• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
Acho mal associar a banda e principalmente o seu "feeling" ao país da qual ela é nativa. Isso é categorizar equivocadamente. Não é muito bom pra arte procurar padrões artísticos que não existem para certos argumentos (no caso a nacionalidade).

Marooned disse:
o Dream Theater soa meio "americanizado" demais.
Não entendi bem o Dream Theater soar americanizado? Como assim?
Dream Theater é uma banda sem padrões piegas, com características que tão no topo do peculiar e da escala de autenticidade. Diferente o suficiente de qualquer outra banda americana (ou de qualquer outra de qualquer lugar do mundo).
 
Ouvi algumas músicas na radio terra.
Eu gostei do som, os músicos são bem técnicos e o guitarrista virtuoso, exeto o vocalista que eu achei péssimo e na minha opinião, o vocalista faz com que a banda se torne enjoativa.:tsc:
 
NOOOOOOOOOOO!!!


Se voce continuar ouvindo a banda, verá que não tem vocalista que case melhor com ela, encaixa perfeitamente. Tanto é que as musicas do primeiro CD, com outro vocalista, ficam bem melhores com ele.
 
Pois é, depois q vc escuta uns 3/4 cd's do Dream Theater vc vê que não tem vocalista pra banda melhor que o La Brie.
Only a Matter of Time com o La Brie é muito bom.
 
Ah, mas tem a ver né... Se eu tivesse que escolher entre uma banda de metal da finlandia ou da alemanha, com certeza ficaria com a segunda opção.
Pois é, eu não levo isso neeem um pouco em conta. Talvez pelo fato da Alemanha ter muitas bandas de qualidade (talvez mais bandas em número). Então as chances de sair alguma coisa melhor é grande. Mas não as julgo por isso.
 
Ouvi algumas músicas na radio terra.
Eu gostei do som, os músicos são bem técnicos e o guitarrista virtuoso, exeto o vocalista que eu achei péssimo e na minha opinião, o vocalista faz com que a banda se torne enjoativa.:tsc:

Você tá ouvindo os cds ao vivo e os bootlegs que tem lá na Radio terra? Esse é um engano mortal. Dream Theater você tem que ouvir em estudio antes, pra depois que já gostar conseguir aguentaro LaBrie se esgoelando ao vivo :lol:

Mas sério, a banda sem o LaBrie não seria o Dream theater. Apesar dos tropeços que ele deu ao passar dos anos, agora a banda já tem a identidade dele, e com a melhora significativa que teve no ultimo album, é impossivel imaginar outro vocalista em seu lugar.
 
É, LaBriezim teve um problema sério nas cordas vocais e passou um tempão cantando sofrivelmente. Mas há alguns anos se curou, e ainda voltou a fazer aulas de canto, hoje em dia tá cantando como em início de carreira (arrisco dizer BEM MELHOR, até, ele está mais técnico, dosa melhor a voz).

Esses álbuns que ele gravou ao vivo, o Once in a Live Time e o Metropolis 2000, são dessa fase complicada dele.
 
Última edição:
Eu não acho que ele esteja cantando melhor (só comparar Under a Glass Moon do I&W Live at Tokyo com a do Score ou show no Brasil).



E A Fortune in Lies com ele é foda!!! Umas 1298 vezes melhor que com o Dominicci.
 
No início, nessa época do Live In Tokyo, ele tinha disposição demais, e tudo em exagero faz mal... Berrava muito, resumindo.
Hoje em dia ele alcança todos aqueles agudos, mas sem doer o ouvido. Como disse, tá dosando melhor a voz.
NMO.

Também preferi todas as músicas antigas no vocal no LaBrie, mas acho que o velho Charlie deu um couro nele no When Dream and Day Reunite, naquela participação em Metropolis, com umas linhas vocais bem diferentes do original, mas bem interessantes. Tudo bem que o LaBrie na época ainda não tava 100%...
 
Última edição:
Não, berros não eram. Pode ver que ele não afasta o microfone da boca na hora do agudo. Se fosse um berro, ia sair estupidamente alto.


Mesmo assim, eu ainda prefiro ele naquele tempo. Ele podia "berrar" mais, e cantar com mais técnica agora, mas a voz dele parecia ter bem mais força (como eu disse antes, ex UaGM, principalmente no refrão).
 
No DVD 2 do Score tem uma versão para a Another Day, do Live in Tokyo de 93. Labrie canta tão alto, mas tão alto, que dá pra entender um dos motivos do seu problema na voz. Putz.
 
Procura Symphony X. O som é bem mais europeu, bem mais puxado pro melódico, e é bem mais fácil de se gostar (e é muuuito bom).
É verdade, Symphony X tem um clima mais europeu mesmo, mais épico, até no visual deles, algo mais semelhante às bandas de metal clássicas. Mesmo assim acho que ainda é muito prog pro meu gosto, desculpe, hehe.

O Spock's Beard não é metal progressivo. A banda se aproxima mais do rock progressivo, no caso do Genesis. Sei lá, se voce curte o rock progressivo dos anos 70, é mais chances de gostar dessa banda do que Symphony X.
Eu gosto um pouco de rock progressivo sim, apesar que conheço muito pouco :oops: . É capaz de eu simpatizar mais com essa banda do que com o Dream Theater :).


Acho mal associar a banda e principalmente o seu "feeling" ao país da qual ela é nativa. Isso é categorizar equivocadamente. Não é muito bom pra arte procurar padrões artísticos que não existem para certos argumentos (no caso a nacionalidade).
Não entendi bem o Dream Theater soar americanizado? Como assim?
Dream Theater é uma banda sem padrões piegas, com características que tão no topo do peculiar e da escala de autenticidade. Diferente o suficiente de qualquer outra banda americana (ou de qualquer outra de qualquer lugar do mundo).
Bom, eu acho que a nacionalidade influencia e interfere muito sim no estilo, sonoridade e até aparência das bandas, por causa das tradições e costumes dos países, que mesmo que os integrantes não sejam grandes adeptos acabam sendo influenciados, mesmo que seja indiretamente e no subconsciente. Por isso que geralmente eu não gosto das bandas americanas, elas transparecem no som aquele "american way of life", sabe.
 
Marooned, já ouviu falar em uma banda americana chamada Manowar? :D

Pois é, eu não levo isso neeem um pouco em conta. Talvez pelo fato da Alemanha ter muitas bandas de qualidade (talvez mais bandas em número). Então as chances de sair alguma coisa melhor é grande. Mas não as julgo por isso.
Não é por isso não, é mais por estilo de composição, coisa cultural. Enquanto as bandas finlandesas tem maior tendencia a serem gays e melódicas, as alemãs tem de serem mais pesadas e tals. Mas claro que isso não é regra geral.
 
Bom, eu acho que a nacionalidade influencia e interfere muito sim no estilo, sonoridade e até aparência das bandas, por causa das tradições e costumes dos países, que mesmo que os integrantes não sejam grandes adeptos acabam sendo influenciados, mesmo que seja indiretamente e no subconsciente. Por isso que geralmente eu não gosto das bandas americanas, elas transparecem no som aquele "american way of life", sabe.

Será que o LaBrie reflete o "canadian way of life" quando canta? :roll: :lol:
 
Bom, isso realmente existe. Tivemos com os ingleses com seu NWOBM, depois os americanos com seu thrash metal, depois os alemães com seu power, os americanos com seu prog, os norte europeus com seu black e gothic/doom/boring metal, os brasileiros com seu metal regado a influências de mpb, e agora estamos vendo um estouro de bandas de art rock/metal na suécia.
Mas é claro que dentro de cada estilo desses temos bandas de todas as qualidades, ruins, boas, as originais e as não originais. O Dream Theater tem um som americanizado porque o estilo é originalmente americano, oras. Mas a qualidade e originalidade da banda são inegáveis. Goste-se ou não.
 
Última edição:
Será que o LaBrie reflete o "canadian way of life" quando canta? :roll: :lol:
Ok, talvez eu tenha mais uma vez me expressado mal quando disse isso de "american way of life", desculpem. O que eu quero dizer é que não gosto das bandas americanas, e também das de prog, porque as músicas dessas bandas tem aquele clima digamos "contemporâneo", entendem, algo atual, moderno, e eu gosto de bandas cujas músicas tenham um clima de épocas passadas, antigas, coisas épicas.
E o fato do LaBrie ser canadense acho que não influencia em nada, já que quem compõe as músicas da banda são o Petrucci e o Portnoy, não é, hehe.


:lol:
Desculpe, mas essa é uma banda pela qual tenho profunda aversão e antipatia, rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo