o Herdeiras? Na Saraiva do New York eu nao achei...
 
Nossa tenho que comentar algo aqui....Duna foi um dos primeiros clássicos que li de ficção cientifica....quando li o primeiro não aguentei...comecei a devorar os restantes...Li todos da série...
Frank Hebert esta com certeza na minha lista dos autores preferidos :)

Mas sinceramente a estória mais interessante está nos tres primeiros...
e o melhor é o primeiro sem sombra de duvida...
achei os outros, opinião minha meio sem graça (ops! vou ser linchada pelos ardorosos fãs)

Quanto ao filme o primeiro de 1984 foi um completo fracasso...sem nem cabeça com a estoria origianal, eu me revoltava em ver tanta coisa sem pé nem cabeça...arghhhhhhhh só de lembrar (to do lado da Primula me lamentado sobre este fato!!!)

O que lançaram recentemente e passou na TV a cabo em tres partes foi muito melhor...e segue mais fielmente o livro! Gostei e até gravei...preciso comprar em DVD...hehehehehehehehe!

Podiam fazer a continuação do livro II...queria ver Alia em ação :mrgreen:

*beijos*
 
Eu vi a série... achei muito, muito fraca.

Tá, o livro tá quase todo ali, mas ficou muito equivocado...

A começar pelos atores... péssimos. A caracterização dos personagens... horrível. O que são aqueles figurinos, deuses? Os sardaukar com aquelas boinas foi o fim da picada.

Tem bons momentos. Mas no geral foi muito fraco. A luta no final ficou ridícula, sem nenhuma emoção. O que eram aqueles movimentos que o cara da corporação fazia com as mãos? Ele era louco?

Aff.
 
Podiam fazer a continuação do livro II...queria ver Alia em ação
Se vc quis dizer uma outra série usando a livro II como continuação, isso estão fazendo. Está em produção (ou já é certo) de fazerem 'Os Filhos de Duna', baseado no segundo e no terceiro livros.

* :lily: SPOILEEEEEERS :lily: *

Se quis dizer q ela podia aparecer em outro livro... Aí é mesmo uma pena. Eu tb queria ter lido mais sobre a Santa Alia da Faca. Praticamento só a vimos bebê e quando ela enlouquece... Uma pena.

Tá, o livro tá quase todo ali, mas ficou muito equivocado...
Eu tb nao gostei. Principalmente do tom carnavalesco da série. Devia surgir alguém com grana e bancar novos filmes. Estilo fizeram com o Senhor dos Aneis que, problemas a parte (isso fica em outra parte do fórum), é muito bem feito.

As BG da série nao pareciam sequer ser as 'bruxas' controladoras e manipuladoras que nós amamos. :kiss: Pareciam um bando de meretrizes coitadinhas. E aqueles chapeuzinhos de camponesas? O q diabos era aquilo?? hahaha

Mas a Alia está mesmo legal. Tanto a demoníaca do filme como a boneca de neve da série. Gostei das duas. :)

Por falar nisso, Black_Pilot, conseguiu achar o livro?
 
Ainda naum, amanha eu vo no Barrashopping procurar (ou encomendar)
De qualquer forma, eu, enquanto isso, to lendo o "A sétima torre"... (mas que naum chega aos pés do Duna)


**SPOILERS**

Nelson, poe esse "Spoilers" na parte que vc fala que Alia enlouquece, sabe como eh, eh parte da estoria, e sei lah neh?

**FIM**

Valew
 
Post grande fica feio cheio de tarja preta. Então aviso aqui logo que terão vários spoilers no meu post. :P

Não li os outros livros, mas vou pesquisar através dos links que o Black Pilot postou nas páginas anteriores.

Concordo com o V no tocante a Duna ser um livro de sutilezas.

É natural se pensar justamente o oposto, com a quantidade de pensamentos colocados na naração, o que se dá a sensação de que tudo ficaria mastigado. Mas as entrelinhas são vastas em cada linha de fala e de pensamento, é incrível.

O que a princípio parecia que ia ficar muito maçante pra mim, se tornou completamente fascinante. Cada olhar retratado, cada suspiro, cada inspiração e expiração significavam algo profundo e complexo, sem no entanto ser forçado ou maçante.

E claro, as intrigas em cada diálogo, de forma às vezes extremamente sutil e dissimulada também é igualmente fantástico.

Não que eue ligue muito pra adaptações em geral como os fãs ardorosos ( :roll: ), mas esses elementos permitiriam um filme muito bom, se usassem esses mesmos elementos em um ótimo roteiro cominado com excelente atuação. Claro que seria um filme de arte por demais sutil, ao nível de Lolita do Kubrick pra cima.

Mas blé, aqui é o forum de Literatura. :P

Sabe, achei muito original o modo como o Paul tinha suas visões do futuro ("visões prescientes", que nominho legal :obiggraz: ). Em algumas ocasiões, chegou ao nível do abstrato. 8O
Os infinitos futuros que ele vislumbrava, com uma precisão absurda e no entanto uma dúvida tremenda de como seguir realmente foram colocados de forma muito sutil e no entanto muito intensa. Isso foi honestamente genial. :clap:

Todo o lance da "maldição" da Alia e como ele foi realmente, em natureza, também me foram fascinantes.

O jeito que o Herbert encontrou pra combinar política com religião, com uma pitada de psicologia, foi muito fluído. Tudo ali existe, interagindo de formas altamente intrínsecas. Como eu já disse antes, fascinante.

É um livro que fiquei na vontade de reler e como isso é raro, diz algo sobre o quanto realmente gostei dele. :mrgreen:
 
Série "Duna" (Frank Herbert)

Eu imagino que muitos já devem ter lido esses livros mas estranhamente eu não achei o tópico, pois bem, se é assim, eu abro....

Eu só li "Duna", por enquanto (tenho onde conseguir os outros livros por emprestimo) e adorei, a história é muito boa e muito envolvente.. :-)
 
Bem, fui "introduzido" em duna (sem duplo sentido) numa madrugada na casa da Anigel, onde eu vi o filme junto com o FOx enquanto o Knolex ela e o Erunamo dormiam na cama (não, nào foi nada disso, eles dormiram MESMO).

Agora acabei de ler o livro e achei maravilhosso. A minha sorte é que a pessoa que me emprestou o Duna, tem todos os livros que sairam em portugues e pretendo ler todos assim que der.. :-)
 
Graças a esse tópico conheci a série Duna, e achei bem interessante. Sem perder tempo, fui na biblioteca da minha cidade semana passada, e descobri que lá tem todos os livros (pelo menos pareceu, pois eu ainda não conhecia a ordem certa). De começo peguei ''Duna'' e ''O Messias de Duna'' (que na capa estava escrito ser a continuação), para ler nas férias.

Já estou na página 300 de ''Duna'' e estou gostando muito, tem várias coisas interessantes. E ah, se eu possuísse um treinamento Bene Gesserit, Mentat ou Sardaukar... :twisted:

Bom, depois eu comento mais.
 
Eu gostei desse livro, mas fiquei com a sensação que eu não aproveitei tudo que ele tem a oferecer.

Como disseram, é um livro cheio de sutilezas, muita informação sendo de certa forma jogada, fiquei com a impressão de não ter absorvido tudo, apesar de ter entendido o livro.

Eu acho interessante os conceitos que tem no livro, tipo, a ideia de um povo vivendo num deserto altamente inospito, tendo que adotar soluções mirabolantes pra sobreviver, como usar trajes que absorvem a humidade do corpo e beber a agua dos mortos é genial, IMO.

Estou lendo o segundo da serie, "O Messias de Duna", mas esse não conseguiu me envolver como o primeiro.
 
gostei bastantee domesssias tb.... mas se vc ao gosta muito de politia acho q nao vai gostar do messias mesmo nao...


Dwarf
 
Eu parei de ler no Messias, tenho todos, mas não tenho pique para começar o Filhos, messias fica completamente foda perto do final, o inicio tme politica demais, mas não chega a atrapalhar.
 
Gente! È muito raro ver aguem discutindo Duna!
São livros muito dificeis de encorrar, e mais dificil ainda achar gente que curte...por isso as editoras (maldito capitalismo) não publicam...tem quase 10 anos que eu quero comprar ...na minha cidade saraiva só chegou a 3 e mesmo assim não tem...nem por encomeda os primeiros...e a Sciciliano nunca se dignou a pedir poque um só exemplar não vale á pena....
É engraçado que me enterecei por Duna no memo ano que conheci o Tolken, ainda bem que um dos autores eu pude ler.

Quando eu vi o filme...eu achei incrivel o retrato que ele faz da sociedade, da corrupção em todos os setores, e como a saida messianica é perigosa....foi um filme que veio sem divulgação, e não soube dele em cinema algum...o que eu acho uma barbaridade....mas nem tudo o que é bom é pra todo mundo, certamente o grande publico iria rejeitar de cara por não ser pop
 
Arwen_Tinuviel disse:
Gente! È muito raro ver aguem discutindo Duna!
São livros muito dificeis de encorrar, e mais dificil ainda achar gente que curte...por isso as editoras (maldito capitalismo) não publicam...tem quase 10 anos que eu quero comprar ...na minha cidade saraiva só chegou a 3 e mesmo assim não tem...nem por encomeda os primeiros...e a Sciciliano nunca se dignou a pedir poque um só exemplar não vale á pena....
É engraçado que me enterecei por Duna no memo ano que conheci o Tolken, ainda bem que um dos autores eu pude ler.

Quando eu vi o filme...eu achei incrivel o retrato que ele faz da sociedade, da corrupção em todos os setores, e como a saida messianica é perigosa....foi um filme que veio sem divulgação, e não soube dele em cinema algum...o que eu acho uma barbaridade....mas nem tudo o que é bom é pra todo mundo, certamente o grande publico iria rejeitar de cara por não ser pop


Eu vou voltar a ler Messias de Duna, o meu problema nem é com ter muita politica, mas o livro não tem mais o clima do primeiro, sei la, vai ver eu esperava algo melhor que o primeiro e me surpreendi negativamente...
 
Última edição por um moderador:
Comprei o livro Duna depois de assistir ao filme do David Linch, que na época todos diziam ser difícl de ser entendido por quem não tivesse lido o livro e um dos piores do diretor. Bem ou mal, o filme me fez ficar interessado no livro, mas nunca consegui terminar de ler naqueles tempos. Só recentemente, ano passado, é que fui ler e apreciar Duna. Acho que não estava preparado para a beleza dos embates de lógica e raciocínio, das sutilezas de pensamento, das implicações socio-políticas do livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo