• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631

Urd Sama

Antifeixista
The Glass Prison

Esta é uma das novas músicas do Dream Theater, e ela está no album novo da banda, é uma música de 13 min e tralalá com algumas influencias bastante interessantes e inusitadas...

Pq vcs naum a escutam e dizem aki p/ tia Urd o q vcs acharam????
 
Ô Tiiiiiiiia, é The Glass Prison... :D

Bom, o disco é duplo, chama Six Degrees of Inner Turbulence. O primeiro cd tem cinco faixas(e 54 minutos!,hahaha), o segundo tem uma música só. De mais de 40 minutos, hahaha :D Esses caras são completamente doidos.

Por coincidência eu tava bem ouvindo esse música agora... é bem legal, mas tá um pouco... err... eu costumo chamar isso de alterna, mas pode ser impressão só. Uma coisa eu tenho certeza, eu gosto bastante dela. Tá bem pesado, com aqueles barulhinhos que eles gostam aparecendo bastante(eu não faço muita questão deles, não), aquelas quebradas que já são marca registrada, as levadas de guitarra que mudam toda hora... Bem, é Dream Theater mesmo, mas eu sou mais o estilo do Scenes From a Memory.
 
Putz, eu gosto bastante de DT, porém fui ver pra comprar o cd novo....60 REAIS!!!!!! PUTA FACADA :x ....mas vou ver essa musica sim, salve nessas horas o santo audio galaxy, mesmo que eu seja contra ele pra se abaixar o album inteiro! :)
Bom, mas em relação a Dt, eu prefiro o AWAKE, como eu ja disse uma vez, é o mais pesado e mais viajante de todos os cds dos kras! :wink:
 
GÂBIL-NALA disse:
Putz, eu gosto bastante de DT, porém fui ver pra comprar o cd novo....60 REAIS!!!!!! p*** FACADA :x ....mas vou ver essa musica sim, salve nessas horas o santo audio galaxy, mesmo que eu seja contra ele pra se abaixar o album inteiro! :)
Bom, mas em relação a Dt, eu prefiro o AWAKE, como eu ja disse uma vez, é o mais pesado e mais viajante de todos os cds dos kras! :wink:

Na saraiva tá R$48 ou R$46 parece, mas ainda sim tá caro... embora seja um album duplo (ou triplo?! Naum importa, quem gosta dessas coisas é o Vatho, alias, ele AMA DT, naum eu...)
 
QQ é?! Vcs ainda naum escutaram a música, eu quero q vc me digam o q vcs acharam da pekena homenagem q esses rapazes taum virtuosos fizeram p/ noissssssssssssssss...


pelo q notei eles adoram qdo noissssssssssssss grita:

ArE U rEadYYYYYYYYYYYYYYYYYY?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
 
Foi malz pelo título do tópico, mas eu tinha que postar:

Na última música do cd Metropolis Part 2: Scenes From A Memory, Finally Free termina com o Hypnotherapist falando:

Open Your Eyes, Nicholas...

E vem um chiado de tv ou seilá oque...

Pois bem, na 1ª música do Six Degrees Of Inner Turbulence, The Glass Prison começa com um mesmo chiado de tv ou seilá oque...

E nos shows, a introdução para The Glass Prison é o final de Finally Free (com o Hypnotherapist falando Open Your Eyes Nicholas e etc...)

O que eu quero saber é qual a ligação da história de Nicholas, narrada em Scenes From A Memory, com a de The Glass Prison, que fala sobre o álcool...

Falem aqui tbm sobre oq acham da banda e suas músicas! :mrgreen:
 
Fantástico! Nem tinha reparado nesse detalhe! Muito legal. Aqueles alucinados do DT pensaram até nisso? Putz...
Olha, eu acho bem pouco provável que tenha uma ligação entre as letras das músicas, mas já devem ter feito o início de Glass Prison com a intenção de encaixar com a Finally Free... Que doideira, aqueles caras são demais mesmo. Virtuosismo com criatividade assim não é pra qualquer um mesmo.
 
Haha. só mesmo os caras do Dream Theater pra fazer um negócio desses!! Realmente a gente nuncca sabe o que eles podem aprontar...

Mas eu também não tinha reparado nesse detalhe, e realmente, aparentemente parece haver alguma relação entre as músicas mas eu acredito que não há relação entre elas, e se for o caso, já não será a primeira vez que eles fazem isso. Quando eles lançaram o Images And Words, com a música Metropolis Pt1, eles realmente não tinham em mente fazer uma continuação dela, era só para "chamar atenção", (palavras do próprio Mike Portnoy), e após muitos pedidos dos fãs, eles chegaram a fazer uma música, que depois acabou virando o Scenes From A Memory. Portanto, pode não ser nada mesmo, assim como também pode...

Eu vou dar uma pesquisada por aí, e qualquer coisa que eu encontrar eu posto aqui.

Aliás, tá demorando pra eles marcarem de vez o show aqui no Brasil, né? Tou até começando a desconfiar que talvez eles acabem não vindo... =[
 
Scenes from a Memory - Dream Theater...

cara, quem ouve e gosta de metal progressivo naum pode viver sem saber e/ou conhecer essa banda. obrigatoria, ja que John Petrucci eh do G3, Mike Portnoy possui uma das maiores e mais e.scrotas baterias (acho q soh perde para Neal Peart... do rush eh claro...)
bom, quem naum conhece mtu bem a banda, Clique aqui

Formação
James LaBrie - Vocals
John Myung - Baixo
John Petrucci - Guitarra
Mike Portnoy - Bateria
Jordan Rudess - Teclado

bom, novo album Six Degrees of inner turbulence
e o outro, mtu bom por sinal: Scenes from a Memory
quem quer ouvir eles em uma ótima fase: Awake e Images and Words
 
petrucci do G3? mas num é Joe Satriani, Steve Vai e Eric Johnson? :o?:

mas realmente... DT é uma banda boa demais... o Scenes From a Memory é o melhor, na minha opinião! Mas o 6 degrees me surpreendeu... um disco complicado de sorver à primeira audição, mas tem muitos elementos surpreendentes em sua composição... (deus! quando eu iria imaginar que Dream Theater iria usar Scratchs em uma de suas musicas??? 8O)
 
Scenes from a memory é um dos melhores albuns conceituais,,,a forma de abordagem de temas relacionados a psicologia, pensamento humano e seu comportamento, regressão,,,,realment muito bom,,,alem do trabalho grafico do cd(capa e encarte) serem extremamente bem feitos...

Mas o cd do DT que eu mais gosto é o Awake :twisted:
 
GÂBIL-NALA disse:
Scenes from a memory é um dos melhores albuns conceituais,,,a forma de abordagem de temas relacionados a psicologia, pensamento humano e seu comportamento, regressão,,,,realment muito bom,,,alem do trabalho grafico do cd(capa e encarte) serem extremamente bem feitos...

Mas o cd do DT que eu mais gosto é o Awake :twisted:

Olhem só, estou com esse cd aki (SfaM), roubei ontem do Vatho hehehe (fica bravo cumigo naum... :grinlove: ), o cd é legal até...

Awake tb é o predileto do Vatho, alias, DT é a banda predileta dele, milagre ele naum ter respondido algo aki ainda... 8O
 
.:Tasslehoff:. disse:
petrucci do G3? mas num é Joe Satriani, Steve Vai e Eric Johnson? :o?:

mas realmente... DT é uma banda boa demais... o Scenes From a Memory é o melhor, na minha opinião! Mas o 6 degrees me surpreendeu... um disco complicado de sorver à primeira audição, mas tem muitos elementos surpreendentes em sua composição... (deus! quando eu iria imaginar que Dream Theater iria usar Scratchs em uma de suas musicas??? 8O)

O Petrucci foi convidado a se juntar ao G3 nessa nova turnê e o Eric Johnson caiu fora.

Dream Theater é uma das minhas bandas favoritas e o cd que eu mais gosto deles é o Scenes From A memory.
 
Tia URD que roba cds do namorado disse:
Olhem só, estou com esse cd aki (SfaM), roubei ontem do Vatho hehehe (fica bravo cumigo naum... :grinlove: ), o cd é legal até...

Awake tb é o predileto do Vatho, alias, DT é a banda predileta dele, milagre ele naum ter respondido algo aki ainda... 8O

Esculta ai que vc vai ver só,,,pega as letras e acompanha a historia da 'consulta psiquiatriaca' do cara! mó viagem 8O ....destaque para as musicas 7 e 8,,,,são as mais porradas, esqueci o nome...

É, eu lembro que ele me falou que curtia DT pra caramba, bom gosto 8) ....
 
Esse cd é realmente otimo!!! Eu sou praticamente viciada em Dream Theater.. quem me conhece, sabe..
Awake, Falling into infinity, Images and Words, 6 degrees, scenes from a memory (eu tenho a blusa :mrgreen:) hehe !!!!!

Esse fim de semana mesmo, eu fiquei encomodando a minha amiga cantando a musica Regreesion.. ahahaha é muito massa você ficar fazendo pose de lebrie, e começar: 10,9,8,.. etc etc.. :lol:

"safe in the light that surrounds meeeeeeeeee
free of the fear in the paaaain.." :obiggraz: :obiggraz:

DT é o maximo.. DT é fodao. Tem gente que nao curte muito, mas eu sou viciada no vocal do do lebrie.. eh muito gostosa a voz dele.. nossa..

E realmente, as letras dele.. pffff... detona muita banda por aí :wink:
 
Pois é tia URD, para quem dizia que não gosta, afanar meu CD é um ato de fraqueza!

heheheheheh
 
.:Tasslehoff:. disse:
petrucci do G3? mas num é Joe Satriani, Steve Vai e Eric Johnson? :o?:
ele foi trocado pelo monstrinhu do petrucci.

se eu naum me engano, a história do Images and Words eh anterior ao do Scenes from a memory, q ele faz uma regressão, e descobre q um bitch foi assassinada aonde ele mora..... ai ele tenta se livrar da alma dela e dos assassinos......
mtu massa
eu amo mtu o novo cd.... prefiro o 2º cd do album........ mas o 1º ainda tem seu charme.......
 
DEMAIS! DEMAIS! DEMAIS! DEMAIS! DEMAIS! DEMAIS!

O que eu gosto do DT é a dedicação que a banda dá pra cada música. Cada uma delas é uma obra de arte, uma obra-prima aperfeiçoada ao máximo. É puro êxtase. Pura entropia. Scene of a Memory é, na minha opinião, o melhor album (ainda não ouvi o novo).

Agora, eu ouvi uns boatos que eles estão vindo tocar aqui... Alguém sabe de alguma coisa?
 
Ah, eu andei dizendo por aí que esse cd entra sem pensar no meu top 5. É o ponto mais alto que o DT chegou, na minha opinião. Emcional como qualquer banda que queira se dizer assim, e mais técnico do que a maioria consegue ser. E pra completar a opção "album perfeito", ainda tem as letras e a história, muito bem desenvolvida.

Os meus destaques são Home e Finnaly Free, mas é injusto falar assim porque pode ficar a impressãod e que alguma música é ruim, e isso é um absurdo sem cabimento!
 
Minhas favoritas também são Home e Finally Free... Eu ainda não vi o DVD mas disseram que é interessante pq conta a história do álbum... Alguém já viu ?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo