• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna (Frank Herbert)

Eu ia comprando. Mas na livraria onde eu compro tinha todos menos o primeiro, eu fiquei puto. Mas depois eu baizei na net, não gostei muito e minha raiva passou.

Eu ouvi dizer que o primeiro era ótimo mas os outros eram uma droga, verdadeiros cça níqueis.
 
Nao sei nao

Tipo, nao acho os outros como caça niqueis, quero dizer eu to lendo o segundo agora, e bem, ele nao eh tao bom qto o primeiro, mas eh melhor que a maioria dos livros que agente lê.

Acho caça niquel por nivel das editoras pq esse segundo nao eh nem a metade do tamanho do primeiro e custa 35 reais, enquanto o original custa 49.

Eu vo ler o terceiro, quarto, quinto, sexto, e...
Segundo eu li vai sair o 7º,8º e 9º todos escritos pelo filho de Herbert baseado nos escritos de seu pai.
O 7º se chamara Atreides
O 8º vai ser Arkonnen e
o 9º ainda nao tem nome, mas deve se chamar algo parecido como o Jihad
 
Não sei dessa história não, Black Pilot... mas de qq maneira, num gosto muito dessas idéias de "o filho vai escrever baseado nos escritos do pai".

E independente disso, existem dois livros (não traduzidos para o português) que trazem mais informações dos rascunhos do Herbert. É alguma coisa como "Atreides' House" e "Arkonnen's House", algo assim. A respeito das tradições de cada uma das famílias, acho que deve ser equivalente aos HoME tolkenianos :)
 
Re: Nao sei nao

Black_Pilot disse:
Eu vo ler o terceiro, quarto, quinto, sexto, e...
Segundo eu li vai sair o 7º,8º e 9º todos escritos pelo filho de Herbert baseado nos escritos de seu pai.
O 7º se chamara Atreides
O 8º vai ser Arkonnen e
o 9º ainda nao tem nome, mas deve se chamar algo parecido como o Jihad

Vc esta falando dos livros House Harkonen e House Artreides? Bom, eu não li inteiro o primeiro ainda, mas é legalzinho...

Adoro Duna... só não gostei do segundo volume...
 
Re: Nao sei nao

Ptah disse:
Black_Pilot disse:
Eu vo ler o terceiro, quarto, quinto, sexto, e...
Segundo eu li vai sair o 7º,8º e 9º todos escritos pelo filho de Herbert baseado nos escritos de seu pai.
O 7º se chamara Atreides
O 8º vai ser Arkonnen e
o 9º ainda nao tem nome, mas deve se chamar algo parecido como o Jihad

Vc esta falando dos livros House Harkonen e House Artreides? Bom, eu não li inteiro o primeiro ainda, mas é legalzinho...

Adoro Duna... só não gostei do segundo volume...


Nao sei, na verdade eu li essa informação num site e nao sei se ele pode estar desatualizado, como eu disse, eu to no volume 2 (Logo o que vc disse que nao gosta 8O ) e até que eu to gostando.

Tipo, o um eh maravilhoso, aquelas intrigas políticas etc... O dois eh mais sereno, e o terceiro? Como eh? Eh melhor?
 
Eu só li o primeiro Duna, e vi a minissérie. Gostei bastante, embora não curta muito essas histórias feitas sob medida pra vc ficar confuso. Gosto das coisas mais específicas, por isso, é bom quem ler Duna, logo ver a minissérie que, apesar de obviamente não ser tão boa quanto o livro, explica claramente muita coisa!
Ah, está sendo realmente produzida uma minissérie condensando as duas sequências seguintes, e terá seis episódios. Por falar em série, Duna sempre será injustiçado nos filmes. Vejam bem, um filme pra cinema, com um bom orçamento que permita mostrar visualmente bem o filme, não teria muito tempo, e o roteiro não poderia ser muito abrangente. Já a minissérie, que tem mais tempo, um ótimo e fiel roteiro, não tem muita grana, não fica grandioso! É, dá o que pensar!
 
Re: Nao sei nao

Black_Pilot disse:
Nao sei, na verdade eu li essa informação num site e nao sei se ele pode estar desatualizado, como eu disse, eu to no volume 2 (Logo o que vc disse que nao gosta 8O ) e até que eu to gostando.

Tipo, o um eh maravilhoso, aquelas intrigas políticas etc... O dois eh mais sereno, e o terceiro? Como eh? Eh melhor?


Eu sou meio do contra mesmo, não ligue. Acho o primeiro insuperavel! Com certeza a saga é beeem empolgante... viciei até no jogo por causa disso :)
 
Adorei o 2!!!

Bom, sinceramente o final do 2º eh mto bom!!!!!!!!!!!!!!
Que isso, eu ja tava todo arrepiado nas úlyimas 50 páginas!!!


E tenho uma péssima noticia (pra mim pelo menos) eu fui encomendar o 3º hoje (os filhos de Duna) e descobri que o livro esta esgotado, hoje ou segunda mesmo eu vo mandar um mail pra Nova Fronteira sobre como eu posso ter o terceiro!!
Nao posso ficar sem ler ele, isso ja ta parecendo um vicio de Melange 8O
 
Ae, começei á ler esse livro.
Eu to na página 45 mais ou menos e não to entendo quase nada, só que Paul e filho de um duque e vai para Duna, herdar o planeta, ou coisa parecida.
ísso aconteceu com vcs também? Ou sou eu que sou meio lerdinho mesmo?
 
Hehe

HAHAHAHAHA, se vc eh um lerdinho eu tb sou pq eu nao entendia nada no inicio, até procurei um prólogo no fim do livro :?
Se liga nao, aos poucos vc vai começando a entender o livro
 
Nunca li o livro, mas há alguns anos vi o filme, vcs já viram o jogo de Command & Conquer?
Existe uma versão dele que se chama Dune, e é baseado nesta estória...(Jogo de estratégia onde Duna é disputada entre as 3 Casas) Eu era viciado no jogo, e então custei a arranjar esta fita na locadora... (Funcionário: "Ãn? Isso não existe não") hehehe...
 
Fallen Angel disse:
Nunca li o livro, mas há alguns anos vi o filme, vcs já viram o jogo de Command & Conquer?
Existe uma versão dele que se chama Dune, e é baseado nesta estória...(Jogo de estratégia onde Duna é disputada entre as 3 Casas) Eu era viciado no jogo, e então custei a arranjar esta fita na locadora... (Funcionário: "Ãn? Isso não existe não") hehehe...

Command & conquer??? Claro que eu conheço, eu adorava, agora nao conheço nenhuma versão chamada dune, a mais semelhande com o livro seria a Tiberian Sun (ou algo parecido), ateh falo os nomes das versoes que eu me lembro: C&C 1 (o original), C&C: Red Alert (o melhor), C&C: Tiberian Sun (que se eu nao me engano tem uns vermes lah que podem ser inspirados no Duna), C&C: Red Alert 2 (maneirinho) e C&C: Renegate (em primeira pessoa, um fracasso). e o próximo a ser lançado eh o C&C: Generals (que eu aguardo anciosamente!).

Desculpa ter falado mto, mas eh que vc tocou no meu ponto fraco: Command & conquer...



-> Kra isso eh uma edição do que eu escrevi acima, sim, existe um jogo inspirado em Duna (eu sabia que existia, e sabia que tinha algo a ver com o C&C, mas nao me lembrava do nome) o nome dele eh "Emperor: Battle for Dune" eh vc deve ter se confundido pq se eu nao me engano ele eh feito pelos mesmos criadores do C&C... Agora vc me deixou curioso hehe, vo ver se eu encontro alguem que tenha ele... hehe

Valew
 
Command & conquer??? Claro que eu conheço, eu adorava, agora nao conheço nenhuma versão chamada dune, a mais semelhande com o livro seria a Tiberian Sun (ou algo parecido), ateh falo os nomes das versoes que eu me lembro: C&C 1 (o original), C&C: Red Alert (o melhor), C&C: Tiberian Sun (que se eu nao me engano tem uns vermes lah que podem ser inspirados no Duna), C&C: Red Alert 2 (maneirinho) e C&C: Renegate (em primeira pessoa, um fracasso). e o próximo a ser lançado eh o C&C: Generals (que eu aguardo anciosamente!).

Desculpa ter falado mto, mas eh que vc tocou no meu ponto fraco: Command & conquer...



-> Kra isso eh uma edição do que eu escrevi acima, sim, existe um jogo inspirado em Duna (eu sabia que existia, e sabia que tinha algo a ver com o C&C, mas nao me lembrava do nome) o nome dele eh "Emperor: Battle for Dune" eh vc deve ter se confundido pq se eu nao me engano ele eh feito pelos mesmos criadores do C&C... Agora vc me deixou curioso hehe, vo ver se eu encontro alguem que tenha ele... hehe

Valew[/quote]


Tem certeza que o nome é Emperor: Battle for Dune?
Confiri ali no cd. O nome é Dune 2000. Talvez não seja o mesmo jogo(?). :roll:
 
Fallen Angel disse:
Tem certeza que o nome é Emperor: Battle for Dune?
Confiri ali no cd. O nome é Dune 2000. Talvez não seja o mesmo jogo(?). :roll:
Caramba, daqui a pouco agente vai ter que tirar da categoria Literatura isso aqui hehe :?


Kra, tem um jogo totalmente inspirado em Duna, se eu nao me engano eh Dune mesmo, mas eh um adventure e nao tem nada a ver com o Command & Conquer. Esse battle for dune jah eh um estratégia 3D (O primeiro da Westwood diga-se de passagem). Vou pesquisar...
 
Black_Pilot disse:
Fallen Angel disse:
Tem certeza que o nome é Emperor: Battle for Dune?
Confiri ali no cd. O nome é Dune 2000. Talvez não seja o mesmo jogo(?). :roll:
Caramba, daqui a pouco agente vai ter que tirar da categoria Literatura isso aqui hehe :?


Kra, tem um jogo totalmente inspirado em Duna, se eu nao me engano eh Dune mesmo, mas eh um adventure e nao tem nada a ver com o Command & Conquer. Esse battle for dune jah eh um estratégia 3D (O primeiro da Westwood diga-se de passagem). Vou pesquisar...


Terminei a pesquisa... Queria te pedir desculpas, existe sim um jogo chamado Dune 2000 que eh feito pela Westwood (nem sabia que isso existia), mas nao tenho mtas informações pq só encontrei algo no www.gamespot.com que agora tah comprando pra gente ler os reviews. Mas eu vi algumas screenshots do jogo e vi que ele nao parecia grande coisa... Mas, em suma, o Dune 2000 eh feito pela mesma produtora, mas não eh da série C&C (Talvez por isso eu nao tenha me ligado, mas agora eu quero jogar esse Dune 2000).

Valew... Espero ter esclarecido
 
Ola gente! Hehe, vou retomar o topico...

Seguinte acabei o "Os filhos de Duna" e to indo pro quarto: "O Imperador-Deus de Duna", eu achei o terceiro fantástico mas nao tao bom qto o 1º.

Agora esse quarto livro (to na pagina 200+/-) eh fantastico!!! Eh como se o autor tivesse dado vida nova a série, mudou personagens e etc... Confesso que jah no terceiro que comecei a "cansar" daquele mesmo ambiente e esse agora, puts, consegue praticamente criar uma nova historia!!! Impressionante, leiam se puderem
 
Pessoal, é o seguinte:

O livro é uma saga que possuía, para a época (anos 60) ser algo na linha de SdA, uma mitologia própria, ambientada num futuro que mais parece a Idade Média. A história é muito boa, com certeza. Mas a impressão que eu tenho é de que os livros seguintes ao primeiro deixam muito a desejar... Eu, particularmente, só li o primeiro.

Sobre o filme, dirigido por David Lynch, é MUITO BOM! Er... qeur dizer, para um filme de 1984, é um filme bem produzido, e a história mesmo é muito legal. No entanto, os últimos cinco minutos do filme fazem com que você queira quebrar não só a fita, mas também o vídeo, o cara da locadora que te alugou e o amigo que te recomendou. Isto é, se você leu o livro... algo na linha de As Duas Torres. :osigh:

Quanto à série recém-produzida, é muito boa. Se você conseguir desconsiderar coisas como figurino e efeitos especiais, a história é bem fiel ao livro. Num aspecto geral, a série é muito boa. Melhor do que o filme do Lynch, considerando o final daquele filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo